Luz da Injeção acesa

Saulo.Prado

Membro
Ricardo,
Eu não sei se mencionei antes, mas na quarta-feira da semana passada, o pessoal da oficina que fui apagou o erro e a luz da v apagou. Voltando de viagem no domingo à luz acendeu novamente, ou seja, essa é a terceira vez que a luz reacende após limpar o erro.
Como vou levar o carro e "interná-lo" amanhã, resolvi não apagar novamente o erro.
Entretanto fiz outros scanners em busca de informações mais específicas. Vou tentar postar algumas imagens das telas.
Abraço
 

Saulo.Prado

Membro
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Saulo.Prado

Membro
Boa tarde Pessoal!

Então, retirei meu carro da "internação" hoje de manhã. Conforme análise do pessoal da oficina, eles identificaram uma entrada de ar nas válvulas, provavelmente devido a algum mal encaixe feito na última manutenção. Isso poderia estar gerando uma entrada de ar que empobrecia a mistura. Esta foi a única coisa que fizeram. Limparam a informação de falha e me pediram pra andar no carro pra testar se a luz da injeção volta a acender. Como sempre demorou de 2 a 3 dias para que aluz acendesse, após limpeza de falhas pelo scanner, vou continuar andando e qualquer novidade vou postando aqui.
Abraço.

Saulo.
 

guiguigui

Membro
Tive um problema parecido com o seu, mas segundo a concessionária era apenas gasolina de má qualidade.

Eu tenho um S3 e essa luz no meu caso acendeu duas vezes em mais de 100 abastecimentos que fiz nos últimos meses, acendendo apenas quando abasteci com gasolina de má qualidade (as duas vezes gasolina comum em posto desconhecido na estrada), pois a mistura não queimou corretamente / gerou os gases lidos pela sonda, e que acenderam a luz - segundo a concessionária, na última revisão, não há nenhum problema com o veículo.

Num dos casos eu abasteci e quando estava saindo do posto, menos de uma quadra rodando, já acendeu.

Colocando só GRID ou Podium, a luz nunca acende.
 

Saulo.Prado

Membro
Então guiguigui,
Sempre alternei entre Podium e Aditivada do posto BR, porem, como disse no primeiro post, quando abasteci com a nova GRID, coincidentemente acendeu a luz de injeção após alguns poucos km rodados. É fato que os combustíveis no Brasil são de péssima qualidade, infelizmente.
Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,
Após sair da oficina na terça-feira dia 14/10, rodei 170km e a luz da injeção voltou a acender novamente ontem, 17/10. Conforme combinado com o mecânico da Autotech, vou levar o carro pra continuar procurando a causa raiz do problema.
Vou continuar postando as cenas do próximo capítulo aqui.
Abraço.
Saulo.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Saulo.Prado disse:
Pessoal,
Após sair da oficina na terça-feira dia 14/10, rodei 170km e a luz da injeção voltou a acender novamente ontem, 17/10. Conforme combinado com o mecânico da Autotech, vou levar o carro pra continuar procurando a causa raiz do problema.
Vou continuar postando as cenas do próximo capítulo aqui.
Abraço.
Saulo.
Você poderia passar o scanner e postar o resultado aqui?
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Desculpe a demora no post. Estava viajando e só hoje extraí o log do VCDS no meu carro. Segue abaixo o resultado (Apenas Engine):


Monday,27,October,2014,12:08:32:10074
VCDS Version: Release 10.6.0

Address 01: Engine Labels: 06J-907-115-CCZ.clb
Control Module Part Number: 8P0 907 115 BA HW: 8P0 907 115 Q
Component and/or Version: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Software Coding: 0103100C1C070160
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID: 72EFDEFB14C7
2 Faults Found:

001056 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
P0420 - 000 - - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Mileage: 60156 km
Time Indication: 0
Date: 2014.10.19
Time: 16:41:39

Freeze Frame:
RPM: 2047 /min
Load: 27.8 %
Speed: 82.0 km/h
Temperature: 95.0°C
Temperature: 48.0°C
Absolute Pres.: 880.0 mbar
Voltage: 12.954 V

001089 - EVAP Emission Control Sys: Incorrect Flow
P0441 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 2
Mileage: 60264 km
Time Indication: 0
Date: 2014.10.23
Time: 18:29:03

Freeze Frame:
RPM: 841 /min
Load: 31.0 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 84.0°C
Temperature: 37.0°C
Absolute Pres.: 890.0 mbar
Voltage: 13.081 V


Readiness: 0000 0000
 

Saulo.Prado

Membro
victorarrabal, tem alguma idéia/dica para resolver este probelma? ou apenas com análise mais detalhada na parte mecânica?
De qualquer maneira pretendo voltar à oficina mecânica que deu início à análise deste problema.

Vou postar as novidades , assim que elas surgirem.

Abraço.
Saulo.
 
Eu já li sobre isso aqui msm Saulo, só não lembro exatamente qual era a solução... Se não me engano tem um filtrinho de carvão ativo que precisa ser substituído, agora se não for ele o problema é válvula de cânister (dá para testar vendo se há excesso de pressão saindo pela vareta de óleo)... Acho que o @[member="mfractal"] tinha falado sobre esse problema em outro tópico ou o @[member="DrekTo"], agora num lembro ao certo...
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O erro P0441 e o reservatório de carvao, 100%. o reservatório tem uma vida util de 3-4 anos, depois ele começa dar esse problema, e so vai piorando. A solucao e simplesmente trocar o reservatório. precisando acho que tenho um a pronta entrega ;)


Sobre o outro erro, a ross tech diz que e vazamento na admissão ou sonda lambda que esta com problema : http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16804/P0420/001056



Alias, a luz de injeção esta acesa por causa de esse erro, reservatório ainda não acende a luz mas logo logo vai..
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Atualizando....
Retirei hoje o carro da oficina mecânica e segundo me passaram, foi substituída uma ''valvula de pressão'' que segundo eles pode estar causando o problema. Mais uma tentativa de identificar o problema, e que não se tem garantia de que vai ser resolvido. De qualquer maneira, vou atualizando a situação pra todos.

Abraço.
Saulo.
 
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Atualizando....
Retirei hoje o carro da oficina mecânica e segundo me passaram, foi substituída uma ''valvula de pressão'' que segundo eles pode estar causando o problema. Mais uma tentativa de identificar o problema, e que não se tem garantia de que vai ser resolvido. De qualquer maneira, vou atualizando a situação pra todos.

Abraço.
Saulo.
O ideal era colocar o carro no rolo e verificar se esta tendo alguma fuga de pressão !!
 

Saulo.Prado

Membro
Acabou de acender de novo... Dessa vez passaram-se 9 dias pra que a luz de injeção ligasse no painel. Então prosseguiremos com a análise.
 

Saulo.Prado

Membro
Carro internado novamente. Reforcei ao pessoal da oficina que, mesmo após a luz ter sido pagada há 1 semana, ainda existia falha no log do VCDS. Aguardemos a próxima Análise.
 
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