Lucas Zanin
Novato
A minha por enquanto esta 100%!
To usando a marca IMA...troquei só a trizeta. Eu mesmo troquei.
Não da pra usar as antigas?Zanin disse:O problema de trocar as trizetas por deslizantes não é encontrar o semi eixo, mas sim as tulipas!!!
Zanin disse:A minha por enquanto esta 100%!
Não dá pra usar as antigas...o encaixe muda!diego4100 disse:Não da pra usar as antigas?
Estranho, porque o problema geralmente acontece na tulipa, que cria um "calo" devido ao atrito com a trizeta, ocasionando a folga. Pelo menos no meu é assim, todas as vezes foi a tulipa que desgastou, a trizeta sempre permanece intacta.
Como assim? Você teve que refazer a furação da caixa? Teria como bater uma foto da adaptação pra gente? A adaptação da homocinética é igual enterro de anão, todo mundo sabe que existe, mas nunca viu. hahahaZanin disse:Não dá pra usar as antigas...o encaixe muda!
O meu foi justamente ao contrário...a tulipa estava intacta, sem calos ou marca (por isso não troquei). Já a trizeta estava moída...rs!!
Não diegão...eu não troquei meu semi-eixo, continuo usando trizeta!!!diego4100 disse:Como assim? Você teve que refazer a furação da caixa? Teria como bater uma foto da adaptação pra gente? A adaptação da homocinética é igual enterro de anão, todo mundo sabe que existe, mas nunca viu. hahaha
Também acho, mesmo com aquela coisa toda de Molykote e Militec, já começou a surgir uma folguinha, acho que só trocando por homocinética mesmo. Acho que esses sistema de trizeta não foi feito pro nosso asfalto.Tang disse:Eu troquei só as trizetas do Tiptronic aqui pelas da IMA, montei nos eixos originais com tulipa original. Faz alguns meses isso e já voltou a trepidar faz 1 semana e meia,
Estou desanimado com essas trizetas/tulipas, o semi eixo que comprei dos dois lados da EMPI durou 2 anos e começou a trepidar, moeu a trizeta, preciso ver se a tulipa está boa pra fazer um bem bolado com a trizeta que tenho ainda nova, ou vou comprar um par de trizeta/tulipa ou novos semi eixos completos.
Só que nessa vai mta grana, talvez fazer com o sapinho resolva em definitivo essa novela.
Diego, depois de um ano, ainda esta funcionando?diego4100 disse:Também acho, mesmo com aquela coisa toda de Molykote e Militec, já começou a surgir uma folguinha, acho que só trocando por homocinética mesmo. Acho que esses sistema de trizeta não foi feito pro nosso asfalto.
Está funcionando sim, diria que está 90%, mas sinto uma leve trepidaçãozinha, mas nada comparado a antes. Pode enfiar o pé que não trepida, só sinto um pouquinho nas retomadas de segunda, pisando pouco.halison disse:Diego, depois de um ano, ainda esta funcionando?
vc lembra aonde vc comprou a tulipa/trizeta?
Bom galera, sou mais um presenteado com esse brinde aí da vibração no carro devido a semi eixo.Guilherme Tomazini disse:Já apanhei muito com isso também, tenho um 1.8T 180 e em 2014 eu descobri uma loja aqui no Paraná que vende kit tulipa trizeta e coifa por um preço absurdamente baixo.
Eu estou usando a 2 anos e até hoje está aguentando.
Dá pra pedir pelo face: https://www.facebook.com/pecasnoface/?fref=ts
A marca chama KIC Tech. Tem no mercadolivre tambem.
O kit todo custa absurdos 175 reais.
NÃO ESTOU DIZENDO QUE É BOA. Só estou testemunhando que eu estou a uns 30.000 km com ela e ainda não quebrou.