[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

douglas83

Membro
olha over esse cheque pra 30 e uma sedução hein, minha grande dúvida é:
como havia dito anteriormente, retrabalhei os bicos pra rodar no alcool, e to achando o carro meio beberrao.
meu carro é at e por isso sei q bebe mais. vc fazendo o chip pra rodar no alcool, acha q melhora o consumo?

Ta fazendo na cidade com ar ligado na casa de 4,5. A PROPÓSITO,MEU CARO E 150 E TA PREPARADO COM A VAZÃO DO 180 PARA ANDAR NO ALCOOL.
 

overspeed

Comerciante
Douglas, 4,5 no alcool, com AC e sendo automático até que num é uma marca NADA ruim dependendo do seu percurso (se for curto onde o motor mal chega a esquentar por exemplo).

com o chip teoricamente deve melhorar andando de pé leve pois se coloca mais avanço pra compensar a taxa baixa, nenhum milagre, mas a tendencia é melhorar sim
 

overspeed

Comerciante
bom, se puder concilar datas, nos dias 15 a 17 estou em Goiânia... ideal é chip e bicos mesmo, só chip é uma conversao por assim dizer de custo-beneficio, funciona bem, mas num é 100% o que deveria ser feito... serve pra economia, com bicos maiores ganha-se tbm potência
 

Tang

Membro
Fala Over, tudo bom?

Tem como passar uma A3 150 ou a 180 pro alcool mantendo na faixa dos 190-200 CV sem muitas alterações?

No VW GT/PT a gente consegue passar pro alcool com remapeamento, um regulador de pressão de 4 bar no lugar do original de 3 e ainda assim aumentamos em média 40 CV a potência, apesar de rodar no limite da mistura, já é um ganho considerável.

O maior interesse nesta alteração pra A3 seria pra conseguir um pouco a mais de potência e os beneficios do alcool (borra zero). Compensa?

Abs!
 

overspeed

Comerciante
Tang disse:
Fala Over, tudo bom?

Tem como passar uma A3 150 ou a 180 pro alcool mantendo na faixa dos 190-200 CV sem muitas alterações?

No VW GT/PT a gente consegue passar pro alcool com remapeamento, um regulador de pressão de 4 bar no lugar do original de 3 e ainda assim aumentamos em média 40 CV a potência, apesar de rodar no limite da mistura, já é um ganho considerável.

O maior interesse nesta alteração pra A3 seria pra conseguir um pouco a mais de potência e os beneficios do alcool (borra zero). Compensa?

Abs!

Opa e ai ? beleza ?...hheh cada vez mais gente do gol turbo fazendo upgrade pra Golf/A3 hehehe

Usando da minha habitual sinceridade, o Gol turbo tem bicos de 18.1lbs, isso alimenta com dosador de 4bar cerca de 130cv com 100% de DC e 0,86 de fator lambda (por isso recomenda-se usar velas mais frias e adicionar um pouco de gasolina pra ajudar).

no caso do A3/Golf 150 eles usam bicos de cerca de 25~26lbs, com dosador de 4bar daria pra alimentar uns 180~185cv (novamente 0,86 de fator lambda e 100% de DC)

Nos 180 que usam bicos entre 29 e 30lbs daria 215cv (com 100% de Dc e 0,86 de lambda)

Ou seja é "fazível" mas não totalmente aconselhável (bicos devem operar no máximo a 90% de DC) nem fica com a máxima confiabilidade (fator lambda 0,86 pra um motor turbo num é o mais recomendado, fala-s em 0,84 a 0,82 no minimo)


você é de sp né over? sou de santos, mês que vem quero saber se tem como tu instalar o chip pra mim!!!!?

Isso mesmo, região do ipiranga, bem no finalzinho da Anchieta... precisando só me avisar antes !
 

overspeed

Comerciante
marceloadv disse:
Over, é possível remapear WRX 2007 ou só com unichip ou algo do tipo ?


Da pra fazer sim, eu não tenho o hardware necessário... mas se tiver interesse posso importar, não creio que demore muito tempo pra chegar no Brasil.

me adiciona no MSN que conversamos mais a respeito.
 
Pessoal alguém tem o celular do over?
Ele tá aqui perto e fiquei de ligar hj mas acabei salvando o n. errado!
Se algué tiver por favor me envie por MP.
Grato

Abs
 

douglas83

Membro
Bom estou rodando com os bicos retrabalhados com vazão de + ou - umas 40 lbs ( e q nao me recordo se foi + 30% ou 40 %, na vazão do 180 cv) e dosador de 4 bar. Primeiro estava com o original de 3 bar mais esse abriu o bico, depois passamos pra 2,7 pois o carro tava beberrao, o carro tava liso, mais se afundasse o pé de uma vez só, ele dava uns lag acima dos 4000 rpm, ai passamos para o de 4 bar. Incrivelmente o carro ficou melhor de andar ( sem lag, mais forte), e mais economico. Como pode over?
 

douglas83

Membro
Com esse retrabalho de bicos acredita q eu tenha levantado a potencia do meu carro q era de 150hp para quanto? E após a realização do chip a quanto ele deverá chegar? E se eu apos ter feito o chip quiser depois passar a turba pra uma k 04 terei q chipar o carro novamente?
 

overspeed

Comerciante
Bom... um 150 tem bicos de 25~26lbs..pra passar pra alcool precisa de 36lbs... mais que isso vai fazer ele andar menos porque no mapa já vem com fator lambda lá na casa dos 0,76..mais rico que isso deixa mais fraco... não sei oq ue pode ter acontecido naum

levando em conta que vc tenha escape, filtro e que os bicos tenha vazão adequada, da pra ver ai não mais que uns 240cv (e isso sendo otimista ao extremo).

Sim, se trocar a turbina precisa de um reacerto...
 

douglas83

Membro
e over tenho q aproveitar essa vazao dos bicos e fazer o chip no inicio do ano, ai vai ficar correto ne, sem desperdícios de combustível. mais o
 
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