Que óleo usar no A3?

edblfi

Membro
Observei que a temperatura fica cravada em 90 gráus quando ando na cidade,mas quando pego estrada vai lá embaixo o ponteirinho... será que é bom trocar a termostática?
 

edblfi

Membro
To passando aqui por Recife,dei uma ligada na AUDI e a válvula termostática ta custando R$150,o cara falou que é a mesma para 1.8 turbo e aspirado.
Será que ta bom o preço ou compensa pegar no paralelo?
 
Pessoal, tenho um a3T 150 e to usando um mobil 0-30 ou 0-40, nao lembro exatamente, to pagando entorno de R$52,00 o litro em posto, diz nas especificações que serve para o audi, alguem afirma?? abraço
 

RafaPR

Consultor Técnico
É só olhar na embalagem se ele atende a especificaão VW 502.00. Muito provavelmente atende, então pode usar sem medo.

Só que eu acho bobagem, pois R$ 52 é muito caro. Por cerca de R$ 30 você pode comprar o Lubrax Sintético 5w40 que também é homologado pela VW e atende plenamente a norma VW 502.00 que é exigida pelo motor do A3.
 

roxo

Moderador
edblfi disse:
Observei que a temperatura fica cravada em 90 gráus quando ando na cidade,mas quando pego estrada vai lá embaixo o ponteirinho... será que é bom trocar a termostática?

Meu caro,

O meu também é assim .... na estrada baixa a temperatura ... sinceramente nao sabia que podia ser a termo... inclusive ja troquei essa peça.... se for defeito mesmo vou ter que trocar novamente :numsei: :numsei: :numsei:
 

Heineken

Membro
BR Sintético - 5w40 - R$ 28,00 Litro
Militec - R$ 58,00

É isso que faço nas trocas, preços da distribuidora aqui de Curitiba
 

edblfi

Membro
Roxo ,tive em Recife na Audi, conversei com um consultor e não soube me explicar se seria a válvula Termostática que ta ocasinando isso, não senti muita firmeza...
 

roxo

Moderador
edblfi disse:
Roxo ,tive em Recife na Audi, conversei com um consultor e não soube me explicar se seria a válvula Termostática que ta ocasinando isso, não senti muita firmeza...

Meu Caro,

Ok, vamos então verificar que porra é essa .. eu to na luta do ponteiro maluco :bravo: :bravo:
 

Rafael

Novato
Alguém aqui já usou ou conhece o óleo síntetico da MOTORCRAFT 5w30 usado pelas montadoras da FORD, estou querendo bota-lo no meu carro, pois encontrei ele por R$23,00 aqui em BSB, e pra mim que vai trocar o óleo nos primeiro 1000Km é preferivel óleo mais em conta.
abs!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Acredito que seja bom, normalmente tudo que é de montadora você pode confiar, pois o processo de selação e controle de qualidade deles é muito rígido.

Motorcraft eu não to lembrando, mas é alguma das grandes que fornece pra Ford que só embala com a marca deles (Motorcraft).

Alguma das grandes que eu digo é Castrol, Helix, entre outros...
 

Rafael

Novato
Boa noite! Quero a opinião de vcs, tenho a3T180 que esta fazendo o motor e estou querendo usar óleo semi-sintético 10w40 nos primeiros 1000km de amaciamento do motor e depois passar para o sintético. O que vcs acham pois o semi é bemm mais em conta tipo R$12,00, principalmente para rodar pouco.
 

RafaPR

Consultor Técnico
pode usar sem medo...

só esgota bem o óleo depois dos primeiros 1000 km e troca o filtro antes de voltar pro sintético.

na real nesses primeiros km não dá nada usar mineral mesmo.

Quando aquecidos ambos óleos tem características muito similares, a grande vantagem do sintético é somente quando o motor está frio que ele já lubrifica muito mais que o mineral, e também que ele resiste mais a "maus tratos".

Ou seja, se usar um semi ou até mineral nos primeiros mil km, é só não abusar muito do bixo e cuidar bem qdo o motor tiver frio....
 

Rafael

Novato
rafapr disse:
pode usar sem medo...

só esgota bem o óleo depois dos primeiros 1000 km e troca o filtro antes de voltar pro sintético.

na real nesses primeiros km não dá nada usar mineral mesmo.

Quando aquecidos ambos óleos tem características muito similares, a grande vantagem do sintético é somente quando o motor está frio que ele já lubrifica muito mais que o mineral, e também que ele resiste mais a "maus tratos".

Ou seja, se usar um semi ou até mineral nos primeiros mil km, é só não abusar muito do bixo e cuidar bem qdo o motor tiver frio....

Bom dia rafapr! muito obrigado pela ajuda :valeu: , vou fazer isso mesmo... :grin: ABS!
 

Serious

Novato
aqui vai uma dica,

eu comprei da STP 5w40 sintético no supercado bourbon.
R$27,50 aqui na região, filtro FRAM por R$9,90, a mesma referencia que usava no posto.
tudo certinho , é a linha top da STP com uma lista de compatibilidades a3/ 502 etc...

Bem mais barato que no posto ipiranga que ta R$42,90 5w50 da ipiranga, ou R$39 que estava o petrobras 5w40 aqui nos postos. Entre ipiranga top , STP premium, e petrobras, eu prefiro a STP e petrobras.

Ainda comprei no vale alimentação o óleo (pobre, rsrsrs). Nem gastei meu rico dinheirinho! Brincadeiras a parte

É isso ae! flw
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bom o preço mesmo, no meu caso por sorte tem um posto pertinho de casa que vende o BR Sintético 5w40 por R$ 29,90 o litro.

Mas no geral os donos de posto são foda, é tudo nessa base de R$ 40-50 o litro, um assalto!
 

Alex

Novato
andei pesquisando sobre lubrificantes...
tem uma materia bem interessante nesse site... ( não levem em consideração os produtos e sim a materia que está abaixo dos lubrificantes)
http://www.posto7.com.br/lubrificantes.htm

cheguei a conclusão que o oleo com mais aditivos, tipo o SL ou o SM que é mais moderno.... não precisando usar aditivos tipo militec ou molycote...
outra, 5w quer dizer q a temperatura local tem q ser de -18 graus...

abç
 
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