MAF/Limpeza

gian180T

Membro
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Search/0280218032~BOS/ES1581/

150,61 - Maf
51,34 - Frete

no total da 410,00

isso se não taxar...

tenho aqui em Blumenau igual a que estava no meu carro por 380,00
 

madmax

Membro
Gian, verifica qual é seu cabeçote...

Mario,

O que determina o código da maf não é o cabeçote e sim a injeção que o motor usa, porque todos os A3 180cv tem cabeçote APP e todos os 150cv tem AGU,as MAF com final D sairam nos 180cv manuais de 2000 a 2006, e as dos golf 180cv também são diferentes dos A3 pois a injeção dos golfs são diferentes e usam das maf final L. Outra coisa se colocar a Maf diferente ela não vai queimar, na pior da hipoteses o motor não vai funcionar direito ou vai ficar acusando Vag.
 

Scatman

Membro
Desculpe me intrometer, mas

... porque todos os A3 180cv tem cabeçote APP e todos os 150cv tem AGU
E os AWP, AUQ e AUM, etc?

Senhores,
Não sou muito a favor da limpeza da MAF, visto que, teoricamente, o filamento é auto-limpante, necessitando apenas limpar o "housing" dela.
Uma dúvida: se a MAF está comprometida ou chegando ao fim da vida útil, não irá aparecer nos log's do carro?
 

madmax

Membro
Desculpe me intrometer, mas


E os AWP, AUQ e AUM, etc?

Senhores,
Não sou muito a favor da limpeza da MAF, visto que, teoricamente, o filamento é auto-limpante, necessitando apenas limpar o "housing" dela.
Uma dúvida: se a MAF está comprometida ou chegando ao fim da vida útil, não irá aparecer nos log's do carro?

Os cabeçotes AWP, AUQ e AUM, não saíram nos Audi A3 eles saíram nos audi A4, passats, etc
Sim, se a Maf esta ruim é só fazer um log de leitura dela que da para saber se esta medindo corretamente, mesmo não acusando erro.
 

AS555N

Membro de Honra
Os cabeçotes AWP, AUQ e AUM, não saíram nos Audi A3 eles saíram nos audi A4, passats, etc
Sim, se a Maf esta ruim é só fazer um log de leitura dela que da para saber se esta medindo corretamente, mesmo não acusando erro.

Só corrigindo o Max, o cabeçote AUQ saiu no tiptronic, todos são.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Auto limpante a MAF seria se tivesse um mecanismo com escova que esfregasse ela ao ligar o carro kkkk

experimenta jogar óleo nela e ver se ela se limpa sozinha depois de algum uso rsrs

Entao, falando sério, ela consegue eliminar alguns resíduos pelo calor mas não todos saem, a limpeza é sim necessária caso esteja visualmente suja, isso da diferença sim. Claro, tem que cuidar, este procedimento não é documentado, ele é caseiro, se levasse o carro para uma concessionária eles iriam ver isso e alegar que a MAF deveria ser substituída para resolver o problema por não ser um procedimento seguro limpar este sensor e porque o $$$ não sai deles também. A MAF é delicada, basta apenas não forçar em demasia para não quebrar a resistência que não tem problema.
 

EduVeldmann

Novato
Pessoal, como suspeito que minha audi tá com a MAF ferrada, retirei hoje apenas para ver como era, e tive duas surpresas:
1º: muito óleo na peça, acredito que até anormal a quantidade...
2º: ela é bem parecida com a que o amigo @[member='Rafa Monteiro'] postou. (peguei a foto emprestada para demonstrar)
img20130220185628.jpg


detalhe: o óleo que eu digo, estava dentro de onde ele está segurando, aonde ficam os pinos. é normal isso?
passei um cotonete limpo, sem nada no filamento e saiu bem sujo...
 

DouglasM

Novato
Desmontei a minha agora .
Está BEM suja .. A minha é a Bosch .
Uma duvida, eu posso limpar a peça inteira com limpa contato e depois passar o cotonete ??

Abs !
 

phabran

Membro
Eu estou com o carro oscilando e tenho certeza que é o MAF. Aí comprei outro MAF final "L" e percebi que o modelo está errado. Estranho é que achei que o carro ficou bem mais esperto. Parece que tem mais torque em baixa, mas em alta fica mais fraco. O Overspeed confirmou que isso deve acontecer mesmo. Enfim, nem deu uma semana e voltei o MAF original final "D" e estou com ele. Vou tentar trocar a "L" ou já chipar logo e o Over arruma isso. Só que fico com aquele toc de "estou com o modelo errado, estou com o modelo errado" e estou pensando em comprar a certa, final "D" e vender essa.

Lendo aqui, vi que tem gente que trocou o refil e outros que limparam. Qual o refil certo para trocar? Dependendo do valor, acho que compensa mais que tentar limpar. Mesmo que a melhora seja evidente, não sei se estará com o mesmo resultado de uma nova.
 

roxo

Moderador
rodrigolanger disse:
Limpei o que estava funcionado, e agora ta oscilando...e laia...dedinho nervoso é punk!!!

Meus Caros,

É um tema chato ... eu não limpo (somente o copo do sensor) .. mas para aqueles que querem fazer pelo menos usa acetona no lugar d limpa contatos, com ar comprimido ...
 
Topo