rodrigolanger disse:Ja tirei e limpei novamente com alcool iso, e depois passei limpa contato...ficou um brinco, mas o defeito continuou...eu devia ter deixado como estava...acho que vou ter que morrer com um maf....
Cfacioli disse:Lógico q existe limpeza. Sujou, limpou. Estragou, trocou. Sujo não quer dizer estragado.
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Nem eh pq o filtro já era. Muitos filtros q tem óleo no elemento filtrante ja melam a maf, inclusive os k&n.Na boa, se passa sujeira é pq seu filtro já era, e continuo dizendo, vc mascara o defeito e depois a MAF morre.
Limpa com q ? WD?
Acho que a minha ta ferrada...Alessio disse:
Ta aí a MAF, faz limpeza onde?
No leitor do fluxo de ar?
RandorBR disse:Acho que a minha ta ferrada...
Esta semana o carro começou a apresentar um problema de não querer ligar com o carro quente.
Depois eu andando no anel rodoviário pareceu que a gasolina foi cartada, diminuí marcha, pé em baixo no acelerador e nada, a velocidade só caia, de repente voltou ao normal.
Hoje senti o carro amarrado, tento que acelerar mais e mesmo assim não andava tão bem quanto antes do primeiro problema, também ficou mais beberrão, gastei quase 1/4 de tranque pra andar 50km, o carro antes dava 10km/L.
Agorinha fui dar uma olhada no MAF só mesmo pra ver se tava sujo, etc, uma aleta estava meio torta pra acima, encostei nela (só toquei mesmo, sem força alguma) e a merda quebrou, ou seja, só outra MAF ou com uma aleta a menos funciona?
Me disseram que estes sintomas podem ser:
- Bomba de combustível;
- Regulador de pressão;
- Sensor Hall;
- Sensor de rotação;
- Sensor de temp. de água (este troquei dia 04/11).
O que me dizem?
Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..vicarpir disse:Fui limpar minha MAF hj e tb quebrei uma aleta, so fiz encostar o dedo e quebrou.. tenso.
Passei limpa contato em todos os conectores do carro, corpo de borboleta, MAF e etc...
Para minha surpresa quando liguei o carro ficou falhando a lenta, se ligo o ar condicionado o carro apaga.
Que cagada eu fiz? Será que foi por causa da aleta que quebrei? Ou tem que recalibrar a borboleta pq tirei o sensor?
Tenso!
DrekTo disse:Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..
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