Instalando K04 001

madmax

Membro
chedid disse:
overspeed disse:
chedid disse:
uhauhuauah, isso para quem gosta de carro turbo não sendo turbo huauhauhauha. cara qualquer SI atropela um a3 180 mesmo chipado, vai por mim.... ele tem muito mais potência média...

Uhm... num vejo isso por ai naum Zé... andam na bota um do outro com vantagem do torque em média maior do A3...
junior eu falei potência média e não torque médio.

Então com diz shelby, potência vende carros, torque vence corridas...kkkk
 

chedid

Administrador
num é bem assim nobre...... e como não é.... muito carro aspirado tem baixo torque em relação aos turbos e comem muito turbo com mesma potência...


Mas deixa assim, já vi que tá pegando aqui é paixão pelo carro, deixando vcs MUITO favoráveis aos seus próprios carros e ignorando certos fatos.
Bom, um dia vcs vão levar toco de um kadet com cabeçotinho e vão entender como é fraco nossos carros...
 

MarceloA3T

Membro
Na duvida eu coloco o meu A3 a disposição para "eventuais testes" em pista fechada contra algum Si original !! rsrs
Faremos aceleração de 0 a 100, retomadas saindo de 2, 3, marcha a 30, 50 km/h. E retomadas acima de 100 km/h até a máxima...

O meu 180cv ainda está totalmente virgem !! Não foi mechido em nada...

Se alguem conhece algum dono de Si de SP pode comentar que a gente "compara" e tira as duvidas em relação as diferenças... kkkkk
 

chedid

Administrador
sim, seria bem legal, sendo numa pista segura e autorizada, e tem que ter pelo menos 1k ou mais para ver a real dos carros.
 

madmax

Membro
chedid disse:
num é bem assim nobre...... e como não é.... muito carro aspirado tem baixo torque em relação aos turbos e comem muito turbo com mesma potência...


Mas deixa assim, já vi que tá pegando aqui é paixão pelo carro, deixando vcs MUITO favoráveis aos seus próprios carros e ignorando certos fatos.
Bom, um dia vcs vão levar toco de um kadet com cabeçotinho e vão entender como é fraco nossos carros...

O importante é não levar para o pessoal, pois ninguém esta falando que o Si é ruim, muito pelo contrario o carro é excelente, e só não compro um pois o mais barato deles da para comprar dois audis do meu, e ele não é o 2x melhor, e na minha opinião só dele não tem nem como opcional no Brasil Teto Solar um crime...
Sobre os audis de 180cv, que na decada de 2000, junto com o Marea turbo eram os carros nacionais mais velozes e rapídos do Brasil, eram vistos como "exemplos" de desempenho, onde todo mundo que montava um carro aspirado ou turbo, sempre gostava de diz, "o meu carro deu pau em um audi turbo de 180cv", onde eu mesmo já fiz alguns carros e fazia esta comparação, mas hoje eu vejo diferente, pois depois de gastar rios de dinehiro em preparação de carro, de fazer cursos de pmecanica e preparação de motores, aprendi que o audi 180cv é o melhor custo beneficio para quem quer potência, pois apenas com uma misera reprogramação vc já ganha entre 20cv a 30cv com r$ 300,00, o que é disparado o melhor custo R$/cv, onde para tirar estes mesmos cavalos em um SI vai no mínimo R$ 5000,00. Outra coisa sobre o si, por ser aspirado ele acelera muito bem até uns 200km/h, um a3 original pode até ficar um pouco atrás, mas depois disso o civic da um morrida e com certeza o audi vai passar, ainda mais que o Si original corta a 215km/h, e também ele tem 6 marcha, mas a 6° é overdrive, a a final tem que ser na 5° pois de 6° ela cai, onde para melhorar isso é preciso do hondata para tirar o limitador e colocar a 6° do civic type R que é mais curta e ai sim ele pode até dar de final do audi.
Agora sobre um Kadett com apenas um cabeçote feito der tuco no meu audi, eu dou o meu carro para ele e mais uma grana, pois de motor GM 1.8/2.0 8v eu entendo bastante devido a dois anos de desenvolvimento no meu antigo astra, e para chegar nos 165cv reais, foram muito alterações, e ainda tenho dúvido se ele anda na frente do audi.
 

kikohonda

Membro
Quanto ao peso dos nossos carros, são pesados sim. Não tem 1150 kg mesmo.
Já pesei o meu em duas balaças diferentes e o peso foi o mesmo: 1320 kg. Isso com o tanque com menos da metade de combustível.
Meu carro era totalmente original na época da pesagem, com roda 15". A3 150 cvs 4 portas.
 

jaltinier

Plantonista
ah...o zé tá assim pq já levou toco de kadettinho com o porcomóvel dele...rsrsrsrs...por isso ele tá rodando com mais de 300cv...kkkkkkkkkkk
 

madmax

Membro
kikohonda disse:
Quanto ao peso dos nossos carros, são pesados sim. Não tem 1150 kg mesmo.
Já pesei o meu em duas balaças diferentes e o peso foi o mesmo: 1320 kg. Isso com o tanque com menos da metade de combustível.
Meu carro era totalmente original na época da pesagem, com roda 15". A3 150 cvs 4 portas.

Eu disse 1150kg, mas na verdade é 1180kg o audi 2 portas, que é mais leve que o 4 portas, e este dados da fabrica é o padrão das montadores que é peso a seco, sem combustivel, agua, fluidos, óleos, etc... este peso esta descrito no manual do meu carro.

http://bestcars.uol.com.br/testes/a3-2.htm#ficha

DIMENSÕES
Comprimento: 4,152 m
Largura: 1,735 m
Altura: 1,427 m
Entre-eixos: 2,513 m
Capac. tanque: 55 l
Porta-malas: 350 l
Peso: 1.180 kg
 
Temos q concordar que o projeto do SI é bem mais novo, bem mais moderno, e o japas da honda são f*didos pra fazer um motorzão né...

Considerações:
*em questão de torque, retomada, com certeza o A3 leva. Sem limitador pode até ser q o SI tenha mais final q o A3 180, mas tenho minhas dúvidas.

*em questão de custo/benefício pra um up, o A3 leva tb...

Tem que gastar uns 2 caminhões de dinheiro pra tirar 100cv dum SI. Com 5k vc faz isso num carro turbo, até naquele lixo do gol 1.0 turbo, rsrs :parede:

eu sou daqueles caras que adora o barulho de um aspiradão, mas n troco um turbo por nada!

quem aí lembra das F-1 1.6 turbo de 1.400cv? Aí sim!!! E dizem por aí q eles voltarão... :cool:
 

MarceloA3T

Membro
Falou tudo Max... em momento algum eu disse que o Si é ruim ! Muito pelo contrario acho um excelente carro com mais apelo esportivo que o A3 180cv. Tem uma suspensão ainda mais rígida e esportiva que o A3, um cambio de 6 marchas, uma embreagem pesada, para suportar a cavalaria, e um puta motor aspirado com uma tecnologia Top ! (Vtec) Bons freios, e até o diferencial blocante para melhorar arrancadas e saidas de curva !
Só que com miseros 600 reais vc faz o remap no 180 e vai para 215 cv e 39 kgf de torque. Ja no Si como falou o Max são 5000 reais o custo Hondata e elevar para os mesmos 215, 220cv.

*Quanto ao peso Kikohonda... será que não tinha algo a mais no seu A3?? Som no porta malas? Sei lá...
Ou então a propria Audi estaria divulgando o peso errado no Manual do veiculo ?? La consta 1180 kg Manual, 1250 para o Tip
Parece que o tanque de combustivel dos primeiros 150cv era maior que os ultimos modelos procede?? Era 62 L contra 55 nos ultimos ??
 

overspeed

Comerciante
Sem paixões (até porque eu num tenho nem A3 nem Golf e sim Marea kkk) SI é um puta carro ainda mais pra um aspirado... mas tem seus defeitos... um deles é a associação limitador de velocidade a 215km/h + 6ª overdrive... se vc compra um hondata (carinho, mas vale a pena) vc desbloqueia e faz o motor ter a mesma potencia que é vendido lá fora...cerca de 210cv (esse papode 240cv no motor eu acho forçado demais... vá lá uns 225~230cv e sendo otimista com algo que eu nunca mexi)...só que 210cv num faz a 6ª overdrive ser algo muito usável pra desempenho porque a rotação cai muito abaixo de onde o VTEC atua mesmo abaixando a rotação de "engage" ou seja de final ele ate vai... mas num vai com tanto impeto assim... de qualquer forma é um ESPORTIVO

A3 180 nunca teve pretensão de ser esportivo, é que a Audi vende a imagem no Brasil de carros luxuosos com esportividade porcausa do Senna (no inicio da importação)... o esportivo da linha é o S3 ...e esse massacra o Civic SI

Golf 180 é um esportivo ?... sim a VW vende dessa forma, porém o correto é que ele é um grã-turismo (GTI kkk nem precisava dizer né ?) que na pratica é um carro feito pra andar em velocidades médias mais elevadas... mas não é um esportivo... haja visto seu cambio (relações de marcha longas e espaçadas pra priorizar uso na cidade e estrada) e suspensão (macia demais pra uso esportivo)
 

overspeed

Comerciante
complementando... nem mesmo o Marea é um esportivo (e nisso a FIAT acertou) a calibragem da suspensão é macia (extremamente, minha Weekend parecia um barco nas curvas qdo os amortecedores eram originais kkkk), o cambio sofre do mesmo mal que o golf (relações espaçadas, primeira e segunda extremamente longas) e pior o motor foi capado de sua proposta inicial (225cv no coupe e depois nos Lancias) assim é morto em baixa (curso curto, 5 cilindros e eixo contrabalanceador) e de alta aonde éra pra ficar bom (acima dos 5.000) a pressão cai muito e ele tbm num empolga (igual o coupe que segura pressão até os 6.000RPM).

O verdadeiro "inimigo" do SI é o S3... e o verdadeiro inimigo do FIAT Coupe é o Audi TT...são categorias diferentes...aos quais Marea turbo, A3 e Golf 180 tbm não pertencem...
 

chedid

Administrador
madmax disse:
chedid disse:
num é bem assim nobre...... e como não é.... muito carro aspirado tem baixo torque em relação aos turbos e comem muito turbo com mesma potência...


Mas deixa assim, já vi que tá pegando aqui é paixão pelo carro, deixando vcs MUITO favoráveis aos seus próprios carros e ignorando certos fatos.
Bom, um dia vcs vão levar toco de um kadet com cabeçotinho e vão entender como é fraco nossos carros...

O importante é não levar para o pessoal, pois ninguém esta falando que o Si é ruim, muito pelo contrario o carro é excelente, e só não compro um pois o mais barato deles da para comprar dois audis do meu, e ele não é o 2x melhor, e na minha opinião só dele não tem nem como opcional no Brasil Teto Solar um crime...
Sobre os audis de 180cv, que na decada de 2000, junto com o Marea turbo eram os carros nacionais mais velozes e rapídos do Brasil, eram vistos como "exemplos" de desempenho, onde todo mundo que montava um carro aspirado ou turbo, sempre gostava de diz, "o meu carro deu pau em um audi turbo de 180cv", onde eu mesmo já fiz alguns carros e fazia esta comparação, mas hoje eu vejo diferente, pois depois de gastar rios de dinehiro em preparação de carro, de fazer cursos de pmecanica e preparação de motores, aprendi que o audi 180cv é o melhor custo beneficio para quem quer potência, pois apenas com uma misera reprogramação vc já ganha entre 20cv a 30cv com r$ 300,00, o que é disparado o melhor custo R$/cv, onde para tirar estes mesmos cavalos em um SI vai no mínimo R$ 5000,00. Outra coisa sobre o si, por ser aspirado ele acelera muito bem até uns 200km/h, um a3 original pode até ficar um pouco atrás, mas depois disso o civic da um morrida e com certeza o audi vai passar, ainda mais que o Si original corta a 215km/h, e também ele tem 6 marcha, mas a 6° é overdrive, a a final tem que ser na 5° pois de 6° ela cai, onde para melhorar isso é preciso do hondata para tirar o limitador e colocar a 6° do civic type R que é mais curta e ai sim ele pode até dar de final do audi.
Agora sobre um Kadett com apenas um cabeçote feito der tuco no meu audi, eu dou o meu carro para ele e mais uma grana, pois de motor GM 1.8/2.0 8v eu entendo bastante devido a dois anos de desenvolvimento no meu antigo astra, e para chegar nos 165cv reais, foram muito alterações, e ainda tenho dúvido se ele anda na frente do audi.

Caro amigo, não estou levando para o lado pessoal. Fato que o a3/golf é muito mais barato preparar.... Contudo ainda acho o projeto bem deficiente, tanto que mudaram o motor para 2.0 depois (claro com muitas outras alterações).
De qualquer forma minha opinião sobre o carro em relação ao que eu esperava dele: 1) suspensão macia de mais; 2) freios ruins; 3) motor de baixo torque na fase aspro.... 4) falha gritante na parte de teto solar, meu carro alagou por 3 vezes, tanto que apelidei ele aquamóvel, e quem já mexeu lá viu que porco a forma que fizeram aquilo; 5) peças que desbotam com tempo; 6) no caso do golf, um bog no módulo airbag;
tudo a gente arruma, por isso meu carro não tá nada original, mas ele original eu num guentaria por 1 semana.... e ainda tenho certeza pega um Si que vc vai ver....
 

MarceloA3T

Membro
kkkkkkk sem paixões !!

Acho que encontrei a solução galera !!

Ou a gente ajuda o Chedid a comprar o Si pra ele ou banimos ele do clube !! Por que ta f...

kkkkkkkkk
Zueira Chedid !!
 

MarceloA3T

Membro
overspeed disse:
Sem paixões (até porque eu num tenho nem A3 nem Golf e sim Marea kkk) SI é um puta carro ainda mais pra um aspirado... mas tem seus defeitos... um deles é a associação limitador de velocidade a 215km/h + 6ª overdrive... se vc compra um hondata (carinho, mas vale a pena) vc desbloqueia e faz o motor ter a mesma potencia que é vendido lá fora...cerca de 210cv (esse papode 240cv no motor eu acho forçado demais... vá lá uns 225~230cv e sendo otimista com algo que eu nunca mexi)...só que 210cv num faz a 6ª overdrive ser algo muito usável pra desempenho porque a rotação cai muito abaixo de onde o VTEC atua mesmo abaixando a rotação de "engage" ou seja de final ele ate vai... mas num vai com tanto impeto assim... de qualquer forma é um ESPORTIVO

A3 180 nunca teve pretensão de ser esportivo, é que a Audi vende a imagem no Brasil de carros luxuosos com esportividade porcausa do Senna (no inicio da importação)... o esportivo da linha é o S3 ...e esse massacra o Civic SI

Golf 180 é um esportivo ?... sim a VW vende dessa forma, porém o correto é que ele é um grã-turismo (GTI kkk nem precisava dizer né ?) que na pratica é um carro feito pra andar em velocidades médias mais elevadas... mas não é um esportivo... haja visto seu cambio (relações de marcha longas e espaçadas pra priorizar uso na cidade e estrada) e suspensão (macia demais pra uso esportivo)

Concordo Over... sei que A3T, GTI e Marea T não são "esportivos" No entanto no Brasil as revistas da epoca os tratavam como se fossem "esportivos" nas materias das revistas... e ja foram os carros mais rápidos do Brasil !
 
Over, voltando ao tópico (rsrs)...

pra gastar 5k no total, turbina, bicos, m-d-o, e mais oq for REALMENTE necessário então...qual a receita?

Não tem uma turbina com um precinho mais "razoável" que a k04, que continue pegando em baixa? A k16 é mais barata?
 

madmax

Membro
freddymamede disse:
Over, voltando ao tópico (rsrs)...

pra gastar 5k no total, turbina, bicos, m-d-o, e mais oq for REALMENTE necessário então...qual a receita?

Não tem uma turbina com um precinho mais "razoável" que a k04, que continue pegando em baixa? A k16 é mais barata?

Qualquer turbina que não seja a k03 ou k04-001 vc vai ter que trocar o coletor de escape, botinha do escape da turbina, inletpipe, e adaptar a tubulação de saida pressurizada até o intercool, pelos mesmos R$ 1.500,00 da k04 hibrida a Turbokit tem uma K16 que possui refrigeração liquida igual as originais, mas tem que fazer no mínimo esta alterações. O mesmo vale para uma gt25.
 

chedid

Administrador
Não sei a eficiência destas k04 hibridas, mas a k16 tem 3 tamanhos, a menor eu acho excelente para uso diário e te rende no máximo 300hps.
o que vc precisa fazer: k16 + coletor spa com saída T2, bicos tamanho depende do combustível usado, e bomba de combustível se for usar alcool, escape de 2,5 e chip, fora pequenas mudanças na pressurização, embreagem em tese guenta bem se tiver boa...
Para ficar melhor ainda: intercooler lateral bombado, freios melhores e amortecedores mais duros...
k16 na HZL turbos custa cerca de 1000,00 reais, é coisa boa, usam miolo novo em carcaça usada, mas pode comprar sem medo, pois a minha tem 80milkm rodados e nada dar problema e não conheço ninguém que reclame dos serviços deles.
Pode usar as k16 maiores, para até 350hps, mas a pega fica um pouco mais tarde, hoje eu teria usado uma maior da que to usando.
Quer algo mais fino, finca um roletada GT28. mas ai passa fácil do valor que quer gastar.
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
uai... num é porque uma revista falou que vai ser a verdade... vai que alguma publica que o Chedid é machão ? kkkk
não dem bola, ele tem problemas com gaúchos, só porque um faturou, e por muitas vezes, a madrezita dele...uhauhauha
 
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