Que óleo usar no A3?

Terres

Novato
Uso o 5w40 100% sintético da Lubrax para 10mil porém vou trocar sempre a 6mil, até agora estou aprovando este óleo e achei por excelentes preços aqui em Porto Alegre.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Eu uso esse tb, sempre troco a cada 5 mil.

O preço eu acho ótimo, to pagando R$ 29 o litro aqui em Curitiba. Por quanto vc tá conseguindo?
 

Northon

Membro
Serious disse:
eu uso o recomendado pelo fabricante
100% sintetico 5w40, lubrax BR petrobrás

encontra em qualquer posto BR , e atende a norma 502


tem que se usar esta recomendacao por causa do seguinte
o motor do audi demora a esquentar na , entao nao se pode usar um oleo 10w ou 20w , tem que começar com 5w , o proprio fabricante fala.

outra coisa,
na estrada , ele tende esfriar
ele nao trabalha a 90 e sim 80 , 70º, e varios usuarios vao concorda comigo , ele esfria mesmo
entao um oleo 20w50 , o 50 nao serve é mt espeço , no maximo , maximo , 40

5w30 ou 0w30 nem pensar , nunca façam isto!

Errado, o motor trabalha a 90º SEMPRE (no painel) e varia de 88 a 102º no climatronic (temp real)
Valor inferior a isso, na estrada, é termostática fudida.
Sei disso pois no verão fui viajar e a temp ficava em 70~80 graus, a termostática tinha um ano já... troquei e agora no inverno gaúcho, viajando a -2ºc a temperatura do motor fica 90 graus exatos :)
 

Serious

Novato
Cara, não sei o que fizeram no meu a3. (antigo dono)
mas o painel não mente a temperatura, ele sobe grau a grau.

Ja to com valvula termostática nova, bomba d´gua nova, fluído novo, até o sensor da mangueira e do bloco andei trocando. Olhando no ar digital , ele mostra exatamente a mesma coisa que o painel , variando grau a grau , sem ficar mentindo em 90º, se ele chegar a 100º, mostra 100º, se tiver a 70, nao mostra 90º, mostra 70º.

E de audi eu entendo , este é o meu segundo a3, já tive um 1.8 aspirado igy36XX e este csz38XX turbo, este realmente primeiro mostrava como tu esta falando, acho que alguma coisa que foi programa com vagcom.

Olha a temperatura real no arcondicionado no ITEM 49. Enquanto tu anda na estrada , painel lindo a 90º e olha lá na temperatura real digital.
 

Northon

Membro
Sim, a central do carro tem programação para de 86 a 105º, aproximadamente, cravar nos 90º... E a temperatura que me refiro eu aferi no climatronic item 49.
A termostatica, embora parecesse nova, não vedava 100% quando fechada, razão que demorava BEM mais pra chegar nos 90 e não mantinha também
 

chedid

Administrador
o meu é smepre travado... acompanho com o vag e o painel só marca quando muida muito a temperatura
 

roxo

Moderador
Meus Caros ..

Para os interessados sobre qual oleo:

viewtopic.php?f=5&t=378

No mais, o meu também fica cravado em 90 graus . mas quando viajo, a região da Chapada Diamantina é um pouco fria, observo o ponteiro da temperatura baixar e nao acredito que seja problema na termostatica ou coisa assim .....
 

Serious

Novato
cerealk disse:
tenho foto do painel a -5 graus e o ponteiro travado nos 90º, em viagem... moro no RS :p

Sim , no meu primeiro era assim tambem,
acho que este fizeram alguma GAMBIARRA mesmo.

No Vagcom não acho nada. Acho legal tu me avisar , to sempre ligado olhando a temperatura de perto. Acho que a gambiarra que fizeram no meu foi com o VAGTACHO, ja fi tutorial a respeito a um tempaum atrás num fórum gringo de como desprogramar regulagens dos ponteiros.
 

Northon

Membro
mas isso nao importa serious, tens que ver a temperatura no climatronic, ali sim, é exata, a menos que seu sensor de temperatura da agua esteja com defeito, aí já são outros 500...
Minha termostatica começou do nada a passar agua, troquei ela e ela estava nova, mas só foi por uma nova que voltou a ficar sempre 90º

Detalhe é que a valvula antiga funciona... botei na agua fervente e ela abre rapidinho, porém ela não veda bem, e como a força da bomba da agua é grande, qualquer meio milímetro já deixa a agua circular

entendido?

abraços
 

A3Branco

A3 Maníaco
caras,
o meu fica parado em 90 tbm.
Quando ta frio ele começa a marcar gradativamente, mas nunca, nunquinha ele passou dos 90....
acho estranho pq mesmo com a agua do radiador baixa ele permanece nos 90...
isso é normal??
o meu ar é daquele antigo (ano 2000) ele marca a temperatura tbm???
abcs
 

Alex

Novato
to vendo um oleo da motul, usado na cocessionaria Audi, tem todas as especificações da Audi.. 5L 230 reais...motul 8100
 

Kitsune

Membro
Óleo MOTUL 5w40 sintético aqui em BH achei por R$25,00 o litro. R$125,00 a troca!

Quem quiser, me manda PM que passo o contato!
 
Topo