Instalando K04 001

madmax

Membro
della disse:
O antigo A3 do douglas estava com k04 mas sem acerto, remap original, daí num dá muita coisa mesmo... se é que chega a melhorar alguma coisa...

K04 sem acerto, com certeza o carro dele esta andando menos que um original...
Estou achando que esta é o caso de chedid... :p
 

defacer

Membro
Eu acho muito interessante o quanto a galera fala mal do up com K04.... Muitos nunca andaram com um carro com esse up bem acertado, mas falam... Eu falo por porque TENHO um carro com K04 e bem acertado e digo, NÃO tem chance pro SPB original!!! Adoro o SPB, tem muito potencial, mas original não chega nem perto! A benga é feia!!
Falo isso até triste, porque é difícil achar na rua algum carro que ande pelo menos do lado....
 

Cfacioli

Membros VIP
Gente, nao tem como ter potencia/torque/economia/eficiencia/custo num motor só.

E tem o que o Freddy disse, nao esqueçam da diferença de quase 20 anos na concepção dos motores comparados... É mesma coisa que comparar motor de monza com motor de vectra gsi.
 

della

Membro
defacer disse:
Eu acho muito interessante o quanto a galera fala mal do up com K04.... Muitos nunca andaram com um carro com esse up bem acertado, mas falam... Eu falo por porque TENHO um carro com K04 e bem acertado e digo, NÃO tem chance pro SPB original!!! Adoro o SPB, tem muito potencial, mas original não chega nem perto! A benga é feia!!
Falo isso até triste, porque é difícil achar na rua algum carro que ande pelo menos do lado....

Putz, é nessas horas que me coço do calcanhar até a nuca pra meter uma k04 no meu mancomático...
 

douglas83

Membro
Gente o carro tava andando bem mais do q quando era original, tinha muito mais pegada, agora tava faltando acerto de chip, no entanto, tanto que deixei a wastgate trabalhando mecanica pois ela tava dando excesso de pressão com a n75 ligada, mais posso te garantir que não tinha 180 original pra andar junto não. Mais sem dúvida estava muito melhor, o bichinho andava forte, mais é como eu disse, quando peguei a spb liguei pro ze(chedid) e a primeira coisa que disse pra ele foi: a spb tem mais torque. Ele pode confirmar isso.
 

Micuim

Membro
defacer disse:
Eu acho muito interessante o quanto a galera fala mal do up com K04.... Muitos nunca andaram com um carro com esse up bem acertado, mas falam... Eu falo por porque TENHO um carro com K04 e bem acertado e digo, NÃO tem chance pro SPB original!!! Adoro o SPB, tem muito potencial, mas original não chega nem perto! A benga é feia!!
Falo isso até triste, porque é difícil achar na rua algum carro que ande pelo menos do lado....

Sempre fiquei muito tranquilo quanto ao fato de que se um dia precisar trocar a turbina, este projeto, próximo ao original, tem ótimo custo x benefício.
Desde à época em que o Defacer tava estudando a compra desse A3, o dono anterior já divulgada a ótima performance do carro, o que foi sacramentado pelo Defacer assim que tomou posse do bicho...
 

Cfacioli

Membros VIP
AndreDal disse:
Cfacioli disse:
O motor da minha bandeirante 79 com motor mercedes-benz modelo 608 (diesel) tem bastante torque.

LOL

Aproveitando o seu gancho, há 2 semanas fui pescar no Tocantins, fazenda da familia... lá tem uma GMC 3.5L 6 cilindros Turbo Diesel. Puta que pariu, até os 150km/h ela humilia meu A3, depois de 150km ela ja ta no limite do cambio ai o A3 passa, mas em questão de aceleração, ta louco. Hehehehe


Ta vendo??? MUITO melhor que o 1.8 do a3! kkkkkkkkkkk

Mas imagino mesmo, um vizinho de fazenda tem uma silverado 6 cil com turbina maior e trabalho na bomba injetora que é um canhão, sem noção tb... Mas ele já fritou ela umas 02 vezes, e agora vai ter que comprar motor novo pq o dele nem vai dar retífica...
A ultima vez que ele fritou ela ele disse que estava dando uma acelerada com uns amigos e faltou agua no radiador. Como estava na rodovia, nao tinha nada. A unica coisa que ele achou foi pedras de gelo dentro da caixinha de isopor da carroceria. Adivinha q q ele fez? Foi tuchando lá dentro, depois deu partida e mandou lenha de novo. Rachou até o bloco!!! hauahuahuahauah
 

MarceloA3T

Membro
douglas83 disse:
Gente o carro tava andando bem mais do q quando era original, tinha muito mais pegada, agora tava faltando acerto de chip, no entanto, tanto que deixei a wastgate trabalhando mecanica pois ela tava dando excesso de pressão com a n75 ligada, mais posso te garantir que não tinha 180 original pra andar junto não. Mais sem dúvida estava muito melhor, o bichinho andava forte, mais é como eu disse, quando peguei a spb liguei pro ze(chedid) e a primeira coisa que disse pra ele foi: a spb tem mais torque. Ele pode confirmar isso.

Volto a afirmar: tem se o A3 estivesse sem acerto !! O SPB tem 28 kgf

Um A3 com K04, inlet, downpipe, escape 2',5, filtro e um bom acerto rende 250 cv e 38 kgf de torque ! com certeza vai ter uma aceleração de 0 a 100 na casa dos 6s , retomada melhor, e velocidade final maior que o SPB
 

defacer

Membro
Micuim disse:
defacer disse:
Eu acho muito interessante o quanto a galera fala mal do up com K04.... Muitos nunca andaram com um carro com esse up bem acertado, mas falam... Eu falo por porque TENHO um carro com K04 e bem acertado e digo, NÃO tem chance pro SPB original!!! Adoro o SPB, tem muito potencial, mas original não chega nem perto! A benga é feia!!
Falo isso até triste, porque é difícil achar na rua algum carro que ande pelo menos do lado....

Sempre fiquei muito tranquilo quanto ao fato de que se um dia precisar trocar a turbina, este projeto, próximo ao original, tem ótimo custo x benefício.
Desde à época em que o Defacer tava estudando a compra desse A3, o dono anterior já divulgada a ótima performance do carro, o que foi sacramentado pelo Defacer assim que tomou posse do bicho...


Grande Micuim, eu fui buscar esse carro no Rio e fiquei impressionado com sua performance. Eu havia comprado uma K27 antes de comprar o carro. Minha intenção era pegar um carro original e partir para a maldade. O fato é que gostei tanto do carro com esse setup que vendi a K27.
Como você sabe, eu andava na Parati mil com a GT20, o carro era um animal mas pegava tarde, gastava muito e eu vivia na oficina tentando melhorar aqui ou ali.
Esse carro nunca precisou de oficina, só manutenção preventiva, troquei correia há pouco e outros acertos. O dono anterior andou em vários TDs no Rio, andando na frente de muito subarus e afins. Ando aqui em BSA em TD, rodo todos os dias e o carro não baixa uma gota de óleo ou água. CustoXbenefício excelente!!!
 

padovani

Novato
della disse:
Putz, é nessas horas que me coço do calcanhar até a nuca pra meter uma k04 no meu mancomático...
X2 :legal:

Se bem que tô vendo que o pessoal é meio estúpido por aqui... Eu não me imagino fazer um up pra deixar meu carro com zilhões de HP e ter que usá-lo no dia-a-dia, sabendo que o desgaste e as manutenções aumentam proporcionalmente...

Prefiro começar com um modesto Remap, e aos poucos ir sentindo a necessidade ou não de mais potência (não que eu não queira... o pior é o bolso acompanhar o aumento dos HP!!!)
 

overspeed

Comerciante
A questão do SB ter mais torque... acontece que por ser 2,0 (10% mais cilindrada = mais torque) ter mais taxa (10:1 contra 9,2 já vão mais uns 4% pra cima disso) é obvio que ele acorda a turbina antes... e é obvio que antes de acordar a turbina ele já tem 15% a mais de torque...por outro lado ele usa uma K03 que pega mais cedo que a K04 (sim qdo vc faz upgrade existe um aumento no boost threshold que é a pegada da turbina)... a impressão é de queo SB tem mais torque porque até uns 3.500 deve ter mesmo... daí pra cima que não.

No caso do Douglas, dependendo do que tinha de arquivo lá na central não importa ser a K04 porque qdo chega ao limtie de torque estipulado a ECU qdo não controla a N75 acaba fechando a borboleta...

exemplo pratico, vc pega um A3 180 e desliga o controelde pressão (N75) e acerta ele fixo... mas deixa o chip original... vai notar que vai vir pressão e depois cairá porque a borboleta fecha... só de subir o limitador de torque a pressão sobe... sem mexer na valvula...
 

Micuim

Membro
Pessoal, qual é a turbina do A1?
Ontem parei num sinal e já tinha percebido que um A1 e uma Siena tavam cheios de graça um com o outro...
E justamente os dois pararam lado a lado, na primeira posição no semáforo...
Eu tava de moto e fiquei atrás deles, pois sabia que os dois iam sair disputando...
Não deu outra...
O ronco do A1, mesmo com escape original, é bem legal, e deu prá ouvir a troca de marchas bem nitidamente...
Mas fiquei meio triste em ver que o cara do A1, mesmo saindo com tudo o que tinha, não deu conta do Siena não...
Não, ao menos, durante os 300m de pista livre que tiveram...
O A1 saiu forte e dava prá ver que pisou tudo o que tinha...
Nem vi qual a motorização do Siena, pois as atenções eram vocês sabem de quem né...
 

jaltinier

Plantonista
micuim, esse siena deveria estar fuçado...já vi siena com motor de marea turbo...aí num tem nem o que falar...acho que esse siena é o típico pega trouxa...o cara acha que num tem merda nenhuma embaixo do capo...já fi zisso com um chevettinho que eu tinha com motor 2.5 e um 4.1...ninguém dava nada...pois tinha deixado tudo original...mas quando sentava o pé...os caras de gol turbo coxinha ficavam pra trás...rsrsrs...
 

jaltinier

Plantonista
cara..tem uma coisa...o siena 1.8 fire tem 110cv na cana e o A1 tem 122cv...diferença de 12cv...agora cada um vai ter sua conclusão...as vezes 12cvs não fazem diferença...

abraço
 
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