Recuperando o LCD do computador de bordo

eric

Membro
House muito bacana este post. Mas estou com um probleminha no display do computador que é o seguinte: meu display sempre funcionou com a hora marcada na parte de cima, aquela laranjada do display, onde aparece o ok depois que o sistema faz a varredura. De um tempo pra cá, o carro faz a varredura, aparece o ok, mas as horas não aparecem mais. O resto funciona normalmente, como as luzes de advertência quando o reservatório de água do parabrisas está baixo, quando uma lâmpada está queimada..., enfim, tudo funciona, mas as horas não aparecem mais. Vc sabe me informar o que aconteceu? obrigado

Tentando retirar o painel. Retirei as 2 tomadas das extremidades, mas estou tendo perrengue com a do meio. Ela não sai como ass outras. Alguém pode me ajudar?

carlosrezende disse:
Tentando retirar o painel. Retirei as 2 tomadas das extremidades, mas estou tendo perrengue com a do meio. Ela não sai como ass outras. Alguém pode me ajudar?
Tem uma trava do ladinho dela, tem que apertar e ir puxando para um lado e para o outro devagar que sai...

Fiz esse procedimento de troca do LCD no meu painel, que estava mal e porcamente funcionando, e depois nunca mais voltou a funcionar o display, já comprei 2 displays e nada, estou partindo para um painel novo... é o jeito, agora é dorzinha de cabeça para codificar painel novo...

Pessoal,

Eu não quis problemas, levei o carro na speed velocímetros, na vila Maria. Paguei rs 350,00 e fui embora feliz......sem dor de cabeça, não se brinca com solda, é coisa delicada, precisa de soprados e etc.

Abs

latouche

Novato
Meu painel esta totalmente apagado. Pretinho pretinho. :risada:
Tem algum fusível e/ou lampada de fundo que se troque?
Não consigo nem saber como esta o lcd...
Mas os ponteiros e hora/data estão acendendo normalmente.

marioaoliva

Moderador
Meu painel esta totalmente apagado. Pretinho pretinho. :risada:
Tem algum fusível e/ou lampada de fundo que se troque?
Não consigo nem saber como esta o lcd...
Mas os ponteiros e hora/data estão acendendo normalmente.

Já tentou dar um toque rapido no botão reset?

Sent from my iPad using Tapatalk

thomas1186

Membro
pedrojr disse:
Por curiosidade alguém pode me indicar um local aonde posso encontrar o DISPLAY para compra ?

Obrigado
Speed velocimetros tem, eles vendem pelo mercado livre tb.

Eu fui la na oficina dele e já me entregaram instalado.

E ae rapaziada ! Vou postar minhas impressões sobre a Speed Velocimetros.
Liguei pra lojas de manhã, perguntando se daria pra fazer o serviço na parte da manhã, após a confirmação cheguei pontualmente no horário marcado.
Aproveitei e também pedi pra trocar a boia do tanque que ainda era Original e estava marcando errado.

O dois serviços foram feitos em 2 hs.
Sai Satisfeito da Loja com o meu CB Funcionando Corretamente e o Instrumento de Combustível também.
Passei no posto Abasteci e voltei pra casa.
Após almoçar e tomar uma Breja, Sai com a Caranga e quando virei a Chave percebi que o CB Estava todo Vermelho e não dava pra ver os Caracteres !
Em fim.. Abortei o Role que ia fazer e voltei na Speed.
Chegando lá fui bem atendido e Rapidamente já Sacaram o Painel da A3 e foram ver oque estava acontecendo.
após uns 40 min de testes, desmontagens e mais testes, ficou constatado que o CB que eles forneceram não estava bom, assim sendo foi Substituído por outro Novo na Qual está OK e não apresentou defeitos.
No Final fiquei satisfeito e espero não ter que mexer com isso tão cedo, pois custou caro !

Segue Fotos.

ANTES
1393992_569475329772855_1543245500_n.jpg

994643_569475186439536_745374363_n.jpg

DEPOIS

943709_569475576439497_2011336895_n.jpg

DEPOIS DA TROCA DA BOIA, REPAREM NO INSTRUMENTO ONDE ESTAVA e ONDE ESTÁ
554685_569475529772835_778847079_n.jpg

good.gif.pagespeed.ce.PoYRIVsMjL.gif
good2.gif.pagespeed.ce.RP5uEaiO6B.gif