[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

MarceloA3T

Membro
gabrielm disse:
oi...tambem estou começando a amadurecer a ideia do chip + filtro e escape...

estou com uma dúvida..eu nao ando correndo, nem nunca dei a final do carro....fazendo essa alteração o que eu sentiria de diferença no carro? ele vai arrancar mais rápido? a turbina continua a abrir na mesma rotação? no meu caso que é tip, andando em d sem pisar, ele vai fazer as trocas ali por 2mil rpm ou isso vai mudar?

desculpa a quantidade de perguntas mas sou leigo no assunto e gostaria de saber esses detalhes...

att

Gabriel ... Apos o chip, seu carro vai arrancar mais rápido quando vc exigir do motor ou seja quando vc sair de pé em baixo ! A Turbina vai entrar na mesma rotação, e vc terá um ganho em baixa e em alta rotação. Andando sem pisar ele fará as trocas no mesmo e RPM e o consumo tb vai ser igual antes.
 

della

Membro
O difícil é controlar o pé depois do chip... vai passar uns dias de pé embaixo, daí o consumo cai... mas o sorriso aumenta... hehehe!!!
 

gabrielm

Novato
Hoje levei meu argolas na carbase aqui em sao leopoldo.
bom, conversei com o responsável la e ele me falou que como vai ter mais torque ele fica mais economico andando devagar. anda bem com o giro baixo...e quando pisa ele responde...ou seja. muito melhor!.... chip oettinger...sem filtro nem escape...ele falou que meu 180 chega nos 220cv...

ele faz via cabo, faz um backup da minha e "instala" a nova...

enquanto meu carro estava la no elevador olhando as sondas e tudo mais...saimos pra andar com um sportback 2.0T que esta com uns 250cv. bom, nem preciso falar que o carro anda muito...e dentro da cidade ele andava tranquilo com o giro beem baixo...tudo bem que tem 6 marchas...mas achei bem interessante. se o meu ficar parecido, guardada as proporçoes...seria perfeito!
 

gabrielm

Novato
sei que tem que ter a manha da solda pra fazer...

pro 180 é 1.200 e pro 150 nao sei....o tiagogti fez o dele la na carbase..
 

padovani

Novato
gabrielm disse:
Hoje levei meu argolas na carbase aqui em sao leopoldo.
bom, conversei com o responsável la e ele me falou que como vai ter mais torque ele fica mais economico andando devagar. anda bem com o giro baixo...e quando pisa ele responde...ou seja. muito melhor!.... chip oettinger...sem filtro nem escape...ele falou que meu 180 chega nos 220cv...!

Ô Over? Isso aí num tá meio puxado não??? 220Cv sem mexer em escape e filtro? É possível mesmo? E se for não fica meio prejudicial pra turbina?

gabrielm disse:
pro 180 é 1.200 e pro 150 nao sei....o tiagogti fez o dele la na carbase..

Salgadinho... Mas se der o resultado acima acredito que valeria a pena, pois não está trocando nada no carro...
 

chedid

Administrador
Pessoal, vamos tentar não tumultuar o anúncio. Serviços feitos fora não interessam ao anúncio. Sei que não falaram por sacanagem, mas evitem fazer isso... Notem que user Padovani se confundiu achando que junior falou que tira 220hps sem fazer escape, isso aconteceu por causa do tumulto que falei... quem falou dos 220hps foi o Gabriel que chipou em outro lugar que não com overspeed.
 

gabrielm

Novato
nao, no meu caso tava perguntando pra saber se isso é possivel mesmo. ainda nao fiz. eu dou preferencia pra quem for aqui do clube mesmo.
 

overspeed

Comerciante
padovani disse:
gabrielm disse:
Hoje levei meu argolas na carbase aqui em sao leopoldo.
bom, conversei com o responsável la e ele me falou que como vai ter mais torque ele fica mais economico andando devagar. anda bem com o giro baixo...e quando pisa ele responde...ou seja. muito melhor!.... chip oettinger...sem filtro nem escape...ele falou que meu 180 chega nos 220cv...!

Ô Over? Isso aí num tá meio puxado não??? 220Cv sem mexer em escape e filtro? É possível mesmo? E se for não fica meio prejudicial pra turbina?

gabrielm disse:
pro 180 é 1.200 e pro 150 nao sei....o tiagogti fez o dele la na carbase..

Salgadinho... Mas se der o resultado acima acredito que valeria a pena, pois não está trocando nada no carro...

da uma olhada nesse tópico ai:

viewtopic.php?f=10&t=1456

em media pra ficar totalmente confortável é 205 +/- 5cv... com podium uns 5~6cv a mais... o problema num é tirar, é tirar e durar...

teve um golf 180 com downpipe de 3", escape de 3" inlet e filtro que tirou 237~238cv na podium... acho que foi o que mais tirou de todos os que eu fiz...e tem mais de ano assim...uso meio intenso.
 

overspeed

Comerciante
To vendo que vc é do RS, tenho um cliente interessado...se rolar te aviso, quem sabe vc num é de perto de onde será feito os remaps...
 

TGIN

Membro
Só pra eu entender 100%, pois li este tópico por quase 2 horas rsrs..

Eu PAGO e vc manda o chip pro meu 150 mecânico, aí eu tiro a central do lugar original e levo pra alguém que faça a solda, coloco de volta e pronto?

Quarta-feira vou levar o carro pra ver alguns probleminhas e já peço pro mecânico me indicar o local da central.

Li que você facilita o pagamento para membros do clube, mas, como pode ver, sou MAIS que novato aqui rsrs, só que participo do XpeedClub a tempos e sou bem conhecido por lá, vc até comentou num tópico meu sobre a adaptação do gol 1.4 16v...

Fico no aguardo das respostas aí Junior...
 

overspeed

Comerciante
TGIN disse:
Só pra eu entender 100%, pois li este tópico por quase 2 horas rsrs..

Eu PAGO e vc manda o chip pro meu 150 mecânico, aí eu tiro a central do lugar original e levo pra alguém que faça a solda, coloco de volta e pronto?

Quarta-feira vou levar o carro pra ver alguns probleminhas e já peço pro mecânico me indicar o local da central.

Li que você facilita o pagamento para membros do clube, mas, como pode ver, sou MAIS que novato aqui rsrs, só que participo do XpeedClub a tempos e sou bem conhecido por lá, vc até comentou num tópico meu sobre a adaptação do gol 1.4 16v...

Fico no aguardo das respostas aí Junior...

Unico probleminha, a partir de 2002 a AUDI passou arrebitar uma placa prendendo o modulo à carroceria, assim vc precisa de alguem que corte este rebite pra poder tirar o modulo e ai sim mandar soldar o chip na central.

Ou aguarda uma viagem minha e faço pela serial (quebra o plastico protetor do chicote e habilita fazer pelo OBD-II)

Lembrei do topico sim... que deu a experiencia ?... tenho muita vontade de montar um gol/parati 1.4 assim
 

Claudião

Novato
overspeed disse:
TGIN disse:
Só pra eu entender 100%, pois li este tópico por quase 2 horas rsrs..

Eu PAGO e vc manda o chip pro meu 150 mecânico, aí eu tiro a central do lugar original e levo pra alguém que faça a solda, coloco de volta e pronto?

Quarta-feira vou levar o carro pra ver alguns probleminhas e já peço pro mecânico me indicar o local da central.

Li que você facilita o pagamento para membros do clube, mas, como pode ver, sou MAIS que novato aqui rsrs, só que participo do XpeedClub a tempos e sou bem conhecido por lá, vc até comentou num tópico meu sobre a adaptação do gol 1.4 16v...

Fico no aguardo das respostas aí Junior...

Unico probleminha, a partir de 2002 a AUDI passou arrebitar uma placa prendendo o modulo à carroceria, assim vc precisa de alguem que corte este rebite pra poder tirar o modulo e ai sim mandar soldar o chip na central.

Ou aguarda uma viagem minha e faço pela serial (quebra o plastico protetor do chicote e habilita fazer pelo OBD-II)

Lembrei do topico sim... que deu a experiencia ?... tenho muita vontade de montar um gol/parati 1.4 assim

Over, eu já vi o pessoal removendo os rebites. Foi usada uma furadeira devagar, desgastando o miolo do rebite,
até que a parte superior dele se desprenda e libere o acesso a central... claro pela OBD fica chique !
 

gabrielm

Novato
overspeed disse:
To vendo que vc é do RS, tenho um cliente interessado...se rolar te aviso, quem sabe vc num é de perto de onde será feito os remaps...

ta bom. nao tenho tanta pressa assim. agora parece que a turba ta abrindo o bico....
 
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