MAF/Limpeza

Cfacioli

Membros VIP
Meus Caros,

É um tema chato ... eu não limpo (somente o copo do sensor) .. mas para aqueles que querem fazer pelo menos usa acetona no lugar d limpa contatos, com ar comprimido ...


Pode usar álcool isopropílico tb.


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Ja tirei e limpei novamente com alcool iso, e depois passei limpa contato...ficou um brinco, mas o defeito continuou...eu devia ter deixado como estava...acho que vou ter que morrer com um maf....
 

roxo

Moderador
rodrigolanger disse:
Ja tirei e limpei novamente com alcool iso, e depois passei limpa contato...ficou um brinco, mas o defeito continuou...eu devia ter deixado como estava...acho que vou ter que morrer com um maf....

Meu caro,

É como digo ... tem coisas que não da pra se fazer !!!!! NUNCA LIMPE A MAF ...
 

netofeitoza

Novato
Ai gente acho que meu MAF já era :/
Meu estava com os seguintes sintomas, quando eu esticava a 1º ele dava uma pequena falha como se fosse falta da combustível, no final da 2º macha o falha era muito visível, era constante, fui em vários mecânicos todos eles diziam que era algo de errado na alimentação e já condenavam a bomba de combustível.. Troquei a bomba 2 vezes e o problema persistiu. Já tinha lido algumas coisas sobre MAF, mas nunca me liguei em verifica-lo. Num certo dia, lavando a carro com o capo aberto resolvi desconectar o plug que vai no Sensor MAF.. dei umas puxadas e bingo! O carro não falhou em momento algum, só a lenta fica meio estranha, como se o carro fosse apagar. Agora eu pergunto a vcs, terei que de trocar o MAF? Ou será que só uma limpeza pode resolver meu problema? Tem algum problema eu ficar rodando com ele desligado?!
obs: uso filtro k&n que vai dentro da caixa.


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netofeitoza

Novato
Hoje de manha passei na oficina de um amigo e demos uma limpada no MAF, com limpa contato , o carro melhorou muito, dei algumas puxadas e não falhou, estou estudando uma possível troca, mas primeiro vou testar um que esteja funcionando perfeitamente pra ver o resultado caso eu sinta uma melhora no desempenho troco


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Cfacioli

Membros VIP
Não existe limpeza de MAF, estragou troca.


Lógico q existe limpeza. Sujou, limpou. Estragou, trocou. Sujo não quer dizer estragado.



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Alessio

Novato
Cfacioli disse:
Lógico q existe limpeza. Sujou, limpou. Estragou, trocou. Sujo não quer dizer estragado.



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Hata !!! Maf qdo dá problema é pq está ruim, não é sujeira nela é ruim.

Ou seja, se ta bom não mexe, se ta ruim troca.
 

Alessio

Novato
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Ta aí a MAF, faz limpeza onde?

No leitor do fluxo de ar?
 

Cfacioli

Membros VIP
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Ta aí a MAF, faz limpeza onde?

No leitor do fluxo de ar?


Exatamente. MUITOS casos acontece de impregnar sujeita nessa lâmina. Daí ocorre erro de leitura. Vários desses casos se resolve com limpeza.


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Alessio

Novato
Na boa, se passa sujeira é pq seu filtro já era, e continuo dizendo, vc mascara o defeito e depois a MAF morre.

Limpa com q ? WD?
 

Cfacioli

Membros VIP
Na boa, se passa sujeira é pq seu filtro já era, e continuo dizendo, vc mascara o defeito e depois a MAF morre.

Limpa com q ? WD?
Nem eh pq o filtro já era. Muitos filtros q tem óleo no elemento filtrante ja melam a maf, inclusive os k&n.

Limpa com álcool isopropílico. Já vi gente limpando com limpa contatos.

Se for só sujeira nao mascara, agora se for defeito mesmo, concordo c vc.


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RandorBR

Membro
Alessio disse:
$(KGrHqR,!nwE-w(wSjEiBPsgU3C5YQ~~60_35.JPG


Ta aí a MAF, faz limpeza onde?

No leitor do fluxo de ar?
Acho que a minha ta ferrada...

Esta semana o carro começou a apresentar um problema de não querer ligar com o carro quente.

Depois eu andando no anel rodoviário pareceu que a gasolina foi cartada, diminuí marcha, pé em baixo no acelerador e nada, a velocidade só caia, de repente voltou ao normal.

Hoje senti o carro amarrado, tento que acelerar mais e mesmo assim não andava tão bem quanto antes do primeiro problema, também ficou mais beberrão, gastei quase 1/4 de tranque pra andar 50km, o carro antes dava 10km/L.

Agorinha fui dar uma olhada no MAF só mesmo pra ver se tava sujo, etc, uma aleta estava meio torta pra acima, encostei nela (só toquei mesmo, sem força alguma) e a merda quebrou, ou seja, só outra MAF ou com uma aleta a menos funciona?

Me disseram que estes sintomas podem ser:

- Bomba de combustível;
- Regulador de pressão;
- Sensor Hall;
- Sensor de rotação;
- Sensor de temp. de água (este troquei dia 04/11).

O que me dizem?
 

vicarpir

Novato
Fui limpar minha MAF hj e tb quebrei uma aleta, so fiz encostar o dedo e quebrou.. tenso.

Passei limpa contato em todos os conectores do carro, corpo de borboleta, MAF e etc...

Para minha surpresa quando liguei o carro ficou falhando a lenta, se ligo o ar condicionado o carro apaga.

Que cagada eu fiz? Será que foi por causa da aleta que quebrei? Ou tem que recalibrar a borboleta pq tirei o sensor?

Tenso!


RandorBR disse:
Acho que a minha ta ferrada...

Esta semana o carro começou a apresentar um problema de não querer ligar com o carro quente.

Depois eu andando no anel rodoviário pareceu que a gasolina foi cartada, diminuí marcha, pé em baixo no acelerador e nada, a velocidade só caia, de repente voltou ao normal.

Hoje senti o carro amarrado, tento que acelerar mais e mesmo assim não andava tão bem quanto antes do primeiro problema, também ficou mais beberrão, gastei quase 1/4 de tranque pra andar 50km, o carro antes dava 10km/L.

Agorinha fui dar uma olhada no MAF só mesmo pra ver se tava sujo, etc, uma aleta estava meio torta pra acima, encostei nela (só toquei mesmo, sem força alguma) e a merda quebrou, ou seja, só outra MAF ou com uma aleta a menos funciona?

Me disseram que estes sintomas podem ser:

- Bomba de combustível;
- Regulador de pressão;
- Sensor Hall;
- Sensor de rotação;
- Sensor de temp. de água (este troquei dia 04/11).

O que me dizem?
 

DrekTo

Novato
vicarpir disse:
Fui limpar minha MAF hj e tb quebrei uma aleta, so fiz encostar o dedo e quebrou.. tenso.

Passei limpa contato em todos os conectores do carro, corpo de borboleta, MAF e etc...

Para minha surpresa quando liguei o carro ficou falhando a lenta, se ligo o ar condicionado o carro apaga.

Que cagada eu fiz? Será que foi por causa da aleta que quebrei? Ou tem que recalibrar a borboleta pq tirei o sensor?

Tenso!
Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

vicarpir

Novato
SIm, esse limpa contato evapora rápido, liguei tudo certinho.

Aquele filete da MAF, a lamina cental, encostei o dedo e simplesmente caiu um pedaço dela, acredito que ela tenha 4 filamentos nessa lamina, 1 quebrou.

Acredito não ser a MAF pois quando desligo o sensor o carro continua a mesma coisa, quando ligo o ar ele fica querendo apagar caindo o giro até apagar de fato.


DrekTo disse:
Os plugs ficaram secos apos a limpeza!? certeza absoluta que estao todos BEM plugados?? Nao entendi, que areta da maf quebrou!? Na duvida, eu desligaria e montaria tudo dinovo, confere tudo que algo passou batido... GRANDES chances de ter ferrado a maf..

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RandorBR

Membro
O meu caso foi MAF nova, tbm fui meter o dedo na lâmina, só encostei mesmo a merda do trem quebrou..

O mecânico colocou uma Euro, (acho), mas ficou muito ruim, fez a troca por outra, mas ainda sim tava cabuloso, com certo custo ele achou a Bosch final 117, ou algo assim.

Problem solved!!!


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vicarpir

Novato
Fui la embaixo agora passar o VAG, deu erro nela:

16486 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P0102 - 35-00 - Signal too Low


A MAF foi pro saco mesmo?
 
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