[SERVIÇO] Chip de potência / remapeamento

douglas83

Membro
Bom peguei o meu carro ontem, tá show de bola, ficou perfeito, no entanto ta fazendo na casa de 5km/L no alcool, fazendo o chip tem como deixar mais economico, e mehorar a performance?

chedid

Administrador
douglas83 disse:
Bom peguei o meu carro ontem, tá show de bola, ficou perfeito, no entanto ta fazendo na casa de 5km/L no alcool, fazendo o chip tem como deixar mais economico, e mehorar a performance?
pode ter certeza que sim

overspeed

Comerciante
teoricamente é pra melhorar andando de boa sim... mas de meio pé pra frente e pra até gastaar mais ja que rende mais potência hehhe

douglas83

Membro
po eu enchi o tanque do carro rodei 80 km ja e ainda nao chegou a 3/4, mas ta perto, acho q por volta de 100km chega nos 3/4, no entanto o computador de bordo diz q a autonomia média ta em 5.4km/l. Ele costuma ter margem de erro? pois e continuar nesse ritmo acho q vou rodar uns 350km ate entrar na reserva.

douglas83

Membro
sera?
quem poderia nos responder isso e nosso amigo over
bom a parte da autonomia diz q posso rodar ainda 290 km
so a do km/l e q eu acho q nao ta batendo

jaltinier

Plantonista
o cb sempre vai ter uma margem de erro, mas acho que dá pra alterar com o vag...

douglas não acredite mto nessa autonomia, do 1/2 pra baixo essa autonomia despenca..rsrsrs...

overspeed

Comerciante
Sem duvidas que seu CB vai marcar errado... primeiro porque a densidade do alcool é diferente da gasolina (ou seja mesmo qdo vc converte no chip ainda fica uma diferençazinha) e segundo porque seus bicos são maiores, o CB recebe a informação de massa de combustivel injetado, como o bico é maior, no mesmo tempo que os bicos originais injetariam digamos 100g, o seus injetarão algo perto dos 140g...por isso oerro é bem grande

no chip consigo acertar isso na maioria dos casos pra pelo menos ficar algo próximo a realidade (pode num ficar perfeito porque bicos abertos ne sempre são exatamente o que quem abriu diz serem)

Northon

Membro
tem como acertar pelo VAG, vai de 90 a 115%, sendo 100% a programação de fábrica
acho que o consumo do carro dele aumentou mais que 15%, então estaria fora do limite

douglas83

Membro
beleza gente, então pelo visto o meu carro tá até de certa forma econômico no momento, pois é 1.8t, automático, e ando de ar ligado em tempo integral. Pelo visto ele está com uma autonomía maior que a q o painel marca, no painel diz 5.4km/l, e pelo visto está fazendo na casa de 7km/l. Mas a confirmação só virá quando encher o tanque novamente.
Mas reiterando, o carro ficou muito bom no alcool. Ótimo rendimento!

overspeed

Comerciante
o contrário... ele acha que vaza 100g de combustivel e na verdade vaza a grosso modo 140g ou seja vc esta fazendo BEM menos de 5,5 no alcool

douglas83

Membro
bom acho q o meu ta com o mesmo consumo,pelo visto deve rodar em torno de 250km ate entrar na reserva. Na cidade.
Bom OVER fazendo o chip vc acredita q andando normal o consumo dele deve melhorar para quanto?