Luz da Injeção acesa

Saulo.Prado

Membro
Thiago,

Estou aguardando a chegada de uma Sonda Lambda para teste no meu carro. Tudo indica que pode ser ela que esteja causando leitura incorreta da mistura de combustível, em função de mal funcionamento. Assim que eu fizer o teste posto aqui novamente.

Saulo.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Alguém conhece mecânica de confiança em Brasília que possa diagnosticar e resolver o problema do meu carro? Só não pode ser a Autotech mecânica (SIA) porque eles não conseguiram resolver e nem a própria AUDI WELT que já apanharam bastante. Estou pensando até mesmo em buscar uma solução fora de Brasília.

Abraço,

Saulo.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Saulo.Prado disse:
Pessoal,

Alguém conhece mecânica de confiança em Brasília que possa diagnosticar e resolver o problema do meu carro? Só não pode ser a Autotech mecânica (SIA) porque eles não conseguiram resolver e nem a própria AUDI WELT que já apanharam bastante. Estou pensando até mesmo em buscar uma solução fora de Brasília.

Abraço,

Saulo.
Compra ou empresta um cabo vcds, faz um scan e coloca ele aqui para nos poder te ajudar. Sem isso é impossível

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
 

MorpheuZ

Membro
Eu sempre levo meus carros na autotech e recomendo o serviço deles, conheço o wellington ha um bom tempo, mas se não conseguiram resolver seu problema, tenta levar na MEKATRONIK, no setor H norte, fala com o DUDU, ele é muito bom nessa parte relacionada a audi/vw, e la ele tem todos os aparelhos pra teste, mas se prepara que a oficina é bem cheia.

Fica na rua da COMANDO.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Retirei ontem o meu carro da oficina (Autotech - Brasília). Eles testaram outra sonda lamda no meu carro para verificar a possibilidade de o problema estar nela. No fim percebeu-se que mesmo usando outra sonda lambda e apagando os erros, a leitura enviada à ECU era a mesma, ou seja, o problema não está na sonda. Após isso eles resolveram seguir noutra linha, sugeriram a descarbonização dos coletores de admissão, ou seja , retirada e limpeza dos elementos envolvidos na admissão, pois segundo eles, outro veículo AUDI estava com o mesmo problema de luz de injeção acesa e fizeram essa descarbonização e resolveu.
Portanto, agora é andar no carro e aguardar uns dias para ver se a luz de injeção volta a acender (espero que não). Conforme forem passando os dias e a luz não acender, vou avisando aqui no fórum.

Saulo.
 
boa tarde grupo, o meu ligou agora de tarde a luz de injeção... hoje meu pai saiu com o carro e abasteceu provavelmente com gasolina comum de baixa qualidade então não sei.... vou ver se passo scanner segunda feira pra ver qual o erro gravado.

fico acompanhando o caso do saulo também.
 

Saulo.Prado

Membro
Vai mandando notícias Rodrigo. Precisamos identificar um ponto em comum nos problemas de luz de injeção acesa. Talvez consigamos descobrir a causa e também evitar o mesmo problema futuramente.
Abraço.
Saulo.
 
boa noite, a luz de injeção eletrônica apagou de tarde quando estava andando e não ligou mais. mas acho que vou passar o scanner mesmo assim pra ver algum erro que possa ter ficado gravado.
 

Saulo.Prado

Membro
Rodrigo,
Já aconteceu da luz ficar acesa por uns dias e apagar e depois de alguns dias voltar a acender. Por isso é tão difícil achar a causa do problema.
Saulo.
 

Doc Fraga

Novato
o meu acendeu a luz ha alguns dias, coloquei podium (nao sei se tem relacao), e a luz apagou. Há dois dias, a luz acendeu de novo, foda.
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,
Já tem 8 dias que fiz o procedimento de "limpeza" ou descarbonização do sistema de admissão. Até agora a bendita luz de injeção não acendeu. Em vários outros episódios e tentativas a luz já teria acendido. Estou esperançoso que tenha resolvido o problema de uma vez por todas. Mas por cautela, vou aguardar mais um tempo antes de comemorar. Volto a postar outra mensagem daqui 1 semana, ou é claro, antes de a luz voltar a acender (espero que não).
Saulo
Saulo.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Esse carros com injeção direta evitem usar gasolina comum, usem podium preferencialmente.
A cada 30mil km sempre é bom fazer essas limpeza na admissao desses motores com injeção direta
 

Saulo.Prado

Membro
edfa1368834c2c5ba3339f913613efc2.jpg


Voltou a ligar pessoal a luz de injeção . O problema continua mesmo com a limpeza dos elementos de admissão. Estaca zero.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Saulo.Prado disse:
edfa1368834c2c5ba3339f913613efc2.jpg


Voltou a ligar pessoal a luz de injeção . O problema continua mesmo com a limpeza dos elementos de admissão. Estaca zero.
Já passou scanner vcds?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk
 

Saulo.Prado

Membro
Pessoal,

Conforme prometido, segue log do scanner VCDS que retirei do meu carro hoje:

1 Fault Found:

001056 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
P0420 - 000 - - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11100000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Mileage: 64311 km
Time Indication: 0
Date: 2015.04.12
Time: 12:43:30

Freeze Frame:
RPM: 2233 /min
Load: 36.5 %
Speed: 89.0 km/h
Temperature: 80.0°C
Temperature: 34.0°C
Absolute Pres.: 900.0 mbar
Voltage: 13.589 V


Readiness: 0000 0000
 
Topo