Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Meus caros,

Como disse .. vamos evitar postagem paralelas fora do tema ... se não isso aqui vai virar uma bagunça ...

Agradeço a compreensão !!!!! :eek:k:
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


Depois dessa pausa, aqui na Bahia o ano começa depois de Fevereiro rsrsrs, tive além disso que mudar o local de montagem do veículo. Agora to num espaço mais amplo o que facilita minha vida ... O argolas já voltou da pintura e agora só finalizando os detalhes de restauração do interior e uns Ups que já estavam planejados para montar o boli do. Com isso seguem algumas etapas só para compor o post e já ir animando a galera para o clima :eek:lhe:

RESTAURAÇÃO DE COMPONENTES DO INTERIOR

va8LMEll.jpg

Aro da porta que tinha um amassado .. resolvi corrigir

bL6MSnsl.jpg


fsC2qwwl.jpg


ISxi4wyl.jpg

Detalhe do problema ...

UvqBPsQl.jpg

Já aproveitei e desmontei as guias dos vidros para um correto assentamento ... mau cronico do argolas que resulta no vidro arranhado ...

C5X9UX6l.jpg

Luz de cortesia traseira .. desmontada para pintura na tonalidade

6ucjHn3l.jpg

Luiz de cortesia dianteira ... aqui alem da restauração resolvi fazer o sistema de de microfone ficar nela :hehehe:

a0ev4Ekl.jpg

Desmontadinha

vnVi11Sl.jpg

Botões

6bDyOzWl.jpg


CmLV4YEl.jpg

Microfone vai ficar ai ...

Y7R2M8dl.jpg

Local definido

C8EXqKtl.jpg

Base do microfone que vai ter que sair ...

F74QBQNl.jpg

Tentativa e erro achei o melhor lugar .. furo superior será fechado

ggMQjbql.jpg


xtgBIjTl.jpg

Aqui segue carcaças já com o prime ... esperando só a tinta :eek:lhe:


MOLDURA 2 DIN

Aqui o parto de muitos .... Como colocar um som 2 din no local de 1 din ? como vcs vem acompanhando troquei o meu console central por um dos modelos 2 din, porém a central de ar requer uma adaptação que não conseguir resolver (cabeamento) então tive que partir para uma solução onde tenho que usar minha central antiga, a que inclusive acho mais bonita e não vou ter aquele problema com botões descascando, já mostrei o processo anteriormente. Dessa forma, tenho que montar uma moldura 2 din para acabamento junto ao som. :legals:

MbfU34Sl.jpg

Moldura 2din

z65URuol.jpg

Para quem quiser é só procurar ... muito boa qualidade

O resto do trabalho é paciência e lixamento até a moldura se encaixar certinho, uma vez que ela é do A4 ... mas garanto que vcs conseguem ... vejam o result

YfqQK3bl.jpg


cDyd4ktl.jpg


gGEclvxl.jpg

:grin:

Galera ... to agora tomando o projeto ao retorno ... aguardem cenas dos próximos capítulos !!! :cool:
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


Segue a novela .... terminando a pintura de algumas pecinhas plasticas do interior ... como tenho que respeitar tempo de cura, preparação e afins é um serviço chato :eek:lhe:

RESTAURAÇÃO DE COMPONENTES DO INTERIOR

GEf7S95l.jpg

Olha o varal de peças ai ....

3lJxRg3l.jpg


ysCVwXAl.jpg

Moldura do radio e outros componentes

zbzoBkUl.jpg

Aros das portas e peças dos bancos

U8rX1Wml.jpg

Armações dos bancos

mzOMCISl.jpg

Essa é a tampa do motor ... tem uma história boa: Quando comprei o carro, mandei um amigo que é grafiteiro fazer uma art na tampa .. expliquei a ele que queria uma coisa sobria perto do que era (original) ... ele fez essa magnifica obra de art ... pra não desagradar eu não falei nada e nunca usei a cobertura do motor :risada: :risada: .. ele sempre que via o carro perguntava e eu dava uma desculpa... ai segue depois de uma boa lixada ..

CntRmMQl.jpg

Misericórdia ...... :medo:

eELSWEZl.jpg

E o prime comeu no birro !!!!

nHrDe4dl.jpg


GzYWs2Cl.jpg

Quase lá.... :hihi:

CakEcZzl.jpg


Aguardem novidades ....
 

tamashiro

Membro
Show hein, a tonalidade do preto ficou legal. Q tinta usou?
Fui pintar uma parte de uma moldura e o solvente da tinta atacou o plástico e trincou kkkk foda

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

roxo

Moderador
tamashiro disse:
Show hein, a tonalidade do preto ficou legal. Q tinta usou?
Fui pintar uma parte de uma moldura e o solvente da tinta atacou o plástico e trincou kkkk foda

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Meu caro,

Usei o preto fosco da suvinil em spray ... foi o que eu mais gostei .... antes da pintura vc tem que preparar a peca: lixamento com lixas 400 e 600, seladora para plástico, prime PU, e tinta ... nessa ordem !!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vinny_21

Membro
Acompanhando!!!

Uma dúvida, seu marcador de combustível ficou 100%? Atualizei meu sistema para Bosch também, mais fica doidinho, quando abastece fica ok, anda um pouco já bate lá em baixo na reserva e fica apitando...
 

roxo

Moderador
Vinny_21 disse:
Acompanhando!!!

Uma dúvida, seu marcador de combustível ficou 100%? Atualizei meu sistema para Bosch também, mais fica doidinho, quando abastece fica ok, anda um pouco já bate lá em baixo na reserva e fica apitando...
Meu caro, existe um
Procedimento de calibração via vagcom .. ainda n fiz no meu .. mas na net vc acha o
Processo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

unBond

Novato
essa técnica sua de pintura parece que funciona muito bem, será que não compensa acabar com um verniz fosco para proteção?
 

roxo

Moderador
Meus caros ...

Desculpe a ausência mas tive que mudar de local .... ja ja volto a peleja ...

Rapaz, criar um pdf acho meio complicado pra mim, tempo, mas vou pensar em algo ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo