Instalando K04 001

madmax

Membro
freddymamede disse:
220 com turba original???

Como já disseram o meu é de 180cv, e comprei o carro no ano passado com 29.000km, e hoje ele esta com 79.000km, e a turbina ainda esta bala, somente a reprogramação e o filtro k&n in box, ele ficou entre 200 a 205cv, depois retirei o catalizador e coloquei um abafador de inox traseiro e ele ficou com 210cv a 215cv, depois coloquei a junta power gasket o kit intake da k&n com filtro conico e fiz o escape inteiro de 2,5" e ele foi para os 215cv 220cv, mas a potência vem em 4800rpm e depois despenca, onde com uma turbina um pouquinho maior , como a k04 a potência máxima deve vir pelo menos em 5700rpm, e que deve mudar bastente o comportamento do carro.
 
madmax disse:
freddymamede disse:
220 com turba original???

Como já disseram o meu é de 180cv, e comprei o carro no ano passado com 29.000km, e hoje ele esta com 79.000km, e a turbina ainda esta bala, somente a reprogramação e o filtro k&n in box, ele ficou entre 200 a 205cv, depois retirei o catalizador e coloquei um abafador de inox traseiro e ele ficou com 210cv a 215cv, depois coloquei a junta power gasket o kit intake da k&n com filtro conico e fiz o escape inteiro de 2,5" e ele foi para os 215cv 220cv, mas a potência vem em 4800rpm e depois despenca, onde com uma turbina um pouquinho maior , como a k04 a potência máxima deve vir pelo menos em 5700rpm, e que deve mudar bastente o comportamento do carro.

ah sim. Tinha ficado feliz de poder atingir isso com o meu, kkkk. Mas é 150...
 

chedid

Administrador
douglas83 disse:
Mais a turba e muito pequena della, trabalha no limite dela, o carro perde muito em alta.

É bem isso, eu acho a turbina original uma M... ela morre e morre feio acima dos 4500 rpm e isso quando o cabeçote 20V começaria a fazer diferença (por isso levamos toco dos SI, pois quando a nossa turbina tá morrendo o Si tá crescendo, é a ilusão dos hps, eu diria estelionato/engodo dos alemães)...
Nossos carros têm falha de concepção ao meu ver.
Primeiro, um carro bem pesado com motor 1.8 e com cabeçote 20V. Isso faz com que num tenha torque de baixa (pelo fato de o motor ser 1.8 e cabeçote 20V)... ai colocam uma turbina que parece um limão para resolver isso (pegada bem baixa) mas ai, mata em alta.... mesmo com 180CV originais a perda em alta é enorme, o carro parece ter menos de 150 cavalos (na verdade o que vale é potência média o que nossos carros não têm, é potência para "ingreis vê". Com chip melhora um pouco, mas continua tendo problema de turbina pequena em alta.
Ai vc coloca uma turba maior, melhora, mas fica um pouco pior de baixa.... Tudo tem parte boa e ruim, de qualquer forma tudo causado do pelo erro de concepção deste motor.
Por isso to fazendo um 2.0 20V com pouco mais de taxa... pois terá mais torque de baixa e posso por uma turba maior para empurar forte depois...
Voltando ao assunto, a k04 melhora um pouco este problema de alta sem grandes perdas de baixa, até 250hps é excelente custo benefício.
depois disso só a k16 e roletadas, mas tudo sem passar dos 350hps... pois acima disso, mesmo com roletada, o lag é enorme e ruim para uso de rua, exceto se fazer o que vou fazer (passar para 2.0, mas ai o limite do aceitável é 400hps, porque senão o lag é alto também)
 

madmax

Membro
chedid disse:
douglas83 disse:
Mais a turba e muito pequena della, trabalha no limite dela, o carro perde muito em alta.

É bem isso, eu acho a turbina original uma M... ela morre e morre feio acima dos 4500 rpm e isso quando o cabeçote 20V começaria a fazer diferença (por isso levamos toco dos SI, pois quando a nossa turbina tá morrendo o Si tá crescendo, é a ilusão dos hps, eu diria estelionato/engodo dos alemães)...
Nossos carros têm falha de concepção ao meu ver.
Primeiro, um carro bem pesado com motor 1.8 e com cabeçote 20V. Isso faz com que num tenha torque de baixa (pelo fato de o motor ser 1.8 e cabeçote 20V)... ai colocam uma turbina que parece um limão para resolver isso (pegada bem baixa) mas ai, mata em alta.... mesmo com 180CV originais a perda em alta é enorme, o carro parece ter menos de 150 cavalos (na verdade o que vale é potência média o que nossos carros não têm, é potência para "ingreis vê". Com chip melhora um pouco, mas continua tendo problema de turbina pequena em alta.
Ai vc coloca uma turba maior, melhora, mas fica um pouco pior de baixa.... Tudo tem parte boa e ruim, de qualquer forma tudo causado do pelo erro de concepção deste motor.
Por isso to fazendo um 2.0 20V com pouco mais de taxa... pois terá mais torque de baixa e posso por uma turba maior para empurar forte depois...
Voltando ao assunto, a k04 melhora um pouco este problema de alta sem grandes perdas de baixa, até 250hps é excelente custo benefício.
depois disso só a k16 e roletadas, mas tudo sem passar dos 350hps... pois acima disso, mesmo com roletada, o lag é enorme e ruim para uso de rua, exceto se fazer o que vou fazer (passar para 2.0, mas ai o limite do aceitável é 400hps, porque senão o lag é alto também)

Chedid,

Eu discordo com vc o que vc disse sobre o motores 1.8 20v, pois em todos os anos que foi fabricado ele sempre ganhou premios de mlehor motor e motor mais eficiente, pois vc tem um motor 1.8 com a desempenho que um 6 cilindros com um consumo que 1.8, pois a turbina não é uma merda, ela foi dimensionada para o motor tem força em baixas e médias rpm, as rotações que vc vai usar pelo menos 95% do tempo que estiver usando o carro, pois como vc da disse eu andei em audi com GT25 e GT28 roletadas e o carro perde a graça, vc tem que forçar demais o motor para ele empurrar, e já com a turbina pequena é só relar o pé no acelerador que ele responde. O que temos que colocar na cabeça é que os A3 tanto de 150cv e o de 180cv, não são carros esportivos, os esportivos de verdade da audi são das RS2 para cima. Outra coisa que sempre falam no forum e nunca concordei é que o a3 é pesado, muito pelo contrario é é leve pelo porte, pois por exemplo o meu 180cv, manual com teto e 2 portas e pesa 1150kg, e mesmo peso do meu antigo gol 1.0 16v turbo 4 portas, onde o civic Si por exemplo pesa 1350kg, pois os nossos audis pesam 100kg a menos que os golfs, pois uma parte estrutura do chassi que no golf é de ferro nos audis são de aluminio.
Agora para um A3 de 180cv manual, mesmo original tem obrigação de andar na frente de um si, pois ele tem mais torque e á mais leve que o Si, se o audi tomar com certeza tem alguma coisa errada no a3(mf ruim, n75, turbina, etc..), ou é uma si modificado, pois eu tinha um astra 2.0 8v com uma preparação aspirada que tinha 165cv a 6000rpm e 22kgf a 4500, e pesa os mesmos 1150kg do a3, levava os sis originais facil e andava junto com os preparados que diziam que tinham 230cv:

Os videos foram feitos na pista de arrancada de Arthur Nogueira

http://www.youtube.com/watch?v=Q88ptkkGkxU

http://www.youtube.com/watch?v=fFtL-k7_pi8

Foram estes tem outros videos.
 

overspeed

Comerciante
madmax disse:
freddymamede disse:
220 com turba original???

Como já disseram o meu é de 180cv, e comprei o carro no ano passado com 29.000km, e hoje ele esta com 79.000km, e a turbina ainda esta bala, somente a reprogramação e o filtro k&n in box, ele ficou entre 200 a 205cv, depois retirei o catalizador e coloquei um abafador de inox traseiro e ele ficou com 210cv a 215cv, depois coloquei a junta power gasket o kit intake da k&n com filtro conico e fiz o escape inteiro de 2,5" e ele foi para os 215cv 220cv, mas a potência vem em 4800rpm e depois despenca, onde com uma turbina um pouquinho maior , como a k04 a potência máxima deve vir pelo menos em 5700rpm, e que deve mudar bastente o comportamento do carro.

Max...seu carro tinha alguma coisa de diferente... todos os outros que fiz (a maioria mais novos) vinham potencia a 5.500~5.300... seu carro deveria manter a potencia dos 4.800 aos 5.500 como e o que tenho visto aqui... talvez sua turbina seja realmente a mais antiga sem ser série 05X como ja comentamos...

Se quiser vamos no dina e tento botar um arquivo mais moderno que tenho feito por aqui (mais agressivo)
 

MarceloA3T

Membro
Concordo com o Max .
Chedid... realmente os motores 1.8 T tem uma certa "deficiencia" em altas rotações. Mais este motor foi eleito o motor do ano em alguns anos e premio de motor mais eficiente. O A3 é um otimo carro e o S3 é chamado de Rocket Pocket...Foguete de bolso !! Pequeno esportivo e Agil !!

O A3 180cv e os 1150 KG como falaram um pouco mais leve que os GTI 180cv... tem leve vantagem na aceleração e velocidade final.

Em relação ao SI 192cv e 19,2 Kgf de torque, 1322 Kg. Os dois tem aceleração muito parecida e em alta rendem muito proximos tb... Se o Si andar muito na frente pode crer que tem algo feito, Chip, escape, Filtro, Etc. Cansei de ver donos de carros assim que diz que o carro era original.
 

chedid

Administrador
MarceloA3T disse:
Concordo com o Max .
Chedid... realmente os motores 1.8 T tem uma certa "deficiencia" em altas rotações. Mais este motor foi eleito o motor do ano em alguns anos e premio de motor mais eficiente. O A3 é um otimo carro e o S3 é chamado de Rocket Pocket...Foguete de bolso !! Pequeno esportivo e Agil !!

O A3 180cv e os 1150 KG como falaram um pouco mais leve que os GTI 180cv... tem leve vantagem na aceleração e velocidade final.

Em relação ao SI 192cv e 19,2 Kgf de torque, 1322 Kg. Os dois tem aceleração muito parecida e em alta rendem muito proximos tb... Se o Si andar muito na frente pode crer que tem algo feito, Chip, escape, Filtro, Etc. Cansei de ver donos de carros assim que diz que o carro era original.

uhauhuauah, isso para quem gosta de carro turbo não sendo turbo huauhauhauha. cara qualquer SI atropela um a3 180 mesmo chipado, vai por mim.... ele tem muito mais potência média...
 

chedid

Administrador
[/quote]

Chedid,

Eu discordo com vc o que vc disse sobre o motores 1.8 20v, pois em todos os anos que foi fabricado ele sempre ganhou premios de mlehor motor e motor mais eficiente, pois vc tem um motor 1.8 com a desempenho que um 6 cilindros com um consumo que 1.8, pois a turbina não é uma merda, ela foi dimensionada para o motor tem força em baixas e médias rpm, as rotações que vc vai usar pelo menos 95% do tempo que estiver usando o carro, pois como vc da disse eu andei em audi com GT25 e GT28 roletadas e o carro perde a graça, vc tem que forçar demais o motor para ele empurrar, e já com a turbina pequena é só relar o pé no acelerador que ele responde. O que temos que colocar na cabeça é que os A3 tanto de 150cv e o de 180cv, não são carros esportivos, os esportivos de verdade da audi são das RS2 para cima. Outra coisa que sempre falam no forum e nunca concordei é que o a3 é pesado, muito pelo contrario é é leve pelo porte, pois por exemplo o meu 180cv, manual com teto e 2 portas e pesa 1150kg, e mesmo peso do meu antigo gol 1.0 16v turbo 4 portas, onde o civic Si por exemplo pesa 1350kg, pois os nossos audis pesam 100kg a menos que os golfs, pois uma parte estrutura do chassi que no golf é de ferro nos audis são de aluminio.
Agora para um A3 de 180cv manual, mesmo original tem obrigação de andar na frente de um si, pois ele tem mais torque e á mais leve que o Si, se o audi tomar com certeza tem alguma coisa errada no a3(mf ruim, n75, turbina, etc..), ou é uma si modificado, pois eu tinha um astra 2.0 8v com uma preparação aspirada que tinha 165cv a 6000rpm e 22kgf a 4500, e pesa os mesmos 1150kg do a3, levava os sis originais facil e andava junto com os preparados que diziam que tinham 230cv:

Os videos foram feitos na pista de arrancada de Arthur Nogueira

http://www.youtube.com/watch?v=Q88ptkkGkxU

http://www.youtube.com/watch?v=fFtL-k7_pi8

Foram estes tem outros videos.[/quote]

Quanto aos prêmios, isso tem muita coisa por baixo, muito investimento, etc... quem conhece bem o motor, sabe que nossos motores são APS melhorados, nada mais que isso.... claro com um baita cabeçote.... mas sinceramente o que dizem por ai, ainda da mídia, para mim não intefere no que conheço do motor... é um bom motor, é.... mas longeeeeeeeee e muito longe de ser um motor esportivo de verdade e, mesmo dos que não consideram esportivo (como vc), longe de ser um motor de 180 cavalos de verdade.
Só para vc ter idéia: Eu tinha uma banheira de omega 4.1 (motor velho e de baixa eficiência com um super peso), só com chip e uma leve taxa no cabeçote eu atropelava qualquer 180 turbo...saliento que não faço pega (isso é crime além de irresponsável), mas era visível na ora da ultrapassagem que se eu num tirasse o pé eu batia no a3 da frente.
vc diz que não é esportivo? mas veja que é vendido como tal, todas propagandas inclusive da 4 rodas eram de carro esportivo...

Quando ao SI, verifica uma coisa chamada de potência média... ter mais torque e potência numa faixa está longe de definir sem carro anda mais... Posso até jogar com vc.... Si original X a3chip para vc ver o toco que A3 leva.... muitos videos na net vc num sabe o que tem de baixo do capô...

Gosto do carro sim, só que isso não me deixa incapaz ver a realidade... tanto que já fui ameaçado de ser banido do golfclube.com.br porque simplesmente evidêncio as falhas do carro... Gostar de algo não me desonera de ver a verdade. Ao menos na minha opinião, está é a verdade que percebo.
De qualquer sorte, para aqueles que querem motor de verdade, ai vai o que acho:

k04, melhora um pouco e alta e quase não altera a baixa, bem legal para uso diário;

k16 (tem 3 modelos), se usar a menor (modelo menor) fica bom para uso na cidade ainda, e vem perto dos 300hps; mas perde um pouco de baixa, o carro parecido com 1.0 antes dos 1800rpm.

Roletadas (até GT 28) fica legal, resultado parecido com a k16 no tocante a pega de baixa, de alta vem forte até 340hps;

Acima disso, mantendo 1.8, o carro fica uma droga para uso diário. Por isso to subindo a cilindrada.

E, na minha opinião, carro que literalmente morre de alta é um carro ruim! mas cada um gosta de um tipo de carro... eu, comprei na ilusão de ser um esportivo (como a mídia divulgava) e comprei um carro de tiuzinho (e já sou tiuzinho) huauhauhauha
 

overspeed

Comerciante
chedid disse:
uhauhuauah, isso para quem gosta de carro turbo não sendo turbo huauhauhauha. cara qualquer SI atropela um a3 180 mesmo chipado, vai por mim.... ele tem muito mais potência média...

Uhm... num vejo isso por ai naum Zé... andam na bota um do outro com vantagem do torque em média maior do A3...
 

della

Membro
Cara já puxei com SI depois do remap e tb não concordo com a opinião do chedid não... Foi pau a pau, com ligeira vantagem pro meu manco, abrindo diferença beeem na manha...
 

MarceloA3T

Membro
Tb Acho que o Chedid ta enganado... Ou pegou algum Civic preparadão pela frente. "Ja vi vários comparativos" e ambos originais o Si talvez leve vantagem, mais se o A3 180 for chipado ai a vantagem é do A3 que vai para uns 28 kgf de torque com os 220 cv nao é isso Over ?
 

madmax

Membro
della disse:
KKKK

Raxei com os vídeos do astrinha!!!

Se vc olhar no meu canal do youtube tem varios videos dele, inclusive os que foram com os Sis, foram um uma arrancada no honda club em arthur nogueira, e tinham 3 sis lá, um prata original, um prata aspirado com hondata, coletor 4x2x1 de inox, escape de 2,5 completo de inox, e intake k&n, onde ele disse que passou no dyno e deu 200cv na roda, e outra preto com esta mesmo configuração e que deu 205cv, e testamos na pista de arrancada e na estrada, onde o original ficou desde saida, e os apirados praticamente andamos juntos até de final, e o astra tinha 140cv na roda, e o máximo que cheguei com ele de em descidas medidos no gps foi 235km/h e com o audi diversas vezes nesta configuração em descida chega em 250km/h de gps, onde aparentemente o audi anda mais que o astra, e o astra anda mais que o Si... Talves eu recompre o meu astra e faço um teste astra x audi... :palmas:
 

madmax

Membro
MarceloA3T disse:
Tb Acho que o Chedid ta enganado... Ou pegou algum Civic preparadão pela frente. "Ja vi vários comparativos" e ambos originais o Si talvez leve vantagem, mais se o A3 180 for chipado ai a vantagem é do A3 que vai para uns 28 kgf de torque com os 220 cv nao é isso Over ?

O meu com o chip ober ficou com 39kgf:

viewtopic.php?f=7&t=234&start=40

Realmente original x original o Si tem uma pequena vantagem:

http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=4347

Mas o 180cv chipado da uma boa melhorada...
 

chedid

Administrador
Bom pessoal, acho que tá pegando aquela crise de rivalidade entre vcs e o SIs....eu tenho certeza que Si atropela nosso carros e não falo isso com gosto... também sei que to com a febre do parafuso...
Ainda sinto saudades do torque do meu omega 4.1 turbo.... mas num tenho saudades das quebras uhauauha e como quebrava aquilo....nisso meu golf dá 10 dele ....
De qualquer sorte, logo vamos ter na família um 2.0 20V ACERTADOS PELO OUVERSBIBA UHAUHAUH, estamos pensando em rodar na gasolina, mas tudo depende da taxa que vai ficar e isso só na hora de montar o motor...
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
chedid disse:
uhauhuauah, isso para quem gosta de carro turbo não sendo turbo huauhauhauha. cara qualquer SI atropela um a3 180 mesmo chipado, vai por mim.... ele tem muito mais potência média...

Uhm... num vejo isso por ai naum Zé... andam na bota um do outro com vantagem do torque em média maior do A3...
junior eu falei potência média e não torque médio.
 
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