Melhor Gasolina

Cfacioli

Membros VIP
Olha o q eu vi hj.... kkkkk

E esse funil??? Sem contar os baldinhos q tava ali antes mas nao deu pra pegar na foto.....

zu9epuny.jpg

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

MarceloA3T

Membro
Galera ... esse País é uma merda !!! Só tem gente querendo roubar e sacanear enganando as pessoas.

Eh duro ouvir esses relatos e eu não queria acreditar nisso mais é a mais pura verdade !!

Bem perto de casa, abriu um posto BR gigante em uma avenida, posto bonito, bombas modernas, loja BR Mania etc etc.
Fui lá pois é perto de casa e tal, a Podium está com o preço dos outros postos 3,59 o litro.
Sempre abasteço o meu carro com Podium, Acho que vale a pena.

Perguntei ao frentista só pra ver a resposta. Se o combustivel ali era podium mesmo. Ele afirmou que sim, Perguntei se podia fazer um teste, ele ficou meio timido e falou que o combustivel era Podium.

Resumindo coloquei uns 35 litros, como suspeitei, o posto é de bairro e não era podium ! O carro ficou normal, nitidamente mais fraco. Da pra ver no pé quando se pisa. Tem uma subida nessa avenida, asfalto liso que quando o carro está de podium ele destraciona muito no meio da primeira marcha sempre, Quem andou no carro viu que ele sempre faz isso, Della, Daponte, Emerson, Thomas, Simpa, Vitor etc.

O unico posto que eu sempre abasteço com Podium e confio é um na Raposo Tavares um BR junto a Padaria Dona Deola.
La as bombas são diferentes, elas tem um LCD de 10" em cada Bomba. Sempre que abasteço lá o combustivel aparente ser o mesmo e de confiaça.

Cfacioli

Membros VIP
Eu nunca tinha prestado tanta atencao nesse lance de gasolina antes desse post... agora estou bem incomodado. Ainda mais hj q vi um cidadao descarregando um caminhao num posto grande e parecia q ele tava descarregando uma carga de bosta.

Vou trocar o filtro c mais frequencia agora, alem de abastecer somente no posto do carrefour daqui.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

gabrielm

Novato
outra coisa que as vezes nao nos damos conta....a distrubuidora...as vezes um posto ipiranga, br, schel podem ser abastecidos pela mesma distribuidora...ou não?!

tambem tem outra né. eu to sempre viajando e tal...na minha cidade abasteço sempre no mesmo posto....mas dae quando o cara sai da cidade...faz o que?! tem que ir no feeling, ou ja ir sabendo qual posto é o menos pior...

att

marioaoliva

Moderador
Galera ... esse País é uma merda !!! Só tem gente querendo roubar e sacanear enganando as pessoas.

Eh duro ouvir esses relatos e eu não queria acreditar nisso mais é a mais pura verdade !!

Bem perto de casa, abriu um posto BR gigante em uma avenida, posto bonito, bombas modernas, loja BR Mania etc etc.
Fui lá pois é perto de casa e tal, a Podium está com o preço dos outros postos 3,59 o litro.
Sempre abasteço o meu carro com Podium, Acho que vale a pena.

Perguntei ao frentista só pra ver a resposta. Se o combustivel ali era podium mesmo. Ele afirmou que sim, Perguntei se podia fazer um teste, ele ficou meio timido e falou que o combustivel era Podium.

Resumindo coloquei uns 35 litros, como suspeitei, o posto é de bairro e não era podium ! O carro ficou normal, nitidamente mais fraco. Da pra ver no pé quando se pisa. Tem uma subida nessa avenida, asfalto liso que quando o carro está de podium ele destraciona muito no meio da primeira marcha sempre, Quem andou no carro viu que ele sempre faz isso, Della, Daponte, Emerson, Thomas, Simpa, Vitor etc.

O unico posto que eu sempre abasteço com Podium e confio é um na Raposo Tavares um BR junto a Padaria Dona Deola.
La as bombas são diferentes, elas tem um LCD de 10" em cada Bomba. Sempre que abasteço lá o combustivel aparente ser o mesmo e de confiaça.

Eu liguei uma vez para fazer uma denuncia e eles disseram que em uns 15 dias fariam uma visita ao posto... Mas primeiro iriam notificar o posto... Ridiculo isso... O cara passa a vender a gasolina correta e não é pego na fiscalização...

EduGalaxe

Novato
pais de merda mesmo... pagamos caro, nao sabemos nem se a qualidade do melhor produto é confiavel... nao vi ninguem comentando, mas ainda tem aquele esquema que saiu ate uma reportagem na tv, da bomba que joga menos combustivel... tu pede 50 litros, mas na verdade levou 45 ate mesmo 40 em alguns postos, so vi comentarios na epoca que passou na tv, dps caiu no esquecimento...

marioaoliva

Moderador
pais de merda mesmo... pagamos caro, nao sabemos nem se a qualidade do melhor produto é confiavel... nao vi ninguem comentando, mas ainda tem aquele esquema que saiu ate uma reportagem na tv, da bomba que joga menos combustivel... tu pede 50 litros, mas na verdade levou 45 ate mesmo 40 em alguns postos, so vi comentarios na epoca que passou na tv, dps caiu no esquecimento...

Um amigo meu chegou a colocar 74 litros em um Palio... Agora me responde um negocio... Como se coloca 74 litros em um tanque de 50? Mas esse posto já esta fechado...

Pincel

Membro
Será que tem como a gente pegar uma amostra de podium em um posto e mandar fazer por conta própria um exame pra conferir a octanagem? Será q é caro? Daí se for boa só abastecemos nesse posto, e se for ruim a gente já terá a prova pra monstrar na ANP.

freple

Membro
vc nunca saberá de qual tanque saiu tal combustível, pois eles costumam ter vários enterrados, além de q um tanque de posto não dura 1semana....ou seja teria q fazer este teste TODA vez q fosse abastecer....
por isso teria q carregar com tigo algo q medisse a octanagem na hora....mas me diz quem vai investir nisso?!?! até pesquisei um aparelho q citaram anteriormente, mas não consegui achar o preço! :(

EduGalaxe

Novato
isso é um assunto mto complexo rs... ja vi casos da gasolina chegar batizada do distribuidor... vc pode ate conhecer o dono do posto, o cara ser uma pessoa honesta e tal mas a picaretagem começa um nivel acima dele rs... isso só vai acabar qdo o governo retirar esse percentual de alcool da gasolina e passar a vender ela pura, enquanto existir essa mistura de alcool, sempre vai acontecer essa sacanagem...

MarceloA3T

Membro
O teste da Podium interessante foi o que o Max ou o Mario citou não lembro qual deles falou.

A Podium eh transparente, incolor, e se colocar um pouco na palma da mão e jogar um pro ar, ela evapora no ar antes de tocar ao chão. rsrs

Eh verdade isso ?? kkkkk

marioaoliva

Moderador
O teste da Podium interessante foi o que o Max ou o Mario citou não lembro qual deles falou.

A Podium eh transparente, incolor, e se colocar um pouco na palma da mão e jogar um pro ar, ela evapora no ar antes de tocar ao chão. rsrs

Eh verdade isso ?? kkkkk

Incolor ele é... Esse teste de jogar pro alto acho q foi o max... Mas ela é tão nervosa que tirava a tinta dos carburadores do meu jet qdo limpava eles com um pincel...

MarceloA3T

Membro
Entaum a Podium OK é transparente?

Isso mesmo... Podium verdadeira é incoolor.

Mais vc vai ficar bravo de saber... rsrs
Se for fazer um teste tem aquele controlinho que fica no bolso do Frentista (Aguia) se ele ver vc querendo fazer um teste, ou te achar suspeito metido a fiscal aperta o controle no bolso da calça e a bomba passa a mandar o combustivel verdadeiro !!! kkkk

Pincel

Membro
Fóda né Marcelo?! Mas já sei... Da próxima vez que for abastecer, antes de encher o tanque, vou pedir o frentista pra colocar 1 litro em um daqueles sacos transparentes de carregar gasolina e inventar uma desculpa tipo que vou colocar na minha máquina de cortar grama...daí eu vejo se tá transparente... Porque a gasolina aditivada da BR é bem amarelada né?

MarceloA3T

Membro
Fóda né Marcelo?! Mas já sei... Da próxima vez que for abastecer, antes de encher o tanque, vou pedir o frentista pra colocar 1 litro em um daqueles sacos transparentes de carregar gasolina e inventar uma desculpa tipo que vou colocar na minha máquina de cortar grama...daí eu vejo se tá transparente... Porque a gasolina aditivada da BR é bem amarelada né?

Eh isso ae Picel !! Foi a sugestão dada pela galera lá no dia do Dino day !!

Vai com um galao ou então pede pra colocar no saquinho. Fala que é pra colocar no seu Jet Ski ! rsrs

Thomas

Administrator
é dificil....

A cultura brasileira é aquela de " sempre levar vantagem em tudo", por isso somos um país de proporções continentais com uma economia de terceiro mundo...

triste....

O que não podemos é nos abater com isso e sermos omissos a injustiças que nos são feitas! Não sabia da coloração da gasosa, um dia desses vou pedir pra fazer o teste!! kkk

Abração

kardec

Novato
Eu tbm não sabia dessa coloração, mas o outro dia (quando ainda estava abastecendo com podium) eu fui trocar o filtro de combustivel e percebi q a gasolina estava incolor, achei meio estranho mas não dei mt bola. Agora sei q era podium mesmo haha
Voltando aki pro tópico, essa semana mandei encher o tanque com V-power, deu uns 47 litros, não senti piora no desempenho, vou abastecer novamente essa semana com V-power, sempre abasteço mais de 40 litros, pois só abasteço uma vez por semana e estou rezando pra que continue sem mudar o desempenho.

Pessoal,

Puxei isso do site da BR Distribuidora.

Espero que ajude.

Abs,

Patrick Mello

GASOLINA PODIUM

linha-podium-01.jpg
A mais avançada tecnologia em combustíveis

Se você procura por uma gasolina com qualidade internacional, que mantenha limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo, a Gasolina Podium é a opção ideal.

Podendo ser utilizada em qualquer veículo a gasolina ou flexfuel, a Podium possibilita total aproveitamento da potência do motor. As retomadas de velocidade acontecem em menor tempo e as ultrapassagens ficam mais seguras.

Tanta vantagem se deve ao fato de que a Gasolina Podium Petrobras é o combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1.

Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo.

Desenvolvida com o mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina da Fórmula 1, a gasolina Podium também possui baixo teor de enxofre, característica que reduz a emissão de poluentes e ajuda a preservar o meio ambiente.

Principais características da Gasolina Podium
  • Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
  • Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
  • É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
  • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
  • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação aoÍndice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos RON.