[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

A3BH

Novato
overspeed disse:
A3BH disse:
Overspeed, bom dia.

Sou totalmente novato no assunto... tenha paciência! :)

Sou de BH e gostaria de saber se você faz reprogramação na central do meu A3 2.0T SPTBK 08/09, já me fizeram propostas para esse serviço mas achei bem caro.

Se você faz qual seria o preço do serviço? Qual seriam os ganhos?

Desde já agradeço!

Bom dia !

Então, tenho o equipamento que promete fazer pela serial, mas ainda ninguem teve coragem de me deixar testar kkkkk

potência pelo que tenho visto deve ir para perto de uns 250cv pois mais que isso a bomba mecânica acaba não tendo condições de alimentar.

Pelo seu nick creio que vc seja de BH, ai não tenho como fazer assim a distância.

Abs

Ah... que pena, mas obrigado pela resposta.

Você poderia me informar o valor desse tipo de serviço? Me falaram que tem que comprar licenças da AUDI para poder fazer o serviço. Preciso ter um parâmetro para saber se é caro ou se é realmente o preço...

Obrigado.

overspeed

Comerciante
Chedid, pra fazer as MED9.1 eu tenho 2 equipamentos via serial e um BDM (que comprei apenas por desencargo porque não pretendo usar kkk)...o que me falta é pra fazer as MED17 que são muito mais complexas.

A3BH, não tem nada a ver com licenças da AUDI não, é caro porque a central é cara e sempre existe o risco de acontecer algo errado numa gravação (mau contato elértrico, bateria baixa, etc) que leva a mais custos ou trabalho extra. Eu cobraria uns R$ 1.100,00 pra fazer este carro (haja visto que é mais complicado que um ME7 dos 180 e a ECU bem mis cara....)

chedid

Administrador
O biba. Então vai comprando para esta nova central, que logo vou ser sua cobaia huuhuhuhuhuh (de novo ahuauh)
Para quem num sabe, eu fui a primeira cobaia dele para regravar por serial o chip do 180 (uns 4 anos atrás)

overspeed

Comerciante
Qdo vc comprar o carro me avisa... tem saido "injeções novas" a cada 3 ou 4 meses... vou deixar pra comprar o mais tarde pois ai o preço da ferramenta cai e ainda atende mais carros.

isso ai... o Chedid foi o primeiro que eu fiz o encaixe e despejei o que ele queria que fosse ser colocado pra dentro ! kkkkkkkkk

Claudião

Novato
Desculpe adentrar no meio da discussão dos manos, mas o over disse perfeitamente sobre os aproximados 250cv do SPB, a bomba original
não é forte o suficiente pra alimentar em alta. Sabemos que sempre existem as variações pra cima ou pra baixo, nunca exatos xis cavalos.
Mas reitero, que o carro fica muito bom! bom mesmo!

A bomba original gera 110bar, as gringas já vão pra 130bar.

Over, me corrija se estiver errado sobre a bomba.

Mas pela relação custo x beneficio, o chip é a melhor de todas, vale cada centavo, pra tirar algo(CV) a mais
o investimento é muito alto!

overspeed

Comerciante
Claudião disse:
Desculpe adentrar no meio da discussão dos manos, mas o over disse perfeitamente sobre os aproximados 250cv do SPB, a bomba original
não é forte o suficiente pra alimentar em alta. Sabemos que sempre existem as variações pra cima ou pra baixo, nunca exatos xis cavalos.
Mas reitero, que o carro fica muito bom! bom mesmo!

A bomba original gera 110bar, as gringas já vão pra 130bar.

Over, me corrija se estiver errado sobre a bomba.

Mas pela relação custo x beneficio, o chip é a melhor de todas, vale cada centavo, pra tirar algo(CV) a mais
o investimento é muito alto!

Como num fiz nenhum ainda vou no que coletei de informação... até UNS 250cv sem alteração de hardware, 270 com downpipe 9e mais umas coisinhas), 280 com DP+bomba de alta pressão (e mais CAI)... daí pra cima só trocando turbina, coletor,etc.

horie

Membro
Recomendo!!! Serviço muito bem feito e sem contar o papo legal que o cara tem, foi muito rápido a configuracao. Sem contar que me arrumou o cambio legal rs

Tenho um aspirado at. e ficou mto bom. Farei mais uns pequenos ajustes com o projeto q ele me passou pra ficar melhor.

Rodinei

Moderador
Opa!!! Aspirado?!

Over / horie, poderiam dar detalhes de como o carro melhorou e mais ou menos quantos vcs ele ganhou? O que poderia ser feito pra melhorar ainda mais?

Vlw.

alexsp91

Membro
Verdade... +/- qnts hp ganha um aspro? tenho um brother com um 98 aspro at e ficou interessado...

Pooo Rodinei... pensei q fosse chipar a S3

horie

Membro
Rodinei disse:
Opa!!! Aspirado?!

Over / horie, poderiam dar detalhes de como o carro melhorou e mais ou menos quantos vcs ele ganhou? O que poderia ser feito pra melhorar ainda mais?

Vlw.

Opa, iae, ficou bom sim, ófimo na verdade. Como sou iniciante nesse mundo, pra mim fez diferencia.
Pretendo fazer umas melhorias pra atingir até uns 200cv, se passar disso dizem que não é muito bom por ser at.

overspeed

Comerciante
Em média se espera ai UNS 8~10cv num aspro... mas não chegamos a medir.

A idéia agora no caro do Horie é abraçar um kit turbo original (coletor de escape, turbina, downpipe e escape completo, bicos, intercooler e inlet de alguem que esteja fazendo upgrade e colocar no carro dele...

Rodinei

Moderador
O S3 já anda forte e não pode furar a fila do Aspro que já tá 2anos esperando por uma melhorada,kkkkk

A idéia de chipar o Aspro é antiga, mas como ja falaram, inclusive o Over, o ganho é minimo e talvez nem compensa, ai como vi que teria umas melhorias pra um melhor ganho fiquei interessado. Mas pra chegar em 200Cv teria que mudar demais o Aspro, ai vou continuar quietinho.

Vlw.

horie

Membro
Pois é, tem que mudar bastante coisa até, hehehe. Infelizmente vo ter que adiar um pouco pq surgiu um outro problema envolvendo o câmbio, hehe, não é o fim do mundo mas é prioridade resolver logo.

Caso encontre as peças tudo fácil pro up, aí fica diferente. Mas to meio sem tempo de procurar, muita correria aqui.

Thomas

Administrator
Over.... não tem previsão pra vir pro interior do estado de SP não ne? rs... digo Ribeirão Preto... São Carlos....Franca.... Uberaba.. Uberlandia ( se viesse pra essas cidades mineiras poderia passar por aqui antes, é caminho!) rs..

Abração

Thomás Lélis

MarceloA3T

Membro
Larga de ser mole Thomas !!! Vem pra SP e faz logo !! Pega a estrada Aí de manhã e vem pisando com 150cv. E volta a tarde com 195

Claudião

Novato
della disse:
MarceloA3T disse:
Larga de ser mole Thomas !!! Vem pra SP e faz logo !! Pega a estrada Aí de manhã e vem pisando com 150cv. E volta a tarde com 195

2X

Isso ai Thomas deixa de ser forgado e cai logo pra sampa, mas antes assa uma leitoa e traz pra nóis !!

Rodinei, chipa logo esse S3 !!! 8cv num aspro vc não nem sentir a diferença !