Recuperando o LCD do computador de bordo

Tezotto

Membro
Pessoal, hoje desmontei o painel com muito carinho e refiz todas as soldas, aqueci com soprador térmico aquela região onde entra o flat cable no lcd, porém não mudou absolutamente nada!

Acredito que esta faseI não resolva muita coisa, já que neste fórum não temos nenhum caso de sucesso com a faseI
 
Desmontei meu painel ontem, verifiquei que o mesmo foi aberto, provavelmente tentaram fazer a Phase I , com sucesso talvez na época, mandei hoje pra troca do LCD, estou com o Audi encostado e aguardando voltar o painel com o display novo.
 

lucasmenudo

Novato
Boa tarde...gostaria de saber se voce faz a troca...fui tentar fazer o procediemnto e tinham duas perninhas soltas.fui tentar soldar e soltei mais perninhas e moral da historia,de tanto que eu empurrei pra um lado e pro outro a porcaria quebrou(todas as perninhas que soldam na placa.
Abraços
 

minheicks

Novato
Galera o meu eu reparei no RJ, NO entando depois de ser trocado o lcd, 100% agora.
Os ponteiros do painel nai fica mais acesos como antes qdo ligo o carro,
só se ligar a lanterna aí acende normalmente, sera q perdeu alguma configuração?
Ahhh foi feito na F&B racing na Barra mas eles enviaram p sampa, pq na nota tem frete do painel.
alguem sabe se devo fazer alguma configuração? caso saibam postem aí passo a passo?
 
Que carro vc tem? No A3 os ponteiros não acendem, pode ser que isso foi modificado no seu painel e quando consertaram deixaram da forma original.
 
Ta, mas como q é, acendem só os ponteiros, da pra ver bem de dia? Como mudar isso pelo VAG COM, já fiquei louco aqui pq nunca reparei isso no meu...auhauauahau
 

della

Membro
Acendem só os ponteiros, assim que liga a ignição.
De dia quase não se percebe, só se entrar numa garagem escura ou tunel...
Não sei configurar pelo VAGCOM, mas já ouvi dizer que dá... O Jordaum falou que é possivel.
 

gabrielm

Novato
oi.

eu fui reparar nisso só hoje. no meu tambem ficam acesos os ponteiros todos sem precisar ligar a luz.....


e agora tambem reparei que com as luzes ligadas os simbolos de + e - do tip do volante tambem ficam acesos!
 

minheicks

Novato
Galera ninguem consegui fazer ainda no vag? comprei o vag.. 10.6.2 mas nem sei usar ainda, como faço alguem pode dar uma luz?rsrs
 

hort

Novato
Ae galera, pra quem precisar comprar o visor LCD, eu recomendo esse cara aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a4-a6-_JM
comprei na sexta as 14h e no sábado as 8:00 já estava em casa, troquei e ficou perfeito.
só uma dica, na hora de desmontar o painel, cuidado com os dois lcds pequenos que ficam em baixo no velocímetro e conta giros, se ligar invertido ou de ponta cabeça fica tudo zuado, passei por isso, peeensa num desespero, hahahha.
abrass
 

roxo

Moderador
hort disse:
Ae galera, pra quem precisar comprar o visor LCD, eu recomendo esse cara aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -a4-a6-_JM
comprei na sexta as 14h e no sábado as 8:00 já estava em casa, troquei e ficou perfeito.
só uma dica, na hora de desmontar o painel, cuidado com os dois lcds pequenos que ficam em baixo no velocímetro e conta giros, se ligar invertido ou de ponta cabeça fica tudo zuado, passei por isso, peeensa num desespero, hahahha.
abrass


Meu Caro,

Foi vc mesmo que trocou ??? se foi posta ai alguns detalhes, macetes que vc percebeu na desmontagem, soldagem e montagem ... alguma coisa que vc acha valido para os caras do "faça vc mesmo"como eu !!!! rsrsrsrssr

Por exemplo: A desmontagem dos motorzinhos do nivel de combustivél e temperatura ... como vc fez sem quebrar as hastezinhas ???
 

hort

Novato
Então roxo, esses motorzinhos eu nem tirei, só tirei aquele plastico branco e o papel de fundo do painel, ele sai inteiro desentortando algumas travas metalicas que prendem os lcds, e depois mais 6 travas de plastico que tiram toda a moldura branca, as hastes do velocimetro, rpm, temp, e comb, é só puxar de leve ou ir girando e puxando para cima que sai, em relação a solda, não fui eu quem fez, não tinha as ferramentas necessarias.
você vai precisar de um soldador BGA, o ferro de solda normal. uma estação de solda a ar quente, um pouco e malha sugadora ( [url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452667-malha-ou-trama-sugadora-de-solda-otimo-para-limpeza-de-bga-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-bga-_JM ), estanho e pasta para solda (
 

roxo

Moderador
Meu caro,

E como ajudou .... que bom que vc fez a peleja e deu certo ... acredite eu tenh tudo só tom sem o principal ... tempo !!!!
 

Felipepk

Novato
Ola, pessoal, vou encomendar um lcd, pro meu a3, sou técnico em Mecatronica e lido bastante com eletronica, tem um jeito de dessoldar essas trilhas, tem que ser um soldador ponteira fina e no maximo 30w, usa uma linha fina tipo de costura, vc vem passando o fio por baixo da trilha e e puxando conforme encosta o a ponta de solda vem levantado, não fiz isso ainda mas pelas fotos dos tutorias e analizando o material do lcd deve funcionar.
 
Topo