Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Qualquer mecânico consegue fazer a troca de óleo dsg, não tem mistério nenhum. Tem tutorial na net de como fazer, fiz com o meu mecânico de boa. Só demora muito pq sem o aparelho específico vas 6262 demora muito para encher o óleo pela entrada de filtro. Coisa de 2 horas.

Tapatalkin'
 
prisco disse:
kkkkkkkkkkk tadim dos Apr..

Cara se informa na css VW aí se eles podem fazer no spb, eu pesquisei para o Jetta e a opção mais viável por incrivel que parece é la.
$1000 de peças com 6l óleo do DSG+filtro, 5lts + filtro de óleo do motor, filtro do ar cond (acho que não serve pra vc) e bujão. Uns $200 MDO.
~1200 a troca do cambio e motor? "barato". Vou ver isso por aqui...


Stack disse:
Paaarabéeens Frederico! Vamos fechar duas garrafas de vodka para comemorar! \o/
Nós dois juntos n presta n, kkkk
 

Stack

Membro
@[member="freddymamede"] é exatamente isso que eu escuto de todo mundo que bebe e bebe cmg -_-
 
della disse:
@[member="freddymamede"] qual é o p/n das suas molas?
São H&R?
Quantos CM baixou?
@[member="della"] , n sei o PN. São H&R sim e baixou 5cm. Olha a foto:

gumeqysu.jpg


Abs

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della

Membro
Então @[member="freddymamede"], não tenho total certeza pq não está muito legível, mas creio que o p/n dessas seja o 29162 HA (é o número que vem antes das siglas VA ou HA) dá uma conferida.
Se for esse mesmo, essas molas não são do SPB e sim do passat B7, pode ser por isso que vc sentiu tanta perda de conforto.

Veja página 149 desse link http://pildid.audiclub.ee/s-audid/Failid/HR1.pdf
E na página 20 está a correta pros SPB, p/n 29261 (comprei essas)

Tô por dentro pq acabei de comprar as minhas e fiquei meio cabreiro com seu relato de perda excessiva do conforto, aliás as molas certas baixam +-35mm conforme o catálogo da H&R, portanto menos que essas que vc tá usando.

Tem coisa estranha...

Comprou usadas?
 
della disse:
Então @[member="freddymamede"], não tenho total certeza pq não está muito legível, mas creio que o p/n dessas seja o 29162 HA (é o número que vem antes das siglas VA ou HA) dá uma conferida.
Se for esse mesmo, essas molas não são do SPB e sim do passat B7, pode ser por isso que vc sentiu tanta perda de conforto.

Veja página 149 desse link http://pildid.audiclub.ee/s-audid/Failid/HR1.pdf
E na página 20 está a correta pros SPB, p/n 29261 (comprei essas)

Tô por dentro pq acabei de comprar as minhas e fiquei meio cabreiro com seu relato de perda excessiva do conforto, aliás as molas certas baixam +-35mm conforme o catálogo da H&R, portanto menos que essas que vc tá usando.

Tem coisa estranha...

Comprou usadas?
Sim, @[member="della"] , comprei usadas de um conhecido em Goiânia e estavam em um SPB tb...Eu tb n consegui identificar o número inteiro que está nas molas. Os links que vc passou n abriram aqui no trabalho.

Não medi com régua pra te afirmar que ficou 5cm mais baixo, mas só 3,5 eu sei que não ficou. Achei a altura MUITO próxima do que vi no carro do @[member="Lars"] , que tb usa H&R, inclusive a frente mais baixa. No fds que vem devo ir até BSB e aí colocamos os carros lado a lado e tiro fotos pra comparar...

Sobre a perda de conforto, é muito subjetivo oq é desconfortável pra vc e oq é pra mim, né? No asfalto liso e estrada é uma maravilha. O asfalto da cidade onde moro tá MUITO pior que o de SP, pode ser isso o incomodo...

Abs!
 

della

Membro
Depois dá uma olhada no link, vale a pena pois é oficial da H&R, recomendo para quem quer instalar as molas certas...

Vc está certo sobre perda de conforto sim, nem sempre o que é ruim pra um é para o outro, mas como já experimentei antes molas H&R, vou instalar agora e li seu relato sobre perda de conforto fiquei preocupado...

Igual OEM não fica mesmo, mas não deveria ser tãããão diferente...

Abraço,
 
É isso aí. E temos que lembrar tb que os amortecedores foram feitos para trabalhar com molas originais...

Trocando só as molas estamos sujeitos a isso, paciência.
 

della

Membro
freddymamede disse:
É isso aí. E temos que lembrar tb que os amortecedores foram feitos para trabalhar com molas originais...

Trocando só as molas estamos sujeitos a isso, paciência.
Então, pensando nisso mandei vir um jogo daqueles urethane para experimentar...

Vou fazer o seguinte, montar só as molas e rodar um tempo pra ver como fica e tb para elas assentarem, depois instalo os urethane pra ver realmente melhora como dizem e curtiu o @[member="Bruno_mgá"]

Mas o próximo UP é trazer os bilstein corretos pra essas molas e ficar com um cup kit!
 
olha, vou fazer uma confissão, gastar com suspensão/freios nunca foi meu forte. Com motor a história muda...kkk

Mês que vem vou testar essas urethane tb. O material que o caras mandam por e-mail tem a maior cara de cilada, mas se o Bruno já disse que sentiu diferença e é "barato", n custa tentar. Vou colocar só nas dianteiras a princípio.

Se alguém quiser eu encaminho o e-mail que eles me enviaram.

Abs,
 

della

Membro
freddymamede disse:
olha, vou fazer uma confissão, gastar com suspensão/freios nunca foi meu forte. Com motor a história muda...kkk

Mês que vem vou testar essas urethane tb. O material que o caras mandam por e-mail tem a maior cara de cilada, mas se o Bruno já disse que sentiu diferença e é "barato", n custa tentar. Vou colocar só nas dianteiras a princípio.

Se alguém quiser eu encaminho o e-mail que eles me enviaram.

Abs,
Imbromation Freddy?
Manda pra mim... [email protected]
Vou testar pq descolei uns zero bala que um cara vendeu o carro e caíram no meu colo por um preço bacana, mas tb sinto cheiro de gambi nisso daí, embora os reviews de quem usa sejam excelentes, veremos...
 
Ae, eu e o @[member="Lars"] demos um trato nos carros hj

Olha como o vermeio chama MUITO mais atenção que o preto

ybynyjez.jpg


jy2ava2y.jpg


u3epu4e2.jpg


u4aha4a2.jpg


nymu7y4e.jpg


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Lars

Membro
Ficaram show as fotos, mas a traseira do meu carro esta ficou ate mais alta nas fotos, kkkkk,,,, to grilado com isso, e minhas molas sao h&r do A3 sportback msmo, as 21261, sei la pq a traseira do meu carro ficou mais alta..... da vontade de ir num boqueta e mandar cortar uma volta da mola.. hauhauhauhaa
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member="Lars"] H&r são assim mesmo, traseira alta. Eibach são mais baixos na traseira. Show de bola os carros!!

Tapatalkin'
 

DrekTo

Novato
Cara... As minhas h&r 21261 iguais as suas ficaram certo... A frente alinhada com a traseira...

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Toperaa disse:
Fred!

Nenhuma saudade do Si?


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Fala @[member="Toperaa"]

Nenhuma. Mas uma coisa que esqueci de comentar com vcs: o SI faz 10x mais curva que o A3. E olha que o SPB esta com H&R hein...

Abs


Toperaa disse:
Fred!

Nenhuma saudade do Si?


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