[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

overspeed

Comerciante
kkkk 6 são foda !!

mesmo sendo sabado ainda complica um pouco, como disse precisa de tomada (e um lugar coberto kkkk)...

corsa 1.4 consegue melhorar bastante dirigibilidade, mas nunca medi nenhum pra saber qto ganha realmente... eu acho que vem uns 5~6cv no máximo

megane nunca mexi, só em clio (acho que é a mesma central SIRIUS32) o que fica legal é aumentar o limitador de giro...

Qto ao resto, não repcisam brigar naum...tio Over tem amor de sobra pra todos vcs no coração kkkkk todos terão seus chips bem feitinhos kkkk

Over, ja que falaram em K4M, motor que eu gosto e tenho 2 em casa atualmente, é o seguinte, tive um Clio Sedan RT, só gasolina, andava muito e bem, agora comprei um Privilege só que flex, e ele da soco na aceleração, meu mecanico falou que não tem como ser suave (como nos VW) pq o corpo da borboleta não proporciona isso, troquei tudo e limpei tb, melhorou bastante o consumo, mas será que dá pra suavizar a aceleração com chip e ainda ganhar potencia? (se bem que potencia não precisa, 115 cv nele já esta de bom tamanho). Na saída ele morre, ou sai fritando, não tem muito boa com ele, já o Megane, tb flex é bem tranquilo, esse seria bom ganhar uma potencia extra, outro dia segui por uns 20 minutos um A3, não sei se era turbo, mas eu tava com os 2 ponteiros do Megane caindo pra direita, com mais de 5 mil giros, e imaginando o cara do A3 com o pé só encostando no acelerador, se tivesse um turbo pequeno ficava perfeito esse motor no Megane.

jaltinier

Plantonista
cara...eu tenho um k4M e um C3L...esse ultimo anda pra caralho...não tem fim...outro dia quase colei ponteiro nele...mas o problema que é velho e se exagerar ele desmancha inteiro..rsrsrs...

o megane anda bem para um motor 1.6 16V num sedan, mas nada como alguns pocotós a mais...pensei em turbina...mas por enquanto to fora desse projeto...

plinio, se vc tem um K4M num clio...meo Deus....isso voa baixo...não to puxando sardinha pros franceses não, mas já andei num clio desses e o baguio anda demais...

p.s.: over...pq vc se entitulou de "tio"...tá meio estranho isso hein...rsrsrss...

overspeed

Comerciante
plinio... num sei te dizer naum... num mexo tanto assim com estes carros... se vc cosneguir o numero da central eu dou uma olhada e vejo se tem algo que eu possa te ajudar

Jalt... passei dos 40... sou tiõzão já kkk

gabrielm

Novato
cara, sabe como é essas garagens, tem vendedor que nem manja nada e se tu nao falar o cara nao vai saber;

meu amigo tem uma loja de carro e tinha um a3 turbo la. 2002. um cara de porto alegre comprou e nem sabia que o carro tava remapeado. ninguem falou nada pra ele...nós sabiamos pois o dono do carro tinha falado pra gente.

ThiagoF

Membro
Se nao falar nada nao tem nem como saber que eh chipado!
caso o comprador fle alguma coisa referente ao desempenho, vc fala que eh daquele jeito mesmo e enfatiza o carro xD

ngm vai abbrir central pra ver se vc ta mentindo ou nao!

Suave, chip sem medo

ALEXGAMA

Novato
Over, me tira uma duvida! No caso de eu somente mexer no chip e filtro de ar num 180cv tip, consigo chegar aos 210 cv??? Outra questão, um amigo fez pro A3 dele um coletor tubular de alumínio, muito show, segundo ele só com esse coletor sem mudar a turbina o troque foi lá pra cima, a pegada ficou muito rápida, minha pergunta, devido o meu ser um a3 tip, instalando esse coletor posso danificar mais rápido meu cambio??? Lembrando que nao quero mexer no escape, tipo tirar um intermediário tudo bem , mas sem carro barulhento??
Obrigado e abraço.

overspeed

Comerciante
André...consegue sim, mas pode ir no tradicional 190 +/-5cv que é tranquilo em termos de durabilidade...

Alex Só chip em média 210+/- 5cv com filtro mais uns 3~5cv...pode colocar o coletor que num deve ser suficiente pra passar d que o cambio aguenta não... é tranquilo.

pra num ficar barulhento, o esquema é deixar o silencioso traseiro original... é ele que abafa o ronco grave que incomoda.

Rodinei

Moderador
Overspeed,

tranquilo contigo, qdo aparece nos encontros de São Paulo novamente?

Me tira uma duvida, tenho meu 125Cv e ja consegui umas velocidades finais de 210-215km/hs, não acho ele manco como os que tem carro turbo costumam afirmar, mas também tenho idéia que anda bem menos que eles.
Minhas dúvidas são:
Eu chipando o meu ele ira aumentar os 8% na velocidade final, qual a maior diferença que sentirei nele após o serviço, trocando mais quais peças eu consigo maior ganho neste meu carro?

Vlw.

overspeed

Comerciante
Rodinei disse:
Overspeed,

tranquilo contigo, qdo aparece nos encontros de São Paulo novamente?

Me tira uma duvida, tenho meu 125Cv e ja consegui umas velocidades finais de 210-215km/hs, não acho ele manco como os que tem carro turbo costumam afirmar, mas também tenho idéia que anda bem menos que eles.
Minhas dúvidas são:
Eu chipando o meu ele ira aumentar os 8% na velocidade final, qual a maior diferença que sentirei nele após o serviço, trocando mais quais peças eu consigo maior ganho neste meu carro?

Vlw.

Opa beleza ?...ta dificil...a patroa ta de 3 meses e to na correria pra acertar as coisas do casorio...

na verdade aumenta 8% a potencia e não a velocidade final (não são diretamente proporcionais) vai acrescer pouca coisa ai à velocidade final já que ela dobra com a elevação ao quadrado da potencia...e ainda depende da adequação do cambio...com apotencia acontece num pico, qto mais perto deste pico for a velocidade final melhor aproveita o cambio...

maior diferença é em retomadas.

Bom..receitas existem por ai... poderia taxar o motor rebaixando o cabeçote, filtro e escape etc... depende qto vc quer gastar kkkk

Thomas

Administrator
Over, não quer leva a esposa pra uma viagem no sitio? faz bem o contato com a natureza.... aproveita porque daqui a pouco não vai poder sair nem no portão de casa... chegando mais perto da gravidez e depois com filho pequeno... a coisa piora bem mais.... rs....
Vamo pro encontro encontrar a galera em Ribeirão.. quem sabe ja não faz um serviço por la na galera e ja paga o encontro e volta com dim dim embora? rs..

abração

Rodinei

Moderador
Overspeed,

não quero milagres, sei que meu carro é bem limitado em relação aos turbos, minha dúvida é se compensa a troca de velas e filtro, pra ganhar mais algum rendimento? Nada de exageros não.

Fazendo o chip vc consegue veificar erros ou até mesmo a necessidade de troca destas peças, tipo uma pré inspeção do Controlar?

Vlw

overspeed

Comerciante
Thomas disse:
Over, não quer leva a esposa pra uma viagem no sitio? faz bem o contato com a natureza.... aproveita porque daqui a pouco não vai poder sair nem no portão de casa... chegando mais perto da gravidez e depois com filho pequeno... a coisa piora bem mais.... rs....
Vamo pro encontro encontrar a galera em Ribeirão.. quem sabe ja não faz um serviço por la na galera e ja paga o encontro e volta com dim dim embora? rs..

abração

Levo ela pro Sitio (monte Sião-MG) uma vez por mês pra ela ver a familia dela (que é de Aguas de lindóia, ali pertinho) kkkk

Esse mês e o proximo ta dificil... tenho o casamento pra ver tudo correndo kkkk mas depois podemos marcar uma ida ai sim...

overspeed

Comerciante
Rodinei disse:
Overspeed,

não quero milagres, sei que meu carro é bem limitado em relação aos turbos, minha dúvida é se compensa a troca de velas e filtro, pra ganhar mais algum rendimento? Nada de exageros não.

Fazendo o chip vc consegue veificar erros ou até mesmo a necessidade de troca destas peças, tipo uma pré inspeção do Controlar?

Vlw

Velas num muda nada... filtro só se for um cônico mais livre...

Eu posso passar o VAG, se tiver algo de errado ele indica, mas num diz se passa no controlar naum, só se tudo esta normal pra ECU (ou seja que se todo o resto mecanico estiver Ok deve passar)

overspeed

Comerciante
Della...se quiser passar aqui pra gente botar o VAG, esta a disposição

André... devo ir em breve pra Goiânia sim... manda email pra mim que boto seu nome na lista de interessados (se num tiver mandando já... desculpe é muita gente, acabo meio perdido as vezes kkk)

della

Membro
overspeed disse:
Della...se quiser passar aqui pra gente botar o VAG, esta a disposição

André... devo ir em breve pra Goiânia sim... manda email pra mim que boto seu nome na lista de interessados (se num tiver mandando já... desculpe é muita gente, acabo meio perdido as vezes kkk)

Grande junior, brigado pela ajuda!
Preciso arrumar uma MAF emprestada pra testar, daí já levo ela...Ou não precisa?
O estranho é que não sinto os sintomas que geralmente indicam MAF, num falha, pega de boa, num morre.... Só tenho a impressão que as vezes eu perco potência...as vezes...
Acho legal, vou te ligar e combino de passar aí, daí vc me ajuda com aquele teste logando os canais 2-9-2+5, com ele dá pra matar se é MAF né?
Ah, levo o isopô cumas loras geladas na mala... fundamental!
Abraço,