Saulo.Prado
Membro
Ainda sem solução. Esta ascendendo a cada semana. Como o módulo da APR tem comando para apagar as falhas, estou apagando eles toda semana. Problema sem solução ainda.
1- Isso é algo que nenhum cidadão comum sabe se é batizado e não temos controle sobre isso. Eu só abasteço em posto de bandeira grande, BR, Shell, e o problema continua. Como disse, já abasteci vários tanques seguidos com BR PODIUM, removendo o erro da injeção, e o erro retorna.overspeed disse:Meus 2 cents:
1- o que esta fazendo a luz acender não é a gasolina brasileira, é a gasolina BATIZADA por alguns postos do Brasil (caso contrário todos os carros acenderiam)
2- comprar uma sonda USADA é bobeira, vai saber qts Km já rodou ? Uma genérica bosch custa tão barato que não compensa
* é chamada de genérica apenas porque não tem o conector na ponta, vc corta o seu e usa o resto do chicote, ou seja a peça sonda é de boa qualidade)
3- Catalisador não se estraga com a mistura de alcool na gasolina, mas sim com mistura muito rica (percursos curtos, bobinas com defeito, velas velhas, sensores que enriqueçam a mistura, etc)
Sabe tudo, e pq não resolveu ainda?felipao disse:1- Isso é algo que nenhum cidadão comum sabe se é batizado e não temos controle sobre isso. Eu só abasteço em posto de bandeira grande, BR, Shell, e o problema continua. Como disse, já abasteci vários tanques seguidos com BR PODIUM, removendo o erro da injeção, e o erro retorna.
2- Comprar sonda usada não é necessariamente um problema, pois ou a sonda está funcionando ou não está. Eu desconfiei da minha original já que na descrição do erro constava leitura congelada da voltagem lida pela injeção. Por isso troquei por outra um ano mais nova que meu carro, fabricada em 2013, com mesmo conector, originária de um Passat TSI, e acompanhando no VCDS vi que a voltagem variava, pouco mas variava, tenho logs. Então o problema não é a sonda, com toda certeza.
3- Discordo. No meu caso, um motor 100% original, não poderia dar problema nenhum em um carro desse nível. O motor não apresenta outros erros, possui apenas 35K KM, bobinas estão perfeitas. velas ok.
Enfim, sua opinião joga a "culpa" no usuário, quando deveria ser o contrário, tirar a culpa do usuário e botar no fabricante, que é o responsável pelo projeto do carro. Se a VW/Audi importa oficialmente um carro para o Brasil, ela deve saber as condições climáticas, a qualidade do combustível, do piso, acerto de suspensão, e testar isso tudo antes de vender os carros.
Exato, não tenho a menor intenção de ofender alguem aqui do forum (ou mesmo fora dele)... só que analiso do ponto de vista técnico, sem a "emoção" de ser ou não dono da "coisa"Marco Careca disse:Almeida, todo mundo no fórum(e fora daqui também) sabe da fama do Over, melhor ter a opinião dele como um conselho dos bons do que como uma ofensa.
Análise crua da situação:felipao disse:Pessoal fala, fala, fala, e ninguém apresenta soluções. Talvez trocar o dono do carro, pq a culpa é sempre dele :risada: .
Eu instalei essa semana o espaçador da sonda, removi o erro e estou rodando. Não é a solução do problema mas é a solução da consequência...sem luz de erro já me satisfaz, pois essa sonda não tem importância no funcionamento e acerto da mistura de ar/combustível da injeção, isso é tarefa da sonda 1.
Saulo, daqui uns 500-1000km dou notícia se acendeu de novo ou não.