Recuperando o LCD do computador de bordo

hbicalho

Novato
bom dia pessoal! alguem ja fez essa troca em santa cruz ro sul ou porto alegre?? nao consegui achar nada ainda...

outra coisa: o meu lcd esta acendendo aquela parte de cima (amarelinha), que mostra quando o tanque esta na reserva. alem disso, aquela parte de baixo fica o tempo todo apagada (preto), exceto quando abro alguma porta do carro, q o lcd ainda mostra isso... seria algum problema de fusivel ou algo do tipo? ou o lcd foi pro saco mesmo e tenho q trocar?

@gutocentro, vi que vc perguntou aqui no forum se algurm tinha feito isso em poa. como vc fez?

abs e obrigado desde ja!
 

hbicalho

Novato
galera, esquece.... era soh apertar o botao "reset".... (q eu nem sabia que existia!!!) hauahauahauaha

pior q fiquei 1 mes com esse lcd desligado.. kkkkkk

obrigado de qq forma!
 

Cfacioli

Membros VIP
Bom tópico!

O LCD do meu veículo não apresenta nenhuma anomalia, porém todos os modelos que eu vi antes de realizar a compra do mesmo, apresentava essa anomalia no painel e no cd player.

Um profissional da área me informou que tal anomalia ocorre, devido o duto da mangueira do ar condicionado passar atrás dessas duas extremidades supracitadas, eu cracredito que o fato seja verídico, tendo em vista que o antecessor proprietário do meu veículo, proveniente de único dono, me relatou que não usava o ar condicionado do veículo, devido a clima frio de sua região.


Nao entendi muito bem o que ocorre c o duto e como ele interfere... Poderia me explicar melhor por favor? Fiquei curioso.



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Cfacioli

Membros VIP
Segundo informações, devido os dutos com ar frio passarem atrás dos painéis de LCD do veículo, acarreta "transpiração" nas placas dos painéis ocasionando os bugs.

Eu achei estranho também rs, mesmo a informação vindo de um profissional renomado em todo o estado que resido, ae tive a confirmação, quando perguntei o antigo proprietário, e ele me disse que não usava o ar do veículo.

O meu a3 é bem antigo, com quilometragem elevada e mesmo assim não apresenta anomalia alguma nos painéis =D

Deu para entender mais ou menos? kkk


Deu sim! Valeu!!

Será q se desmontar e isolar melhor o cb então previne falhas? O meu ainda funciona perfeitamente e meu carro eh 2006.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Cfacioli

Membros VIP
eduardo.parisio disse:
meu medo e mandar pra sampa meu painel pra arrumar e nao voltar mais..

desculpa desenterrar o topico!
Tem o display pra vender por aí... Se for o caso eh soh vc comprar e mandar alguem soldar no painel aí na sua cidade!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

Cfacioli

Membros VIP
eduardo.parisio disse:
porra ai e q ta.. aqui nao sei quem mexe nessa poeurra nao!!
Vai em alguma loja eletrônica com o painel e o display. Se a pessoa nao fizer, vai te indicar alguem, aí eh ir procurando!

Mas se enviar para alguma loja conceituada com ctza eh seguro.

Se quiser me mandar o painel e o display, procuro algum lugar aqui em uberlandia para fazer pra vc. O @[member="Guilhermeudi"] ja arrumou o dele aqui na cidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

gabrielcb

Membro
O meu também está falhado,mas minha duvida é a seguinte:não está mudando as funções do CB,as vezes troca só na setinha para baixo,o reset aperto nao acontece nada,e as vezes as funções ficam trocando sozinho,minha duvida é:eek: problema é o painel ou a chave de seta?
 

Cfacioli

Membros VIP
gabrielcb disse:
O meu também está falhado,mas minha duvida é a seguinte:não está mudando as funções do CB,as vezes troca só na setinha para baixo,o reset aperto nao acontece nada,e as vezes as funções ficam trocando sozinho,minha duvida é:eek: problema é o painel ou a chave de seta?
Pelo jeito eh na chave de seta...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

salles

Novato
Cfacioli disse:
Pelo jeito eh na chave de seta...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
no meu golf troquei a comando atoa, o defeito era o painel.. troquei atoa, inclusive to com uma chave aqui ate hoje! hehehehehehe

galera, desenterrando o tópico, soube de um cara em presidente prudente que conserta esse lcd, alguem conhece ou tem o contato?

abraços!
 

david percu

Novato
Mandei o meu semana passada para a velomotors em são paulo , sou do Rio de Janeiro e mandei via sedex eles receberam na terça , quarta feira eles mandaram de volta e se não fosse o correi atrasar ia demorar somente 4 dias , ficou perfeito , com garantia de um ano!
 

salles

Novato
david percu disse:
Mandei o meu semana passada para a velomotors em são paulo , sou do Rio de Janeiro e mandei via sedex eles receberam na terça , quarta feira eles mandaram de volta e se não fosse o correi atrasar ia demorar somente 4 dias , ficou perfeito , com garantia de um ano!
Otimo saber, se importa de Dizer quanto eles cobraram? Tem o contato de la? Qqr coisa, pode mandar via mp!
Abraços
 

david percu

Novato
então o valor do display é R$350,00 E A MÃO DE OBRA R$100,00 TOTAL R$450,00+FRETE
Vc pode parcelar via mercado livre , e o site é www.velomotorsvelocimetros.com.br
 

Italo A3

Novato
Boa noite galera... estou com o mesmo problema no meu a3 2001 1.8 aspirado, mais arrumei um painel de um a3 2006, o painel ta zerado, tudo funcionando 100%, se eu fizer a troca dos mesmos, o que mais eu preciso fazer para o carro funcionar?! essa codificação tem que ser feita na chave, ou no painel, qualquer chaveiro resolve?! ou é só tirar um painel e colocar o outro e ligar o carro?!
 

Tezotto

Membro
Amigos, ontem retirei meu painel e levei na SpeedVelocimetros em São Paulo, após 40Min de espera e investimento de R$335,00 meu painel ficou zero de novo!!!

Recomendo o serviço à todos...
 
Topo