[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Ritcho

Membro
Over, boa noite!

Estou pegando um A3 150 2001 e achei o carro "manco", principalmente pq testei alguns Golf´s GTI e A3 180...

Nunca vi a central do A3 (a placa em si). O chip é soldado ou soquetado? Qual o encapsulamento dele? Eu gostaria de reprogramar via "serial", mas a distância é um problema... sendo assim, trocar o chip seria uma opção...

Abs!
Ritcho/RJ

IgorUchoa

Membro
overspeed disse:
Opa, já estou... fico no ipiranga (posso fazer a domicilio, mas cobro uma taxa de deslocamento), me manda MP que te explico melhor

em media uma a duas horas eu faço

Uhm... 150 original num vê nem o cheiro de um SI... o seu pode ja estar chipado, vc tem relogio de pressão ou algo assim ?

Se quiser usar um chip meu mais agressivo me avisa (manda MP)

Abs
Amigo meu mediu no relogio deu PICO DE 1,5kg.... meu carro de 4º marcha no painel cola 220km/h ...

overspeed

Comerciante
Ritcho disse:
Over, boa noite!

Estou pegando um A3 150 2001 e achei o carro "manco", principalmente pq testei alguns Golf´s GTI e A3 180...

Nunca vi a central do A3 (a placa em si). O chip é soldado ou soquetado? Qual o encapsulamento dele? Eu gostaria de reprogramar via "serial", mas a distância é um problema... sendo assim, trocar o chip seria uma opção...

Abs!
Ritcho/RJ
É soldado, usa PSOP 44pinos (SMD)... vc pode me mandar a ECU e eu devolvo no mesmo dia (manda sedex10 e eu devolo por sedex10 no mesmo dia)

DoDo! disse:
Fala Over blz ?

Quanto morre para chipar uma 130i ? Quais os ganhos estimados ?

Abraço

Nunca fiz I30, acho que usa ME7.9.8...

expectativa é de uns 5 a 8% de potencia, mas nunca fiz então num tenho como dar certeza

Uchôa disse:
Amigo meu mediu no relogio deu PICO DE 1,5kg.... meu carro de 4º marcha no painel cola 220km/h ...
Então é mais do que chipado... 1,5Bar é até mais do que a turbina original costuma aguentar dar de pressão apenas com o chip...

Ritcho

Membro
overspeed disse:
É soldado, usa PSOP 44pinos (SMD)... vc pode me mandar a ECU e eu devolvo no mesmo dia (manda sedex10 e eu devolo por sedex10 no mesmo dia)
Opa! Boa ideia. Vou pegar o carro essa semana. Quero andar um pouco com ele "original" até pra poder ver se tem algum problema e depois vou combinar com você pra enviar a ECU.

Quanto fica o serviço?

Grande abraço!

Ritcho

Membro
overspeed disse:
Sai a R$ 350,00 pro A3 150

da uma andada, certifique-sde que ta tudo 100% e ai combinamos
Opa!

Over, já peguei o carro. Vou fazer isso (testar e me certificar que está td ok antes da alteração)! Mas com certeza vou querer fazer. Depois de andar nos 180 o 150 ficar devendo bastante...

O resultado se aproxima de um 180 original?

Grande abraço e obrigado pelo retorno.
Ritcho.

Ritcho

Membro
overspeed disse:
Sai a R$ 350,00 pro A3 150

da uma andada, certifique-sde que ta tudo 100% e ai combinamos
Opa!

Over, já peguei o carro. Vou fazer isso (testar e me certificar que está td ok antes da alteração)! Mas com certeza vou querer fazer. Depois de andar nos 180 o 150 ficar devendo bastante...

O resultado se aproxima de um 180 original?

Grande abraço e obrigado pelo retorno.
Ritcho.

Ritcho

Membro
overspeed disse:
O 150 chipado (sem filtro ou escape) anda bem parecido com um Golf180 sim...
Beleza! Isso era o que eu queria.

Eu não sei se você me explicar, se existe alguma diferença (ou foi apenas uma impressão minha), mas eu andei em 2 Golf´s GTI (180cv) e em 2 ou 3 Audi 180 e os 2 GTI´s me pareceram mais fortes. Existe alguma diferença na parte de injeção desses carros?

Abraços!
Ritcho.

Lars

Membro
Ritcho disse:
Beleza! Isso era o que eu queria.

Eu não sei se você me explicar, se existe alguma diferença (ou foi apenas uma impressão minha), mas eu andei em 2 Golf´s GTI (180cv) e em 2 ou 3 Audi 180 e os 2 GTI´s me pareceram mais fortes. Existe alguma diferença na parte de injeção desses carros?

Abraços!
Ritcho.
Retirado de outro tópico:

Yeap... Golf 180 anda mais que A3 180... são pelo menos uns 12~15cv a mais...compensa o peso maior...como disse o 0-100 é parecido, da pra frente vantagem pro Golf e dos 3 pro marea turbo.

overspeed

Comerciante
Lars disse:

Yeap... Golf 180 anda mais que A3 180... são pelo menos uns 12~15cv a mais...compensa o peso maior...como disse o 0-100 é parecido, da pra frente vantagem pro Golf e dos 3 pro marea turbo.
Exato... A3 180 a gente tem visto que mede entre 168 e 172cv (comum/podium)... Golf 180 temos visto na casa dos 185 até uns190 na podium

phabran

Membro
overspeed disse:
Exato... A3 180 a gente tem visto que mede entre 168 e 172cv (comum/podium)... Golf 180 temos visto na casa dos 185 até uns190 na podium
Culpa da K03 vs K03s? Ou tem mais alguma coisa que muda para dar toda essa diferença?

Ritcho

Membro
Lars disse:

Yeap... Golf 180 anda mais que A3 180... são pelo menos uns 12~15cv a mais...compensa o peso maior...como disse o 0-100 é parecido, da pra frente vantagem pro Golf
e dos 3 pro marea turbo.
Valeu Lars!

overspeed disse:
Hummm... uma boa diferença, mas...

phabran disse:
Culpa da K03 vs K03s? Ou tem mais alguma coisa que muda para dar toda essa diferença?
Isso! Onde estão escondidos (ou perdidos) esses 12 a 15cv´s?

Abraço a todos!

overspeed

Comerciante
Tenho até medo de falar... mas CREIO que sim... porque bicos do A3 são maiores, o fato da injeção ter ou não Wide não modificaria, TBI creio que seja o mesmo, assim como comando, taxa e valvulas... ACHO que unica coisa que sobra é o variador de fase (A3 não tem, golf me bateu uma duvida) que dizem que é apenas pra emissões e funciona apenas numa faixa perto dos 4.500 e a turbina

padre

Membro
Fala over!
Pro A3 1.8 aspirado compensa um remap? Ganha o quê? O meu é mecânico, 05/06 com K&N inbox. Acho bem manco.
vlw!

overspeed

Comerciante
padre disse:
Fala over!
Pro A3 1.8 aspirado compensa um remap? Ganha o quê? O meu é mecânico, 05/06 com K&N inbox. Acho bem manco.
vlw!

Da uma melhoradinha sim, ganho de uns 5 a 8% em média... Mas obvio que "num muda seu mundo" kkk