nirvana disse:Alex, esse oleo que vc usa é o SHELL HELIX HX5 15W50 é mineral? e troca de 4 em 4 mil? Alguem recomenda esse, visto que já to de mineral, to com medo de meter um CASTROL 5W40 sintetico por exemplo...e ferrar meu motor...
Carlinho disse:Eu também uso o BR Sintético, foi o que achei que o motor rendeu melhor...
Serious disse:Realmente , agora estou sem manual ... mas este é o meu segundo audi a3, o outro tinha manual.
apesar exigir compativel com API e normas 502.
E esta escrito no manual , pode procurar lá 5w40.
o pentosin 5w30 que quebrava motores, famoso longlife, never ever.
Mas realmente , qd estava na garantia, no meu antigo carro , este que foi registrado nas reviões. o 5w30. isso claro a muitos e muitos anos atrás.
Alex disse:andei pesquisando sobre lubrificantes...
tem uma materia bem interessante nesse site... ( não levem em consideração os produtos e sim a materia que está abaixo dos lubrificantes)
http://www.posto7.com.br/lubrificantes.htm
cheguei a conclusão que o oleo com mais aditivos, tipo o SL ou o SM que é mais moderno.... não precisando usar aditivos tipo militec ou molycote...
outra, 5w quer dizer q a temperatura local tem q ser de -18 graus...
abç
]wossp disse:Serious disse:Realmente , agora estou sem manual ... mas este é o meu segundo audi a3, o outro tinha manual.
apesar exigir compativel com API e normas 502.
E esta escrito no manual , pode procurar lá 5w40.
o pentosin 5w30 que quebrava motores, famoso longlife, never ever.
Mas realmente , qd estava na garantia, no meu antigo carro , este que foi registrado nas reviões. o 5w30. isso claro a muitos e muitos anos atrás.
Serious, eu tenho o manual, e já li de traz pra frente, e não acho a indicação 5w40, todavia encontrei as especificações
A- óleos sintéticos, com especs: VW 500 00 ou VW 502 00
B- óleos multiuso, com especs: VW 501 01
Há 2 anos estou com meu A3(2003) agora com 106.000. Usei o Elaion rotulo verde 5w40, durante o primeiro ano, e depois uma vez que tive que abrir o motor pois a bomba de óleo parou, e quiz ter certeza que não havia danificado nada (isto feito na AudiTech), eles aprovaram eu usar o Lubrax 5w40. Utilizei por mais 1 ano. Recentemente numa viagem do Rio-SP, na estrada a luz de óleo acendeu (parei imediatamente e chamei o guincho). Só que ao invés de enviar para AudiTech (não faço mais nenhum serviço lá, inventaram defeito no carro e perderam minha confiança e tb meu $) enviei para a oficina de um amigo que trabalho para concessionária da Toyota de Alphaville, enfim ele trocou a especificação do óleo, fiquei puto com ele trocar sem antes me questionar. Ele disse que comprou o óleo na concessionária da VW e disseram que o óleo para o A3 é o 15w30. A luz de óleo apagou, mas confesso que estou sentindo o carro meio preso, após ler tanto neste tópico, me questiono, se não devo voltar para o Lubrax 5w40 que atendia muito bem, e como já ressaltado por um colega, é mais em conta e encontra-se em qq posto de estrada.
Sugestões são bem vindas
o seu carro é turbo tbm?wossp disse:Alex disse:andei pesquisando sobre lubrificantes...
tem uma materia bem interessante nesse site... ( não levem em consideração os produtos e sim a materia que está abaixo dos lubrificantes)
http://www.posto7.com.br/lubrificantes.htm
cheguei a conclusão que o oleo com mais aditivos, tipo o SL ou o SM que é mais moderno.... não precisando usar aditivos tipo militec ou molycote...
outra, 5w quer dizer q a temperatura local tem q ser de -18 graus...
abç
Excelente matéria, obrigado por compartilhar
rcortizo disse:Amigos, acabei de comprar um A3 1.8T 150cv, no local onde eu comprei ninguem sabe qual o oleo ta no carro, sempre usei o mobil 1 100% sintetico. Posso usar ele sem problemas? Caso nao, qual voces acham melhor. NAo li todo o topico ainda, mas pelas partes que li, devo fugir dos oleos da br, ne?
Como nao sei qual oleo ta no carro, o melhor a fazer e uma limpeza do sistema e depois por o oleo novo, correto?
Abs