Restauração Geral - A3 do Roxo

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!!:cool:

MONTAGEM DOS FARÓIS - FACELIFT

w0UGczml.jpg

Aqui o chicote interno do farol, o que fiz foi identificar quem é quem e puxar os fios para modulação do farol alto para o projetor, detalhe com os derivadores, coloquei os conectores próprios para o projetor e prontinho !!!

Y1Qd8ysl.jpg


GDQvAJVl.jpg

posicionado

HSq5hTBl.jpg

Soquete do pisca ... ganharam as Diadem da osram .. são lampadas brancas mas quando acionadas ficam laranjas .. evita o efeito "gema de ovo" no farol

2HGbbGtl.jpg


bBx75Etl.jpg

Instaladas

08RggF4l.jpg

Por onde passei os cabos do Xenon ... fugindo do método tradicional de furar a carcaça do farol

ndsJdd4l.jpg

Para o farol alto

GEkTKWll.jpg


HfMj9Lzl.jpg

Para farol de estacionamento

cAhCIQ1l.jpg


gV2ThDZl.jpg

Tudo montado e ligado

9RTUXMwl.jpg

Farol Montado e finalizado !!!!
 

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - INSTALAÇÃO DO FAROL

RCcPRrhl.jpg

Como não cortei a fiação original do carro ... fiz o adaptador para os novos faróis ... comprei um conector correspondente ao farol e usei o conector do farol antigo .... só foi relacionar cada fio a cada estagio da lampada (alto, baixo, terra, etc) de quebra ja puxei os dos neblinas

ilBU2E3l.jpg


Y5CPqNbl.jpg

Para os neblinas

GLONKvTl.jpg

Finalizado

jvfN85fl.jpg

Local escolhido para os reatores

6TDucoLl.jpg


tzIqoWTl.jpg

Coloquei um canceller para evitar avisos por conta do Xenon

IhCony7l.jpg

Recomendo a marca do Canceller

VJHppvfl.jpg

Danado no local ...

BSXLNXgl.jpg

Tudo ligadinho nos conformes !!! ;)
 

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM DO SPOILER DIANTEIRO E NEBLINAS

AD1JYYnl.jpg

Prontinhos

ndsJdd4l.jpg

Usadas nos neblinas

EhLXYAJl.jpg

Posicionadas

LYfVZnUl.jpg

Resultado final

vlwvezwl.jpg

Instalação da cobertura do parachoque

E0vXOgrl.jpg

Ajustando

jB7vO4wl.jpg

Grade central depois do trato

i8Kjp9Il.jpg

Aqui deixo um detalhe que muitos se passam .. onde vai o sensor de temperatura externa ...

YxLFNdhl.jpg

Ta vendo esse furo ai na grade do neblina ... tudo tem lugar

ny5pjYul.jpg

Olha o danado no seu local

pnEDC9tl.jpg

Presilhas ... da cobertura do parachoque ...

ACNWQhLl.jpg



aVPLrwAl.jpg


CqLAxHOl.jpg

Ja tomando forma a coisa
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!! o_O

FORRO DO TETO

Vamos a tentativa de correção de um mal cronico dessa linha Audi/VW, o forro do teto que descola. Já é a 2 vez que me aventuro nesse problema, até fiz um DIY que tá postado aqui no fórum da 1 tentativa, mas não obtive exito. Nas minhas longas pesquisas o que pude descobrir é que o problema é ocasionado por 2 fatores: 1 - tipo da espuma original que não é adequada para nosso clima e mudanças de temperaturas, por isso que ela vira farelo ... observem que nos forros de portas acontece a mesma coisa. 2 - A cola utilizada tem que ser especial para a variação de temperatura a que o teto pode sofrer ... ai que a briga foi grande até achar a maldita .. o que vou disponibilizar a vcs aqui !!! segue a peia !!!1

XJ1F3aql.jpg

Isso ai é uma folha de cortiça de 2mm de espessura, resolvi fazer esse tratamento térmico no teto para ajudar, troquei o feltro que já tava todo comprometido por esse material ... show !!!!

aZIspBAl.jpg

Local onde foi colado

usB3DDHl.jpg

Aqui a moldura do forro de teto ... o meu pelo tempo tinha alguns locais defeituosos .. corrigi usando uma massa para medeira que se acha em lojas de material de construção ... ela é bem fina e fácil de lixar, apliquei .. esperei secar e lixei ... melhorei o aspecto e reforçou bem a peça.

7tZxKgJl.jpg


QOFs7UWl.jpg

Aqui o pano, consegui a tonalidade OEM numa empresa chamada Plásticos Santa Clara, só colocar no Google, ... os acaras entendem muito de panos e afins !!!

T5JbeO3l.jpg


nQVNv4Jl.jpg

A parte importante da coisa ... essa é a bendita cola ... comprei duas latas e fiz assim: Apliquei uma fina camada em todo forro e deixei secar bem (7 dias) a outra lata usei para fazer a colagem do pano no forro .... colando em partes, bem devagar .. fazendo os contornos .. tudo na calma !!!!

CuROqTKl.jpg


G8rQlEql.jpg

No lugar !!! e vamos ver se vai descolar ... :cool::p
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!

Meus Caros .... voltando a finalização do argolas ... agora vai !!!!! o_O

MONTAGEM INTERNA

Vamos as melhorias internas e suas montagens !!!!!

UODsmscl.jpg

Antena estilo tubarão .. essa ai é GPS, Amplificada, GSM e antena FM/AM

05uWgX7l.jpg


wKP8z4Gl.jpg


u1uCKvJl.jpg


UP - SUBWOOFER

7wZCUxFl.jpg

Meu sistema de som foi todo modificado, o sub original foi retirado e deu lugar a um Steal.. dimensionada ao sub e feita de MDF ...

RaLI55Yl.jpg

Observando o posicionamento

vxeIGsal.jpg


RkND82zl.jpg

Aqui são os suportes do Steal ... usei um polímero MS para a colagem ... show

uqjrp5Bl.jpg

Sobras da folha de cortiça .. resolvi fazer uma art .. :p

RFhfTkWl.jpg


8o9hIvjl.jpg


1MaEU2ol.jpg

Tomada

oRvspLel.jpg

Posicionamento do Sub NAR....

uaWQpgPl.jpg

Tomou forma a coisa ...

jkOu9Iul.jpg

No lugar

sroWkaVl.jpg


ROoBvpRl.jpg

:cool:
 

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM INTERNA

aeTia8kl.jpg

Aqui um trabalho de revestimento nos para barros .. todos foram revestidos com um carpete bem fininho para ajudar na eliminação de barulhos internos

aaKiCYil.jpg


PJEoGV6l.jpg

Aqui as pontas dos cabos negativos e positivos do amplificador do novo sistema de som do argolas .. detalhe para os núcleos de ferrite para evitar qualquer interferência no som

Nu1vMY1l.jpg


8m0XLa0l.jpg

O mesmo talento nos cabos de áudio

8RtfMFll.jpg

Fio do remote

2ZRzrrGl.jpg

Testando todo sistema .. amplificador DAT ... um projetinho SQL :cool:

jMKWlVBl.jpg

Arrumadinho

FNxoabul.jpg

RCAs Ley Line ... Hi End a vista !!!

wcFELNhl.jpg

No local .. como o projeto não contemplas mais os falantes traseiros .. escolhi esse local para acomodar o amplificador ... colei uma placa de MDF no tamanho do equipamento na chapa usando o polímero MS.. furações feitas, só foi prender o danado ... e um pouco de silicone nas frestas das chapas para evitar poeira e umidade ... ficou top

TiHt3kOl.jpg

:);)
 

roxo

Moderador
CONTINUAÇÃO - MONTAGEM INTERNA

8WiwmqLl.jpg

Vamos a montagem do quebra sol ...

Mj5wXN7l.jpg

Lampadas de origem

81IHoCYl.jpg

No local

5GRRjLrl.jpg


z37hePml.jpg


lnSDdAZl.jpg

Lembrando que todas as peças foram restauradas .. pintura e proteção

Rs9kwPLl.jpg

Novo conjunto de coifa

KaQPgyil.jpg


fBmdIVjl.jpg

Finalizado

39RcKPgl.jpg

No local

ExIMzXQl.jpg

Segue a peleja ... coletor de águas

FHbFooUl.jpg

Detalhe a borracha que coloco ... da um acabamento legal e faz uma ótima junção junto ao para brisas

NJR0aLBl.jpg

Respira bem

EAM9QL0l.jpg


vserJjYl.jpg


ZULWSIdl.jpg

Limpadores

fXjofFRl.jpg

As palhetas ...

U9zMQf8l.jpg

Ajustando os esguichos e as palhetas ....

JMm8Z5el.jpg


iIZXFC7l.jpg

Por enquanto ... hora do banho !!!!

Aguardem cenas dos próximos capítulos !!!!! :cool::cool:
 

Igor Luís

Novato
selva vc é de feira de santana né ? sou de conquista, parabéns pelo trabalho. Vc cuida mais do seu carro do que eu cuido de mim mesmo rsrsrs
 

roxo

Moderador
selva vc é de feira de santana né ? sou de conquista, parabéns pelo trabalho. Vc cuida mais do seu carro do que eu cuido de mim mesmo rsrsrs

Meu nobre Recruta ..

Sim sou de Feira .. mas moro na Chapada Diamantina ... obrigado pelo elogio .. no mais, temos um grupo de zap zap para a galera do Nordeste .. o tópico ta aqui no fórum ... vai lá e pede suas inclusão !!!!
 
Parabéns, belo trabalho. Estou animando fazer algumas coisas no meu. Levei o meu para trocar o forro do teto em uma loja que pensei que fosse muito boa pelo tipo de carros que faziam, mas fiquei com ódio do resultado... todo fora do padrão de cor e tecido, acabamentos do carro mal recolocados, etc... agora é ver se compensa levar em outro lugar ou fazer eu mesmo.
A imagem do diagrama dos fios do módulo do sub original não está mais disponível em nenhum dos tópicos que pesquisei, nem no google achei. Você tem?
 

Igor Luís

Novato
Meu nobre Recruta ..

Sim sou de Feira .. mas moro na Chapada Diamantina ... obrigado pelo elogio .. no mais, temos um grupo de zap zap para a galera do Nordeste .. o tópico ta aqui no fórum ... vai lá e pede suas inclusão !!!!
Show de bola vou procurar o tópico, trabalho na região de caetité.
 

unBond

Novato
quais lampadas usou no mini h1? Ficou show! Pentelhando, não era mais prático um reator cambus, como Hyllux a2088? Tenho usado eles a 1 ano estão bons. Só não gostei dos encaixe das yeaky, não ficam perfeitos.
 

roxo

Moderador
Esse projeto foi abandonado?


Meus caros,

Olha eu aqui de novo !!!! ..... nada de abandonado ... depois de concluído, foi rodar e fazer os teste .... carro rodando tranquilo .. tive alguns problemas que vou relatar:

1 - Oscilação da marcha lenta

Depois de observar, percebi que esqueci da junta do coletor de admissão ... tava uma entrada falsa de ar o que fazia o carro oscilar na lenta e a central fazer mistura rica .. consumo ficou alterado.. corrigido já

2 - Evaporador do ar condicionado furado: depois que montei todo painel e quando fui colocar o gas constatado o vazamento no evaporador. Tive que desmontar todo o painel e tirar a evaporadora e fazer a troca do componente (trabalho do cão) mas hj já resolvido e carro gelando.

3 - Aquecimento do moto: Esse foi o pior. O carro começou a apresentar no painel que tava aquecendo, ai começou a sina para saber o que seria ...teste de vários componentes, rele dos eletro ventiladores, válvula termostática, sensor de temperatura .. quando estava partindo para a bomba de água, descobri o problema: O painel do carro.... não sabia mas ele envia o sinal para o acionamento dos eletro ventiladores, achava que isso só era feito pelo sensor de temperatura do cavalete, radiador e rele .. mas o painel tb faz o trabalho. Resumindo... o motor não aquecia de fato, estava normal, mas o painel acusava superaquecimento (ponteiro ia para os 120 graus do nada) e ai azaralhava tudo, o ar não funcionava fora o medo de explodir tudo rsrsrs. A solução foi trocar o painel (coisa boa foi que au aprendi a codificar o painel e chaves usando o vagcom) hoje tá beleza pura, Só tive que colocar um display novo... resultado: tudo zerado

Até agora tudo beleza com a maquina .. e só chamando a atenção ... depois posto mais fotos dela terminada (em fase de avaliação) rsrsrs

Esse epaço continua ... qualquer coisa que fizer vou postar aqui ... a peleja é eterna !!!!
 

The Rock

Novato
Meus caros,

Olha eu aqui de novo !!!! ..... nada de abandonado ... depois de concluído, foi rodar e fazer os teste .... carro rodando tranquilo .. tive alguns problemas que vou relatar:

1 - Oscilação da marcha lenta

Depois de observar, percebi que esqueci da junta do coletor de admissão ... tava uma entrada falsa de ar o que fazia o carro oscilar na lenta e a central fazer mistura rica .. consumo ficou alterado.. corrigido já

2 - Evaporador do ar condicionado furado: depois que montei todo painel e quando fui colocar o gas constatado o vazamento no evaporador. Tive que desmontar todo o painel e tirar a evaporadora e fazer a troca do componente (trabalho do cão) mas hj já resolvido e carro gelando.

3 - Aquecimento do moto: Esse foi o pior. O carro começou a apresentar no painel que tava aquecendo, ai começou a sina para saber o que seria ...teste de vários componentes, rele dos eletro ventiladores, válvula termostática, sensor de temperatura .. quando estava partindo para a bomba de água, descobri o problema: O painel do carro.... não sabia mas ele envia o sinal para o acionamento dos eletro ventiladores, achava que isso só era feito pelo sensor de temperatura do cavalete, radiador e rele .. mas o painel tb faz o trabalho. Resumindo... o motor não aquecia de fato, estava normal, mas o painel acusava superaquecimento (ponteiro ia para os 120 graus do nada) e ai azaralhava tudo, o ar não funcionava fora o medo de explodir tudo rsrsrs. A solução foi trocar o painel (coisa boa foi que au aprendi a codificar o painel e chaves usando o vagcom) hoje tá beleza pura, Só tive que colocar um display novo... resultado: tudo zerado

Até agora tudo beleza com a maquina .. e só chamando a atenção ... depois posto mais fotos dela terminada (em fase de avaliação) rsrsrs

Esse epaço continua ... qualquer coisa que fizer vou postar aqui ... a peleja é eterna !!!!


Olá Roxo,

Poderia explicar melhor como é feito essa codificação das chaves pelo VAG? Eu comprei uma nova no aliexpress, com circuito completo e chip e ainda não consegui codificar. Tenho o Vag 409 (cabo azul)

Abraços
 

roxo

Moderador
Olá Roxo,

Poderia explicar melhor como é feito essa codificação das chaves pelo VAG? Eu comprei uma nova no aliexpress, com circuito completo e chip e ainda não consegui codificar. Tenho o Vag 409 (cabo azul)

Abraços

Meu caro,

Isso é um grande segredo ... gente ganha a vida fazendo codificações, inclusive dos Audi é caríssimo, manda um mensagem privada ...
 
Topo