Instalando K04 001

overspeed

Comerciante
Micuim disse:
chip Overspeed: U$ 203,22 ( :cool: ) = R$ 350,00

correção
US$ 203,22 se for um A3/Golf 150
US$ 394,83 se for um A3/Golf 180
US$ 435,47 se for um S3/TT 210/225cv

:cool:

Gabriel...envolve sim... embreagem não é necessário (ainda mais se for automático kkkk) Já os bicos é bom pra num trabalhar com mais de 90% de DC o que pode abreviar sua vida útil...
 

Micuim

Membro
overspeed disse:
...
correção
US$ 203,22 se for um A3/Golf 150
US$ 394,83 se for um A3/Golf 180
US$ 435,47 se for um S3/TT 210/225cv

:cool:
...

:joselito:
ps.: ainda bem que o meu é 150cv...

Freddy, inicialmente, não sei se precisa disso tudo não...
Embreagem, pode ser que abra o bico mais rápido devido à potência maior...
Dosador e bomba não vejo necessidade mesmo.
IC, inlet e escape, só prá otimizar o UP...
Mas prá andar no dia-a-dia, civilizadamente, acho que só a turbina + bicos + chip, já resolve... ou não?
 

defacer

Membro
Embreagem original eu acho que guenta se tiver nova, mas vai pro bico logo logo;
dosador não precisa, afinal usa-se bicos de 440cc;
bomba tem que colocar pra manter a linha sempre cheia;
suspensão precisa mecher;
freios originais não param o carro no modo PQP.... (Experiência própria);
rodas 15 vão lixar tudo toda hora, 17 com pneus 215X45 pelo menos.
 

madmax

Membro
Realmente não precisa de muitas alterações, pois eu cotei na turbokit aqui em São Paulo, e eles fazem uma k04-001 hibrida, onde eles colocam o miolo da k04 original KKK, com as carcaças originais kkk da k03 retrabalhadas, onde a turbina fica 100% plug in play, e para rodar com esta turbina na gasolina só precisa trocar o dosador original pelo de 4 bar, e fazer uma nova programação, onde vc vai gastar R$ 1.500,00 nesta turbina, R$ 400,00 de M.O. de instalação, R$ 300 de reprogramação e R$ 50,00 do dosador, gastando no total R$ 2.250,00.
 

della

Membro
madmax disse:
Realmente não precisa de muitas alterações, pois eu cotei na turbokit aqui em São Paulo, e eles fazem uma k04-001 hibrida, onde eles colocam o miolo da k04 original KKK, com as carcaças originais kkk da k03 retrabalhadas, onde a turbina fica 100% plug in play, e para rodar com esta turbina na gasolina só precisa trocar o dosador original pelo de 4 bar, e fazer uma nova programação, onde vc vai gastar R$ 1.500,00 nesta turbina, R$ 400,00 de M.O. de instalação, R$ 300 de reprogramação e R$ 50,00 do dosador, gastando no total R$ 2.250,00.

Madmax, vc está com este setup?
 
Micuim disse:
overspeed disse:
...
correção
US$ 203,22 se for um A3/Golf 150
US$ 394,83 se for um A3/Golf 180
US$ 435,47 se for um S3/TT 210/225cv

:cool:
...

:joselito:
ps.: ainda bem que o meu é 150cv...

Freddy, inicialmente, não sei se precisa disso tudo não...
Embreagem, pode ser que abra o bico mais rápido devido à potência maior...
Dosador e bomba não vejo necessidade mesmo.
IC, inlet e escape, só prá otimizar o UP...
Mas prá andar no dia-a-dia, civilizadamente, acho que só a turbina + bicos + chip, já resolve... ou não?

Micuim, IC, o OEM pode até segurar a barra POR POUCO TEMPO. De resto cara, eu trocaria...

Por exemplo:
Embreagem OEM abre o bico logo
Bomba de Combustível OEM não alimenta direito essa potência
Freios e Suspensão OEM n é OBRIGATÓRIA a troca. Mas vc tem coragem de andar com qse o dobro de potência e com o mesmo freio?
Escape OEM pra 250cv tb é loucura...pelo menos um 2,5"

E por aí vai...

Pra quem n tem a grana toda pra gastar, é melhor esperar um pouco mais, e fazer um projeto decente. Se não vai passar muita raiva e, provavelmente, gastar o mesmo valor de um setup bom, mas em peças de reposição.

Vai por mim q eu aprendi da pior maneira! kkkk

Abs!
 

chedid

Administrador
cara, metade que tão falando é exagero na minha opinião... eu usei o intercooler original por 3 anos com 300hps e nunca deu nada, mesma coisa de suspensão de freios.
Embregem original aguenta sim, tenho amigos com 290hps e rodando de boa faz tempo...
Escape eu mudaria, bicos maiores é obrigatório, refazer o chip também, fora isso não precisa....
Freios e suspensão não precisa mudar, com o tempo vc troca, é uma melhoria mas não é obrigatório e dá para rodar numa boa com a original.
 

defacer

Membro
chedid disse:
cara, metade que tão falando é exagero na minha opinião... eu usei o intercooler original por 3 anos com 300hps e nunca deu nada, mesma coisa de suspensão de freios.
Embregem original aguenta sim, tenho amigos com 290hps e rodando de boa faz tempo...
Escape eu mudaria, bicos maiores é obrigatório, refazer o chip também, fora isso não precisa....
Freios e suspensão não precisa mudar, com o tempo vc troca, é uma melhoria mas não é obrigatório e dá para rodar numa boa com a original.

Freio original guenta? Só se vc andar no modo taxista o tempo todo. Na segunda puxada forte da fading...
Suspensão, pelo menos molas esportivas. Roda 15 lixa o tempo todo.
 

chedid

Administrador
cara guenta sim.... vc num vai correr um rally.... andei assim por 2 anos e com muito mais potência que o original... lembrando que na rua vc tem que ser prudente... então usa os freios moderadamente.
reafirmo, na minha opinião, up de freio é opcional e pode ser feito depois...
 

MarceloA3T

Membro
Eu sei que muita coisa da pra manter original. IC da pra aguentar, mais se vc tem a grana ja coloca logo um frontal que tenha uma tomada de ar muito mais fria.
Freios acredito que aguente tb como o Chedid falou, não é possivel que duas freiadas fortes e o Freio ja da Fading. Acredito que num Track Day, com várias freiadas fortes vindo de altas velocidades e em uma sequencia de curvas (6,8) sei lá com discos e pastilhas originais o freio apresente fadiga.
Suspensão tb acredito que do A3 Turbo da conta do recado se for para uso em rua e para brincar no Track. É uma suspensão boa, com molas e amortecedores mais firmes que muitos carros originais.
Se for em busca de melhores tempos em track day com certeza o ideal é fazer ($ Gastar $) com uma suspensão com amortecedores e molas com maior carga e com regulagens. (Bilstein, Koni, H&R)
O escape ajuda o motor a ganhar em alta rotação, fica mais livre, rende mais em alta e o RPM sobe com mais facilidade.
Mais não são todos que gostam de barulho. Eu faria um 2,5'' ou 3' muito silencioso, mas ja vi casos como no Golf club de quem usava um 2,5'' inteiro e o abafador final original. Fica silencioso e perde-se um pouco da potencia.

Mais como a maioria que faz ups no motor para 200, 250 cv não roda severamente com o carro, acredito que muita coisa da pra manter sem alterações. Ai vai do uso do carro para cada caso... Se for para eventuais pisadas da pra manter, freios, suspensão, IC, Pneus
 

overspeed

Comerciante
vamos ser mais precisos

a vantagem da K04-01 é que vc pode ir melhorando aos poucos, pode colocar apenas ela e um chip pra acertar com o máximo que os bicos alimentarem (dependendo se A3, golf, 150 ou 180)... quer melhorar mais um pouco ? proximo passo são bicos maiores de 440cc/42lbs (só que tem que refazer o chip de novo então meu conselho é K04+bicos+chip tudo junto)...

quer mais um pouco ? filtro esportivo e escape 2,5"
não tá satisfeito ? downpipe de 3" e inlet

bomba OEM costuma dar conta do recado até ai...uns 250cv que é o que se tira desta K04-01... com podium talvez tire mais uns 4~5cv.

embreagem, ACHO que não tem problema (exceto se ja tiver velha), bomba de combustivel (se tiver ffraca num da conta), freios, suspensão e rodas não são obrigatorios...o setup original da conta desde que o motorista num confunda autopista com pista e num se ache um "Senna".

Minha marea tem uns 320cv 47mkgf e tem freios originais e suspensão com altura original...e apenas a uns 2.000Km que troquei os amortecedores por uns com 20% mais carga (e isso pq Marea é ruim de curva e eu tinha que trocar mesmo).
 

MarceloA3T

Membro
Fato Over !!

Foi o que eu disse !
Também ja tive um Golf 2.0T que tinha proximo dos 300cv. Rodei tranquilamente por quase 4 anos e nunca tive problemas. Tinha suspensão com molas Eibach e freios originais. Rodei algum tempo com aro 17, 18 e no final rodei com rodas de GTI 205/60/15 sem problemas tb.

Com várias aceleradas, mais sem abusar do conjunto...
 

madmax

Membro
della disse:
madmax disse:
Realmente não precisa de muitas alterações, pois eu cotei na turbokit aqui em São Paulo, e eles fazem uma k04-001 hibrida, onde eles colocam o miolo da k04 original KKK, com as carcaças originais kkk da k03 retrabalhadas, onde a turbina fica 100% plug in play, e para rodar com esta turbina na gasolina só precisa trocar o dosador original pelo de 4 bar, e fazer uma nova programação, onde vc vai gastar R$ 1.500,00 nesta turbina, R$ 400,00 de M.O. de instalação, R$ 300 de reprogramação e R$ 50,00 do dosador, gastando no total R$ 2.250,00.

Madmax, vc está com este setup?

Ainda não, hoje eu tenho: Reprogramação over na gasolina, kit intake com filtro conico K&N, junta do coletor de admissão Power Gasket, escape de 2,5", kit de freios power brakes de 310mm frisados na frente e traseiro frisados com pastilhas red e já comprei um inletpipe que vou colocar esta semana e também vou colocar um downpipe de 3", e mais para frente vou colocar esta turbina, só não coloquei ainda pois a minha turbina original ainda esta novinha.
Se esta configuração chegar entre 240cv a 250cv com uma faixa maior que os 220cv que tenho hoje fico bem feliz.
 
madmax disse:
della disse:
madmax disse:
Realmente não precisa de muitas alterações, pois eu cotei na turbokit aqui em São Paulo, e eles fazem uma k04-001 hibrida, onde eles colocam o miolo da k04 original KKK, com as carcaças originais kkk da k03 retrabalhadas, onde a turbina fica 100% plug in play, e para rodar com esta turbina na gasolina só precisa trocar o dosador original pelo de 4 bar, e fazer uma nova programação, onde vc vai gastar R$ 1.500,00 nesta turbina, R$ 400,00 de M.O. de instalação, R$ 300 de reprogramação e R$ 50,00 do dosador, gastando no total R$ 2.250,00.

Madmax, vc está com este setup?

Ainda não, hoje eu tenho: Reprogramação over na gasolina, kit intake com filtro conico K&N, junta do coletor de admissão Power Gasket, escape de 2,5", kit de freios power brakes de 310mm frisados na frente e traseiro frisados com pastilhas red e já comprei um inletpipe que vou colocar esta semana e também vou colocar um downpipe de 3", e mais para frente vou colocar esta turbina, só não coloquei ainda pois a minha turbina original ainda esta novinha.
Se esta configuração chegar entre 240cv a 250cv com uma faixa maior que os 220cv que tenho hoje fico bem feliz.

220 com turba original???
 

della

Membro
Freddy,

O do Mad é um 180, só com remap já deve vir 210+-... Mais escape, intake e filtro de ar acho possível que chegue nos 220 sim...
 

MarceloA3T

Membro
É o limite mais sabemos que o acerto com tudo isso no 180cv pode chegar aos 220cv com CAI, Inlet e Downpipe + Escape e filtro e talvez no alcool ou podium.

Está no limite mais se a turbina estiver boa vai durar tranquilamente, depende de como o Dono usa o carro. Se for Cupin de ferro vai pro saco mesmo em 10 ou 20 mil KM.
 
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