Rafael disse:Aqui em BSB eu pago R$27,00 no litro do BR sintético 5w40...e ainda acho caro.
Sim, mas já teve um posto BR aqui de Curitiba que teve a "pachorra" de me pedir mais de R$ 40 o litro do 5w40! :numsei:
Rafael disse:Aqui em BSB eu pago R$27,00 no litro do BR sintético 5w40...e ainda acho caro.
ótima reportagem viu!Alex disse:andei pesquisando sobre lubrificantes...
tem uma materia bem interessante nesse site... ( não levem em consideração os produtos e sim a materia que está abaixo dos lubrificantes)
http://www.posto7.com.br/lubrificantes.htm
cheguei a conclusão que o oleo com mais aditivos, tipo o SL ou o SM que é mais moderno.... não precisando usar aditivos tipo militec ou molycote...
outra, 5w quer dizer q a temperatura local tem q ser de -18 graus...
abç
rafapr disse:Esse óleo é bom sim Alex, também atende as recomendações mínimas do manual do A3 (ACEA A3 se não me engano).
Contudo, ainda assim os sintéticos 5w40 são melhores por já atender a VW 502.00 que é a recomendada e não a mínima!
Serious disse:ótima reportagem viu!Alex disse:andei pesquisando sobre lubrificantes...
tem uma materia bem interessante nesse site... ( não levem em consideração os produtos e sim a materia que está abaixo dos lubrificantes)
http://www.posto7.com.br/lubrificantes.htm
cheguei a conclusão que o oleo com mais aditivos, tipo o SL ou o SM que é mais moderno.... não precisando usar aditivos tipo militec ou molycote...
outra, 5w quer dizer q a temperatura local tem q ser de -18 graus...
abç
Alex disse:o que vcs acham do oleo selenia racing 10w60? seria o mais indicado para o A3? tentei ligar em varios lugares de revenda e não encontrei..
nirvana disse:Pelo o que li, o F1 Master Plus 15W40, atende as especificações de uma a3 2001 correto?
o que não entendo é o seguinte, como que pode, uma shell da vida, recomendar usar algo que não é correto pro tal carro com tal quilometragem??
retirar este 25w60 e trocar por um f1 master 15w40 semi-sintetico, junto com o filtro...não teria problema?