[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

chedid

Administrador
overspeed disse:
Beleza... Em floripa o meretrissimo Juiz @chedid acho que empresta o apê que ele tem lá...
tá liberado nobre amigo!!! só para de assediar o porteiro de 2m de altura! a última vez ele reclamou para síndica... hahuahuau
 

overspeed

Comerciante
Preciso de pelo menos 5 carros confirmados, ai divide as despesas de avião, estadia (se alguem quiser que eu fique na propria casa eu naum ligo) e alimentação (mesma coisa).

E cada um paga fora isso o seu proprio chip conforme o valor no inicio do tópico,
 

diego4100

Membro
Over, ontem fui numa loja de som trocar o subwoofer original do meu A3 e por coincidência tinha outro A3 turbo "180". Ao ver um gigantesco intercooler frontal vi que tinha coisa naquele carro hehe. Nisso o dono chegou e começamos a trocar uma ideia.
O que ele me passou foi o seguinte: O A3 dele está com 270cv aferidos em dinamômetro, tem escape de 3 polegadas, cold air intake, turbina k04, bomba de combustível mais forte, regulador de pressão de 4 bar e chip de potência feito pela JP preparações de Floripa. Quando perguntei que bicos ele estava usando, ele disse que estava usando os originais sem nenhum tipo de preparo. Indaguei se o carro não estava dando falta por causa dos bicos. Ele me informou que os bicos do 1.8 turbo 180 alimentam tranquilamente aquela potência, inclusive ele usa esses bicos no Gol turbo de arrancada que ele possui. Achei isso muito estranho, pois pelo que já li, acima de 230cv os bicos originais não conseguem mais alimentar corretamente o carro.

Nessa conversa, ele também me disse que custou para acertar o carro, chegou levar até São Paulo na Nascar, em Curitiba na Prado e o carro nunca ficava bom.

Bati uma foto do motor do carro dele:

2ju7.jpg
 

overspeed

Comerciante
Escuto falar de milagres disfarçados TODOS os dias da semana... vc sabe porque ele usa dosador de 4bar e não bicos grandes ? porque pouca gente sabe acertar este carro qdo troca bicos, é preciso saber exatamente a constante dos bicos ao contrário das ECUS antigas que vc podia abaixar um monte de mapas de correção de tempo de injeção que no final acabava dando o resultado (pelo menos nas condiçoes de teste hehehe o que é outro papo)

estes bicos tem 217g/min com n-heptano que é o método correto de medição.

a 4bar vc tem um aumento de RAIZ (4/3) = 1,1547 na vazão ou seja a grosso modo opera como 250,6g/min.

Vamos supor 4 bicos x 250,6 vão ser aproximadamente 1000g/min de combustivel.

Só que a densidade do n-heptano é 0,683 e da nossa gasolina 0,74g/cm³ portanto seriam na verdade (0,74/0,668) x 1.000 = 1.108g/min

Como nosso AFR (ar/combustível) é 13,2 (usando 25% de alcool como é hoje)

teremos que esta massa de combustivel consegue com 100% de DC nos bicos, com lambda =1 (ou seja mistura estequiométrica) 1.108 x 13,2 /60 = 243,8g/s de ar

Cada g/s de ar consegue render dependendo da agressividade do acerto (mais ponto e mais perto de 1) de 1,25 a 1,35cv desde que não haja detonação.

Vamos ser bonzinhos e achar que ele conseguiu rendimento máximo e obteve 1,35cv/g/s de ar...seriam cerca de 330cv correto ? (isso a 25°C temperatura que jamais acontecerá pois o ar vai aquecer a pelo menos uns 65°C e com pressão atmosférica de 981mBar que é o padrão - ao nivel do mar fica ainda pior)

Ai vamos pensar, isso com 100% DC e lambda =1 a gente sabe que estes motores não podem trabalhar assim ou acaba quebrando... como o carro dele tem 270cv vamos fazer uma conta boba 270/330 = 0,82 de lambda... opa um valor legal que gera o máximo de potência, porem será com bicos a 100%... eles são bobinas, bobinas se forem excitadas a 100% acabam queimando a curto ou médio prazo (ai buuuum cilindro que queimar !)

Ou seja funciona bem do ponto de vista do leigo que só quer saber de sentar a bunda e ter cavalo, funciona ruim pra quem quer confiabilidade e durabilidade porque os bicos vão queimar com certeza...

Pra alimentar estes 270cv com segurança os bicos precisam ser pelo menos 25% maiores (para o DC ficar perto de 80%) portanto os bicos que são de 28,7lbs precisam ser de pelo menos 36lbs (olha !!!! o tamanho dos de S3 que alimentam ai uns 265cv no limite ! ou seja a conta tá fechando)...

Pessoal tem tirado 260~265cv com intercooler original ou bombado que a temperatura chega a mais de 125°C numa puxada de 4ª...com um frontal consegue vir mais um pouco mesmo...

A conta ai bate... só que ele vai ter dor de cabeça mais dia menos dia...



PS: esqueci de falar !!! isso aí são contas TEORICAS pois o BSFC e um monte de coisas podem mudar no meio do caminho... geralmente pro lado "pior" ou seja isso é a conta mais otimista que poderia ser...e não o que costuma acontecer !
 
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