MAF/Limpeza

hein fred, o filtro que ficou de molho, né?! como exatamente tu limpou a maf? aquela telinha sai fora?

exato. O filtro ficou de molho no Omo de um dia pro outro. A telinha na sai. Limpei com agua, sabao e o sensor msm com alcool e cotonete. Gastei uns 10 cotonetes ate sair um limpinho...

att
 

gabknight

Membro
Aee pessoal, vou relatar minha experiência da limpeza do MAF. Tirei ele hoje de manhã, tarefa ultra fácil. O meu é um 1.8 aspirado, e uma chave philips resolve o problema.

Depois de tirar o MAF tentei remover a maf house, mas não consegui pois não tinha a chave estrela. Limpei ele assim mesmo utilizando um Limpa Contatos da JIMO.

Gastei quase o tubo todo utilizando o caninho direcional do spray diireto no filamento por um bom tempo. Tentei remover a telinha e não consegui, o meu tem uma tela de plástico e atrás uma tela de metal. A de plastico parece sair, mas nas tentativas de removê-la acabei quebrando um pouco da borda. Depois de aplicar muito do produto no filamento deixei secando no sol por 1 hora e usei um secador de cabelos com ar frio para ajudar na secagem. Usei também um pano para ajudar a limpeza das bordas.

Montei e funcionou 100%. Não sei se é efeito placebo mas o carro pareceu muito melhor. Está com 120k e o MAF é o original ainda.

Valeu galera.
 

gabrielm

Novato
tava indo la sacar ela fora e vi tambem que precisa de uma chave estrela pra tirar o sensor de dentro...

vou tentar conseguir com um vizinho aqui a chave. se eu não conseguir vou limpar sem tirar o filamento de dentro.

att
 

gabrielm

Novato
essa é a maf do meu carro. 8l2 auq 2005.
Imagem+085.jpg


tirei, limpei, deixei de molho no isopropilico.

galera, nos numeros do vag ficou diferente e tambem senti o carro melhor. nao peguei a mesma subida ainda. mas testei em outras que sentia a mesma coisa e ficou melhor agora. porem um problema que volta e meia aparecia começou de novo...ali por 4mil acelerando o carro eu sinto a turbina abrindo..dae ela fecha...o giro da uma baixadinha...e logo ja sobe e ela abre e o carro continua desenvolvendo velocidade..isso em 4 acelerando. sera a turbina mesmo ferrada? por mais que eu cuide e gaste grana meu carro ta sempre me aprontando alguma!

att
 

marioaoliva

Moderador
essa é a maf do meu carro. 8l2 auq 2005.
Imagem+085.jpg


tirei, limpei, deixei de molho no isopropilico.

galera, nos numeros do vag ficou diferente e tambem senti o carro melhor. nao peguei a mesma subida ainda. mas testei em outras que sentia a mesma coisa e ficou melhor agora. porem um problema que volta e meia aparecia começou de novo...ali por 4mil acelerando o carro eu sinto a turbina abrindo..dae ela fecha...o giro da uma baixadinha...e logo ja sobe e ela abre e o carro continua desenvolvendo velocidade..isso em 4 acelerando. sera a turbina mesmo ferrada? por mais que eu cuide e gaste grana meu carro ta sempre me aprontando alguma!

att
Seu carro deve estar com a bomba de combustivel fraca... O meu fazia isso... troquei bomba e mafs juntos e zerou...
 

gabrielm

Novato
valeu meu velho. realmente nunca foi trocada a bomba...to com o filtro de combustivel original...to comprando as velas e entao ja vou atras da bomba pra trocar junto.

att
 

RaFa360x

Membro
fala galera, fui desmontar minha MAF pra dar uma limpada, e vi que ela eh bem diferente... nao tenho acesso aos filamentos que faz a leitura do AR, me parece que da pra abrir, mas tem tipo uma cola, ai nem arrisquei abrir, ja que ela ta funcionando corretamente..

img20130220185640.jpg


img20130220185628.jpg

img20130220185634.jpg
 

gabrielm

Novato
a minha é assim tambem...

uma coisa que esperei um pouco pra postar...mas pelo menos na cidade esta consumindo menos...tanto na media do painel como a que eu faço. agora quero pegar a estrada esse final de semana e ver se mudou mesmo ou se é coencidencia...


at
 

gabknight

Membro
A minha eh igual essa da foto. Tem uma abertura q da pra ver o filamento. Foi ali que direcionei o limpa contato. Que chave voce usou para tirar o sensor?
 

gian180T

Membro
Então, vou para a historia triste.

Entrando em uma via rápida da cidade, estava esticando 3ª e o carro deu uma cabeçada, ja acendeu a luz do "Controle de Tração". ja veio na cabeça, merda outra MAF que se foi, sim essa é a 3ª.
ontem passei o vag e vi que estava com erro mesmo, dai fui para a ação, tirei tudo fora. limpei com limpa contato, sequei com secador e deixei até esta manha repousando. passei o vag e limpei os erros. a luz sumiu, e eu todo feliz. dai fui testar. e já saindo da garagem quando acelerei acendeu novamente. fim

alguém pode verificar o P&N do 180cv 2002 app. pois meu pc se juntou com o maf e foi pro ceu e não tenho o Elsa em outro pc !

ficarei muito grato.

á e dessa vez vou importar 2 maf´s
 

MarceloA3T

Membro
Caramba 3 Maf Gian ?

Eram todas Originais ou Xing ?

Vai de original e compra 1 só que não dá problema... Pode ver o carro do Max a Maf dele tem mais de 10 anos, a não ser que queira vender a outra.
 

gian180T

Membro
Pois e .. quando comprei o carro com 82000km em 2010 ná 1ª viagem ela abriu o bico, dai o cara que me vendeu o carro comprou outra nova ( tabajara, eu nao entendia muita coisa, pra mim na epoca eram iguais ) que durou 1 mes, dai eu devolvi pra ele e eu mesmo comprei outra por 500,00 oem, e agora 2 anos depois ela deu pt ...

agora queria o pn da maf do meu carro pra ter certeza de qual comprar !!
 

marioaoliva

Moderador
Pois e .. quando comprei o carro com 82000km em 2010 ná 1ª viagem ela abriu o bico, dai o cara que me vendeu o carro comprou outra nova ( tabajara, eu nao entendia muita coisa, pra mim na epoca eram iguais ) que durou 1 mes, dai eu devolvi pra ele e eu mesmo comprei outra por 500,00 oem, e agora 2 anos depois ela deu pt ...

agora queria o pn da maf do meu carro pra ter certeza de qual comprar !!

Se seu carro for cabeço app 180 mecanica é igual a minha:
0280218032 bosch
06A906461D audi
 

Pincel

Membro
Se seu carro for cabeço app 180 mecanica é igual a minha:
0280218032 bosch
06A906461D audi
É a mesma da minha. comprei aqui: http://www.ecstuning.com/Search/06A906461D/ES1581/

obs: Minha caixa da ECS levou 5 dias só pra chegar no brasil (não foi pelo frete express), e já tributaram na receita... Lá vem uma furada de olho daquelas!!! Mas fazendo as contas, ainda é melhor do que comprar aqui... E essa MAF nem tinha achado no Brasil... Abraço
 

gian180T

Membro
vou pedir essa mesmo .... valew ...

á se puderem fazer mais 1 favor.. de ver qual o P&N do MAP tbm ... vou pedir 1 novo
 
Topo