[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

overspeed

Comerciante
Não existe um consenso sobre qto um tiptronic aguenta... alguns falam em 280cv no motor... alguns em 250cv, o problema é quenão existe uma base de dados confiável pra saber se o desgaste foi causado pela maior potência, foi acentuado pela maior potência ou se não teve nada a ver com isso (desgaste natural acentuado pelo USO e não potenia maiores).

O que eu tenho visto e recomendado é não partir pra ignorancia, chipzinho bem conservador, filtro e escape... tira seus 210cv e ser feliz...

Magoo:
O Jordão estava agilizando uma nova visita a BH, entre em contato com ele pois creio que ja aé tenha gente o suficiente pra isso.

Over,
na verdade a minha intencao nao e nem tanto um aumento de potencia, claro q uns cavalinhos a mais sempre sao bem vindos
mas a minha maior intencao e fazer o carro ter um comportamento mais "liso"
Sinto uma certa indecisao as vezes em qual marcha o tip vai ficar, muito pq como eu tento dirigir com uma certa economia de combustivel, quando ele esta em rotacoes baixas, ele ou fica bobo, ou fica meio indeciso de qual marcha usar...
Entao eu acho q se o turbo entrasse bem mais cedo, como ja vi relatos aqui de coisa como 1700 rpm, com uma pressao baixa, coisa de 0,3 ou 4, (por causa do consumo) quando o acelerador tiver no maximo ai uns 50% de acionamento

Isso e possivel Over?
fazer uma programacao para que o turbo trabalhasse com pressoes bem baixas quando o acelerador tivesse ate ai uns 50% de carga, e acima com pressao total? alem de claro de fazer com que o turbo entrasse o mais cedo possivel pra que o carro nao tivesse essas "indecisoes" de marchas...

overspeed

Comerciante
uhm... é uma situação curiosa... não sei se consegue fazer exatamente assim... só tentando mesmo.

colocar mais pressão apenas com acelerador mais pressionado é tranquilo... a questão é acordar a turbina mais cedo e ainda manter pressão baixa...

Over,

Será que um Intake de 3" não reduziria o lag da turbina??

É simples e barato...

Com mais o chip e o K&N fica bem interessante a retomada.

Já tive um assim...Empurrava 210cv, mas parecia que tinha mais, principalmente pelas retomadas.

Não há porque "amarrar" o carro em alta.Para economizar, basta não pisar!!!

Mas acho que hoje é possível mudar o comportamento do potenciômetro do pedal do acelerador, para que fique mais na mão do motorista e menos na mão da central.

Abs,

Patrick Mello

overspeed

Comerciante
AS55N:
Sim... Já esta aqui, só esperando alguma "vitima" hehehe

Propeople:
Sim, posso aumentar o limitador de giro

Patrick:
Sim, todas as "leticias" da vida ajudam (inlet, outlet, etc) filtro e escape tbm... mas num fazem milagres...

tumtum

Novato
over li por ae dum esquema da mangueira do IC que passa na caixa de roda que ela é achatada q si eu fizer de cano ganha uns 10hp si eu ja tiver kit basico cano+chip+filtro procede??

overspeed

Comerciante
tumtum disse:
over li por ae dum esquema da mangueira do IC que passa na caixa de roda que ela é achatada q si eu fizer de cano ganha uns 10hp si eu ja tiver kit basico cano+chip+filtro procede??

Nunca medi pra saber o qto ganha... sinceramente num sei nem se realmente ganha, o que pode acontecer e que perde menos pressão entre turbina e o coletor e ai gerar algum ganho...mas na pratica, como disse nunca cheguei a medir naum

tumtum

Novato
overspeed disse:
tumtum disse:

Nunca medi pra saber o qto ganha... sinceramente num sei nem se realmente ganha, o que pode acontecer e que perde menos pressão entre turbina e o coletor e ai gerar algum ganho...mas na pratica, como disse nunca cheguei a medir naum
me falaram q este equema é facil d efazer e gasta mt pouco ao contrario de trocar todas mangueiras por de silicone e nao atinge o mesmo ganho desta sera? vlw

overspeed

Comerciante
Se realmente funcionar cobro R$ 320,00...preciso de alguem pra testar, caso não consiga mantenho o mesmo valor e levamos a alguem pra soldar.

overspeed

Comerciante
Idem... achei que ia bombar de nego querendo fazer pela serial... to quase me arrependendo de ter investido o que investi nesse aparelho novo... e olha que num foi pouco naum.

AS555N

Membro de Honra
Pô Over.....cobaias nunca pagam......e ainda recebem heheheheheheheheh brincadeira, to vendo se levanto uma grana pra fazer isso, só não sei quando vai ser, mas existe o real interesse.

[]`s
Renato

overspeed

Comerciante
Uai... mas num vai pagar pela instalação ! uhauhauahau e ainda vou fazer um preço melhor UAhauhahu

Beleza... to aqui a espera de alguem pra testar !!!

farofa86

Novato
outra coisa tb, estou com um problema quando eu passo o vagcom da o seguinte erro 16889 P0505 Idle Control System Malfunction
sera se eu chipa a central esse erro sai????