[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

TGIN

Membro
overspeed disse:
Unico probleminha, a partir de 2002 a AUDI passou arrebitar uma placa prendendo o modulo à carroceria, assim vc precisa de alguem que corte este rebite pra poder tirar o modulo e ai sim mandar soldar o chip na central.
Ou aguarda uma viagem minha e faço pela serial (quebra o plastico protetor do chicote e habilita fazer pelo OBD-II)
Lembrei do topico sim... que deu a experiencia ?... tenho muita vontade de montar um gol/parati 1.4 assim

Realmente pelo serial é mais confiável né, mas... é possível a reversão(caso haja necessidade)?
Qual é sua previsão de uma visita a Curitiba?

Sobre o motor do Gol, MP....
 

overspeed

Comerciante
TGIN disse:
overspeed disse:
Unico probleminha, a partir de 2002 a AUDI passou arrebitar uma placa prendendo o modulo à carroceria, assim vc precisa de alguem que corte este rebite pra poder tirar o modulo e ai sim mandar soldar o chip na central.
Ou aguarda uma viagem minha e faço pela serial (quebra o plastico protetor do chicote e habilita fazer pelo OBD-II)
Lembrei do topico sim... que deu a experiencia ?... tenho muita vontade de montar um gol/parati 1.4 assim

Realmente pelo serial é mais confiável né, mas... é possível a reversão(caso haja necessidade)?
Qual é sua previsão de uma visita a Curitiba?

Sobre o motor do Gol, MP....


Sim pela serial num tem problema de solda fria, de arrancar trilha qdo ta fazendo o serviço... e sim, totalmetne reversível

num tenho data pra CWB ainda naum... mas deixo seu nome na lista pra avisar qdo rolar algo
 

Fillipicm

Novato
Pessoal, pra quem ainda não conhece o trabalho do Overspeeed, vai aqui minha indicação, ele remapeou o chip do meu carro e ficou muito bom. O cara manja muito.

Valew Over.

Um grande abraco.
 

padovani

Novato
Júnior, perguntinha rápida: Por que que o remapeamento dos 180 é tão mais caro que os 150?

Você num gosta dos 180? Ou não gosta de algum proprietário de 180...? Ou teve um que só te deu problemas, e agora quer tirar a diferença conosco??????

Num é preconceito não, né?
 

RFagundes

Novato
É sério essa pergunta, Padovani?

Se for assim, a Audi não gosta dos proprietários de 180 também por ele custar mais caro, não é?

Abraços!
 

overspeed

Comerciante
padovani disse:
Júnior, perguntinha rápida: Por que que o remapeamento dos 180 é tão mais caro que os 150?

Você num gosta dos 180? Ou não gosta de algum proprietário de 180...? Ou teve um que só te deu problemas, e agora quer tirar a diferença conosco??????

Num é preconceito não, né?

uma simples questão de dificuldade e custo pra adquirir os A2l/D@mos, enquanto um 150 tem em média de 1600 a 1700 mapas/flags um A3 manual 180 tem de 3800 (usa narrow) a 4900 (Golf/A3 tiptronic que usam Wideband).

eu ADORO os 180, dão muito mais trabalho que os 150 pra fazer só que são bem mais protegidos, elaborados...graças a Deus nunca tive problemas até hoje, exceto os de ordem mecânica (que não são culpa minha) e qdo o dono resolvia eu acertava e ia normal de novo.

PS: a perguntra é séria ? kkkk naum né ? :grin:
 

padovani

Novato
RFagundes disse:
É sério essa pergunta, Padovani?

Se for assim, a Audi não gosta dos proprietários de 180 também por ele custar mais caro, não é?

Abraços!
Então Fagundes... ela é séria sim, e não é ao mesmo tempo... HEHEHE

O problema não é o custar mais caro... e sim o QUANTO mais caro. Nunca um 180 irá custar o dobro do 150, sendo eles de mesmo ano, concorda? É isso.

E além disso, o ganho do 150 é da ordem de 45 cavalos, enquanto o do 180 é da ordem de 25 cavalos.

Mas num encuca não, que independente de tudo isso aí a vontade de utilizar os serviços do Over é bastante grande!
 

padovani

Novato
overspeed disse:
padovani disse:
Júnior, perguntinha rápida: Por que que o remapeamento dos 180 é tão mais caro que os 150?

Você num gosta dos 180? Ou não gosta de algum proprietário de 180...? Ou teve um que só te deu problemas, e agora quer tirar a diferença conosco??????

Num é preconceito não, né?

uma simples questão de dificuldade e custo pra adquirir os A2l/D@mos, enquanto um 150 tem em média de 1600 a 1700 mapas/flags um A3 manual 180 tem de 3800 (usa narrow) a 4900 (Golf/A3 tiptronic que usam Wideband).

eu ADORO os 180, dão muito mais trabalho que os 150 pra fazer só que são bem mais protegidos, elaborados...graças a Deus nunca tive problemas até hoje, exceto os de ordem mecânica (que não são culpa minha) e qdo o dono resolvia eu acertava e ia normal de novo.

PS: a perguntra é séria ? kkkk naum né ? :grin:

Não, num é não Over...

Mas olha só, tudo que é mais trabalhoso acaba sendo mais gratificante no final, num é mesmo??

Lendo suas explicações, tive uma idéia: Por que você não converte essa satisfação de remapeamento bem feito e orgulho de uma turbina mais cheia de vida num descontinho pra nós dos 180 ???

Prometo uma cerva bem gelada por minha conta durante o remap, e mesmo não sendo fã posso ouvir um sertanejo com você!
MAS SEM DANÇAR AGARRADINHO!
 

overspeed

Comerciante
AndreDal disse:
Meu 150 é menos protegido e elaborado... magoei :(, não quero mais remapear o meu over :'( kkkkkkkkkkk

PÔ a culpa num é minha... reclama com a Bosch e a Audi/Vw kkkkk

Se for pensar assim a minha injeção é M2.10, abaixo da M3.8 dos A3/Golf e tudo bem... :p o que importa é que da pra melhorar !! kkkk :heiehei:
 

overspeed

Comerciante
padovani disse:
Não, num é não Over...

Mas olha só, tudo que é mais trabalhoso acaba sendo mais gratificante no final, num é mesmo??

Lendo suas explicações, tive uma idéia: Por que você não converte essa satisfação de remapeamento bem feito e orgulho de uma turbina mais cheia de vida num descontinho pra nós dos 180 ???

Prometo uma cerva bem gelada por minha conta durante o remap, e mesmo não sendo fã posso ouvir um sertanejo com você!
MAS SEM DANÇAR AGARRADINHO!

Puxa... mas já é um preço diferenciado em relação ao que as oficinas cobram por ai ... tem oficina que eu terceirizo que cobra R$ 1.000 o remap de um A3/Golf ou seja o cara ganha e num faz NADA exceto me disponibilizar uma tomada e uma garagem coberta kkkk nem scanner ele me dá...

Se vc cotar preço com as oficinas do ramo vai ver que eu cobro uns 60% do valor cobrado por ai kkkkk e tem tbm o risco de travar alguma central e eu ter que me virar pra destravar (graças a Deus nunca aconteceu com nenhum A3/Golf...mas ja rolou com celta e eu tive que pagar pra destravar kkk saiu mais caro doque cobro o chip :roxo: )

Fora que tenho o custo de renovar os equipamentos, alguns tem licença anual em euros e tenho tbm o meu tempo né ?... porque apesar de ser um hobby eu poderia estar no meu trabalho que sou remunerado por hora (ramo de consultoria).

qqr coisa me manda MP que conversamos
 

padovani

Novato
overspeed disse:
Puxa... mas já é um preço diferenciado em relação ao que as oficinas cobram por ai ... tem oficina que eu terceirizo que cobra R$ 1.000 o remap de um A3/Golf ou seja o cara ganha e num faz NADA exceto me disponibilizar uma tomada e uma garagem coberta kkkk nem scanner ele me dá...

Se vc cotar preço com as oficinas do ramo vai ver que eu cobro uns 60% do valor cobrado por ai kkkkk e tem tbm o risco de travar alguma central e eu ter que me virar pra destravar (graças a Deus nunca aconteceu com nenhum A3/Golf...mas ja rolou com celta e eu tive que pagar pra destravar kkk saiu mais caro doque cobro o chip :roxo: )

Fora que tenho o custo de renovar os equipamentos, alguns tem licença anual em euros e tenho tbm o meu tempo né ?... porque apesar de ser um hobby eu poderia estar no meu trabalho que sou remunerado por hora (ramo de consultoria).

qqr coisa me manda MP que conversamos
Over, fica frio!!! No meu último post não era pra levar tão a sério a questão de valores não... Era mais pela diversão da cerva e do sertanejo, blz? Até posso dançar com você se você quiser...

Você costuma ir aos encontros do clube no Extra da Pinheiros? Minha idéia era em um desses encontros marcar com você (claro dependendo da sua disponibilidade!) e fazermos por lá... Assim eu já conheço o pessoal do clube, e faço o Remap tb.

Neste do dia 28.01 seria ideal, mas estará um pouco complicado pra mim, pois hoje perdi uma tia (irmã de minha mãe), e não sei como será este fim de semana. Mas oportunidades não faltarão, pois tenho uma prima que mora a menos de 1 km deste extra, e posso dormir lá num fds. Moro a 130 km de SP.

Com certeza manterei contato!
 

overspeed

Comerciante
Meus pesâmes !!!

Entaum, num costumo ir naum... ainda mais agora que minha mulher esta gravida...sair numa sexta-feira a noite num cairia muito bem kkkkk

Além do mais la no extra é meio complicado, não tem tomada e num é coberto... mas na casa da sua prima se tiver tomada e for coberto dava pra dar um pulo e fazer lá.... kkk nem cobro deslocamento que eu costumo cobrar qdo faço fora da minha casa kkkk

Qto a cerveja e sertanejo...to dentro kkkk dançar junto com homem, bom ai já num é minha praia naum... e minha mulher é ciumenta, só posso dançar com ela ou quem ela conhece kkkkk

Abs
 

della

Membro
Over, o encontro é no sábado e não sexta...
Aproveitando, uma amigo tem um corsa 1.4 e me perguntou sobre o chip, vc recomenda? qual é o ganho estimado?
Abraço e parabéns pelo baby que vem por aeee!!!
 

chedid

Administrador
uhauha gente, eu tenho um 180 e posso dizer, vi ouver fazer mais de 30 chips no meu carro até chegar ao acerto... o 150 é muito mais simples.... não estou defendendo ele, porque ele é meu amigo, mas sim porque dá até pena ver o quanto ele se fode para para acertar os 180...

De qualquer sorte, eu que arrumo amplificadores como hoby (mexo muito em ampli rockfordfosgate) é a mesma coisa, quando o ampli é mais barato, vc, às vezes, não cobra o que deveria... já nos mais caros vc consegue... e nem é porque vc tem olho gordo, mas sim porque ali vc pode cobrar o justo, nos demais casos, vc as vezes até paga para trabalhar....

Eu já vi quantas vezes o ouver se ferrou nos 180 (sem contar no meu)... uns tempo atrás ele começou a fazer novos chips (uma concepção diferente segundo ele), ai deu um problema em alguns que fez em floripa , em 5 marcha onde turba manda muita pressão(dava uns 0,2 a mais que o limite)... bom, ele teve que refazer tudo (mandar equipamento e ensinar os caras usarem lá).... Os 180 são bem mais sensíveis, qualquer erro dá zebra!
Sem contar que ele cobra muito menos que a FUNARI, NASCAR entre outras e isso num serviço excelente e além disso o cara gente boa de mais!

Bom, fica a opinião de quem conhece um pouco o serviço dele.
 

jaltinier

Plantonista
chedid....vc tá defendendo demais o over...to vendo que vcs reataram a relação de vcs...rsrsrsrsrs....brincadeiras a parte...seguinte...tb achava que o 150cv era igual ao 180cv, mas em verdade ele são carros distintos em mtas coisas...

to pensando em mandar chipar meu megane 1.6 16v (motor K4M)

over...quanto de cv a mais vc consegue nesse motor?

abraço
 
Topo