Recuperando o LCD do computador de bordo

jaltinier

Plantonista
rsrsrs...assim vc assusta a galera chedid...rsrsrsrs...ninguem vai se habilitar....rsrsrs..legal vc ajuadar a galera a resolver esse problema que irrita...to na mesma situação só que sem grana pra comprar o CB...que merd#$@
 
Galera...
fui desmontar o painel... mas nao tive sucesso..heheheh
acabei quebrando uma pecinha mas ja arrumei..
acho que isso é so pra profissional msm e olha q desmonto tudo... eu que monto os sons dos meus carros.. faço caixa de grave.. mas. .me assustei desmontando o painel.. seguem fotos

















Aqui quebrei.. a capinha do ponteiro do velocimetro.. mas tinha araudite aki. .ai colei e rapidinho montei...kkkk
no tutorial diz:

"Retirar os ponteiros na maioria das vezes é assustador, mas nesse caso até é relativamente tranquilo, para tirá-los vc deve puxar, e lentamente girar no sentido horário".
eu fiz.. ai quebrou a capinha preta..kkk



montado... (nao resolvi o problema.. pq qando quebrou a pecinha la montei de volta)

 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Eu também ja desmontei o meu e realmente tem pecinhas que são um saco ... os motores dos nanometros de combustivel e temperatura eu acho o pior para se retirar ... os encaixes sõ muiiiito frageis ...

Para complementar ai temos um painel que usa LCD VDO (fundo preto)

painel_014.jpg


:palmas: :palmas:
 

ay3860

Novato
House, após a troca do LCD, foi necessário efetuar alguma codificação no painel, como travas, alarme, etc.? Ou é só trocar e pronto? Estou com o LCD do computador de bordo com muitas falhas e acho que só trocando por um novo, para saber a marca do painel preciso desmontá-lo? Por favor informe. Obrigado.
 

chedid

Administrador
caro amigo, não precisa mudar nada ou codificar nada.. só que tirando opainel vc NÃOOOOOOOOOO pode de maneira nenhuma ligar a ignição que descondifica o painel e carro num pega..
 

ay3860

Novato
Tem como saber a marca do painel sem desmontá-lo? Li no MercadoLivre que de 97 a 2005 são VDO, alguém sabe dizer se é isso mesmo? Obrigado pela força pessoal!
 

roxo

Moderador
Meu Caro,


Simples : Fundo do painel na cor BRANCA = Jaeger
Fundo do painel na cor PRETA = VDO

JOga duro !!!!!
 

jaltinier

Plantonista
Tezotto (vc é o ex-uno turbo?...rsrsrs), tem um cara em São Caetano do Sul que troca o visor do LCD por R$ 399,00.

Tem que tomar cuidado com alguns picaretas, pois alguns falam que troca, mas na verdade só reparam os filetes fazendo nova solda..

Abraço
 

Tezotto

Membro
jaltinier disse:
Tezotto (vc é o ex-uno turbo?...rsrsrs), tem um cara em São Caetano do Sul que troca o visor do LCD por R$ 399,00.

Tem que tomar cuidado com alguns picaretas, pois alguns falam que troca, mas na verdade só reparam os filetes fazendo nova solda..

Abraço


Sim, sou eu mesmo!!!!

Muito obrigado pela dica, antes de mandar fazer a troca vou tentar fazer a fase 1 eu mesmo, se não der jeito mando pra fazer a fase 2...

Abraço.
 
Topo