Luz da Injeção acesa

felipao

Membro
overspeed disse:
Exato, não tenho a menor intenção de ofender alguem aqui do forum (ou mesmo fora dele)... só que analiso do ponto de vista técnico, sem a "emoção" de ser ou não dono da "coisa"



Análise crua da situação:

1- catalisador realmente está ruim:
- O processo quimico dentro do mesmo naturalmente causa entupimento, mesmo que parcialmente, o que pode levar inclusive a danos ao motor (por isso existe a luz indicatica de defeito no mesmo)
- colocar espaçador de sonda vai apenas camuflar o defeito.
- Ja que não contribui ao meio ambiente (por estar danificado) o mais correto pra vc seria retirar o mesmo ou pelo menos varetar o interior, o mais correto pro meio ambiente seria substituir o mesmo.
- danos com baixa Km são relacionados a mau combustível (solventes, a adição do alcool não afeta neste caso a reação quimica.) ou mistura rica (excesso de uso com motor frio, carbonização de valvulas ou injetores, sensores ruins, etc) coisas que vc deve pesquisar antes de mais nada, caso contrário vai ter um carro gastão ou que danificará o catalisador brevemente (de novo)

2- catalisador não esta ruim:
- mistura rica (mapeamento mau feito pode causar isso e ja vi varias vezes por exemplo) seja por sensores ou vazamento na pressurização (ar entra pelo MAF e ao não ser ingerido no motor causa mistura rica, a sonda abaixa, mas para que isso aconteça tem que sair mistura rica no escape por algum tempo até o PID controlar a situação)
- Sonda ruim ou cabeamento deficiente (quebrado ou com mau contato elétrico)


A segunda sonda tem sim alguma influência no acerto fino da mistura em cargas baixas e constantes (principalmente em marcha lenta), a menos que seja desativada via software
Primeiramente obrigado.

O carro é econômico, faz 8,5~9 na cidade e 14,5km/L na estrada com AC ligado, com pé leve, portanto descarto mistura rica, não faço uso em trechos curtos.
A baixa km é devido ao dono anterior possuir dois carros, não era carro de uso diário nem comigo é.

Combustível como já disse, testei vários tanques seguidos com Podium, e o erro volta a acontecer. A sonda já troquei, continua o erro.

Minha conclusão é que é o catalisador mesmo, mas não vou trocá-lo pelo custo. Final do ano pretendo colocar um downpipe de 3" + chip, aí resolve de vez. Enquanto isso vou com espaçador, que não resolve mas não gera erro.
 

overspeed

Comerciante
felipao disse:
Primeiramente obrigado.

O carro é econômico, faz 8,5~9 na cidade e 14,5km/L na estrada com AC ligado, com pé leve, portanto descarto mistura rica, não faço uso em trechos curtos.
A baixa km é devido ao dono anterior possuir dois carros, não era carro de uso diário nem comigo é.

Combustível como já disse, testei vários tanques seguidos com Podium, e o erro volta a acontecer. A sonda já troquei, continua o erro.

Minha conclusão é que é o catalisador mesmo, mas não vou trocá-lo pelo custo. Final do ano pretendo colocar um downpipe de 3" + chip, aí resolve de vez. Enquanto isso vou com espaçador, que não resolve mas não gera erro.
Não descarte mistura rica assim de cara !

O que acontece é que esta central usa Wideband e portanto opera em closed loop o tempo todo, desta forma eniquece e a sonda fica operando tirando combustivel, porém na partida, warnup e nas condições de transiente (alteração brusca no pedal) a mistura enriquece... se o percurso for longo por exemplo partida e warnup afetam pouco percentualmente... e transiente menos ainda, só que este combustivel "extra" acaba indo para o catalisador... é interessante pesquisar se o LTFT está acima de uns 8% o que indicaria um problema... se não me engano é o canal 32 que lhe informa isso...se estiver dentro do normal (+8/- 8%) ai segue a análise partindo pra oura condição...

Sim, se já esta decidido que é catalisador, retire o miolo logo de vez... ele provavelmente tem algum nivel de entupimento e pode comprometer outras coisas... ou até o que já cansei de ver, dono anterior mandou retirar o miolo do catalisador por conta e o novo dono desconhece o fato... interessante ver isso tbm
 

Almeida

Membro
Marco Careca disse:
Que chato isso. Pessoal condena o Álcool da gasolina sem antes consultar. Simplesmente condenam o combustível brasileiro, apenas por ser brasileiro. "É brasileiro? É ruim!" Deveriam consultar o índice IAD da podium e comparar com qualquer gasolina vendida em qualquer país do mundo. Negada se bate fora do Brasil para ter etanol na bomba como a gente tem aqui.
Tem dono de posto dando cambalhota, colocando tudo quanto é porcaria, mas a culpa é da BR ou da montadora.

Antes de tudo, se confias totalmente nos postos em que abastece(prefiro confiar antes na VW/Audi ou na BR), logo, deveria levar seu carro na CC, deveriam resolver o problema ou pelo menos aponta-lo. Experimente enviar um email para a Audi, apontando a insatisfação.

Lembrando: 35k km para 3 anos de uso, usa o carro pouco, gasolina oxida, perde octanagem, gera depósitos. Isso tudo contribui para problemas crônicos em toda parte de alimentação, válvulas, sonda e catalisador.

Almeida, todo mundo no fórum(e fora daqui também) sabe da fama do Over, melhor ter a opinião dele como um conselho dos bons do que como uma ofensa.
?????
 
overspeed disse:
Não descarte mistura rica assim de cara !

O que acontece é que esta central usa Wideband e portanto opera em closed loop o tempo todo, desta forma eniquece e a sonda fica operando tirando combustivel, porém na partida, warnup e nas condições de transiente (alteração brusca no pedal) a mistura enriquece... se o percurso for longo por exemplo partida e warnup afetam pouco percentualmente... e transiente menos ainda, só que este combustivel "extra" acaba indo para o catalisador... é interessante pesquisar se o LTFT está acima de uns 8% o que indicaria um problema... se não me engano é o canal 32 que lhe informa isso...se estiver dentro do normal (+8/- 8%) ai segue a análise partindo pra oura condição...

Sim, se já esta decidido que é catalisador, retire o miolo logo de vez... ele provavelmente tem algum nivel de entupimento e pode comprometer outras coisas... ou até o que já cansei de ver, dono anterior mandou retirar o miolo do catalisador por conta e o novo dono desconhece o fato... interessante ver isso tbm
boa noite!!!!
meu a3 tb apareceu com esse defeito da luz acesa da injeçao...tenho um tfsi 2.0 2009 ,com 51.000 kms,unico dono....mas finalmente,apareceu alguma solução?

sds a todos!
 
Thiago Q. disse:
O meu esta assim alguns anos, já troquei tudo que vcs falaram, sonda, carvao, bobina, vela, bomba de combustivel, fiz downpipe e nada. Quem conseguiu resolver da um salve ai, abras
Não da problema deixar com a luz acesa ?

Os Audi A3 ate 2006 também dão este problema ??
 

Iuri

Membro
andrvichiato disse:
Não da problema deixar com a luz acesa ?

Os Audi A3 ate 2006 também dão este problema ??
o topico em si se refere a outro modelo..
e nao se enquadra nos 8l..esse problema em si!
 

overspeed

Comerciante
paulo afonso souza pinto disse:
boa noite!!!!
meu a3 tb apareceu com esse defeito da luz acesa da injeçao...tenho um tfsi 2.0 2009 ,com 51.000 kms,unico dono....mas finalmente,apareceu alguma solução?

sds a todos!
A solução passa antes por entender o que causa a luz de injeção, vc já passou scanner pra saber qual o codigo de erro ? (se é do catalisador, da sonda ou o que acendeu)
 

LeandroR

Novato
boa tarde... desculpem utilizar o fórum com outro veículo porém, o problema é o mesmo! (tiguan 2010 2,0 tsi T 66.000km)

a cerca de 2 meses acendeu a bendita luz de injeção, ao scanear em uma oficina (não possuo o cabo), o resultado foi: mistura pobre sensor 1, falha pistão 2 e 4

mecânico disse: "trocar as velas, já estão com 60.000 km e são originais ainda" lá se foi R$ 500,00 das velas + 200,00 scaner e m.o.

resultado: permaneceu os erros acima.

Para testar as bobinas foram trocadas as posições e permaneceu o erros.

mecrânico disse: "adquirir sonda lambda" (consegui apenas na concessionária R$ 900,00 bosch original.!!) chegou hoje e já substituí.
Voltei na oficina e após limpar a memória, resultado foi: o erro da sonda que acusa mistura pobre resolveu, porém, continua falha pistão 2 e 4 !

também não está afetando (ainda) desempenho e consumo, mais ... estranho o fato de falha nos pistões.

mecânico aconselhou: "não posso fazer nada apartir de agora, terás que ir na concessionária"

ironico que também disse: basta tirar o painel, por uma fita isolante por dentro do painel no lugar da luz da injeção e.. passar pra frente" kk absurdo

enfim, vou na concessionária vw ou coloco a fita isolante ?! :p
 

Saulo.Prado

Membro
Olá LeandroR,

É necessário conhecer o código de falha que aparece no scanner. De qualquer maneira, é preciso esperar um pouco pra ver se a falha de sonda realmente não voltará (pois é o que acontece com o meu). No meu carro, após apagar a falha, 1 semana depois volta a ascender. Como não estou com tempo($$) ainda não troquei o catalisador(que em tese parece estar realmente comprometido).
 

jrc

Novato
Boa tarde, tenho um audi spb 2.0t tfsi e estou com o mesmo problema, a luz acende depois apaga acende depois apaga, fiz o scanner e o mecânico disse que era a válvula do canister ou o filtro do carvão ativado. como sou absurdamente leigo gostaria de saber se realmente o problema tem relação com essas peças ?
 

Saulo.Prado

Membro
Boa tarde Jrc,
Eu troquei a válvula do canister e não resolveu. Verifique se o código é o mesmo do meu, (P0420). Podem ser problemas diferentes, mas comigo não resolveu.
Abs
Saulo.
 

ALBERTOLIMA

Membro
jrc disse:
Boa tarde, tenho um audi spb 2.0t tfsi e estou com o mesmo problema, a luz acende depois apaga acende depois apaga, fiz o scanner e o mecânico disse que era a válvula do canister ou o filtro do carvão ativado. como sou absurdamente leigo gostaria de saber se realmente o problema tem relação com essas peças ?

Eu estava com mesmo problema, não troquei nada, apenas pus gasolina podium e nao acendeu a luz de injeção! meu erro era o 0441
Vai saber né, enchi de comum agora e adicionei o STP octane booster, rodei 40 km e ate o momento nao acendeu mais!
 
Boa tarde a todos,
Estou com o mesmo problema em meu Passat TSI, e o que irrita mais é que ja apareceu vários erros! Sonda 1 (1x), sonda 2 (1x), falha no cilindro 1 e 3 (2x). Estou sempre apagando a luz para ver qual erro aparece com mais frequência para tentar atacar o problema, essa semana vou testar trocar as bobinas pra ver o que da. Ja coloquei gasolina comum, V-Power e Podium e a luz sempre acende! É apagar a luz e andar questão de 20 minutos que ela da o ar da graça.
Vou postando aqui minhas tentativas e ações para compartilhar.
Boa sorte a todos.
 
Boa tarde a todos,
Estou com o mesmo problema em meu Passat TSI, e o que irrita mais é que ja apareceu vários erros! Sonda 1 (1x), sonda 2 (1x), falha no cilindro 1 e 3 (2x). Estou sempre apagando a luz para ver qual erro aparece com mais frequência para tentar atacar o problema, essa semana vou testar trocar as bobinas pra ver o que da. Ja coloquei gasolina comum, V-Power e Podium e a luz sempre acende! É apagar a luz e andar questão de 20 minutos que ela da o ar da graça.
Vou postando aqui minhas tentativas e ações para compartilhar.
Boa sorte a todos.
 

Almeida

Membro
Erich Kunzok disse:
Boa tarde a todos,
Estou com o mesmo problema em meu Passat TSI, e o que irrita mais é que ja apareceu vários erros! Sonda 1 (1x), sonda 2 (1x), falha no cilindro 1 e 3 (2x). Estou sempre apagando a luz para ver qual erro aparece com mais frequência para tentar atacar o problema, essa semana vou testar trocar as bobinas pra ver o que da. Ja coloquei gasolina comum, V-Power e Podium e a luz sempre acende! É apagar a luz e andar questão de 20 minutos que ela da o ar da graça.
Vou postando aqui minhas tentativas e ações para compartilhar.
Boa sorte a todos.
Erick deixa eu te falar uma coisa, meu carro é motor 2.0 tfsi BWA não sei se é igual ao seu, se for igual tenha certeza de uma coisa, andar de gasolina comum não dá erro de injeção isso é mito, na Europa tb tem gasolina comum inclusive com octanagem inferior a nossa pq não tem álcool, a fábrica recomenda para uma melhor performance usar gasolina premium, uso gasolina comum a mais de 30.000km, nunca deu problema, uso gasolina podium ocasionalmente quando quero acelerar um pouco mais.
Portanto mestre, pode ir em busca do real problema do seu veículo que pode ser sonda, catalisador, bobina, velas, canister, válvula EGR, pressurização, MAF, etc.. Se puder usar podium use, mas gasolina de alta octanagem não conserta defeito de carro.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Fala Almeida, blz? Concordo plenamente com o que vc disse e ja pude provar pois a luz acende com qualquer uma das gasolinas. Hoje passei o scaner e ja deu outro erro, um tal de sensor Hall e o codigo E119A.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Por incrivel que pareca meu motor também é BWA e continua sem erros, mas pode aparecer depois né, ja andei 100km e nada de acender a luz de injeção, antes eu colocava comum ou aditivada, andava 3km ja acendia, doidera isso.

Alias só pesquisar, acontece com vários Jetta 2.0 TSI se por gasosa comum a luz de injeção tbm acende ;)
 

jrc

Novato
Alberto Lima disse:
Eu estava com mesmo problema, não troquei nada, apenas pus gasolina podium e nao acendeu a luz de injeção! meu erro era o 0441
Vai saber né, enchi de comum agora e adicionei o STP octane booster, rodei 40 km e ate o momento nao acendeu mais!
Nossa, se em minha cidade vendesse gasolina PODIUM eu testaria
 

Saulo.Prado

Membro
Este fim de semana peguei a estrada e rodei ao todo 200km de ida e 200km de volta. Coloquei a podium ao sair e coloquei mais um pouco ao voltar. Não ida não acendeu. Na volta, ao rodar 30km a luz acendeu. Só mesmo pra contar pra vocês que a gasolina, neste caso específico do erro P0420, não tem a ver com acender a luz de injeção.
Saulo.
 
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