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Restauração Geral - A3 do Roxo

Iniciador do tópico #401
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


UPSOM

Chegou a hora de pensar em trocar os falantes dianteiros pelo kit 2 vias da DAT ... segue a peleja :pipoca:


Kit 2 vias da DAT ... tamanho 6"



Como todos sabem .... vou ter que fazer um aro adaptador para que caiba esses novos falantes .. segue minha ideia inicial, se alguém tiver uma coisa melhor a propor será bem vindo :eek:lhe:


Minha ideia ... um aro interno nas dimensões dos parafusos originais e outro externo no tamanho dos novos falantes


Resolvi deixar somente os pontos de apoio


Dremel pra dentro .... :bravo:


Aro de apoio do conjunto e aro de apoio do falante


Resultado


Falante posicionado e retirado toda a sobra de material


Vista da parte que sera acoplada


Posicionado no forro de porta


falante posicionado .. :concordo:

AGORA VEM A BRONCA

Fiz um teste de excursão do falante .. liguei uma pilha de 9v e vi até onde o cone iria ... ele ficou cerca de 2cm da borda do suporte que segue o detalhe.. vejam


Detalhe do cone do falante até a parte em madeira do suporte ... ai estava em repouso

Meu medo é o falante excursionar além disso e bater nessa parte do suporte e danifica-lo .. ou será que não vai a tanto ? uma luz ai dos entendidos ou até nova opção para fazer o adaptador para esses novos falantes :palmas: :voce: :leia:
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu medo é o falante excursionar além disso e bater nessa parte do suporte e danifica-lo .. ou será que não vai a tanto ? uma luz ai dos entendidos ou até nova opção para fazer o adaptador para esses novos falantes :palmas: :voce: :leia:
Roxo, liga o falante com o adaptador em um aparelho de som e veja o curso total do cone, assim vc tira a dúvida de uma vez por todas.

Você vai usar oq pra deixar o painel da porta mais rígido, ou nem vai mexer nisso?

Vai tratar a acústica da porta também? Tive resultados MUITO satisfatórios fazendo isso! ;)


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Iniciador do tópico #405
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


INTERIOR (CONTINUAÇÃO)

Só atualizando o andamento do projeto, pintura dos componentes internos que tem a tonalidade mais clara do cinza :pipoca:



Preparação da Tinta .. lembrando que essa ai é o tom das peças mais claras ... :hehehe2:


Peças que esqueci ou resolvi dar um trato do preto fosco ...


"Brucutus" ... sabiam que eles são aquecidos ??? vou ver como se bota isso pra funcionar .. :pedala:


Relação de peças a serem reformadas na tonalidade mais clara do cinza




Essas ai vão do cinza do painel ... aproveitei a peleja e fazer logo !!!!


Resultado nos puxadores das portas


Resultado parcial no tapa sol .... :eek:k: :eek:k:


Parte interna da coluna central


Tudo como novo e original


Aqui quero tentar mostrar a perfeita tonalidade depois de pintado...


:smoke: :smoke:

​Aguardem cenas dos próximos capítulos :lerolero:
 
Iniciador do tópico #406
rhobsonv disse:
Como?? Ficou perfeito!

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Meu caro,

Técnica de bricolagem usando cola de Cianoacrilato (Super Bonder) + Bicarbonato de sódio ... já expliquei em post anteriores ...

APROVEITANDO

Peço a todos que tenham alguma dúvida ou querem algum esclarecimento, que me mande via MP .. até pq qualquer procedimento que faço aqui eu explico, se não vamos deixar o tópico com muita conversa paralela.

Vamos deixar o espaço para as postagem, dicas, elogios e dados valiosas que podem se acrescidos ao processo .. :voce:
 
Iniciador do tópico #407
rhobsonv disse:
Roxo, liga o falante com o adaptador em um aparelho de som e veja o curso total do cone, assim vc tira a dúvida de uma vez por todas.

Você vai usar oq pra deixar o painel da porta mais rígido, ou nem vai mexer nisso?

Vai tratar a acústica da porta também? Tive resultados MUITO satisfatórios fazendo isso! ;)


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Meu caro,

Estava justamente fazendo isso ... recebi um informe de um ex técnico da DAT .. ele me informou que esse kit não tem excursão maior que 2cm não ... mas vou por sua dica em pratica de qualquer forma ..

Sobre o tratamento acústico .... to pensando sim ... queria que vc postasse aqui o que vc fez ?? Agradeço !!!!
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Sobre o tratamento acústico .... to pensando sim ... queria que vc postasse aqui o que vc fez ?? Agradeço !!!!
Originalmente a Audi montou essas "tarjas" pretas na porta, que nada mais são do que mantas asfálticas com um acabamento em celulose. Como tudo é colado, e a cola nao dura para sempre, essas mantas estavam parcialmente descoladas e bem ressecadas no meu A3...
Visualizar anexo 1551

Li em fóruns gringos sobre preparação para som que a proporção de manta asfáltica pra aumentar a rigidez é de no mínimo 25% da área da porta. Decidi cobrir a maior área possível, sem desmontar toda a porta. Lembrando que a área imediatamente atrás do falante sempre é a mais crítica, e onde geralmente já existe algum tipo de tratamento.

Substituída por manta asfáltica autocolante, em proporções bom maiores que as originais. O acabamento metalizado desta manta teoricamente ajudaria no isolamento térmico, mas o A3 já é bem bom quanto a isso, então nem notei diferença nesse ponto, o ar gela e mantém gelado fácil em dias quentes...
Visualizar anexo 1552

Rodei com a porta aberta assim vários dias, pegando tanto dias bem frios quanto quentes, pra me certificar que a cola não cederia. Descobri que apesar da cola grudar bem, aplicar a manta aquecida (soprador térmico ou mesmo secador de cabelo) ajuda a "grudar" mais.

Ao "bater" na lataria por fora, é bem notável a diferença de barulho das peças tratadas, parece que não são ocas.
E quanto ao som, bem, os graves do kit de 5" me surpreenderam, falantes parecem que estão montados em uma caixa acústica de verdade!

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Agradecimentos: roxo
@Roxo

Primeiramente parabéns pela restauração do seu Audi, o seu nível de detalhe é impressionante, pois além de deixar esteticamente bonito você deixa tambem funcional.

Demorei mais de 2horas para ler o topico da sua restauração, não consigo me concentrar assim faz muito tempo rrrs.

Vi que você tem muito ferramental, como relógio comparador, suporte motor, etc

Voce trabalha com algo parecido para ter tudo isso?

Tambem sou adepto ao DIY, mas não chego nem perto de você!!!

Gosto de tudo funcionando, quando tem algo errado fico louco. ahhah

Estou ancioso para ver o resultado.
 
Iniciador do tópico #411
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


Enquanto o argolas ta na pintura ... só me resta ir adiantando algumas coisas possíveis e inventando outras ... :eek:lhe:

MONTAGEM DO CONTROLE DO AR CONDICIONADO



Botões separadinhos e limpos ....


Conjunto posicionado para conferencia das peças


Aqui a frente exclusiva para a moldura 2 din :vergonha2:


Vendo o aspecto


Placa instalada na caixa


E Voalá ...


Detalhe para esse tubo em cima do conjunto que vai ser a adaptação para o sensor de temperatura do ar interno

:legals: :legals:
 
Iniciador do tópico #412
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


Enquanto o argolas ta na pintura ... só me resta ir adiantando algumas coisas possíveis e inventando outras ... :eek:lhe:

MANUTENÇÃO DO MECANISMO DO VIDRO ELETRICO


Olha o estado disso ... :vomito: .... Como muitos sabem tá ai um problema cronico dos argolas, seja pela quebra dos arrastos, seja pela folga dos cabos e ainda aqueles arranhado nos vidros .. vamos ao caso:


Aqui a questão do afrouxamento dos cabos


Vidro fora


caixa da porta ja sem o mecanismo .. veja as calhas por onde correm os arrastos .. elas com o tempo folgam e com isso ficam pegando no vidro o que ocasiona o arranhado ..


Olha a miserável ai ... estava bem folgada :puto:

PASSO ADIANTE: MANUTENÇÃO DOS MOTORES


Aqui o motor responsável pelo levantamento dos vidro .. resolvi desmontar o danado e fazer aquela manutenção .. 10 anos de vida o danado ta merecendo.


Primeiro passo tirar a trava e a arruela na ponta do eixo


Depois que vc tira a capa, tá ai o macanicismo, note a perda da lubrificação, bem como o envelhecimento e perda de função da graxa ...


Engrenagem fora .. veja que já não tinha mais lubrificação nas peças :bravo:


Estado do conjunto de engrenagens


Motor fora ... é só tirar os 4 parafusos e puxar com cuidado




Depois de tudo bem limpo, retirado todo sinal de graxa antiga .. vamos a montagem


os eixos (motor e das engrenagem) ganharam um polimento


Motor no local e engrenagem acoplada.. por baixo dela um bom engraxamento


Borracha de impacto


Acoplamento e tampa instalados .. tudo bem lubrificado


Detalhe da arruela e da trava do conjunto de engrenagens


Lubrificante utilizado .

:legals: :legals:
 
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus Caros,

Não me responsabilizo pela utilização, correta ou não, da informação contida neste tópico ou por possíveis problemas, caso não saiba o que está fazendo, contrate um profissional. Cada um está por sua própria conta e risco!


Enquanto o argolas ta na pintura ... só me resta ir adiantando algumas coisas possíveis e inventando outras ... :eek:lhe:

MANUTENÇÃO DO MECANISMO DO VIDRO ELETRICO


Olha o estado disso ... :vomito: .... Como muitos sabem tá ai um problema cronico dos argolas, seja pela quebra dos arrastos, seja pela folga dos cabos e ainda aqueles arranhado nos vidros .. vamos ao caso:


Aqui a questão do afrouxamento dos cabos


Vidro fora


caixa da porta ja sem o mecanismo .. veja as calhas por onde correm os arrastos .. elas com o tempo folgam e com isso ficam pegando no vidro o que ocasiona o arranhado ..


Olha a miserável ai ... estava bem folgada :puto:

PASSO ADIANTE: MANUTENÇÃO DOS MOTORES


Aqui o motor responsável pelo levantamento dos vidro .. resolvi desmontar o danado e fazer aquela manutenção .. 10 anos de vida o danado ta merecendo.


Primeiro passo tirar a trava e a arruela na ponta do eixo


Depois que vc tira a capa, tá ai o macanicismo, note a perda da lubrificação, bem como o envelhecimento e perda de função da graxa ...


Engrenagem fora .. veja que já não tinha mais lubrificação nas peças :bravo:


Estado do conjunto de engrenagens


Motor fora ... é só tirar os 4 parafusos e puxar com cuidado




Depois de tudo bem limpo, retirado todo sinal de graxa antiga .. vamos a montagem


os eixos (motor e das engrenagem) ganharam um polimento


Motor no local e engrenagem acoplada.. por baixo dela um bom engraxamento


Borracha de impacto


Acoplamento e tampa instalados .. tudo bem lubrificado


Detalhe da arruela e da trava do conjunto de engrenagens


Lubrificante utilizado .

:legals: :legals:
Tava lerdo o movimento dos vidros roxo?
Melhorou nesse trabalho? Quando funcionar da o feedback pra nos.
Sucesso
 
Iniciador do tópico #415
Danylo disse:
Tava lerdo o movimento dos vidros roxo?
Melhorou nesse trabalho? Quando funcionar da o feedback pra nos.
Sucesso
Meu caro,

Problema nos vidros do A3 é coisa cronica ... a "lerdeza" que vc menciona pode ser vários fatores: arrasto, lubrificação, motores empeno nos trilhos ... certo mesmo é vc desmontar e verificar .. eu mesmo pra resolver de vez comprei um conjunto de arrastos, roldana e cabeamento (importados da Alemanha) totalmente reforçados ... aguardem a instalação pra observarem a solução definitiva do problema ..
 
Primeiramente, parabéns pela restauração, trabalho perfeito! Segundo, como está o projeto, nada de novidades?
Por um acaso, logo que encontrei seu post, meu pai que tem um Passat alemão 99 1.8T "jogado" ao tempo, me chamou para restaurar ele. Eu já tava empolgado com o post, então não pensei duas vezes para aceitar o trabalho! haha.. Infelizmente, não encontrei nada sobre o Passat, então estou usando algumas coisas desse tópico como base. Já retirei o motor e vou começar a desmontar ele semana que vem, quero fazer um trabalho parecido com esse.
E de novo, parabéns pela determinação! Abrass
 
leandrosilva1992 disse:
Primeiramente, parabéns pela restauração, trabalho perfeito! Segundo, como está o projeto, nada de novidades?
Por um acaso, logo que encontrei seu post, meu pai que tem um Passat alemão 99 1.8T "jogado" ao tempo, me chamou para restaurar ele. Eu já tava empolgado com o post, então não pensei duas vezes para aceitar o trabalho! haha.. Infelizmente, não encontrei nada sobre o Passat, então estou usando algumas coisas desse tópico como base. Já retirei o motor e vou começar a desmontar ele semana que vem, quero fazer um trabalho parecido com esse.
E de novo, parabéns pela determinação! Abrass
Parabéns pela iniciativa e coragem, boa sorte nessa jornada. Compartilha com a gente o trabalho!!!! Abraaaço!