Substituindo a trizeta do semi-eixo por Homocinética!!!

dinho

Novato
IMAG0267.jpg
 

dinho

Novato
Vale lembra que minha trizeta acabou, pois eu andei muito tempo nas aro 20! E Esse tamanho de roda acaba com o conjunto de suspensão e semi-eixos!! Pois eu andava muito baixo!

Ainda bem que me libertei dessa mal! :D

Abraço
 

Tezotto

Membro
Pessoal, tenho novas experiências sobre este assunto, comprei os semi-eixos completos do Golf 2002 2.0 8V e foram plug and play no A3 1.8T 150...

Mais tarde posto fotos...

O carro fica um espetáculo!!!!!
 

Tezotto

Membro
chedid disse:
opa, quanto gastou nobre? não preciso modificar nada?

Não precisa modificar absolutamente nada!!!!! é só remover um e colocar o outro, porém tem que substituir as tulipas do câmbio também...

Gastei ao todo R$150,00...
 

paulobeto

Membro
Tezotto disse:
chedid disse:
opa, quanto gastou nobre? não preciso modificar nada?

Não precisa modificar absolutamente nada!!!!! é só remover um e colocar o outro, porém tem que substituir as tulipas do câmbio também...

Gastei ao todo R$150,00...

o semieixo do Golf 2.0 2002 usa trizeta ou bolachão na parte do cambio ?

O que vc quiz dizer com substituir as trizeta do cambio?

e finalmente ...hehehe .. quanto vc pagou no semieixo (creio ser 0Km) do Golf?

abs,
PB
 

Tezotto

Membro
paulobeto disse:
Tezotto disse:
chedid disse:
opa, quanto gastou nobre? não preciso modificar nada?

Não precisa modificar absolutamente nada!!!!! é só remover um e colocar o outro, porém tem que substituir as tulipas do câmbio também...

Gastei ao todo R$150,00...

o semieixo do Golf 2.0 2002 usa trizeta ou bolachão na parte do cambio ?

O que vc quiz dizer com substituir as trizeta do cambio?

e finalmente ...hehehe .. quanto vc pagou no semieixo (creio ser 0Km) do Golf?

abs,
PB

Vamos lá:
1ª o Golf usa bolachão.

2ª desculpe, mas não quiz dizer a trizeta do câmbio e sim do semi-eixo

3ª o semi eixo que comprei não foi zero não, é de um amigo que está desmontando o Golf e vendendo as peças...
 

MarceloA3T

Membro
Ja tinha ouvido falar que o do Golf serve no A3...

Será que a peça e a mesmo de todo Golf 2001 a 2006 ??

Ja tive um Golf 2.0 2002 que turbinei com aproximadamente 300 cv. E as peças suportam bem a cavalaria, usei ele turbo por 4 anos acelerando forte "constantemente" e nunca tive problemas.

Mais vc pagou barato... Pois essa peça nova é cara... Acima de 800 reais completa.
 

paulobeto

Membro
Galera,
conversei a menos de 30 minutos com o Sergio (Sapinho Cambios Especiais).

Porque fiz isso se to vendendo o carro?
Porque fui dar uma volta com um interessado no meu carro e senti a trizeta vibrando um pouco .... PQP .. peça FDP ... acho que vai pro saco ...

Porque trocar?
Não consigo vender meu carro para alguem e pensar que em algum momento pode estourar na mão de outro.

Bom... o Sapinho faz o serviço de reforço do semieixo, instalando bolacha no lugar da trizeta, reforça a homocinética, tudo forjado para até 700CV, mesmo semieixo usado na turbo A e Força livre onde ele tambem compete. Pelo menos aqui em SP ele tem uma ótima referência afinal o que é 425CV para um cara que faz eixo para 700 - 900Cv ...

O preço não é baixo, mas ele garante paulada. Fica numa faixa de R$ 900 / 1.000. Como eu sou BURRO, paguei 700 num semieixo novo ao invés de forjar o meu.

Percebi uma coisa: Apenas zoa a trizeta quando destraciona o pneu e para mim é impossível em alguns momentos não destracionar pois o carro é muito forte, mesmo sem querer a bagaça destraciona de 1. e 2.marcha.

To mandando meu semieixo backup (novo) para ele e depois conto para vcs.

Chega de bater cabeça ...

abs,
PB
 

paulobeto

Membro
sim amigo chedid ... por eixo.

caro pra car...

segundo o Sergio, o semieixo é novo, aço forjado , a homocinetica é alargada pois de acordo com a experiencia dele, quando ele coloca a bolachona para aguentar o tranco, acaba sobrando para o semi-eixo e ele já viu varios casos de quebra assim e quebrar semieixo é pedir para falar com o Ayrton Senna.

Caro, mas um colega que roda na categoria Turbo B usa exatamente este esquema e nunca quebrou e olha que o Gol desse meu colega tem 620CV e destraciona animal para aquecer os pneus... e usa a mesma homocinetica e bolacha do Sapinho

outra opção seria semieixo Bildon mas custa USD 350 la fora e uns R$ 2.000 aqui pois pesa muito e fica caro trazer.

Eu pedi para forjar apenas o semieixo esquerdo pois a barra é maior e é onde fica 70% do esforço do carro .. embora o Sapinho me tenha dito para forjar ambas.

Muito foda.
 
Topo