Manutenção A3 2008 - 28 mil socorro!!

Jordaum

Aro 99
Taty,

Não sei se vc viu, mas te mandei um email e preciso que vc responda com urgência para que o camarada lá possa buscar ajuda junto a Audi.

[]s,

Caramba R$28.000

esse valor é para a pessoa não fazer mesmo, a montadora tem esse pensamento ela quer que o proprietário vá e comprei outro novo e não fique arrumando, dando trabalho, por isso cobra esses valores absurdos.

Taty

Novato
Jordão, eu mandei domingo o e-mail pro Rodrigo com tudo. Vou te responder!! Sampa Turbo, obrigada pelo "Bem vinda"!!

Quero contar o que aconteceu desde o início para que todos possam entender e acho que isso não pode ficar impune. Vou começar do 0, pq como cheguei aqui meio desesperada, nem sei se me fiz entender direito...

Em Fevereiro desse ano (2011), troquei minha Subaru Tribeca por uma Audi A3 SP Turbo 2008. Todas as revisões feitas, carro super ok, pneus novos, bateria moura nova, enfim ... o antigo proprietário havia trocado, pois como é engenheiro da Odebrech, ele não ficava usando o carro, pois nas obras ele tinha dó de levar aquele carro esportivo.

Usei o carro, sem nenhum problema, até Setembro. Nesse mês, a luz da injeção eletrônica acendia de vez em quando, mas apagava. A ré não entrava as vezes, e eu tinha que desligar e ligar o carro para poder engatá-la.

Nunca gostei de carro baixo, porque todos devem saber as ruas de SP o inferno que são ... e pra mulher que usa salto alto, sair de carro baixo é um sofrimento (rsrsrs). Decidi trocar a Audi em Julho, quando anunciei na WebMotors.... só recebia proposta furada e como já estava me apegando ao carro, tinha praticamente desistido de vender. Só que esse mês, apareceu um comprador que pagou 5 mil a mais do preço de tabela e ficou louco no carro ... Obviamente eu vendi porque saberia que não teria outra proposta dessas, assim, fácil. Esse rapaz pagou o carro, no entanto eu havia me comprometido a arrumar uns ralados e levar na revisão. Ele confiou em mim, pois nem o DUT pegou ainda.

Como o carro estava apresentando esse problema da ré e a luz da injeção que acendia, eu juntei o útil ao necessário: Ia ter q fazer revisão vendendo ou não e, como o carro já estava vendido, eu levei o menino na Caraiga comigo. Combinei com ele que toda a parte de revisão ele pagaria, e eu só pagaria se aquilo no câmbio fosse um defeito e tivesse que arrumar.

Combinei de ir quinta, ele usou o carro e me buscou para irmos juntos. O carro já estava COMECANDO a fazer um barulho na parte da frente, mas pra mim que sou mulher, achei normal ... sei lá, poderia ser uma pedrinha solta rsrsrsrs. Chegando na Caraiga, o Nunes (consultor) perguntou se tínhamos alguma observação pra fazer do carro....Esse menino fez a observação de que havia um barulho na direção e eu falei da luz da injeção que acendia. Deixamos o carro e fomos embora.

No outro dia, recebo um e-mail com orçamento de R$ 5.367,04 e pensei ... nossa até que não ficou muito caro. (Achei caro, obvio, mas confesso que por ser a última revisão, eles iriam enfiar a faca). Liguei pro Nunes imediatamente e pedi que ele enviasse um detalhamento do que iria ser feito no carro ... ele foi logo me acalmando, e eu sem entender o pq, disse: "Nunes, o preço está ok, eu só quero saber o que vc vai fazer" ... ele respondeu: "É ficou 28 mil porque tem muita coisa pra arrumar no carro" .... eu quase infartei ....Disse que tinha recebido um orçamento de 5 mil e não de 28 mil ... Aí ele explicou que os 5.367,00 era apenas a parte de FUNILARIA .... Ou seja: 5.367,04 + 28.349,41 = 33.716,45.

Minha reação: Não é possível, ele mandou do carro errado. Nem fiquei chocada porque achei tão surreal pra ser verdade ....

Liguei pro novo proprietário e mandei ele ir comigo buscar o carro. Chegando na Caraiga o Nunes disse que realmente a caixa de direção teria que trocar, e o câmbio ele tinha feito o favor de atualizar o sistema, mas que possívelmente teria que trocar e a peça custava uns 13 mil tb (fora mão de obra).

Saí sem chão, imaginando como o carro poderia estar aquele lixo e eu tinha sido uma mãe tão relapsa ... e pensando como ia pagar ... e pensando tb o novo proprietário devia estar me achando uma golpista que vendeu um carro bichado e ele que morresse com esses 34 mil de conserto. Mas comigo contrato e minha palavra, se eu falei ou prometi alguma coisa, não precisa nem assinar documento nenhum. Eu vou cumprir!! Logo chamei pra mim toda a responsabilidade da Audi.

Entrei na internet e comecei a ver como quebrava a caixa de direção, pq eu não tinha engolido que ela estava quebrada, afinal só eu dirijo o carro e nunca fiz nenhuma extravagancia nele. Corri longas horas de pesquisa, fui em algumas oficinas que não falavam nada com nada e me desesperei. Até que conheci o site Clube A3. Postei meu problema, e fui ouvindo vcs.

Sábado, fui na Roma pneus que está indicada no fórum das oficinas de confiança e sinceramente, não recomendo. Eles foram super atenciosos, mas até aí o Nunes tb foi.... O mecânico andou no carro, voltamos pra oficina, ele subiu o carro, olhou, olhou e disse que o braço axial não estava ruim e que a Bieleta poderia ser trocada, mas de qquer forma teria realmente que trocar a caixa de direção, e isso ele não fazia e disse que era melhor fazer na Audi pq eh bem minucioso o trabalho e precisa das máquinas e softwares deles .... nesse mesmo momento ele me mandou para a Roma Pneus de Santo Amaro ... fui e o mecânico foi um fofo, passou essa tal máquina aí, e ficou de ver alguém que trocasse a caixa de direção pra mim, pq eu não queria fazer na Audi (e nem poderia financeiramente).

Qdo olhei o relógio, já estava na hora de ir pro encontro do Clube no Extra da Marginal ... Cheguei lá, mostrei o carro pro povo e eles começaram a analisar... Foi quando o Jonatham (membro de camiseta azul e oculos de grau, rs) disse com toda certeza na voz que aquilo era Coxim .... Eu apesar de não saber o q era coxim, fiquei aliviada, pq pensei: porra, deve ser bem mais barato, kkkkk. O patrick me explicou rapidamente o que era Coxim e eu logo associei ao problema ... me indicaram ir na Suspentécnica na Vila Olimpia.
Cheguei em casa e pesquisei td sobre coxim, trizeta, bucha, e etc ....

Hoje (segunda feira), fui levar o carro na Suspentécnica, qd tdo no painel começou a piscar, a injeção acendeu e meu desespero cresceu ... Chegando na loja, fui prontamente atendida e o mecânico andou no carro. Não disse de nenhuma suspeita que tinha até então, para não influenciar a análise dele .... ele levantou o carro, viu tdo e no fim, apertou o coxim do amortecedor e disse: "pronto, vamos testar?" Eu disse: " O queeeeeeee? Era só isso?????"
Andamos no carro e o barulho sumiu!!! Por precaução deixei o carro lá pra alinhar / balancear / trocar pastilha e disco de freio / rolamento de uma roda q estava meio ruim .

Outro mecânico veio com um aparelho, testou tudo, câmbio e a injeção, resolveu o problema na hora e andou com o carro em várias velocidades pra ver se dava variação na maquininha dele. Não me cobrou nada e ainda me ensinou várias coisas sobre o câmbio ... ( o outro que apertou o Coxim tb não cobrou NADA!!)...

Nem acreditei que uma oficina daquelas pudesse existir .... perguntei o que mais eu deveria fazer no carro a nível de Manutenção pq não queria mais pisar na Caraiga ... me aconselharam a ver ar - condicionado / óleo do motor / Velas / óleo do câmbio / filtro e mangueira do motor.

Na suspentecnica eu vou gastar R$ 2.344,00 SOMENTE!!! E tô fazendo por prevenção ... não porque PRECISA fazer ....

Conclusão: A Audi Caraiga inventou um problema que não existe, me cobrou quase 35 mil reais e essa situação fica por isso mesmo??? Impune??

Se eu não tivesse feito a correria que fiz, conhecido vcs, pesquisado e me virado, o que eu iria fazer? Jogar o carro fora? E se isso acontece com outra pessoa menos esperta que eu, que vai lá, se endivida toda pra pagar?? E no fim, o problema de apertar o Coxim a Caraiga nem sequer cogitou.

Gente, me desculpem a história longa. Mas de todos os meus carros e da minha família, esse acontecimento foi o maior absurdo que já presenciei.

Beijos e vou colocando os serviços até o final e qto vou gastar.

Taty

Novato
Desculpem os erros de português e concordância, to meio ocupada, mas queria MUITO postar logo isso pra vcs ... (pra ajudar minha empregada cortou a ponta do dedo do pé no rodo...fui fazer curativo pra não virar acidente de trabalho rsrsrs. Chega de bomba na minha vida!!)

Vocês foram sem dúvida a luz nesse meu problema. Nem tenho como agradecer!!

Taty disse:
Desculpem os erros de português e concordância, to meio ocupada, mas queria MUITO postar logo isso pra vcs ... (pra ajudar minha empregada cortou a ponta do dedo do pé no rodo...fui fazer curativo pra não virar acidente de trabalho rsrsrs. Chega de bomba na minha vida!!)

Vocês foram sem dúvida a luz nesse meu problema. Nem tenho como agradecer!!

Bem vinda ao clube Tati,

Tem muito mecânico mal caráter por ai...

sempre que tiver um problema no carro, é bom entrar no forum, aqui somos todos amigos, unidos e dispostos a ajudar o próximo, ja me salvei de cada uma também rsrs

AS555N

Membro de Honra
Taty, pede nessa oficina que levou o veículo um laudo sobre como o carro chegou, o que fizeram e o resultado e pede pra eles darem uma checada na caixa de direção pra ver se não é nada mesmo e inclui no laudo, se posteriormente vc quiser tomar alguma ação legal vc vai ter documentos que provem que a concessionária agiu de má fé (o orçamento mais o laudo da mecânica).
[]'s
Renato

Jordaum

Aro 99
Só uma palavra: Inacreditável!

É duro acreditar que tudo isso foi causado por um coxim bambo e a Caraigá queria meter a faca. Isso é caso de polícia!

A Suspentecnica é referencia, todos os foruns que participo é só elogios a eles.

Acompanhando...

[]s,

Claudião

Novato
Jordaum disse:
Só uma palavra: Inacreditável!

É duro acreditar que tudo isso foi causado por um coxim bambo e a Caraigá queria meter a faca. Isso é caso de polícia!

A Suspentecnica é referencia, todos os foruns que participo é só elogios a eles.

Acompanhando...

[]s,

Falou tudo Jordaum... inacreditável mesmo !! isso é história p/ ir parar em jornal, revista...alertar
p/ que outros não caiam nessa!!

MarceloA3T

Membro
Nossa... Era apenas apertar o coxim na suspensão e resolveu o problema do barulho...

E a concessionária queria uma revisão de 28 mil...
Coisa de louco !!

Suspentecnica é referencia mesmo. Sempre ouvi falar muito bem de lá !

chedid

Administrador
Absurdo!!!!!!!!! bando de Fdps, ahh eu voltava lá para discurtir isso com eles. Chama o gerente e todos mais, bota eles na parede!!

ASCG

Novato
nossa sem comentários...

tamanha a cara de pau....do pessoal da caraigá, que vontade de manta esse pessoal T. N C . BEM ALTO NO MEIO DA CONCESSIONÁRIA...
mas emfim
que bom que no final deu tudo certo..

rcortizo

Novato
Tava acompanhando desdo o começo, so digo uma coisa, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito absurdo isso, nem imagino o quanto a taty deve tar revoltada...

Eu faria o que o Renato falou (AS555N), e depois de falar um bucado de palavra bem bonita na concessionária, eu com certeza entraria com uma açao.

Li o tópico, tem que rir desse valor heim...
A Taty (seja bem-vinda) acho que não, mas essa concessionária que ela foi é fake sim...hahaha.

Estou com um problema parecido, quando ando devagar (tipo uns 20 Km/h) em ruas de pedra algo na suspensão dianteira fica batendo, adivinha o que foi condenado, a caixa de direção, mas eu tenho quase certeza que não é, ouro dia meu pai levou o Mègane que estava com um ruído tb na frente, na mesma oficina e o diagnóstico foi o mesmo, ele levou pra concessionária e trocaram um amortecedor, ou seja, nada a ver, nos 8L tb pode ser algum coxim (troquei os dos amortecedores, da Axios e não mudou nada)

JulioLock

Novato
Taty, primeiramente bem vinda ao nosso clube (andei meio off do clube essa semana)

Realmente sua historia é um absurdooo, se vc fosse uma mulher ingenua teria caido nesse papinho da concessionária e gasto 33mil. È por isso que eu vivo falando mal dos mecanicos de concessionária; pra mim mecanico mesmo é aquele que suja a mao de graxa faz o diagnostico e te mostra o problema.
E nao é so na Audi nao, todas sao assim: Audi,Volks,Mercedes,chevrolet, TODAS. fazem revisao de itens que nao precisam ser trocados e cobrao um Valor absurdoo. se vc for procurar por ai oq nao falta é historias como a sua.

È como diz o lema do A3 Clube: ´´Seu Audi A3 em boas mãos´´. esse é o espirito de um Clube.

E que sua historia sirva de exemplo para outras pessoas que estiverem na mesma situação.

(Opa DJ no clube?! quando tiver balada chama o povo e vamos fazer a Balada do A3 Clube rsrsrsr)

gabrielm

Novato
Li todo o tópico tambem...

Bom, primeiro lugar seja bem vinda...acho que é a primeira pessoa do sexo oposto aqui no clube (pelo menos que eu tenha conhecimento). muito legal...espero que continue ativa.

é triste essa realidade do nosso brasil. infelizmente é assim que acontece. basta ler aqueles testes de longa duração que a quatro rodas faz. sempre tem algum comentario dizendo que a css tal deixou de fazer tal vistoria/manutenção, que a css tal trocou peças antes do prazo ou trocou peças que recem haviam sido trocadas...em todos os testes tem alguma coisa assim...

eu nunca passei nem na frente das mecanicas das css....meu velho tirou um bora zero e nunca voltou la...não quis nem saber de garantia.........

MarceloA3T

Membro
gabrielm disse:
Li todo o tópico tambem...

Bom, primeiro lugar seja bem vinda...acho que é a primeira pessoa do sexo oposto aqui no clube (pelo menos que eu tenha conhecimento). muito legal...espero que continue ativa.

é triste essa realidade do nosso brasil. infelizmente é assim que acontece. basta ler aqueles testes de longa duração que a quatro rodas faz. sempre tem algum comentario dizendo que a css tal deixou de fazer tal vistoria/manutenção, que a css tal trocou peças antes do prazo ou trocou peças que recem haviam sido trocadas...em todos os testes tem alguma coisa assim...

eu nunca passei nem na frente das mecanicas das css....meu velho tirou um bora zero e nunca voltou la...não quis nem saber de garantia.........

Bem lembrado gabrielm !!
Leio as vezes a revista 4 Rodas e realmente nos ultimos testes de longa duração que vi Todas as concessionarias aprontaram alguma cagada. Ou "esquecem" de trocar alguma coisa, ou trocam algo que não havia necessidade. Aconteceu diversar vezes. Na matéria que tinha lido eles tinham cobrado pela troca do filtro, mais quando olharam o filtro estava todo sujo.

douglas83

Membro
Tem certas coisas que são inacreditáveis, venho acompanahndo este tópico desde que ele foi criado, não me manifestei quanto a nada confesso até que achava q isso era algum tipo de brincadeira, mais quando a Taty, foi num encontro da galera, já comecei a mudar minha idéia, e após ela contar que foi numa oficina indicada pela galera e não gastou nada pra resolver este suposto defeito que o carro dela tinha e q na audi Cariaga cobraram R$28.000,00. Po taty processa eles, o que eles fizeram contigo foi uma puta sacanagem. E a propósito seja bem vinda ao clube.

Taty

Novato
Gente!! Sao quase 1:00 da manha, vim aqui rapidinho pra dizer q infelizmente nao sou mais dona da Audi. Passei a minha baby pro novo proprietário que ficou maravilhado com tdo e aliviado tb (como eu). Amanha entro denovo com mais calma pra descrever o q fiz, onde fiz e qto gastei. Eh Inacredital, parece mentira, lorota, ou sei la, que td isso eh fake mesmo. Eh dificil de acreditar, concordo !! Mas uma galera daqui viu meu orcamento completo, meu desespero, enfim ....

Nao quero deixar de participar so pq tenho uma Mercedes ... Vou confessar que to um pouco traumatizada de Audi, e entre os mecânicos a opiniao foi unanime: Mercedes da menos manutenção ... Mas carro eh assim, saiu na rua, pronto: esta sujeito a ter problemas ... Seja mercedes, Audi, subaru, VW, fiat e etc... Confesso que já sinto falta da potência da Audi, a qualidade do som (principalmente pra mim q sou DJ e chata com isso) nem se compara... O som da Mecerdes parece uma caixa de abelha... Mas sem diminuir mto o carro, eh uma legitima MB, linda, sofisticada e poderosa. Nem posso ter carro potente demais pq sou a rainha das multas.

Vcs sao demais, sem a ajuda do clube meu resultado final nao teria sido tao incrivel qto foi!!

Um agradecimento especial ao Patrick q agüentou minhas ligações e SMSs em horario de trabalho.

Amanha volto aqui pra descrever o q foi feito, qto gastei e onde.

Bjos no coração!

Taty

Novato
Eu nem imaginava que vcs fossem zuar a Mercedes rsrsrs. Mas gente MB eh a mae das marcas alemãs, pioneira, o resto veio td depois copiando rsrsrs. Ai meu deus vai chover ataques a minha pessoa agora!!!

Taty

Novato
E tem mais, se o Polinho sai nas fotos eu tb quero sair. Quero ver aquela estrela brilhando mto, unica e soberana meio daquele monte de argola!! (pronto, agora foi pior que mexer com enxame inteiro. Gente eh brincaderinha ta?! Sou amiga, lembra? Calminha!!)