Melhorando A3 SPB - APR Stg 2+

monte

Membro
mfractal disse:
não, e o inverso. a N75 pulsando aumenta a pressão. sem ela abre na pressão da WG
Mas então no caso, tem que isolar a n75 e ligar a mangueira direto na wg né? e não apenas desligar a n75. Isso? Ai sim entendo que com a pressão da turbina mesmo, vai ser acionada a wg.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
monte disse:
Mas então no caso, tem que isolar a n75 e ligar a mangueira direto na wg né? e não apenas desligar a n75. Isso? Ai sim entendo que com a pressão da turbina mesmo, vai ser acionada a wg.
Nao. Somente desligar o plug dela. Assim ela não vai fazer a função dela deixando à WG controlar a pressão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

monte

Membro
mfractal disse:
Nao. Somente desligar o plug dela. Assim ela não vai fazer a função dela deixando à WG controlar a pressão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ahh bom. Eu achei que desligando o plug dela dessa maneira, ela fechava a solenoide e não passava nada. Por isso fiquei na duvida. Mas então é ao contrario, ela fica aberta no caso e ai sim a wg controla. Ai faz sentido mesmo. Valeu @[member="mfractal"]
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
e como falei, se sem a N75 você chega nos 0.7 bar não aumenta mais pois pode dar merd@, 0.7bar e o preload padrão da fabrica mas como essas empresas desmontam a k04 para adaptar ela para EA888 as vezes acabam alterando o preload.
certo, eu so não entendi o "porquê que daria merda", vi que essa turbina aguenta até 25-27psi, la fora a maioria dos remaps principalmente revo vem na cada dos 20 psi, ou 1.4 bar, se eu setar a minha p chegar a isso qual seria o risco? Isso q não entendi
 

monte

Membro
Isnard disse:
certo, eu so não entendi o "porquê que daria merda", vi que essa turbina aguenta até 25-27psi, la fora a maioria dos remaps principalmente revo vem na cada dos 20 psi, ou 1.4 bar, se eu setar a minha p chegar a isso qual seria o risco? Isso q não entendi
Acho que ele falou que é cagada, pq vc acaba mexendo manualmente na wg, e que pode ocorrer de dar divergência com o que a central esta programada pra fazer e gerenciar...e ai vir mais pressão que o normal aceitável e dar cagada. Mas eu acho que no seu caso, se esta vindo a menos, eu acredito que da pra mexer sim, aumentar um pouco e monitorar a pressão pra ver como vai ficar. Meia volta não vai vir muita pressão a mais pra dar um excesso de pressão acredito eu.
 

Isfire

Membro
monte disse:
Acho que ele falou que é cagada, pq vc acaba mexendo manualmente na wg, e que pode ocorrer de dar divergência com o que a central esta programada pra fazer e gerenciar...e ai vir mais pressão que o normal aceitável e dar cagada. Mas eu acho que no seu caso, se esta vindo a menos, eu acredito que da pra mexer sim, aumentar um pouco e monitorar a pressão pra ver como vai ficar. Meia volta não vai vir muita pressão a mais pra dar um excesso de pressão acredito eu.
é exatamente isso , eu quero regular pra chegar aos estimados 2380Mbar, monitorando o meu carro atinge no máximo 2300Mbar de quarta marcha! E as vezes grava o tal erro de underboost.. Creio que 1 volta completa no parafuso da WT resolveria.. Não ocasionando um "overboost", a intenção é monitorar antes e depois.. Então daria o tal "problema" se eu girasse demais a porca da WT seria isso?
 

monte

Membro
Isnard disse:
é exatamente isso , eu quero regular pra chegar aos estimados 2380Mbar, monitorando o meu carro atinge no máximo 2300Mbar de quarta marcha! E as vezes grava o tal erro de underboost.. Creio que 1 volta completa no parafuso da WT resolveria.. Não ocasionando um "overboost", a intenção é monitorar antes e depois.. Então daria o tal "problema" se eu girasse demais a porca da WT seria isso?
Me corrijam se eu estiver errado, mas eu acho que é isso ai mesmo Isnard. Se esta tendo menos pressão que o solicitado, apertar um pouco a WG não deve ter problema. Mas vai aos poucos e testando. Se vc falou que pode vir 0,05 em cada meia volta, talvez meia volta já resolva pra vc. Eu daria meia volta só e já efetuaria um teste pra ver. Pra evitar assim qualquer pico muito alto de pressão.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isnard disse:
é exatamente isso , eu quero regular pra chegar aos estimados 2380Mbar, monitorando o meu carro atinge no máximo 2300Mbar de quarta marcha! E as vezes grava o tal erro de underboost.. Creio que 1 volta completa no parafuso da WT resolveria.. Não ocasionando um "overboost", a intenção é monitorar antes e depois.. Então daria o tal "problema" se eu girasse demais a porca da WT seria isso?
por isso falo, monitora a pressão com N75 desligada. assim você saberá com certeza se o seu problema e a WG ou não. A maioria dos softwares se baseam nessa pressão da WG, se a sua ja e com essa pressão então procura o problema em outro lugar pois ficar aumentando a pressão da WG alem do especificado pode sim dar merda e quebrar a sua turbina.
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
por isso falo, monitora a pressão com N75 desligada. assim você saberá com certeza se o seu problema e a WG ou não. A maioria dos softwares se baseam nessa pressão da WG, se a sua ja e com essa pressão então procura o problema em outro lugar pois ficar aumentando a pressão da WG alem do especificado pode sim dar merda e quebrar a sua turbina.
fiz o teste.. Veio cerca de 0,4 de pressão.. Regulamos a Westgate e agora ta dando 2420Mbar de pico, ou seja 1.5 bar, eu achei um pouco alto.. Você sabe alguma spec sobre essa turbina? No caso até quanto ela aguenta? Segue um print do Log que fiz:
9b7433e6c456b23fd488eacced39c688.png
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
porque você não faz log de boost specified e boost actual ? pelo actual não da pra saber muito. quanto que você regulou sem n75 ?

faz log tb da N75 duty cycle.
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
porque você não faz log de boost specified e boost actual ? pelo actual não da pra saber muito. quanto que você regulou sem n75 ?

faz log tb da N75 duty cycle.
No log que eu mandei antes mostra o (specified) e do lado o (actual), abaxo é o da N75
04ec1eb552f477d27659e8ea11a8e0b0.png
abaixo log do Boost, "Specified" lado esquerdo e "Actual" lado direito
48a1a6f48825ea316daa5ead5f0d8b6c.png
 

Isfire

Membro
mfractal disse:
Manda o csv mesmo



Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu to pelo celular, não consigo enviar o arquivo, no print da do log do Boost da p ter uma noção do quanto que ta vindo.. Conferi Lambda também e ta seguindo quase a risca o que vem solicitado
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isnard disse:
Eu to pelo celular, não consigo enviar o arquivo, no print da do log do Boost da p ter uma noção do quanto que ta vindo.. Conferi Lambda também e ta seguindo quase a risca o que vem solicitado
quando tiver a possibilidade passa o CSV inteiro. assim poderíamos analisar ele melhor.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
a N75 ta muito estranha no log.. ta 0 e depois pula p 99%.. deve ter vazamentos ai.. outra coisa e que o log e muito ruim, sem resolução. tem que fazer log com o modo turbo ativado.
 

Isfire

Membro
Segundo o over ele deixou a atuação dela em 100% direto, sobre o log eu lembro de ter colocado como modo turbo, estranho,sobre vazamentos 100% de certeza que não tem, já testei umas 3 vezes, só tenho duvida se essa pressão estimada n estaria muito "alta" ou perto do limite da turbina em si..
 

Isfire

Membro
Tezotto disse:
Isnard, tá bom cara!!!!

Mexe mais nessa pressão naum!!!

kkkkkkkk
Kkkk eu não quero aumentar, queria ver se n ta no limite de spec da turbina por receio de ela quebrar,na real to querendo e diminuir ahahq
 
Topo