Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Freddy, realmente duvido q vc vai conseguir andar nessa altura.. provavelmente vai ter que levantar uns 3-4cm.. infelizmente as estradas do pais não permitem =/

Do conforto nem pergunto rsrs
 
Fica até feio nessa altura com as rodas originais UHAuhUAhuHAuhUAHuHAUhUAHuHAU Mais alto mais ficar melhor ou então com rodas maiores que creio serem inviáveis pro seu uso...
 
mfractal disse:
Freddy, realmente duvido q vc vai conseguir andar nessa altura.. provavelmente vai ter que levantar uns 3-4cm.. infelizmente as estradas do pais não permitem =/

Do conforto nem pergunto rsrs
Aqui pros meus lados n permitem nem camionete, qto mais nessa altura aí, kkk

Eu n andei no carro, só o @[member="Cfacioli"]. Msm assim n duvido que tenha ficado "menos pior" do que com as H&R...

Cfacioli disse:
QUE ISSO?

Vc montou as molas numa borracharia?

Por isso que o nhec nhec nao pára!
Te faço a msm pergunta: "VOCÊ montou as molas em uma borracharia????"

Nem pra vc lavar o carro, levar numa montanha, no sunset, pra tirar as fotos hein?! te falar viu...e ainda com qualidade de foto 3x4

victorarrabal disse:
Fica até feio nessa altura com as rodas originais UHAuhUAhuHAuhUAHuHAUhUAHuHAU Mais alto mais ficar melhor ou então com rodas maiores que creio serem inviáveis pro seu uso...
@[member="mfractal"] @[member="victorarrabal"] se coloquem no meu lugar. Duvido que vcs n iriam montar as molas no mínimo só pra ver como ficaria? kkkk Foi isso que fiz.

N vou andar assim não. Mas eu tinha que ver como seria, né?!?!?

Vai ter um TD em BSB daqui uns dia e talvez eu ande. Se for rolar msm, aí vai ficar nessa altura pelo menos até a data.

Rodas maiores...talvez umas 18 bem mais pra frente

Abs!
 

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:
Aqui pros meus lados n permitem nem camionete, qto mais nessa altura aí, kkk

Eu n andei no carro, só o @[member="Cfacioli"]. Msm assim n duvido que tenha ficado "menos pior" do que com as H&R...


Te faço a msm pergunta: "VOCÊ montou as molas em uma borracharia????"

Nem pra vc lavar o carro, levar numa montanha, no sunset, pra tirar as fotos hein?! te falar viu...e ainda com qualidade de foto 3x4


@[member="mfractal"] @[member="victorarrabal"] se coloquem no meu lugar. Duvido que vcs n iriam montar as molas no mínimo só pra ver como ficaria? kkkk Foi isso que fiz.

N vou andar assim não. Mas eu tinha que ver como seria, né?!?!?

Vai ter um TD em BSB daqui uns dia e talvez eu ande. Se for rolar msm, aí vai ficar nessa altura pelo menos até a data.

Rodas maiores...talvez umas 18 bem mais pra frente

Abs!

Hahahahahahahah, não, fui ali só para tirar aquele pneu de carroça que vc tava usando. Feio pra caralho aquele estepe hein?? Pqp... igual do S3.

Sobre estar macio ou duro, eu achei o carro firme. Não tá um pau, nem tá macio igual original. Não cheguei a andar muito, só da oficina para casa, mas deu para perceber que ficou muito bom.
 

della

Membro
Eu achei muito vileiro nessa altura, ficou feio para o meu gosto. Só falta meter 18 cornetas em cima da tampa do porta malas e sair arrepiando no funk, as novinha pira....
Mas entendo sua curiosidade de ver até onde a coilover vai.
 
della disse:
Eu achei muito vileiro nessa altura, ficou feio para o meu gosto. Só falta meter 18 cornetas em cima da tampa do porta malas e sair arrepiando no funk, as novinha pira....
Mas entendo sua curiosidade de ver até onde a coilover vai.
sabe quem tem umas aro 20 cromadas pra vender n? já comprei o adesivo "DUB", mas ainda n tenho as rodas, kkkkk

mas é isso, n vou andar nessa altura, foi curiosidade msm
 
Coilover no lugar.

6anasyzu.jpg
y5e9egaz.jpg
8aquta7u.jpg


Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
Marco_tah disse:
Ficou Top Hein? Baixou uns 50mm?
n esta no mínimo da regulagem. desse jeito ai, baixou uns 40mm em relação às H&R. E o conforto eh incomparável. MUITO melhor, mesmo bem mais baixo.

abs

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

Marco_tah

Membro
Nossa! Baixou pra kct entao! O meu ta com mais ou menos 55/45mm que é o que as Sportline baixam. Ficou na medida pra mim. O carro ficou meio "kicante" em relaçao as originais mas está bem além do aceitável pra mim e melhorou bem a rolagem de carroceria...
 
Baixou muito viu

Quanto ao set da JOM, um breve review. Montei as H&R e a altura ficou ótima, mas senti o carro bem duro e a suspensão dianteira fazia um nhec nhec. Outros membros tiveram o mesmo problema. Lembrando que montei com amortecedores originais e não aconselho ninguém a fazer isso, vai gastar $ duas vezes.

Depois montei esse coilover e o carro virou outro, muito mais macio e ainda mais estável em curvas (e olha q eu abusei, rsrs). Gostei bastante da altura, mas n dá pra andar assim, preciso subir pelo menos uns 20-25mm

Aos que perguntaram sobre o escape, todo homem que andou no carro curtiu pra caralho. Já minha namorada acha que eu sou um retardado de fazer isso num carro desses...

O barulho ficou animal, desde que fosse pra andar em pista. O som das trocas e reduções é inexplicável. Até meu pai, que tem mais de 60 anos, deu umas aceleradas no carro e pirou.

Em breve vou voltar o abafador original pra ele ficar mais manso. Na estrada com vidros fechados, ar e som ligados, não incomoda muito até os 140km/h. Acima de 160 fica bem alto, mas nessas horas é realmente isso que vc quer, kkk

Outra atualização: o Unichip já está comprado. Em breve envio pro Panzza (Unichip-PR) pra subir os mapas e pau na máquina. Aos entendidos: me parece que o pessoal n tem trocado a HPFP dos FSI pra instalar e a potência é parecida com o APR stage 2. Procede?
 

della

Membro
freddymamede disse:
Baixou muito viu

Quanto ao set da JOM, um breve review. Montei as H&R e a altura ficou ótima, mas senti o carro bem duro e a suspensão dianteira fazia um nhec nhec. Outros membros tiveram o mesmo problema. Lembrando que montei com amortecedores originais e não aconselho ninguém a fazer isso, vai gastar $ duas vezes.

Depois montei esse coilover e o carro virou outro, muito mais macio e ainda mais estável em curvas (e olha q eu abusei, rsrs). Gostei bastante da altura, mas n dá pra andar assim, preciso subir pelo menos uns 20-25mm

Aos que perguntaram sobre o escape, todo homem que andou no carro curtiu pra caralho. Já minha namorada acha que eu sou um retardado de fazer isso num carro desses...

O barulho ficou animal, desde que fosse pra andar em pista. O som das trocas e reduções é inexplicável. Até meu pai, que tem mais de 60 anos, deu umas aceleradas no carro e pirou.

Em breve vou voltar o abafador original pra ele ficar mais manso. Na estrada com vidros fechados, ar e som ligados, não incomoda muito até os 140km/h. Acima de 160 fica bem alto, mas nessas horas é realmente isso que vc quer, kkk

Outra atualização: o Unichip já está comprado. Em breve envio pro Panzza (Unichip-PR) pra subir os mapas e pau na máquina. Aos entendidos: me parece que o pessoal n tem trocado a HPFP dos FSI pra instalar e a potência é parecida com o APR stage 2. Procede?
Upgrade de UPFP é item obrigatório para Stg 2 em EA113.
Eu até usei sem HPFP um tempo, mas dava uma leve falta em 5 paus quando estava com 100% de carga no acelerador, confesso que assustava às vezes.
Vai de upgrade da autotech, é barato (US$ 350,00) e cumpre a função com maestria!
No atual não vou subir stg 2 sem antes montar a HPFP.
 

Oquati

Membro
Blz Fred

Show seu carro!

Me diga, pq da escolha pelo unichip e n APR? Pergunto pq estou muito na duvida em qual dos dois fazer!

Tenho os mesmos ups q vc, ainda n instalei, vou pegar o intercooler tbm!

Vc vai mandar apenas o unichip pro panza? Ou vai o carro?

Pra mim o mais perto é unichip em Curitiba, + - 350km, APR teria q mandar meu carro pra SP pense...+ de 750km afff morar no interior nao e facil!



Sinceramente n sei o q faço!
Abç
 
@[member="Oquati"]

Preferi o Unichip principalmente por dois motivos: posso vendê-lo depois e posso usar mapas diferentes (até cinco) pra gasolina Podium e comum...

Onde moro n tem Podium, por exemplo.

Vai apenas o Unichip pro Panzza, mas isso é pq ele já fez outros carros com a mesma configuração do meu e então tem um mapa "customizado" como eu preciso.

Troca uma ideia com o @[member="overspeed"], ele é bem sincero em dizer as vantagens e desvantagens de piggyback, veja:

"Como todo Piggyback... ele engana a central dizendo que tem menos pressão para que ela mande pulsar mais a N75 e vir o que esta solicitado, se interceptar o sinal de massa de ar pra mudar mistura ai é aquela coisa, mente que tem menos ar entrando (pra num ficar rico demais porque a fabrica usa as colunas acima da carga que o motor pode estar para proteger o motor enriquecendo a mistura e tirando muito o ponto assim mesmo em caso de falha fica bem rico e com pouco ponto e é mais dificil quebrar algo) e por isso todas as proteções ficam desabilitadas, exceto as de temperatura (que vc pode querer desabilitar porque se segurar de pé no fundo o ar aquece e ai num tem jeito... a ECU ve que esta mais quente do que deveria (por ter mais pressão) e diminui a mesma pra proteger o motor (evitar ter algum gasto com garantia seria um termo mais correto)"
 
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