Luz da Injeção acesa

jehad

Novato
VHey disse:
Boa Tarde Pessoal ! sou novo aqui no grupo. Também estou nessa novela da luz da injeção. Porém agora está com uma falha na lenta e com uma perca de potência. quando necessito de mais potencia ele logo corta e pisca a luz da injeção. A seguradora está enviando de guincho até Curitiba PR, pois aqui não temos recurso. Já troquei velas e filtro de combustível. Amanhã terei um diagnóstico completo e um orçamento (tenso) . compartilho aqui assim que souber da real situação.
 

jehad

Novato
boa noite! eu estava cm o mesmo problema, tenho um spb 2008.. felizmente, levei a uma mecanica de confiança (meio careira também)... após 1 semana de testes, descobriram o problema.. bobina! ela estava causando a falha quando acelerava, e a luz de ignição ficava piscando e o carro falhando em baixa.. engraçado que na cidade o carro nao dava falha alguma.. até o problema dar uma pequena piorada e começar a dar umas engasgadas na subida e em baixa rotação porém com pé um pouco mais pesado.. infelizmente a brincadeira me custou 1800 reais.. no fim das contas troquei velas + mão de obra totalizando 2250 reais.. é, carro custa caro no brasil, infelizmente.
 

jehad

Novato
boa noite saulo! a luz da minha ignição tambem acendeu anteontem.. eu completei o tanque de gasolina, que estava com 1/4, por gasolina aditivada em um posto BR.. fiz uma viagem de 50 km ida, 50 km volta, e não havia anomalia alguma.. depois de um dia a luz se acendeu, e permaneceu acesa.. engraçado que o problema já havia acontecido um mes e meio atrás, e 2 meses atrás.. porém a luz se apagou e nada aconteceu nas ultimas duas vezes.. a luz ainda está acesa no momento, já reabasteci com gasolina de confiança.. vamos ver no que dá.. perguntei também para um mecânico de confiança e ele me disse que a gasolina hoje em dia tem muitas misturas e as vezes a sonda não reconhece o liquido que está queimando, acendendo a luz.. vou esperar alguns dias e ver no que dá, estou esperando sua historia aqui tb! abraço!
 

Saulo.Prado

Membro
Bom dia Jehad,
Espero que seja coisa mais simples mesmo no seu caso. No meu, como já está ascendendo há muito tempo, tenho 99% de chance de ser catalisador mesmo.
Estou em contato com algumas pessoas para ver se consigo encontrar num bom preço.
Abraço
Saulo.
 

Thiago Q.

Novato
jehad disse:
boa noite! eu estava cm o mesmo problema, tenho um spb 2008.. felizmente, levei a uma mecanica de confiança (meio careira também)... após 1 semana de testes, descobriram o problema.. bobina! ela estava causando a falha quando acelerava, e a luz de ignição ficava piscando e o carro falhando em baixa.. engraçado que na cidade o carro nao dava falha alguma.. até o problema dar uma pequena piorada e começar a dar umas engasgadas na subida e em baixa rotação porém com pé um pouco mais pesado.. infelizmente a brincadeira me custou 1800 reais.. no fim das contas troquei velas + mão de obra totalizando 2250 reais.. é, carro custa caro no brasil, infelizmente.
resolvido o problema?
 

Saulo.Prado

Membro
Thiago, o meu é diferente. Não há falhas nem na lenta e nem na aceleração. A luz apenas acende no painel e não há nada de diferente no carro. A única coisa que eu observei é que o cheiro da queima de combustível quando a luz está acesa é ruim. De resto o carro não muda o desempenho e nem altera o funcionamento.
Abraço.
Ps: Ainda não troquei o catalisador.
 

della

Membro
Saulo.Prado disse:
Thiago, o meu é diferente. Não há falhas nem na lenta e nem na aceleração. A luz apenas acende no painel e não há nada de diferente no carro. A única coisa que eu observei é que o cheiro da queima de combustível quando a luz está acesa é ruim. De resto o carro não muda o desempenho e nem altera o funcionamento.
Abraço.
Ps: Ainda não troquei o catalisador.
Continuo com um DP com catalizadores zerados disponível.
 

jehad

Novato
Saulo.Prado disse:
Thiago, o meu é diferente. Não há falhas nem na lenta e nem na aceleração. A luz apenas acende no painel e não há nada de diferente no carro. A única coisa que eu observei é que o cheiro da queima de combustível quando a luz está acesa é ruim. De resto o carro não muda o desempenho e nem altera o funcionamento.
Abraço.
Ps: Ainda não troquei o catalisador.
saulo, estou na mesma de novo.. a luz tinha apagado uns 10 dias atrás, achei que nao ia voltar a acender, porem ontem, voltou a acender.. pelo que consultei com conhecidos e engenheiros, o catalisador não altera nada em relação a funcionalidade do carro.. um amigo meu disse que o carro até ganha cavalos com a retirada do catalisador! por mim, se o catalisador tiver com problema, vou arrancar e desligar a luz no painel rsrs
 

Saulo.Prado

Membro
Jehad, com certeza o catalisador não altera o funcionamento, apenas controla a emissão de poluentes. Mas como as sondas leem os valores antes e depois de passar pelo catalisador, se vc retirá-lo, vai ter mesmo que desligar a luz do painel, pois ela irá acender de qualquer maneira.. Rsrsrs
 
Saulo, boa tarde!

Essa é a primeira vez que me manifesto na discussão mas li todas as postagens, sobretudo as suas. Sou de BH e tenho um SPB 11/12 com 30.000km. No inicio do ano com 24.000km aproximadamente o meu carro começou a apresentar exatamente o mesmo sintoma do seu. Apenas luz acesa sem nenhuma interferência no funcionamento. Na epoca fiz o diagnostico com scanner e foi detectado o mesmo problema de catalisador. Me sugeriram rodar com um tanque completo de podium pra tentar sanar o problema. Na época a luz acendia e apagava dentro de curto espaço de dias. Após algum tempinho (2 semanas+-) rodando com gasolina V-Power (Shell) e um tanque de Podium a luz apagou em definitivo. Sempre abasteci com V-Power e continuei abastecendo mesmo após a luz acender, no entanto meus dois ultimos tanques foram de gasolina aditivada da Ipiranga, em um posto relativamente confiável. Domingo passado a luz voltou a acender. Vou levar o carro amanha na AC Imports, oficina especializada em importados aqui em BH pra fazer uma inspeção mais detalhada. Mas assim como você tenho quase certeza que é catalisador mesmo. Você tem ideia dos preços de reposição dessa peça/sistema?

Outra dúvida que fiquei foi em relação ao seu APR, qual reprogramação você fez? Teve alguma adaptação (Freio, suspensão)? Qual custo? E se valeu a pena?

A duvida de se valeu a pena é pois acho que esse 2.0 TFSI já é bem nervosinho e não acho que o conjunto tração/suspensão da Audi dão conta completamente do recado. Falo isso porque antes do Audi tive uma BMW e mesmo o Audi me agradando mais em quase todos os aspectos o conjunto tração/suspensão da BMW deixa o carro grudado no chão. E o meu medo é justamente do A3 ficar mais "solto" depois dos upgrades

Desde já agradeço sua atenção.

Abraços!
 

Saulo.Prado

Membro
Leonardo,

Conforme relatei em outros posts neste mesmo tópico, percebo que a luz ascende dentro de um curto espaço de tempo também (cerca de 5 a 7 dias). Não tenho percebido nenhuma alteração de funcionamento do carro por conta disso.
Quanto ao preço dos catalisadores, é uma dúvida que tenho. No mercado livre, encontra-se por 1400,00, porém não sei se é confiável. Digo isso porque existem alguns "falsos catalisadores" que os caras vendem, onde só existe a carcaça externa e as cerâmicas não existem, ou seja, não tem efeito algum.
Sobre o upgrade só fiz estágio 1 da APR, não alterei nada no carro. Todas as peças permanecem original, ou seja, foi feita apenas a reprogramação da ECU, que muda o mapeamento gerando mais potência (253cv com pódio). Não vejo necessidade nenhum de melhorar suspensão ou freios fazendo essa mudança. Sinto segurança do mesmo jeito. É perceptível a mudança , mas não a ponto de ter que alterar freio ou suspensão.
Espero ter esclarecido.
Abraço.
Saulo.
 
A minha luz de injeção também ficou acesa ao verificar com o cabo vds o erro é :

19058 - linear oxygen ( lambda ) Sensor B1 S1 Pump CurrentTrim Circuit P2626 - 008 - Open - intermitente
 

Saulo.Prado

Membro
Bem diferente dos códigos já vistos aqui. Na maioria dos casos é o P0420 mesmo. Vale a pena pesquisar mais sobre essa falha. Pode ser algo mais simples de resolver, ou não. Boa sorte.
Abraço.
Saulo
 

overspeed

Comerciante
ricanascimento disse:
A minha luz de injeção também ficou acesa ao verificar com o cabo vds o erro é :

19058 - linear oxygen ( lambda ) Sensor B1 S1 Pump CurrentTrim Circuit P2626 - 008 - Open - intermitente
geralmente fio quebrado na sonda ou no chicote
 
o carro está normal não perde força e não oscila o problema é esta luz amarela acesa no painel o meu audi é A3 sportback 1.6 2008 , onde fica a sonda lambda no meu carro?

Tem como apenas desativar a luz da injeção acesa no painel?
 

Rogers

Novato
amigos,
tenho o mesmo problema. estou há meses "lidando" com a luz da injeção. Erro P2015.
tem um tópico bem interessante, mas já testei de tudo que envolva descarbonização e nada. a luz volta a aparecer no painel.
o estranho é que não altera o funcionamento do carro.
não piora a média, desempenho, nada.....
 
o carro está normal não perde força e não oscila o problema é esta luz amarela acesa no painel o meu audi é A3 sportback 1.6 2008 , onde fica a sonda lambda no meu carro?

Tem como apenas desativar a luz da injeção acesa no painel?
 

Saulo.Prado

Membro
ricanascimento, Existem 2 sondas, uma antes e uma depois do catalisador. Com relação à desativação da luz no painel eu sei que dá pra fazer quando você faz o remapeamento (estágio 2 ou 3 na APR). Não sei como fazer de outra maneira (outro tipo de remapeamento sem ser APR, ou outra via ECU). Agora, é importante lembrar que, se a luz está acesa é porque há algo errado. No meu caso eu prefiro corrigí-lo, mesmo que eu não esteja percebendo nada de errado no funcionamento do meu carro (como é o meu caso).Abraço, Saulo.
 
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