[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

nirvana

Membro
quanto ficaria o serviço no aspro?
eu que estou querendo potencia, melhor negocio mesmo é comprar um turbo né? moro em peruibe. vc acha que precisaria ficar quantos dias o carro ai no ipiranga pra fazer o serviço?

um grande abraço!
 

overspeed

Comerciante
cobro R$ 300,00

é...se vc quer desempenho, turbo é a saída...

dias ?..naum uma horinha... talvez duas no máximo e fica pronto...
 

nirvana

Membro
Over...praticamente decidi a troca por um Turbo mesmo, já até anunciei meu aspirado aqui!
deixa só eu entender, você faz esse acerto no alcool também ou só na gasolina? no alcool renderia mais potencia ainda?
onde encontro esse dosador? você tem? precisaria de bicos suplementares também? (caso eu fique e faça no meu aspirado por enquanto)
 

overspeed

Comerciante
Faço no alcool ou gasolina...pra mim é indiferente, em tese no alcool vem um pouco a mais sim (aspro entre uns 3 e 5% dependendo do caso e 10~12% no caso de turbo)

dosador = regulador de pressão de combustivel, vc compra em loja de autopeças , suplementar...não costumo fazer assim, só turbo e algumas excessões o que num vai ser seu caso...
 
overspeed disse:
Pra 350~390cv o melhor caminho é usar uma K24 ou uma GT28RS... K16 ou APL vão se peidar pra sustentar isso com durabilidade (a menos que seja como alguns conhecidos que medem uma vez e ai depois abaixa para usar no dia a dia ou nunca acelera de pé cravado)

acerto ai depende da injeção (M3.8 ou ME7) e se quer que use Wide, Dina, etc


Bom. Decidi aqui uma K-16 mesmo, tiro um pouco menos de potência, porem bem menos lag e custo eh mais baixo tambem, pois tenho coletor e flange para a K-16 ehehe.

a injeção la no meu (pelo menos pelo haster) eh M3.8 , quando a wide ou dina. desculpe a ignorancia , mas eh dinamometro? ou dina eh algum outro instrumento estilo a wide?
 

paulobeto

Membro
se usar a GT28RS c/caixa quente 0.64 a pegada vem igual a GT25/Silverado (usei essa) ou K-16, lá por volta dos 3.200rpm. A grande diferença das roletadas é quando começa a pegada forte, estas "desembestam" muito muito rápido, puxa muito mesmo.

K-24 é excelente (pensei muito em por essa), o barulho dela pressurizando é show de bola e a pegada é acima dos 3.600rpm. Vi muito Marea com ela.

K-16 é uma excelente turba, apenas preste atenção no modelo certo pois tem umas 4 ou 5 variações de K16 no mercado
 

overspeed

Comerciante
se vc pegar uma GT2560RS a pegava vem nuns 2.800RPM...mas vem bem suave igual um original, num tem aquela coisa de num vir e derepente qd o ponteito desprega vem de uma vez.... é bem linear a resposta.

GT28 pega igual GT25 de silverado (num tem nada a ver com a roletada) como o Paulo falou ai em cima... perto dos 3.200

Uma K16 dependendo do pé que usar (por causa do coletor) pega nuns 3.000 ou 3.200RPM..eu daia preferencia ao pé menor pra dar mais resposta ao acelerador...mas obvio que se for querer tirar o máximo o pé maior fica melhor.... como o Paulo disse tbm..K16 é uma familia de turbinas com algumas mudanças... principalmente se forem as usadas em porsche e alguns Audis (S2 mais antigo eu acho) ai num tem nada a ver com a K16 nacional...

tive um cliente que comprou uma K24 de porsche e ela éra menor do que as K16 nacionais.
 

chedid

Administrador
tem pelo menos 3 tipos de k16. isso vc tem que ver. se liga para HZL eles te dizem que qual a melhor para seu próposito
 

paulobeto

Membro
overspeed disse:
se vc pegar uma GT2560RS a pegava vem nuns 2.800RPM...mas vem bem suave igual um original, num tem aquela coisa de num vir e derepente qd o ponteito desprega vem de uma vez.... é bem linear a resposta.

GT28 pega igual GT25 de silverado (num tem nada a ver com a roletada) como o Paulo falou ai em cima... perto dos 3.200

Uma K16 dependendo do pé que usar (por causa do coletor) pega nuns 3.000 ou 3.200RPM..eu daia preferencia ao pé menor pra dar mais resposta ao acelerador...mas obvio que se for querer tirar o máximo o pé maior fica melhor.... como o Paulo disse tbm..K16 é uma familia de turbinas com algumas mudanças... principalmente se forem as usadas em porsche e alguns Audis (S2 mais antigo eu acho) ai num tem nada a ver com a K16 nacional...

tive um cliente que comprou uma K24 de porsche e ela éra menor do que as K16 nacionais.

... verdade Oveer, achar uma K24 original e da boa é muito dificil.

O que tem por aqui são na maioria híbridas .. alteradas ... a K24 era turbina de série nas Audi S4 2.2L , o modelo exato era K24 modelo 362 pulsativa (ou bi-pulsativa para alguns), caixa fria .50 e caixa quente .47, excelente para uns 400CV com segurança.

A Porshe tambem usava a K24 no modelo 996TT com certa variação de rotor. Turba cara até la fora. Hoje nos US vc deve pagar pelo menos USD 2.500!! , rotores leves de titânio, pouco lag .. sonho de muito. Dizem que chega no pico até perto dos 500CV.
 

chedid

Administrador
eu vou fazer uma alteração na minha turba, falei com hzl:
]a atual é carcaça borg t2, com refluxo, rotor 44,5 e eixo 46mm. ele me sugeriu trocar a caixa quente por.63 e trocar o eixo 49,5mm, ele falou que com esta turbina já viu tirar 395HPs. o custo disso para seria 600,00 com as alterações e revisões. mas vou ver com ele quem sabe mexer um pouco na caixa fria... segundo ele com alteração que ele sugeriu o ganharia de 500rpm de lag. hoje a patada vem 2800 então em 3300 tá bem bom...
 

paulobeto

Membro
opaa, sempre que falam de up to dentro.

se colocar um rotor na faixa dos 46-47mm e uma parte quente .63 (eixo na faixa dos 53mm) seu carro vai ficar um monstrinho de rua e estrada.

patada nos 3300rpm com essa cavalaria .. vixi .. sai de perto.
 

LvBoX

Novato
Opa :grin:

Tenho um a3 150cv automatico, mais pra frente penso em chipar pra deixar com uns 200cv + ou - com o escapamento e filtro originais.... enfim, será q apenas chipando " ficando por volta de 200cv como o desejado" o consumo mudará ? axo meu carro bem economico, meu medo eh do consumo aumentar mesmo andando bem socialmente com o pé bem leve... ou o consumo talvez aumentará somente qndo eu pisar de verdade ?

Valeu Over !!! independente de beber um pouco mais , mais pra frente ( $ hehe ) subirei pra sampa pra gente dar esse UP no meu A3 AT :legal:
 

overspeed

Comerciante
LvBoX disse:
Opa :grin:

Tenho um a3 150cv automatico, mais pra frente penso em chipar pra deixar com uns 200cv + ou - com o escapamento e filtro originais.... enfim, será q apenas chipando " ficando por volta de 200cv como o desejado" o consumo mudará ? axo meu carro bem economico, meu medo eh do consumo aumentar mesmo andando bem socialmente com o pé bem leve... ou o consumo talvez aumentará somente qndo eu pisar de verdade ?

Valeu Over !!! independente de beber um pouco mais , mais pra frente ( $ hehe ) subirei pra sampa pra gente dar esse UP no meu A3 AT :legal:

Olha, apenas com chip (sem escape e filtro) vem em média uns 185~190cv...com podium até uns 195 já vi chegar..mas é bom frizar que seu carro é automático e portanto se medir nas rodas vai ver um valor menor do que esse (mesma coisa se medir original, da um pouco menos de 150cv)

consumo só aumenta qd vc pisa a partir de uma certa posição do acelerador, até essa é tudo original e com um pouco mais de ponto, ou seja teoricamente até melhora discretamente o consumo.
 
Over estou em SP Vila Mariana, tenho uma A3 1.8 Turbo 150hp Automática, to querendo chipar, você acha que o cambio aguenta?!
e você acha melhor eu fazer o filtro e o escape antes ou depois do chip? ou não difere?
 

overspeed

Comerciante
Bruno... poe fazer o escape antes ou depois, indiferente...

o estagio I o cambio tira de letra sim... sem o menor problema...
 
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