Sportback Fred Mamede - Downpipe + Intake + Unichip + Coilover

gente, dúvidas:

andei fazendo umas curvas no modo race e acenderam as luzes de freio (nem encostei no freio) e controle de tração. Normal isso? n aparece erro no vag e qdo eu desligo o carro e ligo de novo elas se apagam...

como eu levanto o banco traseiro pra ter acesso à bomba de combustível? Eu e o @[member="Lars"] tentamos e n conseguimos

tem como programar pro teto solar fechar no controle, assim como os vidros?

tem como deixar os leds ligados sempre que o carro estiver ligado? Pergunto pois meu amigo tinha um A5 e o dele era assim...

abs!
 

merotti

Membro
Fala Fred, quanto aos LEDs eu sei te responder e tem como sim. Pelo VCDS tem como ativar sim os famosos "Day time running lights" , assim que você da partida no carro, ele já aciona os faróis. Se não me engano, existe um tópico aqui feito pelo@[member="mfractal"] que ensina fazer.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Freddy, não é normal a luz de freios ligar não. Tem que ver certinho isso aí.
Tem como programar vidros e teto fechar sim mas só segurando o botão. O @[member="della"] diz que no seu modelo tem como programar sem segurar o botão, veja com ele. Tem como deixar os DRL ligados, até tenho tópico mas a sua central e pouco diferente então o meu tópico não vai te ajudar.
Seria bom entrar no vcds e deixar eu dar uma olhada via teamviewer..
Bancos e só levantar a frente deles (puxa pra cima sem dor), depois sai tranquilo.

Tapatalkin'
 

eduardovv23

Membro
freddymamede disse:
gente, dúvidas:

andei fazendo umas curvas no modo race e acenderam as luzes de freio (nem encostei no freio) e controle de tração. Normal isso? n aparece erro no vag e qdo eu desligo o carro e ligo de novo elas se apagam...

como eu levanto o banco traseiro pra ter acesso à bomba de combustível? Eu e o @[member="Lars"] tentamos e n conseguimos

tem como programar pro teto solar fechar no controle, assim como os vidros?

tem como deixar os leds ligados sempre que o carro estiver ligado? Pergunto pois meu amigo tinha um A5 e o dele era assim...

abs!
tenho esse problema tb , tem um curva perto de casa que no meio dela tem um desnivel e toda vez que faco ela um pouco mais forte , o carro pula e assim q o carro acenta no chão acende as luzes do abs...e logo depois tem um semáforo aonde eu desligo o carro ligo de novo e nada de luzes mais...
 
eduardovv23 disse:
tenho esse problema tb , tem um curva perto de casa que no meio dela tem um desnivel e toda vez que faco ela um pouco mais forte , o carro pula e assim q o carro acenta no chão acende as luzes do abs...e logo depois tem um semáforo aonde eu desligo o carro ligo de novo e nada de luzes mais...
exata,emte oq tem acontecido cmg. Há mil anos atras isso aconteceu algumas vezes em um Astra que tinha, fui ver e era o fluído de freio que estava com o nível mto baixo. Sempre que a carroceria inclinava o sensor detectava nível baixo, aí depois voltava ao normal no plano...mas no A3 n é esse o caso.

E detalhe, tanto o ABS quanto o controle de tração estão funcionando perfeitamente e, como eu disse, o erro NÃO aparece no VAG
 

della

Membro
freddymamede disse:
gente, dúvidas:

andei fazendo umas curvas no modo race e acenderam as luzes de freio (nem encostei no freio) e controle de tração. Normal isso? n aparece erro no vag e qdo eu desligo o carro e ligo de novo elas se apagam...

como eu levanto o banco traseiro pra ter acesso à bomba de combustível? Eu e o @[member="Lars"] tentamos e n conseguimos

tem como programar pro teto solar fechar no controle, assim como os vidros?

tem como deixar os leds ligados sempre que o carro estiver ligado? Pergunto pois meu amigo tinha um A5 e o dele era assim...

abs!
Estranho isso das luzes... Normalmente o carro liga o alerta quando derrapa ou freia muuuuito forte, lembra?
O carro chega a derrapar/perder grip?
A luz do controle de tração pisca ou fica permanentemente acesa?

Sobre o teto, tem sim como programar para abrir e fechar no controle, fiz no meu e ficou top, inclusive não precisa ficar apertando o botão até fechar totalmente, basta manter pressionado até começar a fechar depois pode soltar e boa!
Mesma coisa o DRL, dá para ativar via VAG, assim que der eu faço um DIY dessas funções, se vc estivesse aqui em SP matávamos isso num encontro mensal...
 

della

Membro
freddymamede disse:
gente, dúvidas:

andei fazendo umas curvas no modo race e acenderam as luzes de freio (nem encostei no freio) e controle de tração. Normal isso? n aparece erro no vag e qdo eu desligo o carro e ligo de novo elas se apagam...

como eu levanto o banco traseiro pra ter acesso à bomba de combustível? Eu e o @[member="Lars"] tentamos e n conseguimos

tem como programar pro teto solar fechar no controle, assim como os vidros?

tem como deixar os leds ligados sempre que o carro estiver ligado? Pergunto pois meu amigo tinha um A5 e o dele era assim...

abs!
Estranho isso das luzes... Normalmente o carro liga o alerta quando derrapa ou freia muuuuito forte, lembra?
O carro chega a derrapar/perder grip?
A luz do controle de tração pisca ou fica permanentemente acesa?

Sobre o teto, tem sim como programar para abrir e fechar no controle, fiz no meu e ficou top, inclusive não precisa ficar apertando o botão até fechar totalmente, basta manter pressionado até começar a fechar depois pode soltar e boa!
Mesma coisa o DRL, dá para ativar via VAG, assim que der eu faço um DIY dessas funções, se vc estivesse aqui em SP matávamos isso num encontro mensal...
 
della disse:
Estranho isso das luzes... Normalmente o carro liga o alerta quando derrapa ou freia muuuuito forte, lembra?
O carro chega a derrapar/perder grip?
A luz do controle de tração pisca ou fica permanentemente acesa?

Sobre o teto, tem sim como programar para abrir e fechar no controle, fiz no meu e ficou top, inclusive não precisa ficar apertando o botão até fechar totalmente, basta manter pressionado até começar a fechar depois pode soltar e boa!
Mesma coisa o DRL, dá para ativar via VAG, assim que der eu faço um DIY dessas funções, se vc estivesse aqui em SP matávamos isso num encontro mensal...
aeee @[member="della"]! Valeu msm.

Sobre suas perguntas: tudo funcionando perfeitamente. Carro perde o grip aí entra o controle de tração. Freio forte o ABS funciona 100%, pisca alerta tb acende normal...

A luz pisca enquanto ele esta agindo. E fica acesa permanentemente qdo da o erro. Tem curva que ele nem é acionado (n perco o grip) e ele já acende junto com a do ABS sem eu ter triscado no freio

Mas isso tem acontecido em curvas! E eu n freio em curvas, kkkk
 
Chequei o cam follower hj com o diy do @[member="DrekTo"] e td ok.

ade3ezuq.jpg


Ja estou 99% convencido de q minhas molas n sao as dos SPB. Comparei as fotos com as do @[member="della"]

Esta eh a minha dianteira. Reparem nos elos encostados. Em comparação as corretas o meu ta mais nivelado dianteira e traseira e mais baixo. Porem, mais duro. O barulho na suspensão pelo visto eh causado pelas molas, mas n eh NAS molas.

munu2y8e.jpg


Agora fiquei doido pra espetar a maf ali e ligar o carro sem filtro pra ver o barulho ;)

hape6ebu.jpg


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DrekTo

Novato
Cara.. As molas tao ao contrario... Por isso esta dando b.o... As minhas essa parte encolhida fica pra cima...

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Putz, ne possível. E ainda paguei caro pra instalar...

Andei olhando coilover e sao o msm preco de so os amortecedores koni. Eh algo a se pensar...

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DrekTo

Novato
freddymamede disse:
Putz, ne possível. E ainda paguei caro pra instalar...

Andei olhando coilover e sao o msm preco de so os amortecedores koni. Eh algo a se pensar...

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Então já leva lá dinovo e manda o cabeça de fuinha desmontar e por na posição certa...

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della

Membro
Já no sábado eu falei via whatsapp pro cabeça dura do @[member="freddymamede"] que essa mola tava invertida e ele não me deu crédito...
Manda o cabaço inverter essa porra e roda pra ver a diferença!

BTW sei de um joguinho de coilover FK pro SPB novo na caixa que será vendido em breve...
 
della disse:
Já no sábado eu falei via whatsapp pro cabeça dura do @[member="freddymamede"] que essa mola tava invertida e ele não me deu crédito...
Manda o cabaço inverter essa porra e roda pra ver a diferença!

BTW sei de um joguinho de coilover FK pro SPB novo na caixa que será vendido em breve...

não senhor! vc tinha me dito que as molas n eram pro meu carro de acordo com o site da H&R. Logo, as molas, além de n serem as corretas pro carro, ainda foram montadas de cabeça pra baixo!

Fale-me mais sobre essas FK aí...estão no Br?

abs
 

della

Membro
freddymamede disse:
não senhor! vc tinha me dito que as molas n eram pro meu carro de acordo com o site da H&R. Logo, as molas, além de n serem as corretas pro carro, ainda foram montadas de cabeça pra baixo!

Fale-me mais sobre essas FK aí...estão no Br?

abs
Que não eram pro seu carro eu falei aqui fio, baseado no p/n que vc postou, só ler mais acima...
Sábado eu te disse no grupo que aqueles elos que estão encostados ficam pra cima, igual na foto da minha mola traseira...

Enfim, as FK estão na mão aqui em SP, são do @[member="Claudião"] e ele está pensando em ir de molas H&R + Koni ou Bilstein, ou seja, não vai usar... Ainda ontem falei pra ele nem tirar da caixa e oferecer aqui no club que vai embora!
 
dependendo me interessa hein. Andei olhando ontem e as JOM chegam aqui (com frete, imposto, etc) num $ pau a pau com os amortecedores OEM novos...

@[member="Claudião"], se for vender msm me manda MP
 

DoDo!

Novato
Aaaaaaaa ta muito patrão !
Quando volta para a cidade grande pra nois marca de um toma uma ?
 
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