Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

@[member="ReinaldoDiasA3"], atualmente só tenho usado o carro pra viajar de Goiânia pra Uberlândia. Em 80% das vezes sou parado (a puliça em Goiás é triste), é impressionante como esse carro chama atenção de PRF. Sobre a altura, nunca me falaram nada. Imagino o seguinte: eles sabem qual altura um Gol sai de fábrica, mas n sabem a de um A3...então, por mais que achem que está baixo, n têm certeza que a altura original é diferente daquela.

Hoje ele já esta uns 3 dedos mais alto tb.
 
óleo do DSG trocado. +-750 de produtos (óleo + filtro) e 200 de mdo de uma mecânica especializada em Gyn. O cara tem todas as ferramentas e um puta conhecimento, mais de 10 anos de css audi
 

Cfacioli

Membros VIP
freddymamede disse:
óleo do DSG trocado. +-750 de produtos (óleo + filtro) e 200 de mdo de uma mecânica especializada em Gyn. O cara tem todas as ferramentas e um puta conhecimento, mais de 10 anos de css audi
Notou alguma diferença no carro?


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
della disse:
Esse tá bem cuidado, top!

Em tempo, resolveu a parada do módulo do ABS?
Ia te mandar uma msg hoje sobre isso. O erro tinha sumido. Semana passada fiz o mesmo teste (curva fechada, rápido, sem pisar no freio) e as luzes se acenderam de novo...eu desligo e ligo o carro, as luzes se apagam, tudo volta ao normal e o Vag n registra nenhum tipo de erro...
 

della

Membro
freddymamede disse:
Ia te mandar uma msg hoje sobre isso. O erro tinha sumido. Semana passada fiz o mesmo teste (curva fechada, rápido, sem pisar no freio) e as luzes se acenderam de novo...eu desligo e ligo o carro, as luzes se apagam, tudo volta ao normal e o Vag n registra nenhum tipo de erro...
PQP, tirando que no meu caso a pane aconteceu numa freada forte e que no teu ocorre em curvas, o resto é igualzinho!
No link que postei acima os caras comentam que tb acontece em curvas... Obviamente deve ser por conta do controle de estabilidade atuando.
Tb já vi relatos sobre isso no audi forum, four rings e vortex.
 
@[member="della"], olha os relatos. Parece que o meu é algo por aí msm. Só preciso que o vag acuse realmente algum erro antes de sair trocando peças...

"módulo GateWay"

"módulo Abs"

"Estou com um problema parecido, ao frear forte ou fazer alguma curva fechada o painel acusa erro do abs..."
 

della

Membro
freddymamede disse:
@[member="della"], olha os relatos. Parece que o meu é algo por aí msm. Só preciso que o vag acuse realmente algum erro antes de sair trocando peças...

"módulo GateWay"

"módulo Abs"

"Estou com um problema parecido, ao frear forte ou fazer alguma curva fechada o painel acusa erro do abs..."
Tenta deixar o vag no carro, sai pra fazer uns testes e scaneia sem desligar a ignição, no momento que estiver com o alarme ativo, manja?
Na css que meu carro foi tb disseram que não tinha nenhum registro de falha armazenado, achei que era mentira, mas pode ser semelhante ao seu caso, pois depois da pancada o carro apagou, quando religuei não voltaram nenhuma das falhas...
 

Guegué

Novato
Freddy,

seu carro é 09/10 ou 09/09?

Ele ja tem as correçoes do motor feias FSI pra TFSI ou é o modelo mais antigo?

To procurando uma 8P tb e quero saber qual ano devo comprar.

No mais, parabens pela caranga, só mete uns espaçadores pra roda n ficar tao pra dentro.

Abs
 
Guegué disse:
Freddy,

seu carro é 09/10 ou 09/09?

Ele ja tem as correçoes do motor feias FSI pra TFSI ou é o modelo mais antigo?

To procurando uma 8P tb e quero saber qual ano devo comprar.

No mais, parabens pela caranga, só mete uns espaçadores pra roda n ficar tao pra dentro.

Abs
Fala grande! o meu é 08/09. Até onde sei, n existe mesmo ano/modelo (09/09, por exemplo).

Ainda é FSI, os 10 são TFSI.

A diferença do meu pros 2008 são os leds tanto dianteiros qto traseiros, para-choque dianteiro, rodas e uns acabamentos internos em alumínio que os mais antigo n têm. Acho que dos 09 pra frente tb não houve problema no DSG.

O @[member="della"] já me falou desses espaçadores mesmo, mas por enquanto tem umas prioridades na frente

Abs!
 
mfractal disse:
Isso mesmo. a partir de modelo 2010 já é tsi. programas no dsg? tem detalhes Freddy?
na verdade eu queria dizer: "Acho que dos 09 pra frente tb NÃO houve problema no DSG." Editei o post.

aquele lance da mecatrônica, que deu muito problema nos primeiros modelos 8P. Teve até recall fora do país...já foi bastante discutido por aqui
 

della

Membro
freddymamede disse:
Fala grande! o meu é 08/09. Até onde sei, n existe mesmo ano/modelo (09/09, por exemplo).

Ainda é FSI, os 10 são TFSI.

A diferença do meu pros 2008 são os leds tanto dianteiros qto traseiros, para-choque dianteiro, rodas e uns acabamentos internos em alumínio que os mais antigo n têm. Acho que dos 09 pra frente tb não houve problema no DSG.

O @[member="della"] já me falou desses espaçadores mesmo, mas por enquanto tem umas prioridades na frente

Abs!
Tem uma confusão aí...
Os 2007->2009 são TFSI, motor de injeção direta primeira geração, denominado EA-113, cabeçote BWA.
OS 2010->2012 São TSI, mesmo motor da linha VW com injeção direta nesses anos, denominação EA-888, cabeçote CCZA no caso audi, VW tem algumas variações.
Curiosidade: A linha mais esportiva desta plataforma audi (TT, TTS e S3) ainda usam EA-113 com mods de turbo.

Problemas em DSG são um pouco escusos aqui no BR, mas a grande maioria que deu problema foram modelos 2007 e 2008, mas também houveram problemas em 2009, 2010 e 2011, tem vários relatos por aqui. Comprar por ano não é garantia que o DSG está livre de defeito.

Por fim, @[member="freddymamede"], tem sim 09/09. Meu atual é, do Claudião e snme do @[member="Marcelo H."] tb são.
 

della

Membro
freddymamede disse:
@[member="della"], todas as mods de motor pro SPB servem pro TT? DP, Intake, HPFP, etc etc? É igualzinho?
Bem, não sou profundo conhecedor, mas pro TT creio que sim, se liga numa fot de cofre de um TT 2008:
Engine.jpg
 

Douglaxx

Membro
@[member="freddymamede"]

tbm acontece comigo essas avarias no ABS quando passo em depressões mesmo em baixa velocidade e nesse sábado passei por uma situação bem parecida com o @[member="della"] , qdo pisei forte no freio ele veio a travar e jogar o carro pra esquerda em cima do guard rail e quase bati, o susto foi grande !!!

Vou começar a investigar a causa e no que puderem ajudar agradeço e desculpa usar seu tópico pra relatar mas como já estavam no assunto.....

Abs
 
Topo