Manutenção A3 2008 - 28 mil socorro!!

Della,

Ele não está errado.É assim mesmo que funciona.

Eu apenas quis deixar bem claro qual era o "cenário principal"...

"Pessoas, o problema sempre estará nas pessoas..."

Abs,

Patrick Mello

Taty

Novato
Patrick!! Isso mesmo!! Como sempre você um cara sensato e ponderado.

Sou leiga sim, mas quem falou da caixa foi o novo comprador (mais leigo que eu, rs) ... porém não sou tonta, tenho cara de Patricinha mas já tive que passar muitas provas de fogo. Eu fico indignada, pq nem todas as pessoas têm a sagacidade que precisamos para (SOBRE) viver em SP.

E numa dessas, alguém vai lá, se endivida todo ou se desfaz do carro a preço de banana ...

Será que o consultor não pensa, que os consumidores são pessoas que trabalham para construir seus patrimônios, e não idiotas que rasgam nota de 100? Será que ele não pensa no estrago que isso pode causar na vida de uma pessoa? Não, não pensa .... aliás nem sei se pensa uma pessoa com esse tipo de carácter. O novo comprador estava todo feliz, com seu primeiro carro importado, menino novo que trabalhou pra ter aquilo ... o sorriso dele caiu por terra com as primeiras palavras do Nunes ...

Della, o Hevanclei usou pronomes possessivos na primeira pessoa do plural, logo, só posso concluir que ele falava em nome da empresa.

della

Membro
Taty disse:
Patrick!! Isso mesmo!! Como sempre você um cara sensato e ponderado.

Sou leiga sim, mas quem falou da caixa foi o novo comprador (mais leigo que eu, rs) ... porém não sou tonta, tenho cara de Patricinha mas já tive que passar muitas provas de fogo. Eu fico indignada, pq nem todas as pessoas têm a sagacidade que precisamos para (SOBRE) viver em SP.

E numa dessas, alguém vai lá, se endivida todo ou se desfaz do carro a preço de banana ...

Será que o consultor não pensa, que os consumidores são pessoas que trabalham para construir seus patrimônios, e não idiotas que rasgam nota de 100? Será que ele não pensa no estrago que isso pode causar na vida de uma pessoa? Não, não pensa .... aliás nem sei se pensa uma pessoa com esse tipo de carácter. O novo comprador estava todo feliz, com seu primeiro carro importado, menino novo que trabalhou pra ter aquilo ... o sorriso dele caiu por terra com as primeiras palavras do Nunes ...

Della, o Hevanclei usou pronomes possessivos na primeira pessoa do plural, logo, só posso concluir que ele falava em nome da empresa.

Taty, isto é "modus operandi" de advogado. Talvez ele tenha sido técnico demais, mas continuo achando que ele compôs um cenário baseado na experiência juridica que possui, só pra exemplificar a defesa da css...

Taty

Novato
Tanto faz, tudo o que ele disse, na minha opinião, só piora as coisas pra Caraiga. E ainda lembrou a todos que vender coisa com problema "não rola [...] dá indenização", ou seja, eu poderia ter me fudid$%@# DUAS VEZES, por causa da Concessionária.

Eu que me foda pra provar que me carro está ótimo e não com 30 mil de problemas mecânicos .... Enfim .....

lexupdate

Membro
Li o tópico inteiro....tô muito revoltado tudo com isso.
Sabe taty, depois de passar por uma bomba como essa, as vezes a gente só quer esquecer o que aconteceu e evitar que aconteça novamente. Muitas vezes eu faço isso, mas não sei se é o caso.
Minha esposa é advogada e conversei rapidamente com ela agora, e contei o que aconteceu contigo.

Sugiro que vc procure um advogado que possa pesquisar a jurisprudência e te aconselhar. Aparentemente esta é uma ação para vara comum e não para pequenas causas. Com certeza esta empresa deve reparar os danos que te causou, independente de ter havido uma relação de consumo. Entre os danos, eles denegriram a sua imagem perante o comprador do teu carro, fazendo com que vc parecesse ser uma caloteira, querendo passar para frente um carro com problema, enquanto que na verdade os caloteiros eram (e ainda são) eles mesmos. Parecem suficientes como argumento da sua parte o orçamento abusivo e a nota do serviço realizado que sanou o problema. Com isso, o juiz (que deve ter uma mb :p ) vai ouvir as partes e avaliar se houve má fé e uma tentativa de estelionato. Eu ACHO que houve, e se ele entender dessa forma também, deve dar uma sentença de desestimule essa prática por parte da empresa e além disso repare financeiramente os danos causados.

No mais, acho que esse é um bom motivo para criarmos uma lista de empresas "não gratas". Se eu vender um produto no mercado livre e o comprador tiver alguma reclamação, ele vai me qualificar negativamente, certo? Então, nada mais justo que criarmos uma especie de tabela, com a empresa, e a experiência (positiva ou negativa) dos clientes com a mesma. Se uma empresa prestar um serviço para um user do clube que não for satisfatório, será qualificada negativamente. E se alguém tentar me convencer que isso é contra a lei, e que não se pode criar listas negras e blábláblá, eu digo que contra a lei é a forma com que agem esses bandidos e que essa é uma forma passiva de nos defendermos.

abraço a todos!

Hevanclei

Novato
galera, me desculpem pela minha manifestação.

nem vou me manifestar novamente para não desvirtuar o tópico, como ultima defesa, só tenho a declarar que quis ajudar, uma vez que estava sendo questionada a intenção de instaurar processo judicial.

em nenhum momento concordo com a atitude da css, só quis exemplificar que, no caso em tela, não houve relação de consumo, o que torna mais complicado e subjetivo a sua ação, sendo, mais do que nunca, importantíssimo o poder de convencimento do seu representante, no posicionamento do juízo.

pergunto aos colegas juristas se estou errado, e se conseguiriam adentrar nesta questão com certeza de ganho de causa (faço minhas as palavras de um juiz leigo, que ouvi nos tempos de estágio "dano moral ganha quem contar a melhor historinha" se referindo a diferença entre dano moral (subjetivo) e dano material (objetivo)).

quanto ao meu posicionamento no primeiro post, uma breve interpretação de texto sobre o INICIO do mesmo deveria ter sido mais que suficiente para o entendimento de que tratava-se de um caso de representação fictícia e de uma CLARA SUPOSIÇÃO do que seria a argumentação BÁSICA do representante da css.

se alguém REALMENTE achou que eu estava defendendo a autorizada, me desculpo, pois devo não ter sido suficientemente claro em minha colocação

admito e me desculpo pela maneira que explanei o conteúdo, realmente, acredito ter sido "seco" demais.

AlissonA3T

Administrator
Ontem eu vi na TV um cara que bateu uma FERRARI < destruiu ela, a concessionaria da FERRARI deu uma reformadinha na ferrari e vendeu COMO CARRO 0KM ZERO KILOMETRO, vamos acreditar em quem? kkkkkkkkk concessionaria so quer saber de lucrar....

Abraços...

gabrielm

Novato
pessoal;;;;historia real.

vou com um amigo dono de loja levar um carro pra fazer a lata....olha a conversa.

esse cara que faz os trampos de lata e tal...trabalha pra savarauto (mercedez...etc..)

bom, um caminhao cegonha tombou na free-way aqui tempos atras...varias mb dentro...imagina...

todas foram pra oficina dele...todas foram restauradas...e todas voltaram pras vitrines. e foram vendidas como se fossem 0.

é isso meus amigos.

Jordaum

Aro 99
Hevanclei, eu entendi perfeitamente seu primeiro post, tbm acredito que esse seria a "defesa" da CC, embora EU tbm não concorde nem um pouco com eles. Tenho acompanhando que dano moral no BR está ficando cada dia mais banal, e os juízes entendendo, quase sempre, como "mero aborrecimento".

Gabriel, vc não deveria ter contado isso, vai tirar o sono da Taty novamente.. kkkk

Taty, fica tranquila que isso foi no RS, e a sua não veio de lá, veio?

[]s,

Puts, se a Estrela da Taty for placa "I" danou-se...huahauauha
Eu já estava preocupado com os problemas dos 2.0 TFSI dos Audi e agora nem MB não da mais pra compra, vou turbinar o meu Fusca e continuar com ele...

Hevanclei

Novato
galera, esse negócio de cair da cegonha e ser vendido como zero é velho já..

já soube de relatos de "quase" todas as marcas praticamente..
inclusive VW (que é VAG)
acredito ser pratica normal (o que é uma puta falta de sacanagem com o cliente).. por isso tem que se muito bem vistoriado o carro quando for comprar (mesmo zero).

particularmente, faço parte do punto clube também (tinha intenção de pegar um t-jet, tinha porque já desanimei um pouco) e lá a galera tem um tópico desses de vistorias a serem feitas na compra de um usado (pra verificar problemas crônicos e/ou naturais mais que dão dor de cabeça) só que lah, é pra ser vistoriado o carro ZERO, imagina então o nivel dos usados (entre os itêns que achei "curioso" de ser verificado em carro zero estão: alinhamento das partes da carroceria, pq é comum entregarem punto com porta/paralama BEM desalinhado; e se a tinta não ta fosca, porque alegam que a FIAT usou uma camada de verniz muito fino/inexistente que faz com que a tinta desbote muito facilmente.

olha o nível dos nossos carros zero km galera, no mínimo, desanimador com a indústria atual.

della

Membro
Uma vez presenciei uma cegonheira descarregando BMW´s cravejadas de bala... Ao menos 4 estavam furadas... O caminhoneiro escapou de uma tentativa de assalto.
A css era cliente minha e respondeu que os carros seriam arrumados e vendidos como 0km... f@da! Nada contra arrumarem, mas podiam dar um desconto e informar a realidade né?!! Viajei nessa... rs!

Senhores ,boa noite.

Vocês deram show de bola ajudando a Taty nesse assunto.

Tenho uma SPB 2008 e preciso comprar a barra estabilizadora dela. Saberiam dizer onde acho por um preço razoável , sem cair nas garras da concessionaria AUDI aqui de Curitiba ?

Muito obrigado.
Joelson