Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Restauração Geral - A3 do Roxo

Iniciador do tópico #462
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!!:cool:

MONTAGEM DOS FARÓIS - FACELIFT

Aqui o chicote interno do farol, o que fiz foi identificar quem é quem e puxar os fios para modulação do farol alto para o projetor, detalhe com os derivadores, coloquei os conectores próprios para o projetor e prontinho !!!

posicionado

Soquete do pisca ... ganharam as Diadem da osram .. são lampadas brancas mas quando acionadas ficam laranjas .. evita o efeito "gema de ovo" no farol

Instaladas

Por onde passei os cabos do Xenon ... fugindo do método tradicional de furar a carcaça do farol

Para o farol alto

Para farol de estacionamento

Tudo montado e ligado

Farol Montado e finalizado !!!!

Iniciador do tópico #463
CONTINUAÇÃO - INSTALAÇÃO DO FAROL

Como não cortei a fiação original do carro ... fiz o adaptador para os novos faróis ... comprei um conector correspondente ao farol e usei o conector do farol antigo .... só foi relacionar cada fio a cada estagio da lampada (alto, baixo, terra, etc) de quebra ja puxei os dos neblinas

Para os neblinas

Finalizado

Local escolhido para os reatores

Coloquei um canceller para evitar avisos por conta do Xenon

Recomendo a marca do Canceller

Danado no local ...

Tudo ligadinho nos conformes !!! ;)

Iniciador do tópico #464
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM DO SPOILER DIANTEIRO E NEBLINAS

Prontinhos

Usadas nos neblinas

Posicionadas

Resultado final

Instalação da cobertura do parachoque

Ajustando

Grade central depois do trato

Aqui deixo um detalhe que muitos se passam .. onde vai o sensor de temperatura externa ...

Ta vendo esse furo ai na grade do neblina ... tudo tem lugar

Olha o danado no seu local

Presilhas ... da cobertura do parachoque ...

Ja tomando forma a coisa

Iniciador do tópico #465
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!! o_O

FORRO DO TETO

Vamos a tentativa de correção de um mal cronico dessa linha Audi/VW, o forro do teto que descola. Já é a 2 vez que me aventuro nesse problema, até fiz um DIY que tá postado aqui no fórum da 1 tentativa, mas não obtive exito. Nas minhas longas pesquisas o que pude descobrir é que o problema é ocasionado por 2 fatores: 1 - tipo da espuma original que não é adequada para nosso clima e mudanças de temperaturas, por isso que ela vira farelo ... observem que nos forros de portas acontece a mesma coisa. 2 - A cola utilizada tem que ser especial para a variação de temperatura a que o teto pode sofrer ... ai que a briga foi grande até achar a maldita .. o que vou disponibilizar a vcs aqui !!! segue a peia !!!1

Isso ai é uma folha de cortiça de 2mm de espessura, resolvi fazer esse tratamento térmico no teto para ajudar, troquei o feltro que já tava todo comprometido por esse material ... show !!!!

Local onde foi colado

Aqui a moldura do forro de teto ... o meu pelo tempo tinha alguns locais defeituosos .. corrigi usando uma massa para medeira que se acha em lojas de material de construção ... ela é bem fina e fácil de lixar, apliquei .. esperei secar e lixei ... melhorei o aspecto e reforçou bem a peça.

Aqui o pano, consegui a tonalidade OEM numa empresa chamada Plásticos Santa Clara, só colocar no Google, ... os acaras entendem muito de panos e afins !!!

A parte importante da coisa ... essa é a bendita cola ... comprei duas latas e fiz assim: Apliquei uma fina camada em todo forro e deixei secar bem (7 dias) a outra lata usei para fazer a colagem do pano no forro .... colando em partes, bem devagar .. fazendo os contornos .. tudo na calma !!!!

No lugar !!! e vamos ver se vai descolar ... :cool::p

Iniciador do tópico #467
Meus Caros,

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!! o_O

MONTAGEM INTERNA

Vamos as melhorias internas e suas montagens !!!!!

Antena estilo tubarão .. essa ai é GPS, Amplificada, GSM e antena FM/AM

UP - SUBWOOFER

Meu sistema de som foi todo modificado, o sub original foi retirado e deu lugar a um Steal.. dimensionada ao sub e feita de MDF ...

Observando o posicionamento

Aqui são os suportes do Steal ... usei um polímero MS para a colagem ... show

Sobras da folha de cortiça .. resolvi fazer uma art .. :p

Tomada

Posicionamento do Sub NAR....

Tomou forma a coisa ...

No lugar

:cool:

Iniciador do tópico #468
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM INTERNA

Aqui um trabalho de revestimento nos para barros .. todos foram revestidos com um carpete bem fininho para ajudar na eliminação de barulhos internos

Aqui as pontas dos cabos negativos e positivos do amplificador do novo sistema de som do argolas .. detalhe para os núcleos de ferrite para evitar qualquer interferência no som

O mesmo talento nos cabos de áudio

Fio do remote

Testando todo sistema .. amplificador DAT ... um projetinho SQL :cool:

Arrumadinho

RCAs Ley Line ... Hi End a vista !!!

No local .. como o projeto não contemplas mais os falantes traseiros .. escolhi esse local para acomodar o amplificador ... colei uma placa de MDF no tamanho do equipamento na chapa usando o polímero MS.. furações feitas, só foi prender o danado ... e um pouco de silicone nas frestas das chapas para evitar poeira e umidade ... ficou top

:);)

Iniciador do tópico #469
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM INTERNA

Vamos a montagem do quebra sol ...

Lampadas de origem

No local

Lembrando que todas as peças foram restauradas .. pintura e proteção

Novo conjunto de coifa

Finalizado

No local

Segue a peleja ... coletor de águas

Detalhe a borracha que coloco ... da um acabamento legal e faz uma ótima junção junto ao para brisas

Respira bem

Limpadores

As palhetas ...

Ajustando os esguichos e as palhetas ....

Por enquanto ... hora do banho !!!!

Aguardem cenas dos próximos capítulos !!!!! :cool::cool:

Iniciador do tópico #471
selva vc é de feira de santana né ? sou de conquista, parabéns pelo trabalho. Vc cuida mais do seu carro do que eu cuido de mim mesmo rsrsrs
Meu nobre Recruta ..

Sim sou de Feira .. mas moro na Chapada Diamantina ... obrigado pelo elogio .. no mais, temos um grupo de zap zap para a galera do Nordeste .. o tópico ta aqui no fórum ... vai lá e pede suas inclusão !!!!

Parabéns, belo trabalho. Estou animando fazer algumas coisas no meu. Levei o meu para trocar o forro do teto em uma loja que pensei que fosse muito boa pelo tipo de carros que faziam, mas fiquei com ódio do resultado... todo fora do padrão de cor e tecido, acabamentos do carro mal recolocados, etc... agora é ver se compensa levar em outro lugar ou fazer eu mesmo.
A imagem do diagrama dos fios do módulo do sub original não está mais disponível em nenhum dos tópicos que pesquisei, nem no google achei. Você tem?