[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

gh1979

Membro
overspeed disse:
O backup da eeprom só pode ser feito abrindo (impossível pelo obd se não seria fácil roubar o carro), o backup do arquivo de mapas é feito de boa pelo obd...

Posso fazer de boa...
esse chip de biblioteca vem qto de potência? No meu 1.8T que vc fez no meu ap no cambuci, veio perto de 190cv e ficou um tesão o carro.

Se optar por não cortar nada, qual o workaround? não entendi. Grato. Se preferir me manda in box amigo.

Grato.

overspeed

Comerciante
gh1979 disse:
esse chip de biblioteca vem qto de potência? No meu 1.8T que vc fez no meu ap no cambuci, veio perto de 190cv e ficou um tesão o carro.

Se optar por não cortar nada, qual o workaround? não entendi. Grato. Se preferir me manda in box amigo.

Grato.

Em média 245/250cv...vc tem reforço da HPFP ?

Explicando mais a fundo, na central existem 3 memórias:

- RAM => aonde fica gravado os valores imediatos para acesso rapido do procesador, qd desliga o carro ela se apaga (não tem interesse nenhum no caso)

- EEPROM => aonde ficam gravados os dados INDIVIDUAIS do seu carro, tais como MKC (codigo de chaves), imobilizador, Kilometragem, e codificação (se é manual, automatico, se liga luz qd anoitece, blablabla)

- FLASHPROM => aonde existem os mapas de funcionamento do carro (iguais a todos os do mesmo modelo de central).

OBS: o backup completo só é necessário caso um dia vc tenha um problema na central ou imobilizador (incluindo ou não painel) o que considero raro até hoje (por isso não tenho feito mais)

Para fazer backup da eeprom apenas abrindo e fazendo em bancada com um aparelho especifico, para fazer via OBD (por motivos obvios ou o cara poderia gravar um arquivo sem imobilziador e roubar o carro) somente a memoria dos mapas (Flashprom).

Ultimamente não tenho feito backup de nenhum destes carros... apenas leio a FLASH, altero e gravo novamente.

gh1979

Membro
Entendido over! não tenho reforço não de HPFP, o carro é todo original. Não é recomendado então Over?

Te mandei MP. Grato.

overspeed

Comerciante
gh1979 disse:
Entendido over! não tenho reforço não de HPFP, o carro é todo original. Não é recomendado então Over?

Te mandei MP. Grato.
Não dizem ser essencial no stg1, mas eu recomendo por desencargo de conciência... não fiz nenhum sem, alias, todos os que fiz até hoje tinha pelo menos DP nestes motores EA113

Sou de Brasília tb..quando vai estar por aqui?

tenho um a3 turbo 150 cv 2006 ,manual, com velas iridium, filtro k&n e só..gostaria de chipar com você..como seria melhor negócio, se vc n vier para BSB?

Eu gostaria de saber também a durabilidade depois do chip..continua bom? para turbina é de boa?

Bom..sei q já respondeu mts perguntas parecida com a minha ,mas é complicado ler 47 páginas do tópico..

bom..quero quer fique perto dos 200 cavalos com apenas no chip...mais pra frente vou colocar downpipe ,escape,intet,etc..bom..fico no aguardo

overspeed

Comerciante
Tiago-TSA disse:
Quando vai estar em Brasília ou Goiânia?
Quanto pra remap num 1.8 150cv aut?

Bruno Bayern disse:
Sou de Brasília tb..quando vai estar por aqui?

tenho um a3 turbo 150 cv 2006 ,manual, com velas iridium, filtro k&n e só..gostaria de chipar com você..como seria melhor negócio, se vc n vier para BSB?

Eu gostaria de saber também a durabilidade depois do chip..continua bom? para turbina é de boa?

Bom..sei q já respondeu mts perguntas parecida com a minha ,mas é complicado ler 47 páginas do tópico..

bom..quero quer fique perto dos 200 cavalos com apenas no chip...mais pra frente vou colocar downpipe ,escape,intet,etc..bom..fico no aguardo
BSB e GYN já fiz este ano... alguem teria que montar um grupo pra fazer (pelo menos 5 em cada cidade pra dividir as despesas de viagem por um valor que compense)

A3 150 vai a 190+/-5cv apenas com chip (não chega a 200cv) dependendo da altitude, gasolina e arquivo (podium ou comum)...

Com escape e filtro vem mais uns 10/15cv

overspeed disse:
Esta na primeira página do topico:

R$ 600,00 fazendo pela serial (presencialmente ou se me mandar o modulo)
R$ 635,00 + Sedex se vc quiser que te envie o chip e vc manda soldar por ai (vão te cobrar mais uns R$ 150,00 na sua região)

Vai para 200+/- 5cv (não bote fé em quem promete muito mais) torque vai perto dos 32mkgf pelo menos
Creio que irei fazer com você, qual seria o mais correto, mandar o modulo pra você? O carro ta liso e todo revisado, gostaria que ficasse assim depois do chip, ele foi feito aquela gambi de mexer na pressão da wastegate, porém isso consigo reverter sozinho, em questão do chip o mais seguro, considerando que não tenho como levar o carro pessoalmente pra você, seria mandar o modulo ? Obrigado.