[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

Rosscv

Membro
Dúvida: nos videos de Audis chipados, sempre, ou me 99% dos casos, as trocas de marcha são feitas a no mínimo 500rpm dentro da faixa vermelha,
porém, nas curvas de potênica e torque nos dinamometros, vê-se um aumento significativo de potência em toda a extensão da faixa, principalmente na faixa média de rotação, entre 3k e 5k rpm.
Pergunto: se ganha-se potência em toda faixa, porque esticar as marchas além do limite natural/original ?
não estaríamos forçando demais os componentes ( aqueles que não forjaram ainda ) de forma desnecessária ?
Pergunta extra: há como 'chipar' e mesmo assim manter-se o teto de rpm para corte de giro ?
 

overspeed

Comerciante
Existe uma coisa chamada powerband, que é onde a média de potência é a maior nas trocas de marcha (vc trocando num giro mais alto faz com que a rotação caia num valor mais alto na proxima marcha, e qto mais alto maior a potência nessa faixa de giro aonde vai cair).

Até 7.200RPM o miolo original e cabeçote aguentam sem maiores problemas... acima disso começa a complicar

Sim, vc pode chipar e manter o corte original... sem crise alguma
 

Rosscv

Membro
overspeed disse:
Existe uma coisa chamada powerband, que é onde a média de potência é a maior nas trocas de marcha (vc trocando num giro mais alto faz com que a rotação caia num valor mais alto na proxima marcha, e qto mais alto maior a potência nessa faixa de giro aonde vai cair).

Até 7.200RPM o miolo original e cabeçote aguentam sem maiores problemas... acima disso começa a complicar

Sim, vc pode chipar e manter o corte original... sem crise alguma

Interessante Overspeed, e mixando isso com um bom estudo de relação de marchas, pode-se obter o melhor escalonamento possível de forma a se atingir um objetivo, quer seja, quadra a quadra, quer seja 200m quer seja 100km/H,
deve ser algo muito legal estudar isso tudo em conjunto, verificando as rotações em que entrarão cada nova marcha dependendo do giro em que se troca a anterior e cruzando com a curva de potência.
No dina consegue-se realizar este tipo de estudo ?
Abs
 

overspeed

Comerciante
Sim, é essa a idéia... se souber de cara qual a forma da curva de potência nem precisa de dinamometro..se num souber ai sim é fundamental...
 

Rosscv

Membro
overspeed disse:
Sim, é essa a idéia... se souber de cara qual a forma da curva de potência nem precisa de dinamometro..se num souber ai sim é fundamental...

Vc já fêz algum S3 de 210hp ? de 0 a 10, qual o grau de dificuldade se comparado com um A3 T ?
Quanto vem de cavalaria ?
ABS
 

overspeed

Comerciante
Um naum... um monte ! :) o jeito de fazer é ideêtico, mas como tem um pirômetro na caixa quente (no A3 é apenas o modelo matemático, no S3 tem o modelo e ainda a temperatura lida o que muda o jeito de alguams curvas funcionarem) precisa mexer em algumas curvas a mais por isso o valor ligeiramente superior (R$ 750 x R$ 680).

Em média vem uns 260cv (mais que isso ja começa a ficar perigosamente perto do limite do mapa)... ja tirei 277 de um TT (com 225, basicamente muda apenas o fato de ter uma Wide em vez de duas narrow, mas o jeito de fazer tbm é semelhante) mas na podium e sem catalisador..e principalmente sem garantia de durabilidade.
 

Rosscv

Membro
overspeed disse:
Um naum... um monte ! :) o jeito de fazer é ideêtico, mas como tem um pirômetro na caixa quente (no A3 é apenas o modelo matemático, no S3 tem o modelo e ainda a temperatura lida o que muda o jeito de alguams curvas funcionarem) precisa mexer em algumas curvas a mais por isso o valor ligeiramente superior (R$ 750 x R$ 680).

Em média vem uns 260cv (mais que isso ja começa a ficar perigosamente perto do limite do mapa)... ja tirei 277 de um TT (com 225, basicamente muda apenas o fato de ter uma Wide em vez de duas narrow, mas o jeito de fazer tbm é semelhante) mas na podium e sem catalisador..e principalmente sem garantia de durabilidade.

tá, deixa eu ver se entendi,
de forma geral, compensa-se a propensão à mistura pobre do filtro de ar esportivo com uma 'engorda' na linha de combustível através do chip,
desta forma equilibra-se a mistura com mais ar e mais gasolina em quase toda a faixa de rpm correto ?
e não que eu esteja preocupado com isso neste momento, mas o consumo tb aumentará exponencialmente à potencia correto ?
 

overspeed

Comerciante
Naum, na verdade filtro de ar esportivo apenas diminui a "eficiência de aspiração" ou seja deixa de perder carga e por isso entra mais ar, por se tratar de sistema MAF, e especificamente no caso, tem folgas pra compensar.

o que realmente muda é requisitar mais carga (na pratica mandar vir mais pressão de turbo), e acertar as condições de mistura e ponto pra essa nova condição (pressão maior que a que existia anteriormente).

pra ser sincero eu chego a tirar combustivel em algumas situações onde a fabrica é conservadora demais.
 

Kitsune

Membro
Prepeople,

O Over já ta dominando a reprogramação via entrada serial (do VAGCOM) pros 150 também...

Tudo em casa..

edit: Corrigindo a informação do meio de reprogramação.
 

douglas83

Membro
Bom com uma turbina k 04, bicos com vazão de 36 a 40 lbs e chip, da pra atingir quanto de potência e quanto q deve ficar a autonomia utilizando alcool e lembrando q o carro é um 150 AT?
 

overspeed

Comerciante
Faço pela serial tanto o 150 qto o 180..mas preciso ir pessoalmente ai pra fazr hehehe Ah...num tem nada a ver com VAGCOM naum, é serial, pela OBD-II mas usa outro equipamento

40lbs no alcool vai tirar uns 200~210cv com 0,82 de lambda e uns 90% de DC
 

RenatoA3

Membro
E ae Over blz?
Qto eu vo gasta mais ou menos no chip para alcool (se realmente ele continuar o mesmo gasto queria com potencia) e no caso teria que trocar a bomba de combustivel e sensor de nivel procede?
O meu é um A3 180 Tip (Gasolina)
Vlw
 

overspeed

Comerciante
RenatoA3 disse:
E ae Over blz?
Qto eu vo gasta mais ou menos no chip para alcool (se realmente ele continuar o mesmo gasto queria com potencia) e no caso teria que trocar a bomba de combustivel e sensor de nivel procede?
O meu é um A3 180 Tip (Gasolina)
Vlw


Blz ?

Bom, os bicos do 180 não permitem ganhos de potência aliados a conversão pra alcool, ou ganha na gasolina ou converte pra alcool.

Pra converter aconselho verificar a bomba, trocar o filtro de combustivel, e instalar uma partida a frio, o sensor de nivel normalmente num da defeito imediatamente e da pra vc ir usando um bom tempo.
 

overspeed

Comerciante
Esse eu nunca fiz, um dos meus equipamentos promete fazer (apenas os MED9, os mais novos MED17 naum faz naum)... pelo que vejo por ai a ordem de grandeza é de uns 30% (ou seja vá lá algo na casa dos 250~260cv)
 

RenatoA3

Membro
overspeed disse:
Blz ?

Bom, os bicos do 180 não permitem ganhos de potência aliados a conversão pra alcool, ou ganha na gasolina ou converte pra alcool.

Pra converter aconselho verificar a bomba, trocar o filtro de combustivel, e instalar uma partida a frio, o sensor de nivel normalmente num da defeito imediatamente e da pra vc ir usando um bom tempo.


Não ganhar potencia blz...mas perde alguma coisa em relação a potencia? E o gasto continua o mesmo?
E qto eu gasto mais ou menos em:
Conversão + Bomba + Filtro + Partida a frio?

Vlwww
 

Propeople

Novato
Minha experiencia com conversão a alcool é essa,Pra ficar bom tenque trocar os bicos,manda os que tem jogar mais não fica legal,ns o porque...

O maior problema é a taxa que é muito baixa para o alcool,a perca de torque é imensa....bem beeemmm perceptivel ,em alta por ser turbo e remapeando e dando mais ponto fica quase elas por elas,chipando fica bom...

Mas os torque em baixa fica ruim,ainda mais em quem não eh tip!
 

overspeed

Comerciante
RenatoA3 disse:
overspeed disse:
Blz ?

Bom, os bicos do 180 não permitem ganhos de potência aliados a conversão pra alcool, ou ganha na gasolina ou converte pra alcool.

Pra converter aconselho verificar a bomba, trocar o filtro de combustivel, e instalar uma partida a frio, o sensor de nivel normalmente num da defeito imediatamente e da pra vc ir usando um bom tempo.


Não ganhar potencia blz...mas perde alguma coisa em relação a potencia? E o gasto continua o mesmo?
E qto eu gasto mais ou menos em:
Conversão + Bomba + Filtro + Partida a frio?

Vlwww

Não perde naum... da pra ganhar alguma coisa de torque intermediário (entre uns 2000 e uns 4000) mas não costumo prometer nada de "extra"

Já consumo não tem jeito, faz etre 65 e 70% do que faz na gasolina... ou seja se faz uns 6 na cidade de gasosa vai pular pra uns 4 mais ou menos...
 
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