Instalando K04 001

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
kkkkkkk sem paixões !!

Acho que encontrei a solução galera !!

Ou a gente ajuda o Chedid a comprar o Si pra ele ou banimos ele do clube !! Por que ta f...

kkkkkkkkk
Zueira Chedid !!

uhauhauhauhaaua bando de FDPs uhauhauhauhauhauh
 
Valeu pela dica Chedid!

já tive um carro com .70 q era esquisito! Mas, como vc mesmo falou, ateeeee a turbina pegar parecia um milzinho...quero isso mais n

pra botar uma roletada e ter q gastar 10k no carro eu já n acho q compensa. O jeito é ir aos poucos mesmo, k16 pelo visto é uma boa pedida. Gastar uma grana boa pra ganhar 50cv tá fora de cogitação...

abs,
 

kikohonda

Membro
MarceloA3T disse:
Falou tudo Max... em momento algum eu disse que o Si é ruim ! Muito pelo contrario acho um excelente carro com mais apelo esportivo que o A3 180cv. Tem uma suspensão ainda mais rígida e esportiva que o A3, um cambio de 6 marchas, uma embreagem pesada, para suportar a cavalaria, e um puta motor aspirado com uma tecnologia Top ! (Vtec) Bons freios, e até o diferencial blocante para melhorar arrancadas e saidas de curva !
Só que com miseros 600 reais vc faz o remap no 180 e vai para 215 cv e 39 kgf de torque. Ja no Si como falou o Max são 5000 reais o custo Hondata e elevar para os mesmos 215, 220cv.

*Quanto ao peso Kikohonda... será que não tinha algo a mais no seu A3?? Som no porta malas? Sei lá...
Ou então a propria Audi estaria divulgando o peso errado no Manual do veiculo ?? La consta 1180 kg Manual, 1250 para o Tip
Parece que o tanque de combustivel dos primeiros 150cv era maior que os ultimos modelos procede?? Era 62 L contra 55 nos ultimos ??

Marcelo o meu carro não estava com nada dentro. O carro totalmente original. Achei muito pesado para o porte do carro. Tive um Honda Accord 4 portas mecânico, 1994 a anos atrás e tinha pesado ele na mesma balança que pesei o A3 e tinha dado 1.370 ou 1.390 kg, não me lembro precisamente. Só que no accord ainda tinha uma caixinha de som com um Sub de 12" e amplificador no porta malas. E o Accord era um carro muito maior que o A3...
Pesei o A3 na balança oficial no trackday, que dá o peso por roda, e a diferença foi de apenas 5 kg, isto é, deu 1.315 kg(deve ser a variação do combustível no tanque).
Quanto ao tanque do meu A3, que é 2002, segundo o manual, são 55 L. Nunca coloquei deu mais que 51 litros qd abasteci.
Abraço
 

MarceloA3T

Membro
Entendi Kiko !

Será que é como falaram ? O peso divulgado pela marca e que consta no Manual do carro é o "peso a seco". Deve ser sem Combustivel, Sem Oleo, Será que assim dá o 1180 kg do 2 portas ou 1250 kg do 4 portas 180cv ?
 

jaltinier

Plantonista
marcelo acredito que o peso que consta no manuel é do carro seco, lgo quando sai da linha de produção...depois se acrescentar oleo do motor, combustível, líquido do radiador, oleo da direção hidráulica e por aí vai
 
é tipo a potencia do veloster divulgada pela Hyundai e a medida no rolo, kkkkk

Vcs acreditam em quem? no manual, ou no cara q viu o peso lá na balança?
 

jaltinier

Plantonista
a cada dia que passo começo a duvidar ainda mais dos manuais...acho que ele só servem para vc colocar o carimbo nas revisões feitas nas concessionarias, informar coisas extremamente básicas e nada mais.
 
aí n né...

Até agora eu tinha concordado com qse tudo, e entendido o ponto de vista de cada um.

Dá pra falar que o motor podia ser "melhor", afinal, a gente nunca se contenta com oq tem. Mas motor fraco aí n...o carro é um canhãozinho se comparado com outros do segmento
 

Cfacioli

Membros VIP
Acho que o ponto é que tudo pode ser melhorado. Inclusive esse nosso motor 1.8 20v. SERIA melhor se tivesse mais uma pancada de coisa, MAS, por definição de PROJETO, nao teve.

Nao tem como ter algo só com pró. Tem os contras mesmo.

Quer carro com torque, compra um opala 4 c que deve ter mais que o 1.8. Porém o nosso entrega MUITO mais outras coisas.
 

chedid

Administrador
freddymamede disse:
aí n né...

Até agora eu tinha concordado com qse tudo, e entendido o ponto de vista de cada um.

Dá pra falar que o motor podia ser "melhor", afinal, a gente nunca se contenta com oq tem. Mas motor fraco aí n...o carro é um canhãozinho se comparado com outros do segmento
é manco sim huauhauhuhauhaau, to achando manco o meu com 300hps...
 

MarceloA3T

Membro
chedid disse:
freddymamede disse:
aí n né...

Até agora eu tinha concordado com qse tudo, e entendido o ponto de vista de cada um.

Dá pra falar que o motor podia ser "melhor", afinal, a gente nunca se contenta com oq tem. Mas motor fraco aí n...o carro é um canhãozinho se comparado com outros do segmento
é manco sim huauhauhuhauhaau, to achando manco o meu com 300hps...

Pow mais vc ta tomando espanco de quem ai hein ??? Eh de algum Si turbo ou de algum VTI turbo com 250cv cadeira eletrica ?? kkkk
 

douglas83

Membro
To fechado com o PB e o chedid, é meio manqueta sim, minha spb com 200cv originais já tinha mais torque do que meu antigo 1.8t com bico, turbina k04,....!
 

MarceloA3T

Membro
douglas83 disse:
To fechado com o PB e o chedid, é meio manqueta sim, minha spb com 200cv originais já tinha mais torque do que meu antigo 1.8t com bico, turbina k04,....!


Mais torque ?? Como assim ?? So se o 18.Te a K04 estava sem acerto nenhum... Um 1.8 T com acerto supera o 2.0 original do SPB em cv e torque tranquilamente.
O SPB original é 2.0 isso ja é uma Vantagem para torque e ele tem 28 kgf contra os 24 do 1.8T originais.

O SPB é outro nivel, outro motor injeção direta, 2.0, 16 valvulas, todo diferente e é um motor que foi premiado pela eficiencia e rendimento tb ! Tanto que foi e esta sendo aplicado em vários tipos de carros. A3, A4, Jetta, Tiguan, Golf MK5, S3 etc...
 
tem só uns 15 anos de diferença de projeto de aí, e 100% de preço a mais entre os carros. N vou nem entrar nesse mérito, rsrs

Vamos mudar o nome do tópico para "Colocando um blower num Big Block"...
 

della

Membro
O antigo A3 do douglas estava com k04 mas sem acerto, remap original, daí num dá muita coisa mesmo... se é que chega a melhorar alguma coisa...
 
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