MAF/Limpeza

Cfacioli

Membros VIP
Meus Caros,

É um tema chato ... eu não limpo (somente o copo do sensor) .. mas para aqueles que querem fazer pelo menos usa acetona no lugar d limpa contatos, com ar comprimido ...

Pode usar álcool isopropílico tb.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Ja tirei e limpei novamente com alcool iso, e depois passei limpa contato...ficou um brinco, mas o defeito continuou...eu devia ter deixado como estava...acho que vou ter que morrer com um maf....

roxo

Moderador
rodrigolanger disse:
Ja tirei e limpei novamente com alcool iso, e depois passei limpa contato...ficou um brinco, mas o defeito continuou...eu devia ter deixado como estava...acho que vou ter que morrer com um maf....

Meu caro,

É como digo ... tem coisas que não da pra se fazer !!!!! NUNCA LIMPE A MAF ...

netofeitoza

Novato
Ai gente acho que meu MAF já era :/
Meu estava com os seguintes sintomas, quando eu esticava a 1º ele dava uma pequena falha como se fosse falta da combustível, no final da 2º macha o falha era muito visível, era constante, fui em vários mecânicos todos eles diziam que era algo de errado na alimentação e já condenavam a bomba de combustível.. Troquei a bomba 2 vezes e o problema persistiu. Já tinha lido algumas coisas sobre MAF, mas nunca me liguei em verifica-lo. Num certo dia, lavando a carro com o capo aberto resolvi desconectar o plug que vai no Sensor MAF.. dei umas puxadas e bingo! O carro não falhou em momento algum, só a lenta fica meio estranha, como se o carro fosse apagar. Agora eu pergunto a vcs, terei que de trocar o MAF? Ou será que só uma limpeza pode resolver meu problema? Tem algum problema eu ficar rodando com ele desligado?!
obs: uso filtro k&n que vai dentro da caixa.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

netofeitoza

Novato
Hoje de manha passei na oficina de um amigo e demos uma limpada no MAF, com limpa contato , o carro melhorou muito, dei algumas puxadas e não falhou, estou estudando uma possível troca, mas primeiro vou testar um que esteja funcionando perfeitamente pra ver o resultado caso eu sinta uma melhora no desempenho troco

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Cfacioli

Membros VIP
Não existe limpeza de MAF, estragou troca.

Lógico q existe limpeza. Sujou, limpou. Estragou, trocou. Sujo não quer dizer estragado.

Alessio

Novato
Cfacioli disse:
Lógico q existe limpeza. Sujou, limpou. Estragou, trocou. Sujo não quer dizer estragado.

Hata !!! Maf qdo dá problema é pq está ruim, não é sujeira nela é ruim.

Ou seja, se ta bom não mexe, se ta ruim troca.

Alessio

Novato
$(KGrHqR,!nwE-w(wSjEiBPsgU3C5YQ~~60_35.JPG

Ta aí a MAF, faz limpeza onde?

No leitor do fluxo de ar?

Cfacioli

Membros VIP

Exatamente. MUITOS casos acontece de impregnar sujeita nessa lâmina. Daí ocorre erro de leitura. Vários desses casos se resolve com limpeza.

Alessio

Novato
Na boa, se passa sujeira é pq seu filtro já era, e continuo dizendo, vc mascara o defeito e depois a MAF morre.

Limpa com q ? WD?

Cfacioli

Membros VIP
Na boa, se passa sujeira é pq seu filtro já era, e continuo dizendo, vc mascara o defeito e depois a MAF morre.

Limpa com q ? WD?
Nem eh pq o filtro já era. Muitos filtros q tem óleo no elemento filtrante ja melam a maf, inclusive os k&n.

Limpa com álcool isopropílico. Já vi gente limpando com limpa contatos.

Se for só sujeira nao mascara, agora se for defeito mesmo, concordo c vc.

RandorBR

Membro
Alessio disse:

Acho que a minha ta ferrada...

Esta semana o carro começou a apresentar um problema de não querer ligar com o carro quente.

Depois eu andando no anel rodoviário pareceu que a gasolina foi cartada, diminuí marcha, pé em baixo no acelerador e nada, a velocidade só caia, de repente voltou ao normal.

Hoje senti o carro amarrado, tento que acelerar mais e mesmo assim não andava tão bem quanto antes do primeiro problema, também ficou mais beberrão, gastei quase 1/4 de tranque pra andar 50km, o carro antes dava 10km/L.

Agorinha fui dar uma olhada no MAF só mesmo pra ver se tava sujo, etc, uma aleta estava meio torta pra acima, encostei nela (só toquei mesmo, sem força alguma) e a merda quebrou, ou seja, só outra MAF ou com uma aleta a menos funciona?

Me disseram que estes sintomas podem ser:

- Bomba de combustível;
- Regulador de pressão;
- Sensor Hall;
- Sensor de rotação;
- Sensor de temp. de água (este troquei dia 04/11).

O que me dizem?

vicarpir

Novato
Fui limpar minha MAF hj e tb quebrei uma aleta, so fiz encostar o dedo e quebrou.. tenso.

Passei limpa contato em todos os conectores do carro, corpo de borboleta, MAF e etc...

Para minha surpresa quando liguei o carro ficou falhando a lenta, se ligo o ar condicionado o carro apaga.

Que cagada eu fiz? Será que foi por causa da aleta que quebrei? Ou tem que recalibrar a borboleta pq tirei o sensor?

Tenso!

RandorBR disse:
Acho que a minha ta ferrada...

Esta semana o carro começou a apresentar um problema de não querer ligar com o carro quente.

Depois eu andando no anel rodoviário pareceu que a gasolina foi cartada, diminuí marcha, pé em baixo no acelerador e nada, a velocidade só caia, de repente voltou ao normal.

Hoje senti o carro amarrado, tento que acelerar mais e mesmo assim não andava tão bem quanto antes do primeiro problema, também ficou mais beberrão, gastei quase 1/4 de tranque pra andar 50km, o carro antes dava 10km/L.

Agorinha fui dar uma olhada no MAF só mesmo pra ver se tava sujo, etc, uma aleta estava meio torta pra acima, encostei nela (só toquei mesmo, sem força alguma) e a merda quebrou, ou seja, só outra MAF ou com uma aleta a menos funciona?

Me disseram que estes sintomas podem ser:

- Bomba de combustível;
- Regulador de pressão;
- Sensor Hall;
- Sensor de rotação;
- Sensor de temp. de água (este troquei dia 04/11).

O que me dizem?

DrekTo

Novato
vicarpir disse:
Fui limpar minha MAF hj e tb quebrei uma aleta, so fiz encostar o dedo e quebrou.. tenso.

Passei limpa contato em todos os conectores do carro, corpo de borboleta, MAF e etc...

Para minha surpresa quando liguei o carro ficou falhando a lenta, se ligo o ar condicionado o carro apaga.

Que cagada eu fiz? Será que foi por causa da aleta que quebrei? Ou tem que recalibrar a borboleta pq tirei o sensor?

Tenso!
Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

vicarpir

Novato
SIm, esse limpa contato evapora rápido, liguei tudo certinho.

Aquele filete da MAF, a lamina cental, encostei o dedo e simplesmente caiu um pedaço dela, acredito que ela tenha 4 filamentos nessa lamina, 1 quebrou.

Acredito não ser a MAF pois quando desligo o sensor o carro continua a mesma coisa, quando ligo o ar ele fica querendo apagar caindo o giro até apagar de fato.

DrekTo disse:
Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

RandorBR

Membro
O meu caso foi MAF nova, tbm fui meter o dedo na lâmina, só encostei mesmo a merda do trem quebrou..

O mecânico colocou uma Euro, (acho), mas ficou muito ruim, fez a troca por outra, mas ainda sim tava cabuloso, com certo custo ele achou a Bosch final 117, ou algo assim.

Problem solved!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk

vicarpir

Novato
Fui la embaixo agora passar o VAG, deu erro nela:

16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 35-00 - Signal too Low

A MAF foi pro saco mesmo?