[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

della

Membro
Over,

Qual é o limite de segurança para o câmbio TIP das 180?
Não ví nenhum tópico específico sobre isto...
Por acaso é o mesmo do câmbio 01M?

overspeed

Comerciante
della disse:
Over,

existe alguma polêmica...alguns dizem em 280cv alguns dizem 260 é o nivel realmente seguro... mas é complicado porque as vezes as quebras relatadas são de desgaste junto e naum so torque

jaltinier

Plantonista
della disse:
Over,

mano Della, se não me engano são cambios diferentes, o ideal é não exagerar naquela cantada de pneu entre as marchas (isso ocorre quando chipa o carro), pois vai forçar o conversor de torque

entendo que mesmo chipando um audera AT, não há que se preocupar, apenas não forçar das trocas de marchas...

mas, podemos encher o saco do domingos pra ele explicar...vou ver se falo com ele pelo nextel e te passo mais infos..

abraço

lucasmenudo

Novato
Over é simpels a troca do chip?Sou de Petropolis Rj e tow querendo dar um up no meu...
Te pergunto nao pra eu fazer,mas pra comprar o seu,mas e aew?Será que algum mecaniuco ou eletrecista,nao sei o que mexe nisso vai conseguir acertar o carro na boa????

abraço

overspeed

Comerciante
É só substituir...dependendo do ano tem uma placa arrebitada prendendo o modulo na carroceria que vc precisa tirar (funileiro faz isos de boa) e pra trocar o chip alguma casa que mexa com conserto de celular pode faze tbm

overspeed

Comerciante
Naum... meu chip vai te dar 190 +/- 5cv sem nenhuma outra alteração....se vc quiser pode usar escape de 2,5" e filtro de ar com mais 10 a 15cv de expectativa de ganho (opcional)

lucasmenudo

Novato
Boa tarde over.Sou d Petropolis/RJ no caso eu adiciono mais 20 e vc me manda o chip?Vc divide esse valor no cartao?me passa o total com frete pra 25740-220 por favor...ah,pode ser pac.

Abraco

overspeed

Comerciante
lucasmenudo disse:
Boa tarde over.Sou d Petropolis/RJ no caso eu adiciono mais 20 e vc me manda o chip?Vc divide esse valor no cartao?me passa o total com frete pra 25740-220 por favor...ah,pode ser pac.

Abraco

Valor total: R$ 390,00 entrega em 6 dias uteis ou R$ 405,00 via sedex entrega em 2 dias uteis

Só trabalho com depósito mesmo (é hobby, não tenho maquina de cartão)

abs

overspeed

Comerciante
AndreDal disse:
Tem previsão de vir para Goiânia. Estou planejando ir para SP em Julho desse ano para chipar o meu 150cv AT, mas se você estiver por aqui nesse meio tempo, ja faço com você e economizo gasosa.
Abraço.

Provavelmente vou antes disso pra Brasilia ou Goiania... me manda um email [email protected] que te aviso qdo for rolar...

Abs

RFagundes

Novato
Estou pensando MUITO em chipar o meu, mas estou com um puta receio por causa do câmbio.

O meu é um TIP 180cv. Existe alguma "receita" específica para esse câmbio, Over? Dizem que o carro fica com 210cv? Apenas com o chip?

O valor é aquele que você passou para o Lucas ali?

Abraços e obrigado.

della

Membro
RFagundes disse:
Estou pensando MUITO em chipar o meu, mas estou com um puta receio por causa do câmbio.

O meu é um TIP 180cv. Existe alguma "receita" específica para esse câmbio, Over? Dizem que o carro fica com 210cv? Apenas com o chip?

Abraços e obrigado.

É isto mesmo... estimados 210CV!
Olha Renato, um amigo daqui, o Iuribritto, tá com um 180 chipado e até onde eu sei é só alegrias!!!
Chip teu câmbio tira de boa, isto é, se já não estiver com algum problema...

overspeed

Comerciante
RFagundes disse:

Abraços e obrigado.

Só o kit ternura (Chip, filtro e escape) o cambio tira de letra... começa a ficar preocupante segundo dizem após os 280cv...mas tem muito disse-que-disse nisso ai porcausa tbm do desgaste do cambio, afinal ja tm alguns bons anos de uso...

potencia estimada é de 205 +/-5cv com todo o resto original na comum...com filtro e escape mais uns 10~15cv em média

custo pro 180 é R$ 680 + sedex (se for de sampa faço pela serial sem encessidade de serviços de solda e desmontagem da central)

gabrielm

Novato
oi...tambem estou começando a amadurecer a ideia do chip + filtro e escape...

estou com uma dúvida..eu nao ando correndo, nem nunca dei a final do carro....fazendo essa alteração o que eu sentiria de diferença no carro? ele vai arrancar mais rápido? a turbina continua a abrir na mesma rotação? no meu caso que é tip, andando em d sem pisar, ele vai fazer as trocas ali por 2mil rpm ou isso vai mudar?

desculpa a quantidade de perguntas mas sou leigo no assunto e gostaria de saber esses detalhes...

att