Luz da Injeção acesa

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O carro está com remapeamento da central? E o famoso erro da sonda com Downpipe com fluxo maior.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
 

Saulo.Prado

Membro
Não está com remapeamento da central, mas estará na semana que vem, pois vou fazê-lo. Eu queria mesmo era resolver esse problema para ir pro remapeamento sem nenhum problema.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Resolvi extrair algumas informações com o VCDS e então dei umas voltas nele coletando algumas leituras para análise. O que me chamou atenção foi a falta de informação vindo do '' Catalytic Conversion Bank1", que não trouxe nenhum dado. Vou colocar a imagem abaixo e também o log propriamente dito. Com essas informações é possível ter mais algum diagnóstico:

O Log utiliza separador de vírgula entre os campos, mas é fácil notar o campo com valor zero no item ''Conversion Bank 1''.

,Group A:,'043,,,,Group B:,'046,,,,Group C:, Not Running
,,Engine Speed,Catalytic Converter,Lambda Voltage,Lambda Sensor,,Engine Speed,Catalytic Converter,Catalytic,Cat. Conversion,,,,,
,TIME,(G28),Bank 1 Temp.,Bank 1 Sensor 1,Aging Test B1S2,TIME,(G28),Bank 1 Temp.,Conversion Bank 1,Test Bank 1,TIME,,,,
Marker,STAMP, /min,°C, V,,STAMP, /min,°C,,,STAMP,,,,
,0.01,720,48.0,0.45,Test OFF ,0.09,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,0.25,760,48.0,0.45,Test OFF ,0.41,720,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,0.57,720,48.0,0.45,Test OFF ,0.70,720,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,0.86,720,48.0,0.45,Test OFF ,1.02,720,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,1.18,760,48.0,0.45,Test OFF ,1.31,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,1.47,760,48.0,0.45,Test OFF ,1.61,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,1.75,760,48.0,0.45,Test OFF ,1.90,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,2.07,720,48.0,0.45,Test OFF ,2.24,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,2.38,760,48.0,0.45,Test OFF ,2.52,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,2.69,720,48.0,0.45,Test OFF ,2.85,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,3.00,720,48.0,0.45,Test OFF ,3.14,760,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,3.30,720,48.0,0.45,Test OFF ,3.46,720,96.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,3.62,760,48.0,0.45,Test OFF ,3.77,760,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,3.93,760,48.0,0.45,Test OFF ,4.08,760,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,4.22,720,48.0,0.45,Test OFF ,4.36,760,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,4.52,720,48.0,0.45,Test OFF ,4.66,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,4.80,720,48.0,0.45,Test OFF ,4.94,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,5.10,720,48.0,0.45,Test OFF ,5.25,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,5.39,720,48.0,0.45,Test OFF ,5.53,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,5.69,720,48.0,0.45,Test OFF ,5.83,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,5.97,720,48.0,0.45,Test OFF ,6.12,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,6.28,720,48.0,0.45,Test OFF ,6.43,720,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,6.57,720,48.0,0.45,Test OFF ,6.71,760,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
,6.87,720,48.0,0.45,Test OFF ,7.01,760,102.0,0.00,Test OFF ,,,,,
0346ef0bd1369b3d8fda21aa73236288.jpg
 

VHey

Novato
Boa Tarde Pessoal ! sou novo aqui no grupo. Também estou nessa novela da luz da injeção. Porém agora está com uma falha na lenta e com uma perca de potência. quando necessito de mais potencia ele logo corta e pisca a luz da injeção. A seguradora está enviando de guincho até Curitiba PR, pois aqui não temos recurso. Já troquei velas e filtro de combustível. Amanhã terei um diagnóstico completo e um orçamento (tenso) . compartilho aqui assim que souber da real situação.
 

Saulo.Prado

Membro
Boa sorte amigo. Estou pesquisando exaustivamente sobre o assunto. Tudo tá levando a crer que meu catalisador realmente não está mais trabalhando como deveria. Existem várias formas de checar, uma interessante é medir a temperatura (termômetro laser) na entrada e saída do catalisador, comparando-as. Deixar o carro entre 3 a 4mil rpm e ir medindo a temperatura e alguns minutos depois(4 a 5min). Se o catalisador estiver funcionando devidamente, a temperatura da saída do catalisador (bank 1 sensor2) se torna maior que a de entrada(bank 1 sensor 1). Se o catalisador estiver zuado, a temperatura da saída nunca ficará maior que a de entrada. Ainda não fiz este teste no meu carro, apenas utilizei o VCDS para acompanhar a temperatura (é uma outra forma de descobrir) e pelo software vi que a temperatura de saída não ultrapassou a de entrada.
 

VHey

Novato
então , espero que seja um diagnóstico certo. É exaustivo ficar correndo p lá e p cá ,ainda mais que meu carro estará a 300 km da minha cidade. Empenho !!! mas sua dica é muito boa. Acredito que a oficina irá verificar esta questão do catalisador, caso não façam (se são especializados deverão fazer), darei a dica. Não sei o valor de um catalisador novo, mas espero que seja algo simples. E pior que pode ser tudo , catalisador , bobinas, sensores , bicos e etc.. aconselharam a descarbonização, como você já citou .... mas deve ser uma Mão de Obra tensa ...e cara !!
 

della

Membro
VHey disse:
Boa Tarde Pessoal ! sou novo aqui no grupo. Também estou nessa novela da luz da injeção. Porém agora está com uma falha na lenta e com uma perca de potência. quando necessito de mais potencia ele logo corta e pisca a luz da injeção. A seguradora está enviando de guincho até Curitiba PR, pois aqui não temos recurso. Já troquei velas e filtro de combustível. Amanhã terei um diagnóstico completo e um orçamento (tenso) . compartilho aqui assim que souber da real situação.
Este sintoma indica que sua ECU está entrando em emergência, possivelmente por misfires.
Podem ser: Carbonização, injetor ou bobina (bem comum).
 

VHey

Novato
Espero que não seja nada muito caro. Amanhã terei o diagnóstico , mas já cogitaram bomba de alta , que custa aprox R$ 2.000,00 ( OMG .... ) , fora a mão de obra. Sabe me dizer se os problemas que citou, tem um custo elevado para reparar ? Carbonização, injetor ou bobina ?
 

Doc Fraga

Novato
que novela.
o meu acendeu e apagou varias vezes, mas agora tá apagada.
vou experimentar rodar so de podium pra ver o que da.

Galera, vc apontaram possivel falha no catalisador, mas uma duvida.
Podemos simplesmente mandar rancar o catalisador e "emendar" um link direto ?
Esse "link direto" seria o que vcs chamam de DOWNpipe ?
 

della

Membro
VHey disse:
Espero que não seja nada muito caro. Amanhã terei o diagnóstico , mas já cogitaram bomba de alta , que custa aprox R$ 2.000,00 ( OMG .... ) , fora a mão de obra. Sabe me dizer se os problemas que citou, tem um custo elevado para reparar ? Carbonização, injetor ou bobina ?
Pode ser bomba também, daí o buraco é mais embaixo mesmo...
Cara, não sei pela tua região, mas seguem uma estimativa de preços:
Descarbonização das válvulas de adm gasta entre R$ 300,00 e 500,00.
Bobinas deve achar por volta de R$ 200,00 cada, tinha um jogo a venda por aqui dia desses por R$ 650,00.
Injetor do seu carro não tenho certeza, chuto por volta de R$ 400,00 na pior hipótese.

Doc Fraga disse:
que novela.
o meu acendeu e apagou varias vezes, mas agora tá apagada.
vou experimentar rodar so de podium pra ver o que da.

Galera, vc apontaram possivel falha no catalisador, mas uma duvida.
Podemos simplesmente mandar rancar o catalisador e "emendar" um link direto ?
Esse "link direto" seria o que vcs chamam de DOWNpipe ?
Não pode fazer isso, se fizer daí sim a luz vai acender direto.
Downpipe é o tubo entre a descida da turbina e junção com o tubo que vai abaixo do túnel do seu carro (mid pipe).
 

Doc Fraga

Novato
della disse:
Pode ser bomba também, daí o buraco é mais embaixo mesmo...
Cara, não sei pela tua região, mas seguem uma estimativa de preços:
Descarbonização das válvulas de adm gasta entre R$ 300,00 e 500,00.
Bobinas deve achar por volta de R$ 200,00 cada, tinha um jogo a venda por aqui dia desses por R$ 650,00.
Injetor do seu carro não tenho certeza, chuto por volta de R$ 400,00 na pior hipótese.

Não pode fazer isso, se fizer daí sim a luz vai acender direto.
Downpipe é o tubo entre a descida da turbina e junção com o tubo que vai abaixo do túnel do seu carro (mid pipe).
entendido della, muito obrigado novamente.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Conforme eu havia dito, realizei a reprogramação da ECU do meu carro. Fiz o estágio 1 da APR na NascarChips. Obviamente que esse procedimento não tem relação com o problema da luz de injeção , tanto é que a luz acendeu 2 vezes após a reprogramação. Gostaria de saber se alguém teve outra experiência , ou tentativa de resolver esse problema. Informo que o código da falha permanece o mesmo(P0420).

Abraço.
Saulo
 
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Conforme eu havia dito, realizei a reprogramação da ECU do meu carro. Fiz o estágio 1 da APR na NascarChips. Obviamente que esse procedimento não tem relação com o problema da luz de injeção , tanto é que a luz acendeu 2 vezes após a reprogramação. Gostaria de saber se alguém teve outra experiência , ou tentativa de resolver esse problema. Informo que o código da falha permanece o mesmo(P0420).

Abraço.
Saulo
Boa noite, Saulo. Tudo bem?
Estou com problema com a bendita luz, na verdade começou hoje. Meu carro está remapeado, filtro e sexta feira passada eu fiz o Downpipe e só hoje, uma semana depois a luz acendeu. Espero que não seja nada de mais, amanhã vou levar meu carro onde fiz o DP e passar o scanner pra ver.
Abraço.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Conforme eu havia dito, realizei a reprogramação da ECU do meu carro. Fiz o estágio 1 da APR na NascarChips. Obviamente que esse procedimento não tem relação com o problema da luz de injeção , tanto é que a luz acendeu 2 vezes após a reprogramação. Gostaria de saber se alguém teve outra experiência , ou tentativa de resolver esse problema. Informo que o código da falha permanece o mesmo(P0420).

Abraço.
Saulo
Saulo, você está com Downpipe original do carro? O erro e de catalisador.
 

Thiago Q.

Novato
O meu esta assim alguns anos, já troquei tudo que vcs falaram, sonda, carvao, bobina, vela, bomba de combustivel, fiz downpipe e nada. Quem conseguiu resolver da um salve ai, abras
 

Saulo.Prado

Membro
Ainda não fiz nada, por falta de tempo. Pretendo trocar o catalisador, mas por ser uma peça muito cara, estou procurando alternativas. Se alguém souber de algum catalisador em boas condições, me avise. Mfractal, lá na Autotech eles pegaram outra sonda pra testar e o problema permaneceu, por isso acredito que seja mesmo o catalisador.
 

jehad

Novato
VHey disse:
Boa Tarde Pessoal ! sou novo aqui no grupo. Também estou nessa novela da luz da injeção. Porém agora está com uma falha na lenta e com uma perca de potência. quando necessito de mais potencia ele logo corta e pisca a luz da injeção. A seguradora está enviando de guincho até Curitiba PR, pois aqui não temos recurso. Já troquei velas e filtro de combustível. Amanhã terei um diagnóstico completo e um orçamento (tenso) . compartilho aqui assim que souber da real situação.
 
Topo