Dúvida: nos videos de Audis chipados, sempre, ou me 99% dos casos, as trocas de marcha são feitas a no mínimo 500rpm dentro da faixa vermelha,
porém, nas curvas de potênica e torque nos dinamometros, vê-se um aumento significativo de potência em toda a extensão da faixa, principalmente na faixa média de rotação, entre 3k e 5k rpm.
Pergunto: se ganha-se potência em toda faixa, porque esticar as marchas além do limite natural/original ?
não estaríamos forçando demais os componentes ( aqueles que não forjaram ainda ) de forma desnecessária ?
Pergunta extra: há como 'chipar' e mesmo assim manter-se o teto de rpm para corte de giro ?
porém, nas curvas de potênica e torque nos dinamometros, vê-se um aumento significativo de potência em toda a extensão da faixa, principalmente na faixa média de rotação, entre 3k e 5k rpm.
Pergunto: se ganha-se potência em toda faixa, porque esticar as marchas além do limite natural/original ?
não estaríamos forçando demais os componentes ( aqueles que não forjaram ainda ) de forma desnecessária ?
Pergunta extra: há como 'chipar' e mesmo assim manter-se o teto de rpm para corte de giro ?