Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

Esse fds montei o DP APR e o intake.

Ainda não decidi se vou conseguir conviver com o barulho...ficou animal, mas bem alto.

Qdo frio (primeira partida) vibra MUITO, n parece ser normal, vou checar depois. Qdo quente é tranquilo, com ar e som ligado mal se ouve o barulho desde que andando em modo civil.

O escape abafa um pouco o som do intake, mesmo assim dá pra ouvir a turba enchendo e o espirro.

Até aí td normal, à noite acendeu a luz do controle de tração e o carro ficou xoxo

Fotos:






















 
prisco disse:
Po vc devia ter feito por partes! Primeiro DP pra ver como fica e dps o resto.

Sentiu melhora??
Pensei nisso sim, mas eu moro tão no fim do mundo que até pra encher pneu tenho q ir em Goiânia. Então n deu tempo de fazer um de cada vez.

Se eu pudesse ia inclusive passar no dino (i) original, (ii) intake (iii) intake + DP. O intake teria que vir antes pra poder ver como fica o barulho.

Senti o carro bem mais livre em alta. Me falaram pra n colocar o DP sem fazer o remap pq ia perder mto em baixa, mas n senti mto. Talvez pq o intake compense um pouco...
 

Lars

Membro
Show de bola hein Fred, agora só falta o chip pra fechar o pacote. Quero ver como ficou o carro pessoalmente, vc acha q ta andando mais em alta então ??? dizem que o intake sem remap o carro perde potencia.
 
Lars disse:
Show de bola hein Fred, agora só falta o chip pra fechar o pacote. Quero ver como ficou o carro pessoalmente, vc acha q ta andando mais em alta então ??? dizem que o intake sem remap o carro perde potencia.
Tem que ver oq eh esse pepino do controle de tração agora. Passei o vag e limpei os erros, mas n deu tempo de andar...

Quero mandar pra revisão geral nessa ou na outra semana, aí já verifica td isso e tb troca o óleo do cambio.

N achei de jeito nenhum q perde potência, pelo contrário! Mas o torque em baixa piora levemente sim. Talvez em um carro com filtro de ar original a piora seja mto mais nítida.
 

Stack

Membro
Fred, eu fiz o DP sem fazer remap e vou te dizer que senti sim a perda em baixa, não muito, mas da pra sentir sim em algumas situações...
 
Stack disse:
Fred, eu fiz o DP sem fazer remap e vou te dizer que senti sim a perda em baixa, não muito, mas da pra sentir sim em algumas situações...
é oq eu disse, tb senti, mas bem pouco.

Me diz uma coisa, faz barulho de brasilia qdo dá partida no carro frio? ou será q no meu caso o serviço além de caro foi mal feito? essas horas dá saudade de sp viu
 

Cfacioli

Membros VIP
Eu gostei do barulho qndo tava no cavalete, e pelo vídeo deu para perceber que ficou realmente legal.
 

Stack

Membro
Faz um barulhozinho chato sim quando o carro ta frio...
Mas nao chega perto de ser uma Brasilia.... hahahahhaha
 

DrekTo

Novato
Esse DP typhoon é o que eu uso... Recomendo essa bagaca 100%... Medi com e sem ele.. De baixa, ate 3500 ele rende o mesmo que o inbox.. De alta da exatamente 18cv a mais...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
DrekTo disse:
Esse DP typhoon é o que eu uso... Recomendo essa bagaca 100%... Medi com e sem ele.. De baixa, ate 3500 ele rende o mesmo que o inbox.. De alta da exatamente 18cv a mais...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Caramba! Com K04, né?

Deixa eu fazer a propaganda aqui. Comprei o meu com o @[member="mfractal"]

Marco_tah disse:
E aí Fred?! Bao cara? Te falar, sem o "Resonator" o barulho das trocas ficou bacana?
Fala @[member="Marco_tah"]! Td certo e vc?

Conseguiu ver o videos aí em cima? O segundo já é na rua, com o escape todo montado e sem o abafador intermediário. Fica show o barulho das trocas sim, principalmente reduções. No video da ouvir e ver o burp/fart do DSG. Agora preciso ver se vou acostumar a andar assim e como vai ficar o barulho na estrada, que é onde uso o carro 90% do tempo.

O carro ficou em Uberlândia pra arrumar algumas coisas, trocar óleo do cambio e montar as coilover. Assim que pegar de volta gravo um video com pista livre...

Abs
 
mfractal disse:
Freddy, ficou show de bola!! parabens! quem vai trocar o oleo DSG ja sabe como ne ? :D
Fiquei impressionado (e os mecânicos tb) com a qualidade do intake. Acabamento, pintura eletrostática e tudo se encaixa perfeitamente, apesar de demorarmos um pouco pra descobrir que peça ia onde, kkk

Ah pessoal, detalhe importantíssimo! Esse intake é china way viu, recomendo MUITO. Qualidade excelente, extremamente leve e preço baixo. Óbvio que em breve vou trocar o filtro por um original, que custa 50 usd. Mas o restante das peças n fica devendo em nada pro original (eu tinha um no Civic SI), de verdade. Temos que lembrar que nada mais é que um cano com uma curva...

Pra troca do oleo, o @[member="Cfacioli"] vou levar em uma oficina especializada em importados, de um amigo. Inclusive tem mecânico de lá que é ex Audi/VW. Espero que n tenha erro, eles mexem com carros MUITO mais complicados que A3...

Sobre sua pergunta, n sei, hahah, como é? Tem aquele lance de andar de 1 3 e 5 e depois 2 4 e 6 mesmo?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
freddymamede disse:
Fiquei impressionado (e os mecânicos tb) com a qualidade do intake. Acabamento, pintura eletrostática e tudo se encaixa perfeitamente, apesar de demorarmos um pouco pra descobrir que peça ia onde, kkk

Ah pessoal, detalhe importantíssimo! Esse intake é china way viu, recomendo MUITO. Qualidade excelente, extremamente leve e preço baixo. Óbvio que em breve vou trocar o filtro por um original, que custa 50 usd. Mas o restante das peças n fica devendo em nada pro original (eu tinha um no Civic SI), de verdade. Temos que lembrar que nada mais é que um cano com uma curva...

Pra troca do oleo, o @[member="Cfacioli"] vou levar em uma oficina especializada em importados, de um amigo. Inclusive tem mecânico de lá que é ex Audi/VW. Espero que n tenha erro, eles mexem com carros MUITO mais complicados que A3...

Sobre sua pergunta, n sei, hahah, como é? Tem aquele lance de andar de 1 3 e 5 e depois 2 4 e 6 mesmo?
Nao sei dessa de andar 1 3 5 etc ...
A troca e simples, mas tem que seguir exatamente o procedimento :

  • - deixar o cambio chegar na temperatura do ambiente (menos de 30c)
  • - tirar o filtro de óleo DSG
  • - Abrir o bujão do DSG e tirar a boia que fica dentro - deixar todo o óleo sair
  • - colocar de volta a boia e fechar o bujão
  • - Preencher pela entrada do filtro de óleo 5.5L de óleo DSG
  • - Colocar novo filtro.
  • - Ligar o carro, e com vcds monitorando bloco 19 de modulo 02 (transmissão automática) até que a temperatura chegar entre a 35c e 45c.
  • - abrir o bujão com o carro ligado e deixar o excesso do óleo sair - vai sair 0.5 a 1L
  • - Fechar o bujão
  • - Pronto.
 
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