[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Over, eu tenho um 1.8T 150, gostaria de atingir 220cv fazendo chip+escape+filtro...

Da pra atingir essa potência sem perigo de quebra?

O escape e filtro vc que faz também? Se não, recomenda quem faça/ qual comprar?

Aguardo sua resposta anciosamente, Gustavo,
 

douglas83

Membro
Bom dia Junior, acabei de comprar uma K04 pro meu 150 at, meus bicos estão retrabalhados com uma vazão de 37lbs+ou-, só que vai demorar até uns 30 dias pra chegar esta turbina. Após a instalação dela, gostaria de fazer o chip contigo, quantos hp vc acha q da pra ficar, o q seria melhor rodar na gasosa ou no alcool, e como deve ficar a autonomia pra estrada e cidade?
 

overspeed

Comerciante
Gustavo:

Os bicos vão limitar em uns 200~210, mas com dosador de 4 Bar (ou regulável) deve pra chegar perto disso, não mexo em nada mais que o chip hehehehe é hobby, num tenho oficina !

Douglas:

37lbs da rpa deixar com uns 250~255cv na gasosa...mais que isso a turbina num aguenta...no alcool com dosador de 4Bar alimenta no limite (0,84 de lambda e 90% de DC) uns 230cv... ai vale a pena pegar bicos maiores ou abrir mais os seus.
 

audaço

Novato
over ta na hora de fazer o chip do meu, quando podemos marcar e aonde?
moro na praia grande litoral de sp
aspro 125cv
me passa valores por mp por favor
abraços
 

audaço

Novato
ja encomendei no ml um filtro de ar esportivo duplo fluxo k&n e vo fazer o escape de 3" no giba.
ae próximo passo tbém é trocar o forro lá aonde o adrianoy fez o dele, ficou 10.
 

overspeed

Comerciante
audaço disse:
over ta na hora de fazer o chip do meu, quando podemos marcar e aonde?
moro na praia grande litoral de sp
aspro 125cv
me passa valores por mp por favor
abraços

Opa, os valores do inicio do tópico ainda são os mesmos

no seu caso R$ 300,00 fazendo pela serial (se for 97 ai só substituindo o chip mesmo, ai num tem como fazer pela serial, te envio o chip e vc manda soldar em alguma casa de conserto de celular)

Vê o dia que vc pode e me avisa, se for final de semana, to meio concorrido, mas manda ai que vejo se encaixo no próximo
 

douglas83

Membro
Douglas:

37lbs da rpa deixar com uns 250~255cv na gasosa...mais que isso a turbina num aguenta...no alcool com dosador de 4Bar alimenta no limite (0,84 de lambda e 90% de DC) uns 230cv... ai vale a pena pegar bicos maiores ou abrir mais os seus.


Não entendi se colocar ele no alccol com esta vazão fica mais fraco que na gasolina, e isso mesmo?
 

overspeed

Comerciante
Se colocar no alcool a pressão usada vai ter que ser menor porque os bicos não dão conta de alimentar mais do que estes 230cv, entendeu ?
 

douglas83

Membro
intindiiiiiiiiii! mas vamos lá então, na gasosa da pra ficar na casa dos 250hp então né? e o consumo tem idéia de como irá ficar?
 

overspeed

Comerciante
Sim, olha...consumo e complicado porque depende do seu jeito de dirigir, percurso, etc e tal... geralmente num aumenta muito do que faz normalmente se andar de boa...e pisando obvio que o consumo é maior porque a potencia tem que vir de algum lugar kkkkk
 

douglas83

Membro
o problema é que o meu carro já ta bebendo bem por estar com bicos de maior vazão sem o acerto correto pra isso, então tava acreditando que de repente ele até ficasse mais econômico depois que você fizesse o acerto, será que isso pode acontecer?
 

paulobeto

Membro
Douglas, o lance de gastar é de fato bem relativo.

O fato de ter bico maior não quer dizer que o carro vai gastar mais a qualquer momento, qualquer pisada.

Bico maior é necessário quando em um certo momento sua turba capta mais ar e então o bico jogará mais combustivel para nivelar a mistura para aquela rotação e manter aquela velocidade.

Como e quando vai acontecer isso depende do tamanho da turba, depende da rotação da pegada, e quantos cavalos vc tem no giro médio para andar na cidade. Resumindo, o fato de você ter bico maior não quer dizer que jorrará gasosa a qualquer rotação, mas sim que seus bicos tem potencial para jorrar mais gasosa se precisar.

Ex.
acredite mas meu carro na faixa dos 420CV faz na estrada perto de 380km no alcool, desde que eu mantenha o giro na casa dos 3.000rpm no Máx! pois nessa faixa de rpm eu etnhos "apenas" 200CV, portanto para esses CVs eu preciso de pouco ar vindo do compressor e pouco combustível será puxado para nivelar a mistura de combustível para essa mesma cavalaria ... entende!?

Acima dos 4.000rpm ja fiz a conta e o meu tanque mal chega nos 190km no alcool, portanto depende muito mais do pé. O que quer dizer é que seu carro terá potencial para gastar bem mais se pisar forte para vir os 255Cv por exemplo. É nesse momento que seu carro vai sugar gasosa para chegar na cavalaria proposta.

Como o Over disse acima, tudo depende de como se dirige.
 

douglas83

Membro
Bom hoje meu carro ta fazendo na casa de 6km/l na cidade e 10 km/l na estrada andando de boa e 8,5km/l pisando forte. Mais isso na gasolina.
 

douglas83

Membro
na gasolina over se fosse no alcool eu era o cara mais feliz do mundo. o eu troco oleo de a cada 7500 km, filtro de ar a cada 10.000km, conbustível a cada 20.000km, e as velas tão com 14.000 km.
 

douglas83

Membro
eu tava fazendo isso, mais não ta compensando pelo custo do combustível aqui na região que eu moro, então eu voltei a usar a gasosa. No álcool ele tava bem beberrão.
 
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